PROJETO DE SOM DA UMA BOLA AE QUEM ENTENDE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROJETO DE SOM DA UMA BOLA AE QUEM ENTENDE

Mensagem por MendesJiuJitsu em Sab Fev 20 2010, 13:11

GALERA A PRINCIPIO, JA TENHO UM MODULO STETSOM 4200. QUERO UM SOM LEGAL BASEADO NESSE MODULO

O QUE VOCES ACHAM

2 BOMBER ONE NA CAIXA SELADA COM MEDIDA EXATA PARA A MALA DO KA (AINDA VOU PROCURAR A CAIXA COM O DUTO LITRAGEM CERTA ETC SE ALGUEM SOUBER PODE ME AVISAR TBM) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131711414-sub-woofer-bomber-one-175wrms4oms-para-caixa-selada-dutada-_JM

2 Super Tweeter Hinor H5i320 120wrms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134481032-super-tweeter-hinor-h5i320-120wrms-gratis-capacitor-_JM

4 CORNETAS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128695294-driver-p-corneta-hinor-hdi400-100wrms-capacitor-nota-gar-_JM

PEÇO AJUDA EM TUDO GALERA, O QUE ACHAM DE ENTRAR O 6X9 NO LUGAR DAS CORNETAS??? QUERIA UMA CAIXA MOLDADA NO CARRO.

ENTAO QUERO UM SOM COM BARULHO LEGAL COM QUALIDADE BOA Q AGUENTE NESSE MODULO E NAO ULTRAPASSE MINHA VERBA OBRIGADO

MendesJiuJitsu
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 111
Cidade/Estado: Niteroi - Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Basicão

Re: PROJETO DE SOM DA UMA BOLA AE QUEM ENTENDE

Mensagem por Dani_D em Sab Fev 20 2010, 15:35

Opa...

cara não entendo mto de som mais assim em primeiro se vc quer um som de qualidade começa eskecendo a idéia de corneta e de 6x9 como eles vc não terá qualidade...
quer um som forte e com qualidade coloke kit 2 vias na frente e atraz e esses 2 subs ai ja ta bom...
eu tenho um kit 2 vias na frente apenas (num sobro money pra por atraz) e 1 sub na mala ja esta mto bom o som, alguns aki do forum ja ouviram ele...
fik com uma qualidade ótima pra dentro do carro tanto pra ouvir alto qnto ao sonzinho ambiente msm...

Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 382
Cidade/Estado: São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais: KFM9

Mensagem por MendesJiuJitsu em Sab Fev 20 2010, 17:06

dani_d eu dei uma pesquisadas em alguns topicos e vi esse kit 2 vias, e tava procurando no ml, mais esse kit 2 vias sao mais altos q o 6x9???

MendesJiuJitsu
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Sex Fev 26 2010, 17:34

MendesJiuJitsu escreveu:dani_d eu dei uma pesquisadas em alguns topicos e vi esse kit 2 vias, e tava procurando no ml, mais esse kit 2 vias sao mais altos q o 6x9???

amigo..
volume alto nem sempre está ligado a qualidade...

tem de ver o que vc ta querendo..

se vc quiser abrir a mala do carro ligar a sonzeira pra animar uma festa...
o que vc quer é um trio..

tipo cornetas, sub, 6*9 e etc..

agora se vc quer um som alto dentro da caranga (som para mala fechada) já é outra história..
uma boa sugestão é realmente colocar um 2 vias + um parzinho de coaxial...e um sub no mala..

são sugestões..

tem de ver certinho o que quer...

particcularmente prefiro o meio termo..
mas a cada dia quero um um UPPP maior no carro eheh

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1414
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho - 1.0
Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por MendesJiuJitsu em Sex Fev 26 2010, 20:23

fala di-comis vlw pela resposta

então comprei 2 6x9 da bomber para colocar no tampao tenho um par de 6 da un lik mid bass na frente e uma caixa trio mxt14 q nao e boa e um modelo stetsom 4200

mais para frente aos pocuos vou colocar um tampao com os 6x9 em baixo 2 cornetas selenium dx250 e 2 super tweeter e 2 sub de 12 ou 10 da bomber de no minimo 200rms kd sera q fka legal?

MendesJiuJitsu
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Seg Mar 01 2010, 14:09

to achando q vai gritar d+...

precisa de mais grave e de mais módulo..
dai já não sei te ajudar direito em relação a qual módulo colocar e etc...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1414
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho - 1.0
Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por vima9093 em Qui Jul 22 2010, 22:07

olha com essas cornetas axo q vc quer 1 som pra fora certo?? se qr melhorar 1 pokinho a qualidade colocaria 1 kit 2 vias na frente, 1 par 6x9 tampao tudo isso no seu stetsom. pro grave pega 2 bomberupgrade 4ohm e um taramps800 2ohm. vai fikar show, se possivel 1 bateria extra de uns 80ah abraços

vima9093
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: O mais simples ! SPL montado !

Mensagem por Toshiba em Sex Jul 23 2010, 00:04

Cara se você quiser voz coloca essas 4 cornetas .... tpw... SUBwoofer(suspensão) é som pra dentro do carro, qndo vc abre o porta malas e tiver mta gente ele some .... já o som pra fora vc compra WOOfer (canela seca) ... e qto a cornetas não precisa de tantas cornetas pq se não vai ficar mto berreiro e o grave vai sumir ... então se quer qualidade vai de suspensao, 2 cornet e 2 tweerter está excelente se quiser por 2 6x9 no tampão vai dar qualidade maior pra dentro do carro ... e a melhor coisa é ter 2 modulos especificos 1 só para os flantes e outro só pras cornetas tweeter e 6x9 (pras cornetas nao precisa ser modulo forte nao só um que tenha corte de hpf) bom é isso qualquer duvida ...
pois já tive som suspensao e agora tenho canela seca ......

Toshiba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 109
Cidade/Estado: Presidente Prudente / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por url93 em Dom Jul 25 2010, 13:46

cara VOCE TA E COM UM MTX E QUER COLOCAR CORNETA putz mano coloca so o mtx um kit 2 vias na frente e os 6x9 na preparaçao para som de traz ou voce pode faser pezunhos acusticos e colocar os 6x9 nas portas eos kits 2 vias no pezinho vlw Laughing a e vai por min nao coloca corneta nao corneta e so pra berro
e mtx audio com corneta nao da certo nao fui Somos Dois

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: distrito federal
Motorização/Cor: 1.4
Código de Opcionais: montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico

Mensagem por Vitor Natividade em Ter Jul 27 2010, 12:52

É ,voce tem que equiparar o som cara,nao pode deixar muito agudo,senao é osso.

Eu fiz o seguinte, com pouca verba, montei uma caixa com um bixo papão (bomber 12 pol), uma corneta da selenium,e um tweeter selenium,isso no porta mala,(claro), no tampão ,coloquei dois 6x9 da bomber,na frente dois de 6 da bravox,os "laranjinhas". Toca com uma Roadstar 4210,a roxinha,e uma falcon 1.500. ah e um toca cd da pioneer mp3, eu gostei cara,da gravao dentro e fora do carro e nao custa muito .
mas de qualquer forma fica ai a dica .

Abraço Galera

Vitor Natividade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 518
Cidade/Estado: Pindamonhangaba- SP
Motorização/Cor: C3 1.4 Flex 2010
Código de Opcionais: Completo + Mod's

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002537983746

Mensagem por Eppil em Ter Jul 27 2010, 14:54

como disseram, primeiro escolhe como vc quer!!

som pra dentro ou pra fora???

pra dentro vc esquece que existe cornetas, coloque os kits + 2 6x9 e um subwoofer de 12" de 300 rms pra cima.... (ideal mesmo seriam 2 modulos como tmb disseram acima)

pra fora vc lembra das cornetas rsrsrss, ai sim coloque 2 cornetas, 1 super twitter e 2 subwoofers de 12" de ~250rms cada um.... lembrando que este modulo seu nao vai aguentar nao... som pra fora eu uso um calculo simples... o dobro de rms no grave em relacao ao stereo ex: 980 rms grave e 470 rms stereo (no meu kazaum hehehe)

meu Kazaum tem: 02 bicho papao de 12" de 550 rms cada com um BANDA vx9.8 + 4 cornetas selenium dx250 e 2 super twitters selenium com um BANDA vx4.7... nao cabe um envelope na mala rsrsrsrs mais é som pra fora e o grave dispara os alarmes de carro na rua......

e ae? pra dentro ou pra fora ?

espero ter ajudado... forte abraço

Eppil
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 24
Cidade/Estado: Macaé - RJ
Motorização/Cor: 1.0 - Verde
Código de Opcionais: ar,trava,alarme.

http://www.iphonemacae.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares