Pra galera q entende de som..me deem uma força...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pra galera q entende de som..me deem uma força...

Mensagem por di-comis em Sex Fev 26 2010, 12:02

Vou adiantando que num manjo nada de como funciona bobina, impedancia e etc etc etc Sempre fui curioso e foi comprando as coisas aos puquinhos.. e como toda pessoa que gosta de som, quero sempre dar um mexidinha aqui e ali.. to querendo dar um UP no som..

Atualmente tenho o módulo Hurricane Dominator (sei que num é uma BRASTEMP mas na epoca q peguei foi um bom negocio $$$$) ·
Potência RMS: 1100W ·
Potência PMPO: 4000W · 4 x 275WRMS (1 ohm) · 2 x 550WRMS Bridge (2 ohms) ·
Crossover High-Pass Variável: 40Hz - 600Hz ·
Crossover Low-Pass Variável: 40Hz - 160Hz · F
iltro Subsônico: 20Hz - 55Hz ·
Bass Boost (reforço de graves): 18dB

To com um Sub que particularmente adoro, é meu xodozinho ehjeh (quem viu tocar sabe q tca bacana) AUDIOBAHN 12" 400W RMS BOBINA DUPLA (to sem as especificações aqui tb)

kit 2 vias selenim de 5' na porta (Kit 2 vias Selenium 52V2A)
Par de coaxial da NAR (to sem o modelo mas o danado ate q fala bem)

O QUE EU QUERO??? ONDE QUER CHEGAR???

Quero fazer mais barulho.. atualmente tenho um som relativamente alto com uma qualidade bacana também... pensei em colocar mais um SUb... (queria um igual o meu por questões de estetica mas não acho dele em lugar nenhum e já rodei bastante atras) não sou muito fã de cornetas e talz.. pois normalmente fica mó gritaria.. queria uma coisa bacana.. pensando comigo mesmo.. fiquei imaginando.. deixar o hurricane pra tocar somente o stereo.. e arrumar outro módulo mono para tocar o parzin de subs...

dessa forma aumentar o grave... e fazer alguma coisa pra falar + tb (colocuqie os coaxiais NAR no local original...) o tampão ta livre pra receber qq coisa...
e tenho a intenção de dar uma personalziada no porta malas.. alguem conhece algum lugar que taça um serviço bacana por um preço bacana tb? eheh

o que sugerem ??

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Re: Pra galera q entende de som..me deem uma força...

Mensagem por di-comis em Qua Mar 03 2010, 00:55

iai galera ajuda ae...
será q se eu colocar mais um Sub...
sei la qual...

mais alguma coisa pro som "falar" mais...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por drosssor51 em Qua Mar 03 2010, 01:34

Olá di-comis.............
Esse hurricane já é bem forte...........1100Wrms não é brincadeira.!!!

O que eu faria....................colocaria o hurricane para tocar 2 subs de 12".......sei lá .........pode ser 2 pionner,.......2 bicho papão........ 2 selenium matador.....................ou o seu e mais um mesmo....!!!

E compraria um módulo estério de 4 canais para tocar os kits 2 vias e os coaxiais......

Esse módulo estério você pode usar um Banda 2.4 ou algo de seu gosto que utilize cabos RCA e possua 4 canais independentes.

Se você está decidido a utilizar o hurricane como estério....(vai ficar muito forte)...........compraria mais módulo mono para acompanhar esse estério.............teria que ser um investimento um pouco pesado................mas........se é para dar um up.....vale apena.!

Só para ilustrar o setup do meu ex som.....

Kit 2 vias bravox 60Wrms nas portas
Kit Coaxial bravox 60Wrms atras.
Banda 4.8 Performace 600Wrms tocando os 4 falantes estério.
Via cabos RCA.

Um sub de 12" Bravox EDX 1500Wrms
Banda Ice 1800Wrms tocando o sub....

Fica um som muito equilibrado e interessante para quem está dentro do carro
E somente BUMMMMM BUMMMM para quem ouve de longe......!!

Inclusive tô vendendo o sub e o Banda Ice.....tá anunciado lá no Passar para frente....

Espero ter ajudado..Abraço.!

drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Lisãoooo

Mensagem por di-comis em Qua Mar 03 2010, 13:31

drosssor51,

realmente to pensando em colocar mais um sub.. mas o seu eh ignorancia ehehe
ce eh loko...

eu queria que o som "falasse mais", ou seja, mais voz...
com o kit 2 vias + o coaxial ja da um som bacana e ao meu ver bem equilibrado com o meu sub...caso eu coloque mais grave..tenho que colocar mais voz...

vi seu anuncio do banda + o sub...
sinceramente acho que o banda é uma boa opção pra eu jogar nos subs (mono) e deixar o Hurricane pro sterio...

mas e a questão? o q colocar e/ou substituir no conjunto kit 2 vias + coaxial...?????

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por drosssor51 em Qua Mar 03 2010, 13:47

Se você quer aumentar o estério......acho que não tem outra saída se não colocar mais um par de falantes no tampão e mais um par de falantes no pezinho.....

Partir para uma adaptação.:
Por exemplo.....
Os seus falantes NAR de 5" no lugar original na traseira e mais um par de 6x9" ou 5x7"(mais leves) no tampão traseiro.

Seu módulo manda 4x275Wrms deve ser a 2 Ohms
Ligue os NAR em paralelo com os 6x9" e terá 2 Ohms.
Aproveitará melhor o módulo.

Para a dianteira, mantenha os kits 2 vias Selenium e adapte mais um par de pezinhos de 5" ou tem até de 4"............ligueo em paralelo com os das portas e......pronto.......

Super Estério.

Ainda assim seu módulo é forte......o som vai ficar animal....!!!!
Isso sem partir para cornetas....(eu não gosto)

Feito isso..................comprar um módulo mono para empurrar seu sub ou um módulo mono para empurrar seu sub e mais 1

Espero ter ajudado.!!!

drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Qua Mar 03 2010, 15:36

amigão..
com alguma coisa desse tipo não vou ter pra onde fugir.. provavelmente eu vou ter q colocar um MEGA capacitor neh...

qto as cornetas.. to fugindo tb...

se for ver bem... essa sugestão é bacana...
deixo o hurricane pra tocar o stereo..
dianteira - kit 2 vias (possivelemnte um pezinho com mais um par de falante de 5 coaxial)
Trasiera - os coxias e já tenho um par de 6*9 pegando pó la em casa..

qto ao sub...
adoraria pegar um monstrão igual o que vc ta passando pra frente mas dai já eh d+.. tava pensando num BRAVOX 500rms
Alto-falante Subwoofer Bravox UXP Power 12D2 (12 pol. / 500W RMS / 2+2 ohms) - Unidade
não sei se 2 ou 4 ohms por bobina...o autoz tem os dois...(só pra ter uma ideia..
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18587&ItemID=1

(não vai dar agora.. mas depois eu posso colocar os dois subs da mesma marca... )

e pra empurrar um Banda (q muito bem pode ser o seu - ainda vamos negociar) ou um TARAMP'S 2.5

o q acha?

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por drosssor51 em Qua Mar 03 2010, 16:04

Acho que seu som vai ficar simplesmente Brutal...rsrsrs

Os falantes da bravox....são excelentes...(Eu sou meio suspeito em dizer) mas eu só uso bravox......O UXP bate bem......fica bom mesmo....
Porém tem o Bravox Endurance E2K por pouca diferença de preço. Vale apena dar uma consultada...

Com relação a Impedância.....2 ou 4 Ohms.......vai depender do seu AUDIOBAHM e do módulo que você pretende comprar.....
Se seu Sub for 2x2Ohms e o módulo 1 canal à 2 Ohms
Você deverá comprar o UXP 2x2...
E assim analizar cada combinação para não ter erro.!!!!

É bom pensar tudo antes para não errar detalhes na hora da compra......

Com relação ao Mega Capacitor... no meu carro eu não estava usando e não percebi necessidade de um.......o som quando era exigido não havia sinais de falta de energia..como leves apagadas no farol ou na luz de teto.......Só que eu não ficava parado tocando com o carro desligado...!

Mas se pretende investir em um Capacitor eu ainda tem a opção de uma segunda bateria no porta malas......

Além de você economizar em cabos vai usar 1 ao em vez de 2 da frente até o porta malas.(a bateria vai estar perto dos módulos)
Você ganha em Ah...........e nem precisa ser uma bateria forte....acho que mais uma de 45Ah é suficiente.

Os módulos.......Entre um Banda e um Taramp's............rsrsrs (outra vez eu sou suspeito em falar)
massss..já que você perguntou.....
Sou muito mais um banda......quando você analisa os dados tecnicos de distorção.....corrente e outros o Taramp's fica longe para tras....!!!
Além de circuitos de proteção.....manutenção.......ETC.

Resumindo.....Banda é Banda....(não é atoa que ele é carinho....)

Já to até com vontade de ver seu setup tocando..!!!

ABRAço.

drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Qua Mar 03 2010, 17:11

amigão..
bateria no porta mala..
o porta mala do carro já é pequeno.. ehehe não vai sobrar espaço pra nada eheh

mas me fala uma coisa.. como q faz pra carregar a bateria? sempre tive essa dúvida...

no meu carro to com a bateria original tb.. por isso pensei no mega..
to pensando aqui é nos custos...

os 6*9 eu já tenho..
os pezinhos provavelmente terão de esperar um pouquinho..

o Sub e o módulo mono preciso pegar logo...
eu vi o outro BRAVOX... 100 conto de diferença.. por 300w rms de diferença ehehe até da pra encarar..

agora o módulo ta quebrando as pernas...
ehehe

to pensando em fazer um trabalho bonito no porta malas dai vai mais uma graninha.. eheh

agora q a mulher larga deu eheheh

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adriano Maggo em Qua Mar 03 2010, 19:05

Mega-capacitor eh primordial em som...

ainda mais nos seus, 1100 rms, 1800 rms, ñ tem como escapar, ou senão se gasta uma bateria por mês...

Abraços,
Maggo...

Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9

http://www.dmepc.com.br

Mensagem por drosssor51 em Qua Mar 03 2010, 19:18

essa é a desvantagem.........a bateria no porta malas acupa um pouco de espasso mesmo.!!!
Foi um dos motivos que eu optei por um sub mais forte ao invés de dois...para economizar espasso no porta malas e colocar mais uma bat.
Mas ficou bom acabei nem colocando..

Para carregar a bateria não precisa fazer nada.......o proprio carro carrega...........ela apenas tem que estar ligada em paralelo com a bateria original....
Por esse motivo que eu disse que economizaria nos cabos.
Você leva um fio da bateria principal à secundário (positivo com positivo) e aterra a secundária na carcaça do carro.....(ex: Sinto de segurança.)

Ai você pode ligar os módulos na bateria secundária....... com pequenos cabos.....

Se optar por uma unica bateria....cada módulo necessita de um cabo positivo do cofre do motor até o porta malas. e esses cabos são bem carinho.....(quase o preço de uma bateria +ou-)

Você está chegando onde eu comecei a pensar......no meu setup de porta malas.......tive os mesmos problemas....
Vou contar um pouco de como montei meu atual som..!!!

Meu primeiro setup foi em um fiesta 2000.......
foi na loja e comprei 2 bicho papão de 12" com 550Wrms.....só que sem pensar em nada.....
Quando fiu no instalador, a primeira pergunta que ele fez foi: Que módulo você tem para empurrar esses sub??
Tomei.....o módulo para empurrar tinha que ser pelo menos um de 1100Wrms...... comprei um Aquarios Pile Driver.(que módulo bom) paquei uma fortuna mas consegui empurrar os dois de 12".
Problemas seguintes.......acabou meu portamalas.........não dava nem para por um par de havaians....rsrsrs
E ainda nem tinha posto o módulo Estério...........tsc tsc..!!!!
mas fiquei feliz....e tals.

Veio um cara e viu tocando meus subs....gostou e comprou.!!
Eu troquei de carro e blz...

Comprei um palio.......Já tinha o módulo guardado.......e precisava dos subs.......
Procurando muito.....tal.......comprei dois matadores de 15" 600Wrms.....
o som ficou animal.......mas mais uma vez perdi meu porta malas.......bem quando eu estava acostumado a usar para afunção ideal.....

Pouco mais de 6 meses......outro cara gostou do meu som....e quis comprar......só que esse levou tudo até o aparelho.....módulo estério....falantes etc....

Troquei de carro denovo...peguei o Kazinho......já pensei em um setup que usasse apenas 50% do porta som........ai em vez de investir em 2 E2K (R$685,00 cada)mais os módulos banda........e falantes de porta..........resolvi comprar esse EDX.......e estou 100% satisfeito.....

drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vima9093 em Qui Jul 22 2010, 22:03

Bem vamos lá vou dar minha opinião
vc tem 1 set bem legal rapaz, porem antes de qlqr up qnto de bateria vc tem?? esse dominator precisa de 100ah soh pra ele conseguir liberar uma boa potencia sem isso vc nao toca metade dele ok?? se eu fosse vc pegaria outro sub igual e colocava os 2 no domitador, um em cada bridge lembrando os subs tem q ser 2+2. e pra voz um amp. meia boca caso nao queira akela qualidade te recomendo um roadstar 840, hurricane 4x120, explosound 1600. abraços qlqr coisa soh perguntar.
obs: qnto a bateria extra vc vai ter q por dentro da sua caixa de grave q nem eu fiz dpois posto umas fotos, e os amps ficaria legal nas laterais do malas.

vima9093
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: