Dúvida na compra do Ka!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida na compra do Ka!!!

Mensagem por digo_rvg em Sex Mar 19 2010, 16:43

Boa tarde galera!!!

Meu nome é Rodrigo, sou de Criciúma - SC, não sei se era aqui que eu deveria abrir esse tópico, tava vendo algumas fotos do Ka de vcs e decidi fazer uma pergunta, tenho um Celta 09/09, life, branco, estou pensando em trocar por um Ka vermelho ou prata, estou descontente com o Celta, muito frágil, cheio de ruídos, e não tem ar, ja tive na concessionária aqui da região e tenho algumas dúvidas quanto ao carro, lá vai:
- em relação ao problema de entra água pela ventilação do lado do carrona;
- pinga água decima da porta;
- barrulhos em geral;
- água pela lanterna traseira;
- custo-benefício;
- opinião geral de vcs.

Bem, não conheço ninguem que tenha um Ka para perguntar, então decidi tirar isso a limpo aqui com vcs, tendo em vista que vcs iram influênciar e muito na minha compra. Galera, queria a opinião verdadeira de vcs.

Por enquanto quero agradecer a atenção de vcs em me ajudar.

Abraço.

digo_rvg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Criciuma/SC
Motorização/Cor : n/n
Código de Opcionais : nd

Re: Dúvida na compra do Ka!!!

Mensagem por Tar em Sex Mar 19 2010, 17:01

Ja tive todos os problemas de infiltração citados(menos o de pingar água pela porta), e todos resolvidos na época da garantia...

Em relação ao barulho, estou super satisfeito agora que troquei os pneus... esta um silêncio!

Cara, não sei qnto esta custando um 0km hoje... mas penso que com 30 mil vc pegue o 1.0 completo... Se eu tivese 30 mil para comprar um carro hoje certamente seria o novo ka novamente...

O seguro tbm não é dos mais caros, para mim como motorista principal e 20 mil km/ano, a segunda renovação ficou em 1600 (o meu perfil é o mais caro que tem)

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Faria3 em Sex Mar 19 2010, 17:48

KA 1.0
Meu esta com 15.000 km, e até agora nada de problema. Esse caso de agua entrando, nunca me aconteceu!!!
Consumo dele não passa de 13 km/l na gasolina. "historias de 15, 16 ou mais é lenda!!"
Ruido interno e grande, mas nada que tire do sério!!!
É carro pra 04 pessoas na cidade e se quiser viajar trânquilo tem que ser 03 pessoas. (por causa das malas).
Motor na arrancada e fraco mas na velocidade final é muito boa, em curvas da show nos outros 1.0 da categoria.
Recomendo pegar no minimo com ar e direção.

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por Tar em Sex Mar 19 2010, 18:01

Oloco faria, o meu desde qndo pegamos faz 12.5 ~ 13 km/l na estrada no alcool...
É quase um mille fire! hauahuahuahuahua

Ja fui 3 vezes pra praia com ele, 2 em 5 e uma em 4... sem o tampão pra colocar mala até o teto...
Confesso que tem que ter paciencia, e que com um jeitinho cabe tudo la atras... só não va me inventar de utilizar malas "quadradas rigidas" que dai não tem jeitinho

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por digo_rvg em Seg Mar 22 2010, 08:44

Estão quase me convencendo, vcs não são os primeiros a me recomendar a pegar um, mas gostaria de mais algumas opiniões galera...

digo_rvg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por bauher em Seg Mar 22 2010, 09:59

bom, dos problemas que vc citou acima só o barulho interno q é um pouco acima barulho do tanque de combustivel, mais isso resolve com manta q eles coloca pra vc sem custo algum... o seguro nao é tao caro.
custo beneficio... o meu é 1.6 peguei ele por 31 mil, no meu caso queria um carro com um desempenho melhor mais q nao passase dos 30 mil a unica opçao era entre o corsa e o novo ka. preferi o ka por ser mais moderno e completo e por eu gostar do designer dele...

abraços

bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : go
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpi9

Mensagem por Alessandro em Seg Mar 22 2010, 12:11

Olha Digo isso é tudo resolvido em concessionaria e com garantia sempre ajuda, se vc quer algo confortável, seguro, e com um bom porta-malas, vai de Kazão com certeza.

Ai vai de vc quer economia vai de 1.0 que eu tenho, o meu é um Prata e completo e te digo quando vc for digiri-lo e com o A/c ligado é outra coisa.

Se vc quer tudo isso e com mais performance vai de 1.6.

Eu gosto do meu pra caramba, tanto de desing e conforto, espaço no porta-malas.

E esse relatório q vc disse dos problemas é algo de ajustes quando chega o Ka nas suas mãos, olha ele atentamente e se vc perceber algo de errado comunica com o gerente.

Abraços

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Mannrich em Seg Mar 22 2010, 12:24

Bom, minha opinião com 06 meses de Ford Ka, 2009/2010... é um carrinho show, o consumo é meio alto, mas no geral o carro me agrada e muito... já peguei muita chuva e nunca entrou água, o barulho do tanque de combustível foi praticamente resolvido com a colocação da manta pela concessionária (ouve bem abafado, mas nem incomoda mais... e o barulho do porta-luvas, foram reapertados os parafusos, que melhorou, e resolvi de vez forrando com uma fina camada de EVA, gastei R$1,50 e uns 20 minutos pra cortar e colar com dupla face 3M.... na questão de desempenho, muito bom, na estrada em curvas, sem igual.... anda melhor no álcool que na gasosa... resumindo, adoro o Ka e compraria outro fácil...

Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo

Mensagem por rrossilva em Seg Mar 22 2010, 13:14

Também estou adorando o meu Ka. Eu fiquei em dúvida entre o mille e o ka na época, mas felizmente escolhi o Ka. Mais vale um carro confortavel, bonito e com um desempenho agradável do que um carro mais econômico, mas que é duro, desajeitado e feio.

O meu unico problema é com o consumo, espero que melhore com o tempo e espero que o preço do alcool caia em minas, hehe. No mais, vai de KA e seja feliz.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por digo_rvg em Seg Mar 22 2010, 15:08

Galera, por enquanto quero agradecer vcs por ter respondido minha pergunta....

Acho que to ficando facinado pelo Ka, esses dias no trabalho, me deparei com um Ka vermelho, aro preto e fechado na película, nossa, quase quebrei o pescoço de tanto olhar, carro muito bonito, design dele show de bola...

Vo passar na concessionária essa semana para ver de perto o carro e conversar com algum vendedor, mas se alguem tiver mais algum recado ai para colocar, será bem vindo

Abraço turma

digo_rvg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Alessandro em Seg Mar 22 2010, 15:26

Ah Digo é isso ae então vai ser um Vermelhão então. rsrs

Mais nada, vê questão de seguro, Docs( vê se vc consegue já com Doc na faixa pela concessionaria).

e o mais importante:

Aprecie com moderação. rsrsr

Abração

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Keda em Seg Mar 22 2010, 15:32

Opnião de outro curitibano, tenho o meu a 1 ano exato, está com 16.000 km, o tanque resolveu completamente com a manta, o fato de entrar água, nunca havia entrado água até os 14.000, depois começou e na revisão corrigiram... em questão de consumo o carrinho gasta, mas anda bem e é muito gostoso de dirigir, ja fiz 1150km em 3 dias, peguei estrada de todos os tipos e posso dizer que o carrinho vai embora, mesmo lotado!

EDIT:
Gasta, mas eu não acho um absurdo!
to fazendo 8km/l no álcool e na gasolina só no reservatório...

Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por digo_rvg em Seg Mar 22 2010, 17:44

Estigado pelo Ka, rsrs

digo_rvg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Cauê em Seg Mar 22 2010, 18:17

Digo, tenho o 1.6, 08/09, estou com ele a quase 2 anos, até hoje rodei apenas 6.500 km, está zero ainda, rsrs! Tive apenas o problema do ruído da bomba de combustível que foi resolvido na garantia com a manta acústica (cobertor de mendigo). Fora isso, só alegria! Não sei do 1.0, mas o meu tem uma arrancada mto boa, dou pau em golf, polo, civic, e outros carros 2.0, FÁCIL!!!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: