Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!

Mensagem por souza em Ter Jun 08 2010, 22:56

opa caue!!! mal ae a demora!
vlw msm!!!
entaum cara,coloquei um filtro conico aki e senti uma diferença bo d desempenha no meu bichinho!!!
agora penso talvez em bolar um c.a.i pro filtro conico.....alguma coisa q induza a entrada d ar nele.........
ja deixei ele virado pra grade,mas ficou molhado nas lavagens e tive q trocar!!!
vou ver c penso em alguma tubulaçao p ele!!!
parabens pelo seu.........o 1.6 eh o meu sonho!
abraçao!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por KA GL em Sex Jun 11 2010, 13:37

cauê... Eu estive revendo toda trama escrita por você sobre o CAI e percebi que... ao decorrer da historia um personagem sumiu e passou despercebido ate por você que foi o "tubo semi-flexível de alumínio, com duas camadas"... e ai, o que aconteceu com ele? Nas primeiras fotos que você postou ele aparece dentro do projeto e ate instalado no seu carango e nas proximas fotos que você postou, onde você colocou na grade superior o tubo, ele não esta mais? pq? não serviu mais ou você quis brincar de RPG com a gente? hehehe

Explica isso direito hehehe.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Cauê em Sex Jun 11 2010, 14:05

KA GL escreveu:cauê... Eu estive revendo toda trama escrita por você sobre o CAI e percebi que... ao decorrer da historia um personagem sumiu e passou despercebido ate por você que foi o "tubo semi-flexível de alumínio, com duas camadas"... e ai, o que aconteceu com ele? Nas primeiras fotos que você postou ele aparece dentro do projeto e ate instalado no seu carango e nas proximas fotos que você postou, onde você colocou na grade superior o tubo, ele não esta mais? pq? não serviu mais ou você quis brincar de RPG com a gente? hehehe

Explica isso direito hehehe.

Sim! Foi realmente necessário retirar a tubulação de alumínio pois a angulação que a tubulação faz até a grade superior eh muito grande! E também porque não é mais tão necessário, já que a tubulação também foi cortada quase pela metade, na ligação anterior, o ar vinha da grade de baixo do carro, agora está ligada direto na grade superior, e não precisa mais de material isolante, o ar entra quase que direto pra caixa de ar, super frio e com pressão, hehehe!

Abs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por KA GL em Dom Jun 13 2010, 12:45

Cauê escreveu:
KA GL escreveu:Muito bom esse seu projeto( C.A.I e o filtro HPF inbox semi-racing). O meu Ka é 1.0 rocam e é o modelo 2004 (OLD) será que ficaria bom também? Daria mais potência? Você aconselharia? E onde posso comprar esses produtos?
Obrig.

Olá! Claro que fica bom! Não sei se você viu na página 3 a última modificação que eu fiz no sistema, deixei a tubulação direto na grade.

Sobre o material, caso você não encontre, eu consigo pra vc e mando pelo correio, a tubulação é própria para passagem de ar, ela aguenta altas temperaturas não oferencendo risco de incêndio, fora a borracha interna para fixação da tubulação na caixa de ar e a abraçadeira ajustável em alumínio. Eu gastei 40 reais com este material.

O filtro de ar esportivo HPF se encaixa perfeitamente a caixa de ar original do carro, não precisa adaptar nada, se quiser voltar para o original depois é só trocar o filtro. Este filtro custa R$77,00 pelo site.

Se puder tire uma foto do seu motor e da caixa de ar para eu ver como poderia fazer para obter a melhor performance. Se quiser o material me fala.

Um abraço e obrigado pelo elogio!

Cauê, eu estou sem camera digital no momento. Então resolvi buscar na net uma foto igual ao do meu motor, achei, mas não sei postar imagens aqui no forum, então vou passar o link. http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/guia2/ka-gl-00-motor.jpg

Quando você for olhar essa foto vc vai ver que o "sistema" de entrada de ar, pelo menos a parte fisica, é posicionada de um modo diferente do seu. O seu fica quase em cima do motor e o meu fica na lateral do motor... Olhando com detalhe a imagem, você vai perceber que na frente da "caixa do filtro de ar" tem uma especie de plastico que vai direto na grade da frente (mais ou menos aonde vc colocou o a boca do "respirador" do seu carro, se vc copiar a foto pro seu pc e aproximar mais, vc vai ver esses detalhes). Ai vem a pergunta: Sera que no meu caso, que é esse mesmo esquema da foto, é preciso fazer esse esquema que vc fez ou não? Já que toda a "parafernalha" vai ate a grade frontal direto?

abraço!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cauê em Ter Jun 22 2010, 15:30

KA GL escreveu:
Cauê escreveu:
KA GL escreveu:Muito bom esse seu projeto( C.A.I e o filtro HPF inbox semi-racing). O meu Ka é 1.0 rocam e é o modelo 2004 (OLD) será que ficaria bom também? Daria mais potência? Você aconselharia? E onde posso comprar esses produtos?
Obrig.

Olá! Claro que fica bom! Não sei se você viu na página 3 a última modificação que eu fiz no sistema, deixei a tubulação direto na grade.

Sobre o material, caso você não encontre, eu consigo pra vc e mando pelo correio, a tubulação é própria para passagem de ar, ela aguenta altas temperaturas não oferencendo risco de incêndio, fora a borracha interna para fixação da tubulação na caixa de ar e a abraçadeira ajustável em alumínio. Eu gastei 40 reais com este material.

O filtro de ar esportivo HPF se encaixa perfeitamente a caixa de ar original do carro, não precisa adaptar nada, se quiser voltar para o original depois é só trocar o filtro. Este filtro custa R$77,00 pelo site.

Se puder tire uma foto do seu motor e da caixa de ar para eu ver como poderia fazer para obter a melhor performance. Se quiser o material me fala.

Um abraço e obrigado pelo elogio!

Cauê, eu estou sem camera digital no momento. Então resolvi buscar na net uma foto igual ao do meu motor, achei, mas não sei postar imagens aqui no forum, então vou passar o link. http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/guia2/ka-gl-00-motor.jpg

Quando você for olhar essa foto vc vai ver que o "sistema" de entrada de ar, pelo menos a parte fisica, é posicionada de um modo diferente do seu. O seu fica quase em cima do motor e o meu fica na lateral do motor... Olhando com detalhe a imagem, você vai perceber que na frente da "caixa do filtro de ar" tem uma especie de plastico que vai direto na grade da frente (mais ou menos aonde vc colocou o a boca do "respirador" do seu carro, se vc copiar a foto pro seu pc e aproximar mais, vc vai ver esses detalhes). Ai vem a pergunta: Sera que no meu caso, que é esse mesmo esquema da foto, é preciso fazer esse esquema que vc fez ou não? Já que toda a "parafernalha" vai ate a grade frontal direto?

abraço!

Desculpe a demora em responder, eu vi o seu motor, e fiquei surpreso pelo sistema de captação de ar, acho que vc não precisa de C.A.I, o sistema de captação do Old Ka é mto bom, só aconselho a colocação do filtro de ar esportivo inbox, não precisa trocar a caixa de ar, este filtro inbox é só substituir pelo filtro original que é de papel, ele encaixa no mesmo lugar, não alterando a originalidade do seu carro.

Hoje vou criar um tópico para a venda do sistema C.A.I., já comprei todo o material para os Kits.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por KA GL em Ter Jun 22 2010, 17:23

Cauê escreveu:
Desculpe a demora em responder, eu vi o seu motor, e fiquei surpreso pelo sistema de captação de ar, acho que vc não precisa de C.A.I, o sistema de captação do Old Ka é mto bom, só aconselho a colocação do filtro de ar esportivo inbox, não precisa trocar a caixa de ar, este filtro inbox é só substituir pelo filtro original que é de papel, ele encaixa no mesmo lugar, não alterando a originalidade do seu carro.

Hoje vou criar um tópico para a venda do sistema C.A.I., já comprei todo o material para os Kits.

Cara, consegui pegar uma camera digital nesse fim de semana e consegui tirar algumas fotos do meu sistema de entrada de ar, do meu OLD KA. Tá ai, vê:

http://img51.imageshack.us/i/bild0013kh.jpg/

http://img690.imageshack.us/i/bild0014n.jpg/

http://img257.imageshack.us/i/bild0022w.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/bild0017v.jpg/

http://img138.imageshack.us/i/bild0018z.jpg/

http://img143.imageshack.us/i/bild0026d.jpg/

Bom, estão ai as fotos, eu sei que vão reparar na poeira que tá, parece que não ando com o carro a anos! hehehe... Mas é que eu morro de medo de lavar o motor, já tive problemas lavando o motor de um outro carro que tive. E também, acho, que do jeito que está, da pra ver melhor vazamentos... bom, tudo isso também é desculpa pra não gastar mais dinheiro no lava-jato. hehehe

Mas voltando ao assunto, Então você acha que não preciso fazer o CAI no meu? mesmo toda essa parafernalha que já tem sendo tudo de plástico? e com a boca da entrada de ar, um tanto, estreita?

Bom, o meu carro em rotações baixas, acho ele bemm amarrado. Mas em rotações altas, ele não parece 1.0, um exemplo: quando eu to puto com algum motorista que atrapalha o transito, eu reduzo a marcha e fico segurando o carro em rotação alta, quando o cara da uma brexa, eu puxo pro lado e o carro vira um 1.6, ele toma um folego que me assusta, os pulmões dele, cheio de ar, impulsiona muito bem, da terceira pra cima, posso subir macha que ele vai obedecendo muito bem. Mas na lenta, pra desenvolver é complicado. acho ate estranho, normalmente os carros 1.0 são ruins de retomada.

Sera que toda essa desenvoltura que ele ganha na alta, é pelo fato da boca da entrada de ar ser "estreita"? Ou eu sou um piloto profissional enrustido que deveria se dedicar ao mundo da stock car e depois uma formula 1? Se não me engano, acho que foi você quem comentou, que o carro com a boca grande (entrada de ar) fica melhor na baixa (com mais força) e a boca estreita ele fica com retomada. isso é lenda?

Então, você só aconselha esse filtro mesmo? E não devo colocar o CAI?

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cauê em Ter Jun 22 2010, 17:36

KA GL escreveu:
Cauê escreveu:

Cara, consegui pegar uma camera digital nesse fim de semana e consegui tirar algumas fotos do meu sistema de entrada de ar, do meu OLD KA. Tá ai, vê:

http://img51.imageshack.us/i/bild0013kh.jpg/

http://img690.imageshack.us/i/bild0014n.jpg/

http://img257.imageshack.us/i/bild0022w.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/bild0017v.jpg/

http://img138.imageshack.us/i/bild0018z.jpg/

http://img143.imageshack.us/i/bild0026d.jpg/

Bom, estão ai as fotos, eu sei que vão reparar na poeira que tá, parece que não ando com o carro a anos! hehehe... Mas é que eu morro de medo de lavar o motor, já tive problemas lavando o motor de um outro carro que tive. E também, acho, que do jeito que está, da pra ver melhor vazamentos... bom, tudo isso também é desculpa pra não gastar mais dinheiro no lava-jato. hehehe

Mas voltando ao assunto, Então você acha que não preciso fazer o CAI no meu? mesmo toda essa parafernalha que já tem sendo tudo de plástico? e com a boca da entrada de ar, um tanto, estreita?

Bom, o meu carro em rotações baixas, acho ele bemm amarrado. Mas em rotações altas, ele não parece 1.0, um exemplo: quando eu to puto com algum motorista que atrapalha o transito, eu reduzo a marcha e fico segurando o carro em rotação alta, quando o cara da uma brexa, eu puxo pro lado e o carro vira um 1.6, ele toma um folego que me assusta, os pulmões dele, cheio de ar, impulsiona muito bem, da terceira pra cima, posso subir macha que ele vai obedecendo muito bem. Mas na lenta, pra desenvolver é complicado. acho ate estranho, normalmente os carros 1.0 são ruins de retomada.

Sera que toda essa desenvoltura que ele ganha na alta, é pelo fato da boca da entrada de ar ser "estreita"? Ou eu sou um piloto profissional enrustido que deveria se dedicar ao mundo da stock car e depois uma formula 1? Se não me engano, acho que foi você quem comentou, que o carro com a boca grande (entrada de ar) fica melhor na baixa (com mais força) e a boca estreita ele fica com retomada. isso é lenda?

Então, você só aconselha esse filtro mesmo? E não devo colocar o CAI?

É o contrário, com a entrada de ar mais larga o carro perde um pouco de torque em baixas rotações, mas em compensação ganha torque em altas rotações, por isso melhora na retomada com o CAI, no seu caso se ele não rende tão bem em baixa mesmo com a boca estreita, aí se vc aumentar o tamanho da boca, pode piorar um pouco mais em baixas rotações, mas se vc segurar o carro em alta rotação, se ele já responde bem como está (com a boca estreita) imagina com a boca larga, ele vai estilingar ainda mais cara. Eu posso mandar o material para vc fazer o CAI, como o investimento não é alto, acho que vale a pena fazer o teste e ver se melhora.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por KA GL em Qua Jun 23 2010, 00:52

Cauê escreveu:
É o contrário, com a entrada de ar mais larga o carro perde um pouco de torque em baixas rotações, mas em compensação ganha torque em altas rotações, por isso melhora na retomada com o CAI, no seu caso se ele não rende tão bem em baixa mesmo com a boca estreita, aí se vc aumentar o tamanho da boca, pode piorar um pouco mais em baixas rotações, mas se vc segurar o carro em alta rotação, se ele já responde bem como está (com a boca estreita) imagina com a boca larga, ele vai estilingar ainda mais cara. Eu posso mandar o material para vc fazer o CAI, como o investimento não é alto, acho que vale a pena fazer o teste e ver se melhora.

Mas pra eu poder fazer o CAI vou ter que arrancar todo esse meu sistema? ou só vou substituir esse pequeno bico, que vai da caixa do filtro ate a parte da frente do radiador? Se for só substituir, acho que não tem nem 15cm de comprimento, da boca da caixa do filtro, ate a grade.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cauê em Qua Jun 23 2010, 01:13

KA GL escreveu:
Cauê escreveu:

Mas pra eu poder fazer o CAI vou ter que arrancar todo esse meu sistema? ou só vou substituir esse pequeno bico, que vai da caixa do filtro ate a parte da frente do radiador? Se for só substituir, acho que não tem nem 15cm de comprimento, da boca da caixa do filtro, ate a grade.

No seu caso seria mais fácil fazer este sistema, seria como vc disse, substituindo este bico pela tubulação, prende a tubulação atrás da grade, assim o ar vai entrar com mais facilidade na caixa de ar.

Se puder me adiciona ao MSN, infocaue@gmail.com

Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Qua Jun 23 2010, 17:38

Cauê, qual é o tamanho da nova tubulação? Que sabendo o tamanho nao preciso cortar.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Cauê em Qua Jun 23 2010, 17:57

PedroMachado escreveu:Cauê, qual é o tamanho da nova tubulação? Que sabendo o tamanho nao preciso cortar.

Ela tem 45 cm +- com 3 polegadas de diâmetro, mas não entendi, vc não precisa cortar? Vc vai comprar uma tubulação já no tamanho certo é isso?

Que tubulação vc pretende usar?

Abração

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Qua Jun 23 2010, 18:12

Cauê escreveu:
PedroMachado escreveu:Cauê, qual é o tamanho da nova tubulação? Que sabendo o tamanho nao preciso cortar.

Ela tem 45 cm +- com 3 polegadas de diâmetro, mas não entendi, vc não precisa cortar? Vc vai comprar uma tubulação já no tamanho certo é isso?

Abração

É, sendo assim acho que vou ter que comprar o metro, seila, e cortar mesmo. Então, vou ver se acho por aqui essa que voce usou. Se não achar entro em contato com voce. Mas vou deixar pra ver isso naos férias. Tranquilo?

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Cauê em Qua Jun 23 2010, 21:59

PedroMachado escreveu:
Cauê escreveu:

Abração

É, sendo assim acho que vou ter que comprar o metro, seila, e cortar mesmo. Então, vou ver se acho por aqui essa que voce usou. Se não achar entro em contato com voce. Mas vou deixar pra ver isso naos férias. Tranquilo?

Claro! Eu só estou vendendo pra ajudar o pessoal, pois a tubulação é difícil de encontrar mesmo cara, qualquer coisa estamos ae! Abração!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Felinto Sérgio em Qua Jun 30 2010, 11:25

Será que também é visivel a melhora de rendimento para o KA 1.0?

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Cauê em Qua Jun 30 2010, 23:26

Sérgio, obrigado por seu contato!

Já vendi alguns kits para o pessoal com o 1.0, se você instalar somente o C.A.I, sem usar o filtro de ar esportivo inbox HPF, a princípio, sentirá diferença no ronco do motor e vai sentir o carro mais solto, no tópico eu explico em algumas mensagens sobre o funcionamento do sistema.

Agora, se deseja melhorar o desempenho considerávelmente, eu aconselho que você utilize junto com o C.A.I. um filtro de ar esportivo inbox HPF, com ele, você vai sentir além de um ronco muito mais encorpado, o giro subindo rápido, em retomadas, em altas rotações, principalmente, e de quebra você sente uma melhora no consumo, não muito, no meu caso, eu fazia 5,5 por litro de álcool, e depois que instalei o sistema com o filtro, passei a fazer 6 km/l. É claro que no começo, a gente se empolga e não quer parar de acelerar, por isso pode acabar consumindo até mais, rs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por KA GL em Sex Jul 02 2010, 12:07

Cauê escreveu:

No seu caso seria mais fácil fazer este sistema, seria como vc disse, substituindo este bico pela tubulação, prende a tubulação atrás da grade, assim o ar vai entrar com mais facilidade na caixa de ar.

Se puder me adiciona ao MSN, infocaue@gmail.com

Abraço!

valeu cara, pela atenção ao qual estas nos dando sobre o assunto.

Vou te adicionar no msn!

valeu!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por KA GL em Sex Jul 02 2010, 12:07

Galera, achei uns link's reforçando a idéia de se fazer um C.A.I no carango, seja ele qual for.

Os link's:

http://guia.mercadolivre.com.br/como-usar-filtro-esportivo-2364-VGP

http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=401

OBS: nesse segundo link um tiozinho instalou em um caminhão antigo.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cauê em Sab Jul 03 2010, 09:35

KA GL escreveu:Galera, achei uns link's reforçando a idéia de se fazer um C.A.I no carango, seja ele qual for.

Os link's:

http://guia.mercadolivre.com.br/como-usar-filtro-esportivo-2364-VGP

http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=401

OBS: nesse segundo link um tiozinho instalou em um caminhão antigo.

É verdade, um sistema C.A.I. é essencial, o que acontece é que alguns carros não vem com um sistema tão bom, outros carros nem precisam fazer adaptações, pois já tem um bom sistema de captação original. Em nosso Ka, a captação de ar original é muito restritiva, farorece o desempenho do carro em baixas rotações, já em altas, o carro fica preso. Fora isso, a orelhinha localizada ao lado da caixa de ar, capta todo ar quente que sai do radiador, mais uma forma de baratear o custo de produção.

Valeu pelos links!

Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Orlando Jr. em Qui Jul 08 2010, 10:40

Fala Kauê!

Achei interessante o seu kit. Como diz o baiano "vai ficar barão, hein?". Gostei mais do esquema masi curto que pega o ar lá de cima.

Perguntas:
1) Seu kit é só a que aparece nas fotos (tubulação, braçadeira etc.)?
2)Ou tem que ter algum filtro esportivo e coisa e tal?
3)Isso serve pra 1.0?
4)Ficando mais eficiente, fica mais beberrão?
5)Se comprarmos vamos ter adesivo de brinde?

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : KBC1 - Basicão

Mensagem por Cauê em Qui Jul 08 2010, 17:58

Orlando Jr. escreveu:Fala Kauê!

Achei interessante o seu kit. Como diz o baiano "vai ficar barão, hein?". Gostei mais do esquema masi curto que pega o ar lá de cima.

Perguntas:
1) Seu kit é só a que aparece nas fotos (tubulação, braçadeira etc.)?
2)Ou tem que ter algum filtro esportivo e coisa e tal?
3)Isso serve pra 1.0?
4)Ficando mais eficiente, fica mais beberrão?
5)Se comprarmos vamos ter adesivo de brinde?

Orlando, obrigado pelas perguntas, o tópico para a venda do CAI é outro, o meu kit C.A.I. é "só" o que aparece nas fotos, o filtro esportivo é essencial para você obter um melhor desempenho do motor, o kit serve para 1.0 e 1.6. Várias pessoas já compraram e aprovaram o Kit no 1.0.

Eu mudei o esquema e não puxa mais o ar de baixo do motor, veja q eu mudei para a grade superior, veja nas fotos do tópico que eu criei para a venda do sistema C.A.I. http://www.clubedonovoka.com/passar-pra-frente-f30/vendo-sistema-cai-cold-air-intake-promocao-r25-reais-t3720.htm

O carro fica mais econômico sim, mas é pouca a diferença, o que acontece é que como o carro fica mais solto você tende a querer acelerar mais no começo, aí sim vai gastar mais mesmo, agora depois q vc acostuma o consumo melhora, por exemplo, eu fazia 5,5 agora faço até 6,5 na cidade.

O adesivo eu até mando de brinde se o frete sair mais caro do que o sistema, aconteceu com um cara aqui do forum que o frete ficou em R$24,10, aí eu mandei o adesivo pra ele pra compensar. No momento o preço do Kit está na promoção R$25,00, não acompanha o adesivo pois o custo do material do C.A.I é alto, quase não tenho lucro, o adesivo que eu vendo no meu tópico, eu cobro 10 reais, sendo que eu pago 8 reais para fazer cada adesivo, caso queira o adesivo eu mando com o C.A.I e vendo pelo preço de custo o adesivo.

Aguardo seu contato, qualquer dúvida acesse http://www.clubedonovoka.com/passar-pra-frente-f30/vendo-sistema-cai-cold-air-intake-promocao-r25-reais-t3720.htm e me pergunte.

Um Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Joe_SP em Ter Jul 13 2010, 13:44

Ja pedi o meu

Joe_SP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : kbc0

Mensagem por Cauê em Ter Jul 13 2010, 18:01

Joe_SP escreveu:Ja pedi o meu

Obrigado Joe!

Já respondi sua mensagem!

Abraço!

Pessoal, caso estejam interessados no sistema C.A.I, fazer as perguntas direto no tópico criado para a venda, que é:

http://www.clubedonovoka.com/passar-pra-frente-f30/vendo-sistema-cai-cold-air-intake-promocao-r25-reais-t3720.htm

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Qua Jul 14 2010, 19:19

Cauê escreveu:
Joe_SP escreveu:Ja pedi o meu

Obrigado Joe!

Já respondi sua mensagem!

Abraço!

Pessoal, caso estejam interessados no sistema C.A.I, fazer as perguntas direto no tópico criado para a venda, que é:

http://www.clubedonovoka.com/passar-pra-frente-f30/vendo-sistema-cai-cold-air-intake-promocao-r25-reais-t3720.htm

Olá Joseph, boa noite!

Enviei sua encomenda hoje! O código para rastreamento é EC701837032BR.

Mais uma vez obrigado pela compra!

Quando chegar, tire umas fotos quando instalar pra gente ver!

Um abraço!

Lembrando que os interessados no sistema devem acessar este link para adquirir o C.A.I.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Joe_SP em Qua Jul 14 2010, 20:58

Ok Cauê pode deixar e mais uma vez parabéns pela exelencia em seu trabalho o próximo será o filtro.

Joe_SP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : kbc0

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jul 15 2010, 08:30

Cauê escreveu:Edit: A tubulação é de 3 polegadas.

Alô Chokitao!

Realmente ficou um bocão para entrada do ar, hoje tirei mais algumas fotos.

Mas antes das fotos vou responder as "perguntinhas", hahaha!

Chokitao escreveu:
Perguntinhas:
- Você fixou de alguma forma a extremidade que fica junto a grade?
- Em baixa rotação ficou bacana?
- Com tubo de PVC de 3" será que também não ficaria bom?

- Não precisa fixar a tubulação junto a grade, eu até tinha comprado algumas abraçadeiras de plástico para prender, mas não precisei, veja que antes da grade existe uma parte de metal, que é estreita, o tubo de 3 polegadas fica preso neste espaço, ele até ficou oval de tão apertado.

- Em baixa rotação senti uma melhora sim, o giro sobe rapidamente, agora eu preciso maneirar no acelerador para ele não sair pulando.

- Sobre o tubo de PVC, em primeiro lugar, eu acho ele muito duro, teria que fazer uma instalação muito bem feita, pois o motor balança bastante nas aceleradas, e o tubo pode ficar batendo e fazendo barulho, e segundo, acho que o PVC não aguenta muito as altas temperaturas, a tubulação encosta um pouco no dissipador do radiador pode derreter o PVC. Este material que utilizei é próprio para passagem de ar e gases em altas temperaturas, e externamente ele é envolto por um filete de plástico duro e resistente a temperaturas de até 200 graus.

Se precisar do material para o CAI eu mando pelos correios.

O sistema de CAI foi a melhor coisa que eu fiz até agora, é claro que usando um filtro inbox HPF semi-racing que é essencial para obter o melhor desempenho, se fizer o sistema usando o filtro original e é só um ronco gostoso e mais de resposta em retomadas mesmo.

Seguem mais algumas fotos:

E a mais nova personalização. Ele merece, pois é completão! Tá ae lancei! Ka Ghia!

Olá, sou novo aqui e stou fazendo o teste, por inquanto só tirei a orelhinha e ja senti q o motor ficou mais livre. O que eu quero saber é o seguinte? Vc ja ando na chuva? Deu algum problema?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Cauê em Qui Jul 15 2010, 08:36

marcoalves1970 escreveu:
Olá, sou novo aqui e stou fazendo o teste, por inquanto só tirei a orelhinha e ja senti q o motor ficou mais livre. O que eu quero saber é o seguinte? Vc ja ando na chuva? Deu algum problema?

Olá Marco!

Fica tranquilo rapaz, não corre risco algum, já fiz alguns testes, joguei água com jato de alta pressão para dentro da tubulação e o filtro de ar nem sequer ficou úmido, já passei por várias situações de alagamento onde aquela onda sobe pelo capô, e também não tive nenhum problema, já fiz viagens longas em meio de chuva forte, e nada.

Nossa caixa de ar original tem alguns orifícios na parte de baixo que fazem com que se no caso da água que entrar na caixa de ar ela escorre sem dificuldades. O sistema C.A.I é seguro e tem garantia.

Caso esteja interessado no sistema C.A.I, entre no link que aparece na minha assinatura, é lá eu calculo o valor do frete para você.

Um abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jul 15 2010, 21:25

Cauê escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Olá Marco!

Fica tranquilo rapaz, não corre risco algum, já fiz alguns testes, joguei água com jato de alta pressão para dentro da tubulação e o filtro de ar nem sequer ficou úmido, já passei por várias situações de alagamento onde aquela onda sobe pelo capô, e também não tive nenhum problema, já fiz viagens longas em meio de chuva forte, e nada.

Nossa caixa de ar original tem alguns orifícios na parte de baixo que fazem com que se no caso da água que entrar na caixa de ar ela escorre sem dificuldades. O sistema C.A.I é seguro e tem garantia.

Caso esteja interessado no sistema C.A.I, entre no link que aparece na minha assinatura, é lá eu calculo o valor do frete para você.

Um abraço!

To mandando as fotos da mangueira, da uma olhada ve o q vc acha?

http://img203.imageshack.us/img203/4206/marco0207.jpg

http://img683.imageshack.us/img683/5897/marco0208.jpg

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Qui Jul 22 2010, 03:31

Marco, tinha esquecido de comentar sua mensagem, como eu disse no outro post, esta tubulação da foto talvez não fique muito legal.

Mas que bom que agora você achou a outra tubulação de radiador de caminhão, eu nunca testei mas não tenho dúvidas que vai ficar muito bom!

Até mais!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Dom Jul 25 2010, 22:29

opa! vlw pela resposa caue!
mes q vem eu pego com vc o C.A.I sussa?
abraçao!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jul 26 2010, 08:50

Olá pessoal eu disse q ia comentar sobre o resultado do sistema de C.A.I... foi bom, meu ka por ser mil foi bom no consumo e desempenho 13 Km/L na estrada com etanol e subiu ladeiras muito bem em quinta bleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: