Adeus, ka!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adeus, ka!

Mensagem por jdeiro em Qua Mar 10 2010, 15:43

Comprei o carro em Maio/08 e, desde então, em apenas 12500km rodados, tive os seguintes problemas:

1. Carro afoga ao ligar toda vez que coloco gasolina ao invés de álcool;
  2. Consequentemente, o consumo de gasolina é ridículo, já que grande parte sai queimada quando consigo ligar;
  3. Consumo de álcool é ridículo, em torno de 6km/L;
  4. O carro, apesar de leve, é fraco e mal consegue subir ladeiras em 2a (já esperado por ser 1.0);
  5. Peça solta na tampa da mala desde que comprei;e,
  6. Diversos grilos na carroceria, parece uma sinfonia quando ando com o carro.
Como no início do mês, consegui quitar antecipadamente meu financiamento do Ka, aproveitei a baixa do IPI e estou me desfazendo dele.

A partir de 19.03, estarei dirigindo um Renault Sandero Privilége 1.6 8v, completaço, que consegui por um preço especial.

Adeus, ka! Adeus, clube! Não foi bom enquanto durou!

Ford de novo? Só quando puder pegar um Focus/Fusion...

Abs

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais : No hay!

Re: Adeus, ka!

Mensagem por Tar em Qua Mar 10 2010, 16:58

Tchau

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Mar 10 2010, 18:22

Na boa, se vc acha q vai livrar desses preblemas pegando um Sandero, boa sorte...
Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca.

Mas gosto é gosto.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Cauê em Qua Mar 10 2010, 18:35

Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca. (2)

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Mar 10 2010, 18:36

Só quem já conheceu, andou em um sandero pode falar...

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Qua Mar 10 2010, 19:53

Só quem já conheceu, andou em um sandero pode falar... (2)

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por Cauê em Qua Mar 10 2010, 20:06

É um irmãozinho do Logan que tbm já dirigi, não senti diferença, a mecânica é bem parecida, achei a embreagem muito dura, o motor não é tão agressivo nas arrancadas, acredito que a relação de marchas seja preparada para melhor rendimento, já que ele parece se mais econômico.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Filipe Guimarães em Qua Mar 10 2010, 20:26

Minha irmã tem um Sandero 1.6 8V completo com Kit Vibe (uns ta-ta-tazinhos frescos lá, laterna escura, tecido diferente e tals) e gostei demais, parece um jeepinho!!!!!!!!!!

Mas a marca não é importada (a fábrica é no Paraná eu acho e só tem peças em São Paulo) mas também nao tem em Minas Gerais!!!!! Qualquer coisa nele é um absurdo de caro!!!!

Mas é um carraço!!!!!!! Gosto é gosto e bunda é bunda!!!!!!!

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por Thiago BH em Qua Mar 10 2010, 20:44

Boa sorte cara.
Eu tenho um Sandero tbm, 1.6 16v 115 cv privilege completaço tbm!!!
É um carrão, em dois anos com o meu nunca deu nada.
Pegar um privilege é a melhor coisa, nem se compara aos expression e autentichs, vai por mim, o acabamento do carro é outro.
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Mar 10 2010, 21:17

Pois é, a versao q tive oportunidade de conhecer é basica 1.6. Achei muito sem vergonha o acabamento e o motor não achei um canhão como no ka 1.6, talvez seja o peso do carro. Mas pelo valor prefiro outra coisa.

Gosto é gosto, imagina se todos gostassem de tudo igual..hahahaha

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Alessandro em Qua Mar 10 2010, 22:23

Aff Renault e ainda Sandeiro nem de Graça eu quero, q nem o BBB Fernando Fernandes q ficou de cadeira de rodas apos a uma batida, e ele dirigia um Sandeiro, em questão de segurança, tanto Logan/Sandeiro, não são mto bons, msm vindo da Renault e q priorizava o airbag de série nós carros.

Pra mim vou e continuo e continuarei de Ford, pra mim isso são detalhes q conversando com a Concessionaria resolveria, e fácil.

E é isso q eu faço com o Meu karango, eu gosto da concessionaria aonde eu vou e eles me atendem bem e fazem serviços no meu Karango q pra mim parece Garantia extendida.

ADORO FORD. Desde a Autolatina. \o/

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Thiago BH em Qui Mar 11 2010, 09:36

Alessandro escreveu:Aff Renault e ainda Sandeiro nem de Graça eu quero, q nem o BBB Fernando Fernandes q ficou de cadeira de rodas apos a uma batida, e ele dirigia um Sandeiro, em questão de segurança, tanto Logan/Sandeiro, não são mto bons, msm vindo da Renault e q priorizava o airbag de série nós carros.

Pra mim vou e continuo e continuarei de Ford, pra mim isso são detalhes q conversando com a Concessionaria resolveria, e fácil.

E é isso q eu faço com o Meu karango, eu gosto da concessionaria aonde eu vou e eles me atendem bem e fazem serviços no meu Karango q pra mim parece Garantia extendida.

Tá enganadinho cara!
O Sandero participou dos teste da EUROCAP e foi bem!
O Ka nacional nem preenche os requisitos para participar.
Já tive Clio antes do Sandero e como proprietário posso falar, são carrões!
O Ka nem se compara, falar essas coisas aqui só prova que vc das duas uma, ou não conhece os carros da Renault ou realmente não entende nada sobre o assunto. Tanto que o Sandero 1.6 16v privilege pode chegar a 50k enquanto o Ka mais completo não passa de 35k. São categorias totalmente diferente, e em segurança então ....... Nem se fala.

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Thiago BH em Qui Mar 11 2010, 09:41

Rodrigo Sartori escreveu:Pois é, a versao q tive oportunidade de conhecer é basica 1.6. Achei muito sem vergonha o acabamento e o motor não achei um canhão como no ka 1.6, talvez seja o peso do carro. Mas pelo valor prefiro outra coisa.

Verdade Rodrigo,
os carros da categoria Autentich e expression deixam muito a desejar mesmo.
Como se fossem carros de entrada da Renault, para quem quer o porte do carro mas sem muita firula dentro.
A própria privilege não é nenhum luxo não, mas é bem melhor que as duas versões de entrada.

O acabamento do Ka por exemplo seria um Autentich, se fosse compara-lo com os renault.
E o do Fiesta mais completo seria próximo ao privilege, mas com alguns detalhes a mais.

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por JOC_KÁ em Qui Mar 11 2010, 12:20

O sandeiro é feio!!!!!!!!!!!!!!!!! e falar q o ká naum sobe uma ladeira de 2ª e uma mentira danada! o meu sobe de 3ª pedindo quarta............

dependendo do valor q é pago num carro ridiculo q nem é esse sandeiro, eu pego um Polo mto loko ou até uma palio weekend linda!.........esse sandeiro ai podia até ter acabamento de ouro q eu naum quero nem de graça, fora q esses carros franceses desvalorizam horrores

e naum tem como comparar com o ká, q é carro de entrada, e para sua proposta ele é mto bom! infelizmente o amigo ai, teve azar pois qualquer carro zero é passivel de problemas, esses dias eu vi um honda civic com 8.000 km, com seta queimada, e outros problemas, um Honda civic! O q dirá de carros de entrada.

Boa sorte com o Sandeiro.......

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por jdeiro em Qui Mar 11 2010, 14:32

Tar escreveu:Tchau

Tchau, abraço!

Rodrigo Sartori escreveu:Na boa, se vc acha q vai livrar desses preblemas pegando um Sandero, boa sorte...
Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca.

Mas gosto é gosto.

Bom, primeiro que o meu Ka é 1.0 e estou trocando em um 1.6.

Segundo, que bom, minha experiência com o Ka foi horrorosa. Se procurar pelo fórum, verá que ele me deixou na mão com 300km rodados, pois estourou a mangueira hidráulica. Levaram cinco dias úteis pra trocar, mais tempo do que eu tinha ficado com ele.

Como pode ver, estou me livrando de um problema. O Sandero pode ser um problema sim, como qualquer outro, veremos.

Thiago BH escreveu:Boa sorte cara.
Eu tenho um Sandero tbm, 1.6 16v 115 cv privilege completaço tbm!!!
É um carrão, em dois anos com o meu nunca deu nada.
Pegar um privilege é a melhor coisa, nem se compara aos expression e autentichs, vai por mim, o acabamento do carro é outro.
Abraço

Pois é, o que escuto de todos que usam um frequentemente é isso. E consegui o Privilege por preço de Expression, depois de muito brigar na concessionária. Acho que vai valer.

Rodrigo Sartori escreveu:Pois é, a versao q tive oportunidade de conhecer é basica 1.6. Achei muito sem vergonha o acabamento e o motor não achei um canhão como no ka 1.6, talvez seja o peso do carro. Mas pelo valor prefiro outra coisa.

Matou a charada, amigão.

O Sandero tem 1055kg, contra 887kg do Ka, uma bela diferença.

Alessandro escreveu:Aff Renault e ainda Sandeiro nem de Graça eu quero, q nem o BBB Fernando Fernandes q ficou de cadeira de rodas apos a uma batida, e ele dirigia um Sandeiro, em questão de segurança, tanto Logan/Sandeiro, não são mto bons, msm vindo da Renault e q priorizava o airbag de série nós carros.

Como disseram, gosto é que nem bunda: cada um tem o seu.

Agora, o meu ka não foi bem tratado pela Barrafor aqui no RJ não.

Fui lá umas 15 vezes durante a garantia e o carro até hoje apresenta os problemas acima, fora os inúmeros defeitos resolvidos: mangueira estourada com 300km, vidro traseiro trincado de fábrica, peças soltas dentro da porta, etc.

Se sua experiência é essa, bom pra vc! Agora, estou saindo da categoria "popular" pra um "compacto premium".

Outro nível, definitivamente. Ah, e já tive um Clio (brasileiro) e um Renault 19 (francês), que duraram mais de 10 anos, sem tantos problemas quanto o Ka.

JOC_KÁ escreveu:O sandeiro é feio!!!!!!!!!!!!!!!!! e falar q o ká naum sobe uma ladeira de 2ª e uma mentira danada! o meu sobe de 3ª pedindo quarta............

dependendo do valor q é pago num carro ridiculo q nem é esse sandeiro, eu pego um Polo mto loko ou até uma palio weekend linda!.........esse sandeiro ai podia até ter acabamento de ouro q eu naum quero nem de graça, fora q esses carros franceses desvalorizam horrores

e naum tem como comparar com o ká, q é carro de entrada, e para sua proposta ele é mto bom! infelizmente o amigo ai, teve azar pois qualquer carro zero é passivel de problemas, esses dias eu vi um honda civic com 8.000 km, com seta queimada, e outros problemas, um Honda civic! O q dirá de carros de entrada.

Boa sorte com o Sandeiro.......

Raro é encontrar carro bonito (e acessível) hoje em dia...

Os mais bonitos são uma droga, vide Punto e seu motor manco e o Stilo e seu recall...

Pois é, olhei Polo e Palio Weekend também, além do Fox Prime, mas os preços estavam muito mais altos.

Abs

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Thiago BH em Qui Mar 11 2010, 15:17

Eu convenhamos ... quem cita palio FIAT, pelo amor de Deus neh!?
Minha mãe tem um FIAT de quase 60k. É um lixo, faz a maior barulheira e já deu problema em tudo.

Realmente os Renault tinham esse problema de devalorização, mas o sandero vendendo mais de 5000 unidades por mes, não tem.

Sendo que o meu RENAULT custou 10k a menos que o FIAT da minha mãe e na hora da avaliação, pagaram 4k a mais no meu.
Ambos do mesmo ano e com o mesmo nivel de equipamentos.
Diga-se de passagem, 2k acima da tabela tá ...
Vai vender o KA por preço de tabela, se vender deu sorte...
Quanto a desvaloriização do Sandero pode ficar tranquilo!

Meu Ka se pagarem tabela vendo hoje.
É completo e foi tirado em fevereiro de 2009.
Diferentemente do sandero não está mais na garantia. Pois para o Ka dão apenas um ano, na Renault são tres.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por jdeiro em Qui Mar 11 2010, 15:37

Não pagam tabela não, vendi meu Ka por 20K e a melhor oferta que tive na troca foi de 21,5K, mas ai teria que pegar o pavoroso Agile, além de enfrentar fila de espera...

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Thiago BH em Qui Mar 11 2010, 16:18

O Agile tbm acho pavoroso.
Feio mesmo.
O meu Ka eu paguei 28,5 cara, por 24 acho que eu entrego.
É triste mas é a real,
abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Tar em Qui Mar 11 2010, 17:52

jdeiro escreveu:

Matou a charada, amigão.

O Sandero tem 1055kg, contra 887kg do Ka, uma bela diferença.

entendo

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Leonardo andrade em Sab Mar 13 2010, 00:16

RENAULT TÔ FORA!!!!

SÓ TEM PREÇO

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por kell em Sex Abr 23 2010, 23:58

olá, acho apenas q vc não deu sorte amigo...sou apaixonada pelo meu ka...não tenho nada a reclamar,acho q pra um carro 1.0 é um dos mais velozes...ele sobe tranquilamente em 3 marcha estando eu meu marido e meu filho no carro....abraços e boa sorte...

kell
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : vermelho 1.0
Código de Opcionais : vidro,trava,alarme,insufilm,grade e frisos cromados

Mensagem por joaomedina em Dom Abr 25 2010, 20:28

Rodrigo Sartori escreveu:Só quem já conheceu, andou em um sandero pode falar...

Por isso mesmo que assim que der ($$$) troco o meu por um sandero

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por beetinho em Seg Abr 26 2010, 12:58

Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca. (3)

beetinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 158
Cidade/Estado : Marília
Motorização/Cor : Ka, Preto, 1.6
Código de Opcionais : Som Pionner + Rodas de liga 14

Mensagem por allanp3na em Seg Abr 26 2010, 13:09

Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca. (4)

allanp3na
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Brasilia-DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : pé duro

Mensagem por Brunoxp em Seg Abr 26 2010, 13:13

gosto é gosto. se o cara teve tantos problemas, eu entendo o cara.

Brunoxp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por Cauê em Seg Abr 26 2010, 13:20

Eu tbm entendo o cara, mas só não entendo por ter trocado por um Sandero! Só o Agile pra ser mais feio... Gosto é gosto...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cowboy50 em Ter Abr 27 2010, 04:15

Eu nao troco um Ka 1.6 por um sandero 1.6 nunca. (5)

Cowboy50
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : mogi mirim SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFM1 + kit xenon 10.000k

Mensagem por Eliseu em Sab Maio 22 2010, 14:38

...

Última edição por Eliseu em Dom Jul 11 2010, 20:47, editado 1 vez(es) (Razão : Deixando o fórum)

Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias

Mensagem por Cauê em Dom Maio 23 2010, 00:03

Puxa, que pena que deram azar como Kazinho, até hoje só tive alegrias. Espero que a Ford faça a parte dela em arrumar estes problemas crônicos né!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ruas vazias em Dom Maio 23 2010, 05:03

ah n li nem metade dos posts...mas numa boa....tchau enfia o sandero no rabo eusairhsuiorhsuaroihsae

carro de verdade eh FORD

renault vai morre na manutencao

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Conteúdo patrocinado