rebaixando o novo Ka, dúvidas.

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rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Seg Fev 22 2010, 16:21

Fala galera,

Sou novo no Clube do Novo Ka.

Atualmente, participo do Clube Palio Tuning.. e tenho um Palio..
No entanto, quarta-feira deve chegar o novo filho, um novo Ka.


Pesquisei, pesquisei pesquisei aqui e não vi nada sobre, que não seja o normal, mola esportiva, rosca ou ar.

Já tive mola cortada e nos meus 2 ultimos palios tive cangoo run.


No entanto, não estava querendo gastar tanto e li em alguns lugares que a mola do Ka antigo, ou do fiesta street, seviriam no novo ka e dariam uma baixadinha...
Isso é verídico?

Não conheço, quase nada, ou nada sobre Ka.


Teria que ser algo que meio plug-and-play pelo seguro...

Alguém sabe de alguma mola alternativa, já usou? Ou sabe quem usa?

Aguardo ae,

Abraço,

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por duche em Seg Fev 22 2010, 16:30

coloca mola esportiva fera, 260 reais da jj especiais

duche
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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Ter Fev 23 2010, 10:58

duche escreveu:coloca mola esportiva fera, 260 reais da jj especiais

como disse, nao queria gastar "tanto"

auqi só consigo JJ pelo site deles..
fica 299 + frete + 70 de instalação + alinhamento e cambagem

sai o preço de uma cangoorun instalada...



como disse quero meio alternativo..
sei lá...

exemplo: pro palio molas do corsa caem como luva e ficam bem confortaveis...

queria saber se alguém sabe de alguma coisa pro Ka..
até se molas do old ka servem.. ou do fiesta antigão...

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por LeoLopes em Qua Fev 24 2010, 12:22

Eu tinha o old ka e quando peguei o novo apenas trokei as molas... axo q a unica diferença é q no novo ka as molas traseiras sao mais cumpridas... mas como eu colokei pra rebaixa-lo n fez diferença nenhuma, apenas precisei cortar um pedaço das batentes originais e fazer a solda de um pedaço de aço nos pratos dianteiros' pra nao correr risco da mola escapar.... espero ter ajudado!
e Ah! n se eskeça de cobrir o final das molas com mangueira, pra evitar ruidos.... flw abraço!

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Qua Fev 24 2010, 13:07

LeoLopes escreveu:Eu tinha o old ka e quando peguei o novo apenas trokei as molas... axo q a unica diferença é q no novo ka as molas traseiras sao mais cumpridas... mas como eu colokei pra rebaixa-lo n fez diferença nenhuma, apenas precisei cortar um pedaço das batentes originais e fazer a solda de um pedaço de aço nos pratos dianteiros' pra nao correr risco da mola escapar.... espero ter ajudado!
e Ah! n se eskeça de cobrir o final das molas com mangueira, pra evitar ruidos.... flw abraço!

mas usou elas originais? cortou?
se cortou, cortou qto? tem foto?

e sobre fixar no prato e encapar elas to ligado hehe

valeu

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por LeoLopes em Dom Fev 28 2010, 12:33

originais cortadas, n lembro qto... mas entrava um dedo magro na frente e um dedo magro atras...

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por Willian Oliveira em Seg Mar 01 2010, 23:48

Cara uma boa opção e baratinha é realmente pegar no ferro velho. Meu rebaixamento saiu baratinhu. Paguei 20 reais em cada mola. Todas originais do novo Ka e não foi dificil achar. Como meu aro é 17 não precisa cortar muito. Deixei 2 dedos na Frente e 3 atras, pois uso o carro pra trabalho e tô sempre levando 2 pessoas no fundo do carro. Outra opção que me deram é de desfazer a solta do prato da mola trazeira e dianteira e refaze-las mais pra baixo. Nem precisa cortar as molas e pode usar as proprias originais, quando quiser levantar é só desfazer novamente as soldas e e refazer no lugar original. Sai baratinho e o carro fica beeeem confortavel, mesmo que vc coloque ele bem baixo , ele não pula pois as molas diminuem os impactos. Vai a dica e escolhe oq for melhor.

Abraços



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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Seg Mar 08 2010, 22:33

opa,

fiz o seguinte!

molas de courier 1.4 / 1.3 16v na frente que tem o mesmo tamanho mas são um pouco mais grossas.. tirei 1 elo

molas de fiesta 1.0 atrás tirei 1,5 elo...


ta com as 13" original 3 dedo pneu/paralama..
as molas são recondicionadas, devem ceder mais 1 dedo + / -

gostei do resultado..

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por erickcasagrande em Dom Mar 28 2010, 17:09

quanto vc gastou +- p faze isso diogo...vc lembra??/

vlw

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Seg Mar 29 2010, 08:40

cara, gastei 230,00
mas comprei molas novas..

agora com to com 14" de fiesta e ta 2 dedos na frente e 3 dedos atrás..

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por Jonh_lemos em Seg Mar 29 2010, 11:19

diogo. escreveu:cara, gastei 230,00
mas comprei molas novas..

agora com to com 14" de fiesta e ta 2 dedos na frente e 3 dedos atrás..


tem fotos?

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Seg Mar 29 2010, 14:37

po, tenho fot sim...
mas o carro ainda não ta do jeito que gostaria..
to rodando 2 mil km por mês daí ta foda!
meu palio antes tbm, baixei ele com 15" dai tive q tirar, pq tava mto seco...

esse coloquei as 14, por eqto...
mas pretendo começar a rodar menos (trocar de trampo)
dai quero colocar 17" e tirar o film


ele rebaixado com 13" sem film


ele rebaixado com 13", G5 e sem nada no parabrisa


ele com 14", calota de fiesta, G5 em tudo e G35 no parabrisa






lembrando que no meu voyage 92 tinha mola cortada..
dai peguei um palio 2000 e coloquei mola esportiva, depois um palio 2009 e coloquei mola esportiva tbm..

dai no ka, resolvi gastar menos e lhes confirmo, ficou melhor q mola esportiva, principalmente se colocar peso atrás..
claro, se o cara que faz o negócio entende o q faz..
o meu ele procurou molas mais grossas só que com o mesmo tamanho.. dai cortando ela aguenta melhor o peso

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por Frodo em Seg Mar 29 2010, 17:37

mano a altura do seu carro fico dhr imagina depois cum um aro 17 vai fik show, mais sera q essa altura nao seria possivel de ser obitida apenas colocando as esportivas?

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por CarlinhosP em Seg Mar 29 2010, 20:23

O meu está igual do Diogo, cortei as molas originais e o carro ficou com uma altura boa, fora q ganhei em estabilidade.
Tenho um jogo de originais tbm encostadas, caso dê alguma zica, mas posso aconselhar cortas as molas, vale a pena e o gasto não é absurdo.

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por diogo. em Ter Mar 30 2010, 09:42

Frodo escreveu:mano a altura do seu carro fico dhr imagina depois cum um aro 17 vai fik show, mais sera q essa altura nao seria possivel de ser obitida apenas colocando as esportivas?

olha, mola esportiva no meu ver (essas molas nacionais, excluindo eibacj, hr.. agkit) eles deixam a mola mole demais, experimenta colocar uma mola esportiva e 2 pessoas atrás, o carro balança MUITO.. pelo menos nos carros q eu tive com mola esportiva..

além do valor ser elevado..

aqui em Blumenau uma cangoo instalada sai R$ 550,00

como já falaram tem a JJ.. fica 300 e pouquinho com frete, + instalação + cambagem + alinhamento... vai pra uns 450 mangos

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Re: rebaixando o novo Ka, dúvidas.

Mensagem por vinny em Ter Mar 30 2010, 16:29

uso cango e nao tenho do q reclamar, depois de 3 meses resolvi baixar mais a frente, o cara baixou 1 dedo e meio p/ mim Smile.
Continua perfeito.

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