SUBWOOFER BOBINA DUPLA.551

SUBWOOFER BOBINA DUPLA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUBWOOFER BOBINA DUPLA.

Mensagem por KAmaleão em Dom Fev 14 2010, 17:42

Galera, pesquisei no fórum e não encontrei resposta pra minha dúvida e acho que o local de postar sobre isso é aqui. bom gostaria de saber se um Sub com bobina dupla serve como dois Subs de bobina simples e se ele é ligado em duas saídas do Ampli ou não?
Encontrei este Sub no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131668602-subwoofer-hbuster-killer-12-pol-650w-rms-bobina-dupla-nfgar-_JM será que é bom. Estou pensando em montar um som com batida boa (pancada de grave) pro meu ka, mas não pra competição, uma coisa quase básica. Por favor me ajudem a sanar a minha dúvida.

KAmaleão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 16
Cidade/Estado: Itapemirim - ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: Milhas, insulfilme G5, som, pingo super branca, bixenon 6000k.

Re: SUBWOOFER BOBINA DUPLA.

Mensagem por Alessandro em Dom Fev 14 2010, 18:10

Olha Kamaleão, esses sub's de bobina dupla são bons sim, e são melhores, mas compra ele em 2Ohms, ai vc liga ele em paralelo,e ai na hora de ligar no amplificador liga em Brigde, de for 2 canais, liga o + do canal 1 e o - vc liga no msm canal.

Mas fica legal msm, e esse sub ai eu não conheço.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4900
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por KAmaleão em Dom Fev 14 2010, 20:00

Alessandro, conhece algum sub de 12" com 2 ohms que possa me recomendar? Mas vamos lá não entendo nada de som, mas acho que liga-se em paralelo dois subs (corrija-me se estiver errado) e eu quero colocar apenas um entende? Questão de grana, rsrsrsr. Ou vc diz para fazer paralelo entre as duas bobinas, é isso? Ah, algum ampli também pra recomendar?

KAmaleão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Código de Opcionais: Milhas, insulfilme G5, som, pingo super branca, bixenon 6000k.

Mensagem por Alessandro em Dom Fev 14 2010, 20:26

Olha amigo uns sub's legais são da Bravox, ai tem q ver questão de $$ o q eu acho lokos são os UXP, e ai questão do amplificador q ferra.

Mas o amplificador em sim já tem 500 Wrms e só 1 já faz um estrago e com 2 quero nem ver. rsrs

olha um lugar q é legal pra tirar dúvidas de som, já tirou várias minhas http://autosom.net/instala2.asp

tem uma parte q explica mto bem o funcionamento desse mundo loko do som.

Olha mas 1 coisa te digo a respeito do amplificador, vc pega um q tem o controle dos graves, pra vc ficar ajustando e deixando os sub's legais, se eu não me engano os q tem um $$ bom são os da Roadstar.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4900
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Adriano Maggo em Dom Fev 14 2010, 23:18

KAmaleão escreveu:Galera, pesquisei no fórum e não encontrei resposta pra minha dúvida e acho que o local de postar sobre isso é aqui. bom gostaria de saber se um Sub com bobina dupla serve como dois Subs de bobina simples e se ele é ligado em duas saídas do Ampli ou não?
Encontrei este Sub no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131668602-subwoofer-hbuster-killer-12-pol-650w-rms-bobina-dupla-nfgar-_JM será que é bom. Estou pensando em montar um som com batida boa (pancada de grave) pro meu ka, mas não pra competição, uma coisa quase básica. Por favor me ajudem a sanar a minha dúvida.

Kamaleão, a diferença entre um sub bobina simples, e dupla, eh que vc pode escolher a melhor impedância com que ele trabalha...

Você pode tanto ligar ele em duas saídas do amp ou em uma só...

Como você pode ver, esse sub que vc está pensando em adquirir, ele trabalha em Bobina Dupla 4 + 4 Ohms, ou seja, ligando-se em paralelo as bobinas teremos 2 Ohms, ou em série, tendo 8 Ohms, mas o mais importante é:

Antes de tudo, verificar o seu módulo, com quantos OHMs ele trabalha, pois de nada adianta voce colocar um módulo que trabalha com 4 OHMs pra tocar um sub de 2, pois a proteção dele para aquecimento vai funcionar e desligar o modulo, e tb colocar o sub em 8 OHMs, pois o modulo estara empurrando apenas metade do que é necessário para o sub...

Sendo o correto, para um modulo de 4 OHMs um sub bobina dupla 2 + 2, ok, porque com isso vc casa as impedancias, e assim é só escutar os graves de uma boa musica....

Abraços,
Maggo...

Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 599
Cidade/Estado: Poços de Caldas MG
Motorização/Cor: 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais: KFC9

http://www.dmepc.com.br

Mensagem por KAmaleão em Seg Fev 15 2010, 11:09

Alessandro e Maggo,
As coisas já estão começando a se esclarecer em minha mente, sobre impedância, módulos, subs duplo e simples, ligações e potências.
Vejam bem o que pretendo fazer: colocar um kit duas vias na frente e um atrás com um sub duplo só pra dar o grave legal.
O que vc acham? Alguma outra sugestão?
Não quero som de trio, mas quero ouvir música com qualidade espalhada pelo KArro e não somente na parte de trás. Por favor opinem pois gosto de ver diferentes tipos de idéias para não fazer besteira. Vlw.

KAmaleão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por vinny em Qua Fev 17 2010, 22:09

Alessandro escreveu:Olha Kamaleão, esses sub's de bobina dupla são bons sim, e são melhores, mas compra ele em 2Ohms, ai vc liga ele em paralelo,e ai na hora de ligar no amplificador liga em Brigde, de for 2 canais, liga o + do canal 1 e o - vc liga no msm canal.

Mas fica legal msm, e esse sub ai eu não conheço.

Por favor Alessandro, me diga AONDE um sub bobina dupla é melhor q um simples. Vou dar um toque de boa, não fale sem saber, pois vc passa informações erradas para os usuarios.

Como o Maggo disse, é exatamente isso mesmo, vc trabalha com a impedancia de uma outra forma, mais não chega a fazer diferença na qualidade.

ex: meu audio bahn é bobina simples e o pionner dupla.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2771
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por JOC_KÁ em Qua Fev 17 2010, 22:59

vou aproveitar o tópico do colega...rsrs......eu tenho um modulo com saida mono de 200 rms em 2 ohms ou 160 em 4 ohms, e tem um sub q me interessa q é de 200 rms da selenium, com impedância de 2+2 ou 4+4.......qual das duas opções seria a q melhor para combinar com meu modulo?......desde ja agradeço a galera........

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar

Mensagem por ashes_ em Qua Fev 17 2010, 23:43

JOC_KÁ escreveu:vou aproveitar o tópico do colega...rsrs......eu tenho um modulo com saida mono de 200 rms em 2 ohms ou 160 em 4 ohms, e tem um sub q me interessa q é de 200 rms da selenium, com impedância de 2+2 ou 4+4.......qual das duas opções seria a q melhor para combinar com meu modulo?......desde ja agradeço a galera........

4+4, ligando em paralelo tu tem 2Ohms de Impedancia Equivalente.

ashes_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 45
Cidade/Estado: Natal-Rn
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: KFPO

http://www.zap4fun.net

Mensagem por vima9093 em Qui Jul 22 2010, 22:10

as bobinas dos subs soh server para fazer 'casar' corretamente com o amplificador, nao importa se eh dupla ou simples. a vantagem da dupla é q se for por ex: 2+2 vc vai poder casar num amp. a 4ohm ou 1ohm finais abraços.

vima9093
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: O mais simples ! SPL montado !

Mensagem por General Som Tunning em Qua Jul 28 2010, 01:57

Caro Kamaleão, Se quiser escolher o sub woofer antes do módulo, esteja ciente de que vai condicionar a escolha deste à impedância daquele. Ou seja, sub de 2 homs=módulo que trabalhe em 2 homs...

Eu tenho o Bravox UXP Power 12 polegadas de 500 Wats RMS no meu Ka.
Como ele tem bobina dupla de 2 homs, ou seja, uma de 2 homs e outra de 2 homs, associei elas em ligação de "série" e a impedância foi para 4 homs. É para isso que serve o falante bobina dupla. Para facilitar!!!

Eu poderia ter dois falantes bobina simples, cada um com 2 homs e obter o mesmo resultado...

Manda ver num Roadstar Digital 1.200 D e um UXP Power de 12 que tu vai ter o melhor falante de 12 do Brasil no teu porta malas...mto bom!

General Som Tunning
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Motorização/Cor: 1.0 Rocam Preto
Código de Opcionais: não sei

http://adalus@gmail.com

Mensagem por Rafael...... em Qua Jul 28 2010, 11:56

Bobina dupla nunca e melhor que bobina simples na verdade nao tem diferença alguma.

A questao que deve observar e a impedancia tem que casa a impedancia dos subs com o modulo, comprei um modulo b52 por 50 reais pq o cara nao soube casar as impedancias e o modulo desligava ele me falou que tava com defeito coloquei no meu carro esta tocando ate hoje perfeito.

Nao se iluda pesquise antes de comprar nao pague mais caro por subs bobina dupla ou simples.

Veja apenas impedancia .E o cadamento das mesmas.

Espero ter ajudado

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por Rafael...... em Qua Jul 28 2010, 11:59

General Som Tunning escreveu:Caro Kamaleão, Se quiser escolher o sub woofer antes do módulo, esteja ciente de que vai condicionar a escolha deste à impedância daquele. Ou seja, sub de 2 homs=módulo que trabalhe em 2 homs...

Como ele tem bobina dupla de 2 homs, ou seja, uma de 2 homs e outra de 2 homs, associei elas em ligação de "série" e a impedância foi para 4 homs. É para isso que serve o falante bobina dupla. Para facilitar!!!

Eu poderia ter dois falantes bobina simples, cada um com 2 homs e obter o mesmo resultado...

Manda ver num Roadstar Digital 1.200 D e um UXP Power de 12 que tu vai ter o melhor falante de 12 do Brasil no teu porta malas...mto bom!

Bravox sao os melhores subs mesmo tenho um EDX que tava no antigo carro sedan mas nao tive coragem de colocar no ka nao pq ia ter que trocar bateria e mais umonte de coisas.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por grwfguns em Qua Jul 28 2010, 20:14

General Som Tunning escreveu:Caro Kamaleão, Se quiser escolher o sub woofer antes do módulo, esteja ciente de que vai condicionar a escolha deste à impedância daquele. Ou seja, sub de 2 homs=módulo que trabalhe em 2 homs...

poxa amigo, meus parabéns!
tu fez a associação perfeita!
mudou pra 4 ohms a impendância total do sub, sendo que o rs 1200d toca 350rms em 4 ohms.
ao invés de deixar o sub com a impendância total de 1 ohm, onde o módulo toca 1200W RMS!!!
realmente, existem instaladores e estaladores!!!

e o uxp power ser omelhor falante do brasil!?!?
nunca ouviu falar de tomahawk!?!?
de eros!?!?
rex!?!?
ahhh tá, valeu aí General Som Tunning....
fez a melhor propaganda possível da tua loja!!!
hehehe.
abraço.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 468
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: Celta
Código de Opcionais: Completo

Mensagem por Rafael...... em Qua Jul 28 2010, 20:40

grwfguns escreveu:

poxa amigo, meus parabéns!
tu fez a associação perfeita!
mudou pra 4 ohms a impendância total do sub, sendo que o rs 1200d toca 350rms em 4 ohms.
ao invés de deixar o sub com a impendância total de 1 ohm, onde o módulo toca 1200W RMS!!!
realmente, existem instaladores e estaladores!!!

e o uxp power ser omelhor falante do brasil!?!?
nunca ouviu falar de tomahawk!?!?
de eros!?!?
rex!?!?
ahhh tá, valeu aí General Som Tunning....
fez a melhor propaganda possível da tua loja!!!
hehehe.
abraço.

Ai falando das impedancias ele ta certo ele deveria comprar 2 subs bobina dupla d4 d4 ligar em paralelo que daria 2ohm ligando em paralelo novamente sairia 1ohms que ai sim a roadstar ficaria no talo mas ela esquenta que nem o inferno aconselho colocar coolers.

Mas quem disse que eros eh subwoofer?
Ero eh woofer toca na frequencia medio grave e muito complicado falar de qualidade pois eu jah tive varios varios subs queimei inumeros mas pra min bravox e um sub muito muito bom.

Mas rex eh muito fraco amigo eu nunca ouvi nenhum elogio do rex.

Agora tomahawk live eu tive um eh monstro a criança.Grave monstruoso.

Lembrando todos sao woofer sao de medio grave .nao apresentao graaaaaade qualidade.

Outro detalhe a roadstar nao toca woofer pois ele soh toca a frequencia grave e subgrave.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por grwfguns em Qui Jul 29 2010, 00:16

Rafael...... escreveu:

Ai falando das impedancias ele ta certo ele deveria comprar 2 subs bobina dupla d4 d4 ligar em paralelo que daria 2ohm ligando em paralelo novamente sairia 1ohms que ai sim a roadstar ficaria no talo mas ela esquenta que nem o inferno aconselho colocar coolers.

Mas quem disse que eros eh subwoofer?
Ero eh woofer toca na frequencia medio grave e muito complicado falar de qualidade pois eu jah tive varios varios subs queimei inumeros mas pra min bravox e um sub muito muito bom.

Mas rex eh muito fraco amigo eu nunca ouvi nenhum elogio do rex.

Agora tomahawk live eu tive um eh monstro a criança.Grave monstruoso.

Lembrando todos sao woofer sao de medio grave .nao apresentao graaaaaade qualidade.

Outro detalhe a roadstar nao toca woofer pois ele soh toca a frequencia grave e subgrave.

ele falou o melhor FALANTE do brasil...não falou subwoffer ou woffer!
realmente, rex é mto fraco....quem hoje fabrica um sub com 3kw rms!?!?
tudo bem, a qualidade pode ser uma bosta, mas te garanto que é bem melhor que o uxp...
e sobre o falante, não é necessário ele comprar + 1, é só ligar em paralelo as bobinas do sub dele, a impendancia cai pra 1ohm, e ligar no módulo....vai passar de 350w rms(teóricos) para até 1200w rms(teoricos).
lógico, se tocar o máximo do módulo pro sub provavelmente torre, mas é só fazer a regulagem de ganho.

e bah, to pensando em pegar um tomahawk pra mim tbm, mas acho que vai ser meio ignorante, tipo um strike ou um evolution....
já to até juntando R$...hehehe.

abraço.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por grwfguns em Qui Jul 29 2010, 09:46

e só pra quem comentou que não existe diferença entre bobina simples e dupla ou pela impendância um exemplo de um bicho papão, só pra vcs verem como altera as capacidades conforme a bobina:

altera desde a frequencia até a sensibilidade...ou seja, muda bastante!!!
Wink

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rafael...... em Qui Jul 29 2010, 19:32

grwfguns escreveu:e só pra quem comentou que não existe diferença entre bobina simples e dupla ou pela impendância um exemplo de um bicho papão, só pra vcs verem como altera as capacidades conforme a bobina:

altera desde a frequencia até a sensibilidade...ou seja, muda bastante!!!
Wink

Amigo sobre o rex eu falei que nao ouvi elogios nao, entao a galera aki da minha regiao nao gosta. Nao posso opinar pq nunca tive . ''Dizem que eh fraco''

E falando sobre os ohms cometados eu so dei um exemplo ,nao sei qual a impedancia que ele tem qual impedancia ele pretende colocar.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por General Som Tunning em Sex Jul 30 2010, 01:46

Quando eu falei ali em cima sobre impedância no Bravox UXP estava dando uma explicação...obviamente não iria eu ligar em 4 homs os Bravox no Roadstar porque como ja disseram: QUANTO MAIOR A IMPEDÂNCIA MENOR A POTÊNCIA...E o que que tem ligar um UXP só no roadstar 1.200? Ele só vai madar 700 RMS, considerando que o UXP agenta 1000 e trabalha em 500...?!

Pra mim Selenium profissional é TOP, mas linha automotiva é lixo!!! Tomahawlk ouvi falar bem e Spyder e Bomber é porcaria. Nenhum se compara à Bravox nem ao Glorioso EDX...tenho inveja do Rafael que tinha um...

Acho que vou mudar meu nome no Forum porque não sou lojista, sou um cara qualquer mas com esse nick name pareço uma loja...Nada ver...Bem que eu queria ter uma...

Vai de Bravoxxxx kamaleão!!!! :)

Qualquer dúvida o pessoal ta aew...

General Som Tunning
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Motorização/Cor: 1.0 Rocam Preto
Código de Opcionais: não sei

http://adalus@gmail.com

Mensagem por Almichel em Dom Ago 01 2010, 15:17

Como sempre falo, procure um profissiona l bom, gabaritado, o barato sai caro.

Quanto a sub e bobinas se for simples ou dupla só é pelomotivo do casamento da impedância do sub com o módulo. Ligar um bobina dupla em dois canais separados, só se a entrada de sinal nos dois canais for a mesma senão não adianta, mas esta não é a opção mais correta, o ideal é ligar as saidas do módulo em bridge (se o módulo permitir) e então conectar o sub !!!

Se quem vai instalar não tem conhecimento, procure alguem que tenha !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 110
Cidade/Estado: RS
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: