Falha na Arrancada e Retomada de Velocidade e Ar condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falha na Arrancada e Retomada de Velocidade e Ar condicionado

Mensagem por RAFADAMI em Seg Mar 29 2010, 10:58

Pessoal,
Esta é minha primeira postagem e peço desculpas caso tenha algum erro.

É o seguinte:

- Meu Ka esta com 4200km e percebo que nas arrancadas quando estou totalmente parado e nas retomadas de velocidade em lombadas ou quando tenho que diminuir atraz de outro carro, ele tem uma dificuldade enorme para ganhar velocidade. Ele começa a desenvolver depois que o contagiros chega a 3000 giros mais ou menos. Me falaram que é quando o motor abre o segundo giro, não sei se é verdade. Mas até ai ja me xingaram e eu ja gastei um muito combustivel, pois fico nervoso e afundo o pé no para ver se ele anda e nada de andar. Isso acontece com alguem mais ? (obs. estou usando gasolina e com ar condicionado ligado)

- Gostaria de saber se alguem colocou direção hidraulica no carro fora das concessionárias ford, se ficou bom e qual o preço médio. É que o meu carro tem a direção muito pesada, é uma dificuldade para manobrar ele no condominio onde moro. Na verdade eu não gosto muito de colocar este tipo de acessórios fora das autorizadas como ar condicionado e direção hidraulica. Alguem ja colocou e qual o preço médio ?

RAFADAMI
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KBE10

Re: Falha na Arrancada e Retomada de Velocidade e Ar condicionado

Mensagem por joaomedina em Dom Abr 04 2010, 17:38

1 - bem vindo ao lento mundo dos carros 1.0

2 - não vi isso por aqui não.

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por leoneck em Qua Abr 07 2010, 20:13

Como dito, bem vindo ao mundo dos 1.0.

Só desenvolve/empurra bem acima das 3000 rpm mesmo, isso com pé em baixo.

Fora cambiar bem, se não reduzir e trocar a marcha rápido não anda mesmo.

Seu Ka é novo, não tá 100% amaciando ainda. O meu melhorou muito depois dos dez mil km.

Se a diferença não for gritante, mesmo que não valha a pena uso alcool, não vale a pena para mim a perda de potencia que tenho na gasolina. Ainda mais com AC ligado, pior ainda. Tambem sei o que é ficar nervoso porque o carro não anda.

Acho meio estranho seu Ka ter AC e não ter DH. Até onde eu sei a Ford só vende os 2 juntos.

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro

Demora na retomada

Mensagem por CATIAOCHI em Qua Fev 06 2013, 22:23

Meu Ford Ka 2012/2013 está com 11.500 km rodados e é insuportavelmente lento! Darei entrada na Concessionária, mas tenho certeza que o problema não será resolvido.
1. Quando o carro fica mais que 2 horas desligado, ao ligar e tentar sair, o carro não responde por cerca de 15 segundos e ameaça falhar.
2. Na estrada, só dá para andar na 5ª marcha nas descidas. Nas subidas, só mantém a velocidade de 100km/h na 3ª ou na 4ª marcha com o acelerador colado no chão. Algumas subidas, é necessário desligar o ar condicionado e utilizar a 3ª marcha para se manter em 80km/h. A sensação é de estar pilotando um caminhão com carga máxima.
3. Em qualquer marcha, quando tira o pé do acelerador o veículo fica soluçando, parecendo que estamos utilizando o freio.
4. Dentro da cidade, a retomada na 2ª marcha é muito lenta em relação aos demais veículos 1.000cc.
5. Tudo isso torna o consumo de combustível elevado. 10km/l na estrada sem ar condicionado ligado. Dentro da cidade, com ar ligado, faz em torno de 7km/l.
6. Às vezes, quando o ar condicionado está ligado, o veículo emite um som como se o motor estivesse estalando. Quando estala, o motor não responde aos comandos.
7. Quando estou na estrada e paro o carro em algum posto, ele fica tremendo com aceleração baixa, parecendo que vai desligar.
8. Tenho como testemunhas, 2 pessoas que têm Ford Ka do mesmo ano que o meu, dirigiram o meu veículo e reclamaram da potência.

CATIAOCHI
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Santo Antônio de Jesus
Motorização/Cor : 1.0/Branca
Código de Opcionais : Kit Class

Mensagem por saly200 em Qua Fev 06 2013, 23:30

esse motor sinceramente os caras erraram na dosagem, Pq ficou muito ruim em retomadas... Eu tinha um uno... Putz dez a zero... fiz uma viajem no Ka meu amigo vc usa mais 3 do que a quinta... mais tirando isso to satisfeito com o carro.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares