PEZINHOS ACUSTICOS

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEZINHOS ACUSTICOS

Mensagem por ruas vazias em Seg Mar 01 2010, 02:53

E AI PESSOAL TO LOUCO PRA BOTAR PEZINHOS ACUSTICOS NO MEU KA...PROBLEMA EH Q NAO ACHO EM LUGAR NENHUM PRA VENDER...ALGUEM DO FORUM FES OU SABE ONDE VENDE??? ABRACOSSSS

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Re: PEZINHOS ACUSTICOS

Mensagem por hostert em Seg Mar 01 2010, 08:08

o que eh isso?

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Keda em Seg Mar 01 2010, 08:39

www.somcuritiba.com.br la tem...

Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por grwfguns em Seg Mar 01 2010, 12:02

bah cara, mas já é um carro pequeno,
com os pezinhos então, vai andar se apertando ali no espaço do motorista e carona.
eu não colocaria!!!

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por di-comis em Qua Mar 03 2010, 17:33

cara tava até pensando em colocar...
mas realmente..
tenho 1,90m quase não tenho espaço ali.. se eu for colocar o pézinho.. acaba o espaço de vez. eheh

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Adriano Maggo em Qua Mar 03 2010, 19:00

Então, eu também pensei em colocar no meu, mas como nas portas os alto-falantes ficam elevados, larguei eles por lá mesmo, acho que se perde muito espaço colocando os pezinhos, claro que, se a intenção eh direcionar o som, os pezinhos ficarão muito melhores, mas dae o correto eh levar para alguém que mexa com fibra e dae sim, fazer nas especificações, direcionar cada lado para o ouvido do motorista, comprar esses pezinhos prontos por comprar.... eh jogar R$$$ fora....

Abraços,
Maggo...

Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9

http://www.dmepc.com.br

Mensagem por ashes_ em Qui Mar 04 2010, 02:50

poiseh, um bom tratamento acustico nas portas jah ajudaria

ashes_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Natal-Rn
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFPO

http://www.zap4fun.net

Mensagem por thiago.franco em Qui Mar 04 2010, 09:34

Tbém acho que a estética não fica das melhores... coloque um kit original mesmo de boa qualidade selenium ou pioneer.

thiago.franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : brasilia/df
Motorização/Cor : 1.0/vermelha
Código de Opcionais : básico

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por renanfelipini em Sex Mar 05 2010, 18:45

o que é pezinhos acusticos?

renanfelipini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : careaçu / MG
Motorização/Cor : 1.0/ prata geada
Código de Opcionais : vidros eletricos e travas

Mensagem por ashes_ em Sab Mar 06 2010, 03:21

renanfelipini escreveu:o que é pezinhos acusticos?

Pézinho é o nome dado à caixas acústicas automotivas que ficam no chão do carro perto dos pés dos passageiros. Geralmente são feitos de fibra de vidro
e podem ser selados ou dutados como qualquer outra caixa acústica. O
acabamento costuma ser feito em carpete ou outros tecidos. A volume
depende do projeto e do alto-falante utilizado, porém por motivos
ergonômicos os pézinhos não ultrapassam de 15 litros, sendo o mais comum entre 2-10 litros.

by google.

ashes_

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Natal-Rn
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFPO

http://www.zap4fun.net

Mensagem por ruas vazias em Qua Mar 10 2010, 01:21

pois eh...comprar esse pronto n da por que ele n eh especifico para o ka....quero bota os pézinhos para ter qualidade de som alto...quero botar funcionando junto com os falantes das portas...alias liguei hoje os falantes originais da ford (hbuster 35w)
nun sony 52wx4 e estoro na hora parecia uma sacola cheia de ar esvaziando ehasiuorhseorihsa andei lendo nos otros topicos la mas n achei nada concreto de bom pra colocar nas portas...a ideia nos pezinhus era ate ligar um 6x9 hehehe

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias em Sex Mar 19 2010, 19:42

ou um mid bass da selenium

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rodrigoouro em Sex Mar 19 2010, 19:45

pessoal, tem q mandar fazer igual q fiz pro meu, sob medida, ai sim, fica show

http://www.clubedonovoka.com/som-automotivo-f15/som-ka-novo-t3229.htm

rodrigoouro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Ouro Fino / Campinas
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : kbc9

Mensagem por ruas vazias em Dom Abr 04 2010, 18:51

quanto voce gatou para faazer cara???? sera q cabe um mid bass selenium???? ficou super bonito ein cara....voce poderia fazer a ponte pra vender aqui pelo forum ein hehehe abracao

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Ter Maio 04 2010, 01:43

pensei em fazer...mas ia ficar mto pouco espaço pra mim.. sou meio grandão..
tenho um amigo q tem um UNO com pezinho.. entrei e não curti..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por ruas vazias em Ter Maio 04 2010, 03:03

eu sou baxinhu, pra mim eh de boa

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Almichel em Ter Maio 04 2010, 08:51

Tem muito falante bom para colocar nas portas, com uma boa potência, bem regulado você não consegue nem ficar dentro do carro, 50 w rms é uma enorme de uma potência se bem aplicada, invista em equipamentos de qualidade e instaladores de qualidade, principalmente o segundo item. Para um ótimo som dentro da ka, não necessita de muita coisa !!! Quer som para tocar para fora, bom ai o porta malas é a melhor opção !!!

Pezinho é uma opção, mas na minha opinião além de tirar o pouco espaço para os pés ainda, sempre corremos o risco de estragar o mesmo com uma "pezada", não vale tanto assim. A não ser que você for investir em um som para competir em qualidade sonora, onde se gasta muito dinheiro e onde você mesmo tem que ter um ouvido muito bom para diferenciar a qualidade.

Desencana de pezinho, não é tudo aquilo, um twiter com regulagem de posição ja da um efeito bem próximo ao pezinho.

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?

Mensagem por Almichel em Ter Maio 04 2010, 08:53

Tem muito falante bom para colocar nas portas, com uma boa potência, bem regulado você não consegue nem ficar dentro do carro, 50 w rms é uma enorme de uma potência se bem aplicada, invista em equipamentos de qualidade e instaladores de qualidade, principalmente o segundo item. Para um ótimo som dentro da ka, não necessita de muita coisa !!! Quer som para tocar para fora, bom ai o porta malas é a melhor opção !!!

Pezinho é uma opção, mas na minha opinião além de tirar o pouco espaço para os pés ainda, sempre corremos o risco de estragar o mesmo com uma "pezada", não vale tanto assim. A não ser que você for investir em um som para competir em qualidade sonora, onde se gasta muito dinheiro e onde você mesmo tem que ter um ouvido muito bom para diferenciar a qualidade.

Desencana de pezinho, não é tudo aquilo, um twiter com regulagem de posição ja da um efeito bem próximo ao pezinho.

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias em Ter Maio 04 2010, 14:19

cara quero qualidade...tenhu dois subs extreme selenium de 12 com uma caixa q ocupa o porta malas intero 4 cornetas selenium duas curtas e duas longas, dois super tweeters selenium e um par de 6x9 sony...nas portas tenhu o original do ka, q no caso eu nem uso...estou juntando pra botar meu kit duas vias.....entaum pretendo colocar um mid bass bom da selenium nos pezinhus quanto mais melhor eusairohrisuisae

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Ter Maio 04 2010, 16:20

ruas vazias escreveu:cara quero qualidade...tenhu dois subs extreme selenium de 12 com uma caixa q ocupa o porta malas intero 4 cornetas selenium duas curtas e duas longas, dois super tweeters selenium e um par de 6x9 sony...nas portas tenhu o original do ka, q no caso eu nem uso...estou juntando pra botar meu kit duas vias.....entaum pretendo colocar um mid bass bom da selenium nos pezinhus quanto mais melhor eusairohrisuisae

então...
só uma pequena dúvida amigão...
mesmo com os tweeter e com as cornetas a qualidade está ok?
sempre ouvi falar q corneta e qualidade não se combinam...

que módulo ou quais módulos vc ta usando?

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Almichel em Ter Maio 04 2010, 16:23

OK, cada um tem um gosto, mas pelo que entendi você quer então equilibrar as coisas dentro do carro. O que ja vi muito é que a parte do porta malas fala muito alto e ai para equilibrar as coisas é quase impossivel, se é que é esse o se caso, se for vai ter que dar uma baixada no que tem no porta malas, em alguns casos até fazer algo para desligar as cornetas e st quando a mala ta fechada, sem contar que dois subs desses ai, vai ser dose para equilibrar.

Esse negócio de quanto mais melhor é papo de instalador de som que quer te vender mais equipamentos, se alguem aqui do forum foi em campeonatos de qualidade sonora vai ver que a receita é bem outra, não caia nessa do quanto mais melhor, eu ja coisas absurdas, tipo a pessoa colocar 10.000 w rms em modulo e equipamentos e querer tocar com uma bateria de 60 A, ou encher de equipamentos o carro e o som ser uma porcaria.

Ja tive em outro carro, dois extreme de 12" e tive que baixar bastante os ganhos dos modulos para ter um som bom dentro do carro, senão é só bum, bum, bum e nada de musica.

Qualidade e som para fora é algo muito dificil de achar um meio termo. O que eu tinha no meu carro anterior, tinha 4 kits duas vias dentro e na mala dois extreme, duas cornetas e dois st. O som era muito bom para dentro e para fora do carro, mas quando ia colocar um som para fora eu desligava os kits, pois com o volume mais alto (devido aos ganhos reduzidos dos módulos) passava a potência dos kits e ai ja viu !!!

Coloque os kits duas vias nas portas e com isso você ja tem que equilibrar melhor as coisas dentro do carro, tem que ficar bom, se bem instalado, se isso não adiantar os pezinhos não mudarão muita coisa. Agora se conseguir um bom equilibrio com os kits, pode ter certeza que os pezinhos farão uma boa diferença, desde que tudo estiver muito bem regulado e com os filtros próprios para cada frquencia.

Então isso que você quer fazer, tem que ser bem pensado, equilibrar todas as coisas é complicado e outra tome um pouco de cuidado com tanto grave dentro do carro, você pode perder a audição muito facil, esses extreme tem uma pressão sonora muito forte, eu cancei de dar uma volta com o carro e chegar em casa com o ouvido doendo !!!

Isso tudo que falei é minha opinião, não quero ofender ninguem de maneira alguma, respeito a opinião de todos, isto que falo é só a experiência de quem ja instalou som e ja viu muita coisa nessa vida.

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Ter Maio 04 2010, 16:27

Almichel escreveu:OK, cada um tem um gosto, mas pelo que entendi você quer então equilibrar as coisas dentro do carro. O que ja vi muito é que a parte do porta malas fala muito alto e ai para equilibrar as coisas é quase impossivel, se é que é esse o se caso, se for vai ter que dar uma baixada no que tem no porta malas, em alguns casos até fazer algo para desligar as cornetas e st quando a mala ta fechada, sem contar que dois subs desses ai, vai ser dose para equilibrar.

Esse negócio de quanto mais melhor é papo de instalador de som que quer te vender mais equipamentos, se alguem aqui do forum foi em campeonatos de qualidade sonora vai ver que a receita é bem outra, não caia nessa do quanto mais melhor, eu ja coisas absurdas, tipo a pessoa colocar 10.000 w rms em modulo e equipamentos e querer tocar com uma bateria de 60 A, ou encher de equipamentos o carro e o som ser uma porcaria.

Ja tive em outro carro, dois extreme de 12" e tive que baixar bastante os ganhos dos modulos para ter um som bom dentro do carro, senão é só bum, bum, bum e nada de musica.

Qualidade e som para fora é algo muito dificil de achar um meio termo. O que eu tinha no meu carro anterior, tinha 4 kits duas vias dentro e na mala dois extreme, duas cornetas e dois st. O som era muito bom para dentro e para fora do carro, mas quando ia colocar um som para fora eu desligava os kits, pois com o volume mais alto (devido aos ganhos reduzidos dos módulos) passava a potência dos kits e ai ja viu !!!

Coloque os kits duas vias nas portas e com isso você ja tem que equilibrar melhor as coisas dentro do carro, tem que ficar bom, se bem instalado, se isso não adiantar os pezinhos não mudarão muita coisa. Agora se conseguir um bom equilibrio com os kits, pode ter certeza que os pezinhos farão uma boa diferença, desde que tudo estiver muito bem regulado e com os filtros próprios para cada frquencia.

Então isso que você quer fazer, tem que ser bem pensado, equilibrar todas as coisas é complicado e outra tome um pouco de cuidado com tanto grave dentro do carro, você pode perder a audição muito facil, esses extreme tem uma pressão sonora muito forte, eu cancei de dar uma volta com o carro e chegar em casa com o ouvido doendo !!!

Isso tudo que falei é minha opinião, não quero ofender ninguem de maneira alguma, respeito a opinião de todos, isto que falo é só a experiência de quem ja instalou som e ja viu muita coisa nessa vida.

foi o que pensei..

qualidade e som pra fora é muito dificil de conciliar...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ruas vazias em Ter Maio 04 2010, 18:00

entaum cara, minha caixa com os subs ficaraum prontas semana passada, o modulo eh so o q falta, pretendo botar um banda ice, eh caro mas afinal se for pra fazer tem q fazer direito, acredito q o banda ice eh uma das melhores escolhas... pra voz tem um stetson cl 500 pretendo colocar outro cl 500 desses pra dividir um poco daqela gritaria junto com o kit duas vias interno, o mid bass e derrepentemente mais um 6x9 no tampao....

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias em Ter Maio 04 2010, 18:03

eu n sei qual seria o melhor kit duas vias pro ka
de 5 ou de 6?

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Qua Maio 05 2010, 10:33

ruas vazias escreveu:eu n sei qual seria o melhor kit duas vias pro ka
de 5 ou de 6?

na frente eu coloquei de 5' selenium...
mas vou combrar um de 6 (BRAVOX "Diamond" ou alguma marca superior) pra por na frente e jogar o de 5' atras...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ruas vazias em Qua Maio 05 2010, 10:47

eu to com medo que pegue no vidro...tinha um falante antes nas portas(ta certo q tava mal instalado) q batia no vidro e fazia moh barulhera

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias em Qua Maio 05 2010, 10:47

sera q o de 6 n eh demais?

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Qua Maio 05 2010, 13:27

diferença é pouca...

eu já quero comprar um mais forte pra tocar mais na frente...
vou tirr os triaxiais NAR (a proposito irei anunciara aqui na feira do rolo) e colocar o kit de 5 atras..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ruas vazias em Qua Maio 05 2010, 18:22

encomendei agora o kit duas vias da selenium de 6pol

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias em Qui Jun 03 2010, 19:02

e ai ninguem sabe nada do pezinhu acustico? ninguem tem no seu carro? animem-se a colocar fotos ai..abracao

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:03

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo