Alcool pra Gasolina, Gasolina pra Alcool.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alcool pra Gasolina, Gasolina pra Alcool.

Mensagem por xandyakko em Seg Mar 01 2010, 17:01

Até o aumento do valor do alcool eu estava abastecendo apenas no alcool. Isso foi durante praticamente 1 ano e quando fui passar a utilizar o carro na gasolina me deparei com um carro preso e com consumo altissimo! Daí levei na concessionaria que fez um "reset" na injeção. Agora vem as duvidas:

Sempre terei que fazer isso quando utilize apenas um combustivel durante muito tempo?
E quanto seria esse muito tempo preu evitar esse trabalho?

Abs,

Alexandre

xandyakko
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPB9

Re: Alcool pra Gasolina, Gasolina pra Alcool.

Mensagem por Andrezão em Seg Mar 01 2010, 17:45

Bom, o tempo certo eu não sei... também não sei quanto ao reset
da injeção. Mas oque sei é que deve-se usar 1 tanque de Gasolina
à cada 5mil KM rodados em Alcool, isso para quem gosta de usar só alcool. No meu, só uso Alcool também pelo o mesmo problema...
quando uso Gasolina, o carro bebe mais doque quando uso Alcool.
por isso acabo usando só Alcool mesmo. Abraço!

Andrezão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Brasília-DF
Código de Opcionais : Completo + Aro 17 + Suspensão a Ar + Escape!

Mensagem por xandyakko em Ter Mar 02 2010, 10:02

Desculpe então mas isso não é carro flex. Se tiver que ficar fazendo esse tipo de coisa, eles fizeram foi uma gambiarra pra dizer que também tem carro flex quando na verdade não tem.

xandyakko
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Código de Opcionais : KPB9

Mensagem por Mannrich em Ter Mar 02 2010, 17:00

Eu rodei quase 5000km só no álcool, de qualquer forma, para seguir a orientação do manual, ia abastecer com gasolina... fiquei três tanques na gasolina e voltei a por álcool...

Em nenhuma troca tive problemas.... a relação km/lts foi maior rodando com gasolina, e foi de 9,5km/l no primeiro tanque para quase 12 no segundo...

O que percebi é que na gasolina, o carro ficou mais manco, lerno nas arrancadas...

Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo

Mensagem por Luiz Merlim em Ter Mar 02 2010, 20:53

Comigo aconteceu o seguinte estava rodando a alcool, quando passei pra gasolina o caro ficou travado e gastao mas com a tempo se adaptou a gasolina e faz 15 km/l na gasosa estrada. Na minha simploria opinião o chip leva um certo tempo para se adaptar ao combustivel.

Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : KA 1.0 preto
Código de Opcionais : KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.

Mensagem por leoneck em Sex Mar 26 2010, 14:26

O chip/modulo da injeção não leva tempo algum para se adptar ao combustivel se o motor estiver quente.

Apos o abastecimento ligou ele já recalibra TUDO em função da nova mistura, INDEPENDENTE da proporção entre alcool e gasolina. É o tempo de limpar a mistura antiga das mangueiras e chegar a nova nos bicos, ou seja despresivel.

O ka 1.0 fica uma bosta mesmo com gasolina, perde-se bem potencia. Estranha-se MESMO. Entendo o que dizem. Mesmo com Podium fico xoxão.

Na epoca que lançaram nosso motor a Ford foi uma das ultimas a lançar um motor 1.0 flex, e disse como justificativa que não adaptou um motor a gasolina para poder rodar com alcool, fez um motor para alcool para TAMBEM poder rodar com gasolina. Dizem que nosso motorzinho é 100% otimizado para rodar com cana.

E pesar da aspereza com E100 anda bem mesmo com combustivel vegetal

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro

Mensagem por Weinstein em Qui Abr 08 2010, 19:56

Comigo a situação foi parecida...estava acostumado a usar álcool direto, mas com o aumento no valor do álcool aki no RJ e como meu carro bebe demais com ele...passei 1 mes inteirinho utilizando gasolina...No começo fiquei empolgadão, afinal meu carro estava bebendo bem menos, e isso refletia no meu bolso...hehehe

Mas confesso q me assustei com o desempenho do carro, parece q ele fica mais pesado...o arranque dele fica mais fraco...em ladeiras rolam mais reduções de marcha... simplesmente fiquei assustado...pq ou estava dirigindo mal, ou meu carro tava louco!...suhsausahu...mas até então em momento algum passou pela minha kbça q poderia ser o tipo de combustível q tava fazendo isso...

Depois desse mes, o preço do álcool abaixou, e qnd abasteci completei com álcool...meus amigos...eu não acreditava...era outro carro...sem sacanagem... inesplicável...fiquei bolado....procurei na internet e realmente vi q existe essa diferença...

Caso alguem queira ler um pouco sobre o assunto...tem essa materia aki..bem simples e explicativa: http://veja.abril.com.br/080306/p_110.html

Bebemorar

Weinstein
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : KA 2010 / Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: