[-] Concessionária Ford Avante - Freguesia do Ó - São Paulo - SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[-] Concessionária Ford Avante - Freguesia do Ó - São Paulo - SP

Mensagem por Iane em Qui Abr 08 2010, 20:27

Fui vítima de má fé na concessionária em que adquiri meu veículo, e logo na primeira revisão!

Como todos podem constatar, o valor da Revisão Preço Fixo no site da Ford é de R$ 144,00.

Pois bem, na referida concessionária, o terreno é preparado para vitimar desavisados... Não me apeguei a esses detalhes com antecedência, pois, confesso que "desliguei o desconfiômetro" por um momento. Afinal, trata-se da empresa em que adquiri um veículo 0 km, que se encontrava em garantia!

Ok, carro entregue e manual devidamente confiscado (sim, não temos sequer a oportunidade de consultar o manual ao recebermos o orçamento), após um (bom) tempo, fui chamada para o atendimento. O orçamento foi emitido na hora, no valor de R$ 202,65, sendo R$ 175,01 dos itens básicos mais um tal kit revisão, no valor de R$ 27,64! Na hora, não tive a preocupação, tampouco a possibilidade de conferir tal orçamento com o anunciado pela Ford (que falta faz um laptop em uma hora dessas)...

Após deixar o carro, ao chegar em meu trabalho, resolvi acessar o site da Ford por "desencargo de consciência" e, para minha surpresa, me deparei com o valor de R$ 144,00.

Ao ligar na Ford e reclamar, imediatamente reduziram o valor, de acordo com a Revisão Preço Fixo. No entanto, fui informada que o tal "kit revisão" já havia sido utilizado, porém, tive que engolí-lo, portanto, totalizando o orçamento em R$ 171,64.

Quando pedi explicação sobre o tal "kit revisão", fui informada quanto a finalidade do mesmo. Pasmem: lubrificar maçanetas e afins! R$ 27,64 para lubrificar um carro com 6 meses de uso!!! Ao questionar este fato, informaram que era necessário para corrigir o problema do rangido no banco traseiro (já explorado neste Forum), que é algo que deveria ser resolvido sem custo, por se tratar de um problema de fábrica!

Portanto, fica a experiência: não é porque estamos adquirindo um veículo 0 km, que devemos estabelecer uma relação de confiança com o fornecedor. Devemos agir tal e qual agimos quando levamos um veículo usado na "oficina da esquina". De olhos bem abertos! E, claro, manual bem estudado e site bem verificado!!!

Iane
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais: Kit Fly

Re: [-] Concessionária Ford Avante - Freguesia do Ó - São Paulo - SP

Mensagem por danillomr em Ter Abr 27 2010, 12:22

Boa tarde Iane.

Estive verificando o preço da revisão dos 10 mil que farei amanhã e a Canal
Ford, Mossoró/RN, me passou dois orçamentos: Revisão básica por R$ 144,00 e a
Revisão completa R$ 297,00.
Com relação aos barulhinhos apresentados, em meu veículo encontramos esse
desconforto também no banco traseiro e com certeza apresentarei esse problema
na revisão.
Vc saberia dizer o q foi feito no banco de seu carro???

danillomr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 11
Cidade/Estado: Mossoró
Motorização/Cor: 1.0/prata
Código de Opcionais: ar/trava/alarme/mp3

Mensagem por Iane em Ter Abr 27 2010, 17:18

Boa tarde, Danillo!

Segundo a concessionária, foi feita lubrificação e regulagem do banco (eu entendi como "apertão"... rs!).

Abraços!

Iane
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Iane em Ter Abr 27 2010, 17:23

Ah! A propósito, o desfecho da história com a concessionária foi o seguinte: recebi a pesquisa da Ford e informei o ocorrido. Alguns dias depois, o gerente pós-vendas entrou em contato comigo, me pedindo para relatar detalhadamente e, no final das contas, pediu desculpas pelo ocorrido e ofereceu o desconto do kit para a revisão dos 10.000 km.
Tudo bem, ponto positivo para a gestão de marketing da Ford!

Iane
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: