Abertura Inexplicável do Capuz do Motor do KA 2010 a 100+/- 5 Km/h.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abertura Inexplicável do Capuz do Motor do KA 2010 a 100+/- 5 Km/h.

Mensagem por Geiser em Sab Abr 03 2010, 11:48

- Ola pessoal! Meus sentimentos à todos os problemas de todos!
Porém ainda não encontrei nada como o meu e sinceramente espero que seja apenas "um ponto fora da curva", pois meu problema com o novo Ford KA, colocou minha vida e a dos que transitavam na rodovia que transitava em risco. "Graças a Deus", controlei o veículo e com o pisca alerta acionado, conduzi-o até parar no acostamento e fui socorrido por uma unidade de guincho da concessionária Via Oeste (que não estava ali para me atender, porem como notou meu alerta parou, me ajudou com muita força a remover o capuz do para brisa, travá-lo e me orientou a tentar voltar devagar ou se achasse que não daria, solicitar socorro à concessionária ou a minha seguradora).
O Acidente - Transitava a 100+/-5 Km/h na SP 075, quando fui surpeendido pela abertura inexplicável do capuz do motor de meu veículo (detalhe, ele possui no máximo 3 meses de uso).
A indignação - Deixamos o veículo na concessionária onde o mesmo foi adquirido (Felivel em Sorocaba) e após a análise e a conclusão do orçamento de R$2.670,00, "os mexânicos" responsáveis pela assistência técnica, disseram que o veículo não tem problema. Foi solicitado um perito da Ford, porém novamente "os mexânicos" se pronunciaram.
- Eles farão os mesmos testes feitos por nós, dirão que o veículo não tem problema. Isso é, se eles vierem, pois em alguns casos eles desprezam a vinda. Dois dias após o veículo ter sido deixado na concessionária, passei por lá, para que fosse dito a min, todo o desrespeito dita a minha noiva, pois foi ela que levou o veículo até a concessionária, devido a eu não poder me ausentar do trabalho no dia do acidente (detalhe do dia do acidente, retornei com o veículo lentamente para casa para que o mesmo fosse levado a concessionaria, fui para o trabalho de moto num dia chuvoso e cheguei atrasado...). Enfim, passei lá dois dias depois e após aguardar a vinda de "um dos mexânicos" que atendeu minha noiva, havia um KA 0Km (sem placa, com os plásticos nos bancos) ao lado do meu, então movi a trava de segurança do capuz do motor do veículo 0Km e ela ia e voltava livremenete, e quando movi a de meu veículo notei que ao move-la utilizei de mais força e ao solta-la a mesma não retornou (tive que retorná-la manualmente).
Assim que "o mexânico" chegou para me atender, questionei-o com relação a posição dele sobre o fato e com relação a previsão de vinda do perito, em conversa solicitei que ele movesse como eu as duas travas (como fiz) e a cara dele disse tudo, porem alegou que os dois capuzes estavam travados e o meu ainda estava forçado. Solicitei que movesse-o novamente com os capuzes abertos e o fato se repetiu pela 3° vez (a trava de segurança do capuz do KA 0Km vai manualmente livre e aos solta-la retorna rapidamente e a trava de segurança "segurança" de meu KA vai manualmente forçada e ao soltá-la..., não retorna, só manualmente). Se o nome da peça é trava de segurança, foi justamente ela quem não atuou, colocando minha vida em risco e causando todo esse pejuízo.
Ai questionei-o com relação ao perito relatar que o veículo ter mesmo um problema. Vocês não vão acreditar, ele me disse que a Felivel irá se responsabilizar pelo conserto de meu veículo...
A piada - Era uma vez um KA 2010 original, com 3 meses de uso, que sofreu um acidente agora para min, explicável, que se o perito da Ford me der razão, com relação a minha reclamação ele será "reformado". Terá seu capuz do motor original trocado, seu para brisa original trocado e seu teto e partes interiores superiores de seus para lamas reformados.
E a minha "garantia", "o cliente tem sempre razão", conversa... Quero um KA novo... e que não me dê novamente problemas... Viva o Novo. "Sei"...

Última edição por Geiser em Dom Abr 18 2010, 14:19, editado 1 vez(es)

Geiser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Motorização/Cor : KA 2010/Preto
Código de Opcionais : kfmo

Re: Abertura Inexplicável do Capuz do Motor do KA 2010 a 100+/- 5 Km/h.

Mensagem por Cauê em Sab Abr 17 2010, 11:20

Que perigo... Espero que tenha resolvido!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Geiser em Dom Abr 18 2010, 14:44

Infelizmente resolvido de forma desrespeitosa ao cliente. Fui informado que o perito da Ford não virá, pois este somente realiza a perícia, se o parecer dos "irresponsáveis técnicos" ("os mexanicos")derem um paracer favorável à sua vinda. Enfim contatei minha seguradora para solicitar o reparo e depois reaver esses "tapa na cara do contribuinte" judicialmente e a nova surpresa. A concessionária se pronunciou dizendo que só fará o reparo, se for trocado também o teto do veículo (parte menos danificada do veículo, que inclusive um trabalho de martelinho resolve o problema, segundo a seguradora). Resumindo o veículo foi retirado da concessionária (Felivel em Sorocaba) para ser realizada em outro local. Agora estou alem de tomando as providências cabíveis judicialmente falando, preparando uma correspondencia formal à Ford Company USA, relatando o fato, pois acredito que somente lá se sensibilizarão com o fato, e tomarão as devidas providências, pois a Ford do Brasil está fazendo vista grossa com relação a situação e saindo em defesa a meia dúzia de irresponsáveis que estão derrubando a imagem criada por um visionário (Henry Ford), pois estes são a cara da Ford Company no Brasil.

Geiser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Motorização/Cor : KA 2010/Preto
Código de Opcionais : kfmo

Mensagem por Paulinho.Mendes em Dom Ago 08 2010, 22:59

nossaa q q isso

que discaso esse com vc

olha

aconcelho a procurar um bom advogado e entrar com um processo contra a ford

ai eh so pedi que um perito olhe seu carro e pronto.

eles nao tem nem oq fazer

vc pode ate faze q eles olhem todas as travas de segurança dos carros que estao fabricando

e ate pode gerar um recall assim salvando mtos motoristas ae!!

Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 270
Cidade/Estado : Sao Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : BASICAO

Mensagem por o.s em Ter Ago 17 2010, 16:46

passou algum tempo resolveu?

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Curitibapr/
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : completo menos ar/direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: