Tanque de Arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tanque de Arrefecimento

Mensagem por Fifueiredo84 em Sab Fev 27 2010, 21:23

Olá amigos tudo bem?Acho que deve ter um tópico falando sobre o assunto e até já escrevi sobre o mesmo tema há um ano,mas agora a pouco aconteceu um problema que me deixou nervoso.Bom, começou ontem a partir do momento em que aquele "ventilador que resfria o motor" era acionado poucos minutos quando o carro funcionava e achei que por causa do calor que aqui faz era normal.Porém das vezes que saia hoje o ventilador era acionado e agora a pouco fumaça saia pelo capô e ao abrir o compartimento do motor o tanque de arrefecimento estava escuro e com muita fumaça e vazou água por todo canto.O que aconteceu e que devo fazer?

Abraços!

Fifueiredo84
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Campina Grande/PB
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : SEM OPCIONAIS

Re: Tanque de Arrefecimento

Mensagem por hostert em Dom Fev 28 2010, 05:36

tente pesquisar sobre o ocorrido via internet neste forum e em outros sites...pois se procurar um mecanico ele podera te enganar ou chutar sobre o problema, infelizmente nao posso te ajudar..sorte para vc amigao

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 01 2010, 00:04

primeiro! deve-se descobrir o seguinte! o reservatório de agua do radiador pode ter sofrido uma pequena rachadura e ter vasado parte da agua do sistema! segundo, a tampa pode estar mal fechada e ter vazado por la ou a tampa ter trincado e estar vazando! complete com agua até o nivel que esta indicado com Máx. e ligue o carro com a tampa do reservatório aberta! apos uns 15 min. com o carro ligado ou até antes a tendencia e a agua abaixar, vá sempre colocando na marca! pois se vc perdeu muita agua, quando vc liga o carro e a bomba passa a funcionar essa agua começa a passar pelas galerias e isso faz com que a agua abaixe! ai vai colocando a agua no reservatório, após uns este tempo de 15 a 20 min. sua ventuinha deve ligar! a agua vai estar bem quente no reservatório, se caso ela esquentar de mais ela vai borbulhar e a agua pode vazar do reservatório, se isso acontecer, desligue o carro coloque a agua no nivel! máx.! tampe e ligue o carro! a agua tende a abaixar um pouco, normal! se ela descer muito ou começar a vazar pelo reservatório, ai é melhor vc chamar um guinco e levar a uma oficina, nunca ande com o carro esquentando tanto assim! acredito que seja o problema no seu reservatório de agua, ford ka tem um sério problema com isso o meu por exemplo já trincou sozinho e eu já troquei eu mesmo! pois percebi quando vazou, já parei comprei um novo reservatório e troquei! agora no seu caso como vc parece ter rodado bastante ainda! vc deve levar em uma oficina! ele vai ter que retirar toda agua que restou la! e colocar tudo novo! tanto agua quanto fuido de radiador! se realmente foi o reservatório menos mau! o reservatório novo ta por volta de 40 reias! sem tampa! mas como geralmente a tampa ta boa da pra usar a mesma! o fluido ta por volta de uns 15 conto, vc deve comprar uns 2 ou 3, não sei quanto de agua vai no ka! so ai de peça uns 70 a 80 conto! mais a mão de obra que se o teu mecanico realmente for tirar toda agua leva um tempo bom! pode deixar la um dia! se teu carro estiver na garantia melhor! leva na concessionaria e fala que teu reservatório rachou e que ta na garantia! o meu acabou a garantia 21 de novembro de 2009, agora na semana do carna o meu estourou! espero ter ajudado, mais alguma duvida pode perguntar! abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares