[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Página 33 de 34 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por saulosaraujo em Sab Jan 29 2011, 23:00

divonei escreveu:meu carro só nao tem ar condicionado. 2010/10

Não tem como eu fazer teste de consumo sem ar......aqui em Salvador é verão..rsrsrs

saulosaraujo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : 1.0/ azul celeste
Código de Opcionais : ****

Mensagem por divonei em Dom Jan 30 2011, 22:38

levando em consideraçao que o ar eleva o consumo em 20% de combustivel,,, pode apartir dessa base fazer uma média aproximada.

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 133
Cidade/Estado : Coronel Vivida-Paraná
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : original

Mensagem por oReIaAaA em Seg Jan 31 2011, 08:31

pessoal.. uma coisa ki ajuda em muuuiito na economia de combustivel é sempre deixar o carro alinhado e balanciado..
eu não sabia.. mais a cada 10.000km se deve fazer isso!!!.. oq eu tinha ouvido fala era em cada toca de pneus...
eu fiz.. e os barulhos e consumo melhoraram muitoo!!.. vc ate sente que o carro tah rodando melhor.. naum tah mais amarrado.. como se alguem tivesse segurando ele..
melhoro bastante.. e se sua cidade for muito esburacada.. é bom fazer a cada 7.000km...
outra coisa é calibrar sempre os pneus... isso se mal calibado tbm gastaaa ki é uma beleza!!.. pq ele tbm da akela amarrada no carro

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Claiton Cesar em Seg Jan 31 2011, 11:49

Caros,
Estou surpreso com o desempenho de meu Super Mega KA 1.0!
Dia desses li, aqui mesmo no fórum, que um técnico disse a alguém que o danadinho foi feito para economizar nas altas rotações, então nesse ultimo fim de semana fiz uma viagem de 900 km aproximadamente.
Tentei andar sempre em torno dos 140 km/h (foi tranqüilo já que era uma pista dupla e os "pardais" estavam todos nas cidades) na volta fiz as contas e eis a surpresa! 15,8Km/l claro que achei que havia esquecido de anotar alguma abastecida ou o fiz erroneamente, conferi e tudo estava certinho.
Considerando aí uma margem de erro hiper alta (12%) o carrinho fez quase 14 km/l, lembrando que sempre andando no pau.
Alguns com certeza duvidarão de meus cálculos, mas garanto a todo que meu bolso esta satisfeitíssimo.

Claiton Cesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Brasilia DF
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Basico + kit fly

Mensagem por joaomedina em Seg Jan 31 2011, 12:23

Claiton Cesar escreveu:
Considerando aí uma margem de erro hiper alta (12%) o carrinho fez quase 14 km/l, lembrando que sempre andando no pau.

BAHHH!!!

Ainda chego lá Rolling Eyes

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Orlando Jr. em Seg Jan 31 2011, 12:53

Infelizmente minhas viagens são curtas, nunca gasto um tanque inteiro, portanto minhas médias são sempre estrada/cidade.

Mas a informação que obtive na minha concessionária é justamente a oposta: como é um 1.0, ele tem uma faixa de economia (80-100km/h) e que apartir de aproximadamente 110-120km/h o motor entra em outro estágio de aceleração, ou seja, ele é forçado e com isso o consumo é maior, consequentemente deixa de ser econômico. Entendi como se pagássemos mais caro pra correr, já que ele não foi feito pra isso.

Acho interessante frisar que o Jabuti não tem conta-giros e eu não tenho informação de RPM.

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : KBC1 - Basicão

Mensagem por TheoGodeiro em Seg Jan 31 2011, 18:40

Olá, sou novo aki no FORUM, e em relação ao consumo to meu novo KA ele ta orrivel, ele é um 09/10 e está com 6500 km rodados, a média de consumo dele na gasolina é de 7 Km/L. Já levei ele para consecionaria 3 vezes e da ultima vez eles fizeram um teste na estrada e disseram que o consumo é esse mesmo,a desculpa que eles me deram foi que esse novo KA tem a carroceria mto pesada, essa desculpa foi fodaa! Mas e ae galera, oq fazer agora?

TheoGodeiro

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC

Mensagem por Orlando Jr. em Seg Jan 31 2011, 18:54

Vá lendo as páginas anteriores. Tem várias experiências interessantes, mas o resumo da ópera é: Paciência e tirar o peso do pé.

A experiência, de modo geral diz que ele melhora com o tempo. No meu caso foi só depois da 3.ª revisão que eu notei, qunado passei a abastecer apenas com gasolina.

Agora essa desculpa de que ele é pesado foi dose, mesmo. Ele é o mais leve da Ford. O Fiesta, sim que se arrasta com esse 1.0. Acho que não tem nada a ver com o peso.

O bom mesmo é que eles se toquem que o Kazinho sai beberrão de fábrica. Meu pai pegou um Palio Economy e, mesmo sem o menor cuidado com as passadas de marcha e pé pesado que ele tem, o miservel fazia 10km/l nos primeiros DIAS.´

Não troco o Jabuti por Palio nem Uno nenhum. O carro é bom e o consumo vai melhorar. Só que o Jabuti fazia isso 7km/l no Etanol (na verdade, no começo a diferença entre os dois combustíveis era pouca, por isso andei muito com álcool, depois misturei 20% de gasolina.

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por saulosaraujo em Seg Jan 31 2011, 21:54

TheoGodeiro escreveu:Olá, sou novo aki no FORUM, e em relação ao consumo to meu novo KA ele ta orrivel, ele é um 09/10 e está com 6500 km rodados, a média de consumo dele na gasolina é de 7 Km/L. Já levei ele para consecionaria 3 vezes e da ultima vez eles fizeram um teste na estrada e disseram que o consumo é esse mesmo,a desculpa que eles me deram foi que esse novo KA tem a carroceria mto pesada, essa desculpa foi fodaa! Mas e ae galera, oq fazer agora?

Seja bem vindo meu velho........sou relativamente novo aqui também deve já ter lido meus posts, então...seja bem vindo ao clube!!! peguei o meu dia 15/01, fiz uma média e fez 6,128km/l....to super decepcionado, marquei uma visita a concessionaria quarta-feira próxima....passarei informações tão logo tenha respostas...abração!

saulosaraujo

Mensagem por saulosaraujo em Seg Jan 31 2011, 21:57

Essa de pesado foi horrivelllll......o FOCUS 1.6 de mue irmao faz 8km/l na gasolina, e com ar...como o meu Ka 1.0 faz 6,128km/l? Eles vão ter de me dar uma resposta ótima.

saulosaraujo

Mensagem por TheoGodeiro em Seg Jan 31 2011, 23:02

Ficarei lendo aqui os post, Sauloaraujo esperarei pela sua ida a concessionaria e fico aguardando os eles vao te dizer.

TheoGodeiro

Mensagem por Claiton Cesar em Ter Fev 01 2011, 11:09

TheoGodeiro,
O meu já no sexto tanque levei há uma concessionária e relatei o problema (os quatro primeiros foram com alc e a média de 4,5km/l, os outros na gas 7 km/l). O consultor que me atendeu disse que a injeção eletrônica não foi programada na loja onde comprei, e que eles já haviam solicitado a programação para a Ford. Após essa "programação" da injeção a média na gas já subiu para algo em torno de 10 km/l. Hoje esta entre 14 e 15 km/l (só gasolina especial da Texaco), mas o próprio consultor disse que o consumo iria estabilizar depois da quarta troca de óleo, acho que o cara foi honesto comigo já que as coisas ocorreram conforme ele informou.

Claiton Cesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Renan Pirath em Ter Fev 01 2011, 13:51

poiseh...minhas primeiras msgs aqui no forum tbm foram diretamente sobre o consumo. Porem, como nao tinha feito uma media correta (apenas verifiquei q o ponteiro desceu MUITO com 50 km rodados) enchi o tanque essa semana e estou marcando a quilometragem.

a impressao realmente é que está mais econômico, pois já andei cerca de 70 km e o ponteiro mal mexeu(bem diferente do inicio)

No entanto, quando encher o tanque novamente deixo a marca exata do Kazinho aqui...

Renan Pirath

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : KPM

Mensagem por saulosaraujo em Ter Fev 01 2011, 23:03

Claiton Cesar escreveu:TheoGodeiro,
O meu já no sexto tanque levei há uma concessionária e relatei o problema (os quatro primeiros foram com alc e a média de 4,5km/l, os outros na gas 7 km/l). O consultor que me atendeu disse que a injeção eletrônica não foi programada na loja onde comprei, e que eles já haviam solicitado a programação para a Ford. Após essa "programação" da injeção a média na gas já subiu para algo em torno de 10 km/l. Hoje esta entre 14 e 15 km/l (só gasolina especial da Texaco), mas o próprio consultor disse que o consumo iria estabilizar depois da quarta troca de óleo, acho que o cara foi honesto comigo já que as coisas ocorreram conforme ele informou.

Boa niote Claiton! Sua mensagem me deu esperanças! Espero receber solução convincente amanhã na concessionária.

saulosaraujo

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 02 2011, 19:02

caralho, quarta troca de oleo!? só depois de 40.000 hahahhahaha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por saulosaraujo em Qua Fev 02 2011, 21:36

Galera,

Levei o meu ka na concessionária para reclamar do alto consumo (6km/l na gasolina comum). Resumo da obra: o funcionário mandou eu ler o manual para aprender a dirigir da forma mais economica, disse qeu o caror é pesado, disse que o carro trabalha em rotação elevada e não assumiu que o carro é beberrão. O vendedor do setor de semi-novos, que me vendeu o Ka, mandou eu levar para o setor de garantia de semi-novos.....farei isso e voltarei com noticias.
Abraços.

saulosaraujo

Mensagem por Claiton Cesar em Qui Fev 03 2011, 09:41

Vogel,

O pior é que foi exatemante o que aconteceu.
Acho que o consultor disse isso para eu não ficar pentelhando toda vez que fosse abastecer.

Claiton Cesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Orlando Jr. em Qui Fev 03 2011, 10:36

Rapaziada (e garotas, se for o caso),

Abasteci, hoje pela manhã e tirei a média 50% estrada e 50% cidade depois de uma viagem de aproximadamente 1/2 tanque, ida e volta, e, evidentemente 1/2 tanque na cidade. O Jabuti fez 13,8km/l (gasolina)! Tô muito satisfeito.

Confesso que já pensei muito, no começo em ao completar 2 anos trocar por Fiesta (só que teria que ser 1.6 - aí é preciso "bala na agulha"), ou mais provavelmente Sandero. Nada de Clio, Gol, Uno, Palio nem Celta. Mas o Jabuti tá me dando muita alegria.

Vou é colocar pisca no retrovisor, alguns cromados, farol de neblina, luz branca, mais pra frente um conjunto de rodas bonitinho, enfim, arrumar mais meu bichinho!

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Renan Pirath em Sex Fev 04 2011, 14:26

Entao pessoal,

como prometido, fiz a media do Kazinho e ateh q me surpreendeu. Como falei, logo que tirei da ccs o ponteiro desceu mto rapido, fiquei apavorado e tal, mas ai estao os dados.
Enchi o tanque de gasolina, rodei 140 Km, 100% cidade, 10% de ar condicionado, trocando a marcha sempre em 3000 giros, e qd abasteci de novo botei 14 Litros...ou seja, 10 Km/L

Como to com o carro a quase 15 dias, ainda tem muuito pra amaciar, entao minhas esperancas melhoraram. Aquela primeira impressao ja ficou pra tras...e agora ja posso pisar um pouco mais Laughing

Renan Pirath

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : KPM

Mensagem por Andregt4 em Sex Fev 04 2011, 14:53

O meu estou apenas aguardando 1ª revisão que já ja chega, fiz uma média com ele na estrada, primeira vez, com etanol, deu 7,5km/l. Neutral

Andregt4
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Varginha/MG
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFN1

Mensagem por TheoGodeiro em Seg Fev 07 2011, 23:25

Oq fazer quando o consumo está elevado e já levei ele na consecionaria e eles reprogramam o modulo e fazem teste na estrada e dizem que está tudo certo com o consumo, o meu faz uma media de 7 km/l de gasolina na cidade com ar ligado as vezes. Me digam qual o proximo passso?!!?
Consumo ta osso, o meu Ka ta com 6.600 km rodados.

TheoGodeiro

Mensagem por donatelo em Ter Fev 08 2011, 00:38

o meu 2011 com 8 mil km... esta fazendo média 15 a 16 na gasosa na estrada.... e 12 a 13 no alcool.. pra mim tranquilo....

donatelo

Cidade/Estado : florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : eletrico

Mensagem por PedroMachado em Ter Fev 08 2011, 06:11

TheoGodeiro,

Para avaliar certo o consumo deve-se levar em conta vários fatores:

1º e mais importante: Você tem um carro 1.0. Se você pisar fundo ele vai mandar MUITO combustível pro motor e vai gastar mais pra conseguir andar. FATO!
2º: Escolha um combustível só ou uma mistura, enfim, ficar variando combustível nunca vai te dar uma média exata porque o carro demora a reconhecer o combustível e manda alcool como se fosse gasolina e vice-versa. Lembrando que o kazinho funciona melhor e consome até menos (meu caso) utilizando alcool.
3º: A minha cidade, por exemplo, tem muita subida e descida, um sinal a cada esquina, e um monte de motoristas lerdos que empacam no meio do caminho. Isso faz gastar muito mais do que o mesmo carro em qualquer outra cidade do mundo. Então não adianta comparar com o do pessoal aqui do fórum, e sim com os outros carros da sua cidade.
4º: Combustível de qualidade
5º: Não sei se o seu tem RPM, mas é importante manter as rotações entre 1.700 e 3.000. Nem mais, nem menos.
6º: Seu carro tá muito novo ainda. Tenta andar com ele na estrada, dar uma amaciada, e não esqueça de fazer as revisões no tempo certo (troca de óleo, filtro, filtro de combustível...)

E no mais, tem aquelas recomendações básicas do tipo: Se viu que o sinal vai fechar, vá freando aos poucos em vez de acelerar pra depois parar; evitar trânsito sempre que possível; carregar o mínimo de peso possível...

Espero que melhore o consumo do seu ka. Sei bem como é osso ficar gastando muito com combustível.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Sgt Said em Ter Fev 08 2011, 21:46

Minha melhor média foi de 17 km/l, na gasosa, somente estrada. Velocidade média entre 100 e 120 km/h, dois adultos e tres crianças. Achei muito bom. Quando está mais cheio, se é possível - kakakaka - dá a média entre 15 e 15,5 km/l. Infelizmente estou pensando em trocar o Kazinho, vou ter que pegar um carro bem maior, tipo minivan (Zafira), pq a coisa tá feia msm. A familia cresceu d+.... Se alguem souber de alguem que interessar na troca com troco, avisa aí.....

Sgt Said
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Natércia/MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM9 (Kit Neo + Fly)

Mensagem por saulosaraujo em Ter Fev 08 2011, 22:01

TheoGodeiro escreveu:Oq fazer quando o consumo está elevado e já levei ele na consecionaria e eles reprogramam o modulo e fazem teste na estrada e dizem que está tudo certo com o consumo, o meu faz uma media de 7 km/l de gasolina na cidade com ar ligado as vezes. Me digam qual o proximo passso?!!?

Meu velho, acho o nosso caso o mais comparável entre si, pois RODAMOS NA CIDADE e com o AR LIGADO 100% do tempo.
O problema é que a FORD não quer assumir que fabrica um carro BEBERRÃO. Ainda não fui levar no Setor de Garantia de Seminovos, mas assim que o fizer te retorno.
Minha sorte é que rodo em média 15km/dia, então o bolso não dói tanto, se estivesse utilizando muito eu já o teria trocado.
Até!

saulosaraujo

Mensagem por TheoGodeiro em Sex Fev 11 2011, 16:41

Não tive a sorte de pegar o meu Ka econômico,
Essa semana ele pegou a estrada pela primeira vez, fez uma média de 12 km/l na gasolina e com ar ligado e apenas 2 pessoas, eu achei até razoável, mas o de vocês fazem bem mais, mas espero que aos poucos ele fique mais econômico, rsrsrs.

TheoGodeiro

Mensagem por TheoGodeiro em Sex Fev 11 2011, 16:43

saulosaraujo escreveu:
TheoGodeiro escreveu:Oq fazer quando o consumo está elevado e já levei ele na consecionaria e eles reprogramam o modulo e fazem teste na estrada e dizem que está tudo certo com o consumo, o meu faz uma media de 7 km/l de gasolina na cidade com ar ligado as vezes. Me digam qual o proximo passso?!!?

Meu velho, acho o nosso caso o mais comparável entre si, pois RODAMOS NA CIDADE e com o AR LIGADO 100% do tempo.
O problema é que a FORD não quer assumir que fabrica um carro BEBERRÃO. Ainda não fui levar no Setor de Garantia de Seminovos, mas assim que o fizer te retorno.
Minha sorte é que rodo em média 15km/dia, então o bolso não dói tanto, se estivesse utilizando muito eu já o teria trocado.
Até!

KKKKK, concordo com vc!! eu também ando pouco com ele na semana o problema é o final de semana,rsrs.

TheoGodeiro

Mensagem por joaomedina em Seg Fev 14 2011, 12:32

Boas novas!!!!

Fiz uma viagem de 1200km com meu Ka, 600 km de ida e 600 de volta.

Na ida, como queria chegar cedo, fui "sentando o pé", não baixei muito de 130km/h média de 10km/l na gasolina com ar ligado 100% do tempo, 2 pessoas e carro vazio.

Na volta, como já não tinha horário para chegar, vim na boa, velocidade variando entre 90 e 110 com algumas pisadas mais fortes em ultra passagens, que foram bem freqüentes.

media de 15km/l na gasolina!!!! Com ar ligado 100% do tempo, 2 pessoas e carro CHEIO de compras.

Já fiquei bem menos chatedo :-D

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por neydesch em Seg Fev 14 2011, 22:10

o meu ka 2010/11 ta fazendo na cidade com 100% ar ligado RJ gas 5.37 Km/l e rodando de leve . Na estrada ta muito bom Gas-14 km/l e alcool 13 KM/L . Na cidade to achando muito ruim,amanha vou levar na Loja. Sera que melhora? impossivel andar sem ar no Rio De Janeiro. Carro com 2200 km rodados. duas viagens ao sul de minas. Gente que consumo pessimo na cidade é esse?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1

Mensagem por joaomedina em Seg Fev 14 2011, 23:08

Esqueci de postar antes! Fiquei tão feliz com a média q fiz uma foto quando cheguei em casa da viagem:

lol!

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41

Conteúdo patrocinado

Página 33 de 34 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: