Duvida Filtro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida Filtro

Mensagem por Frodo em Dom Abr 11 2010, 20:46

Bom galera to querendo compra aqueles filtros esportivos, só que estou na duvida se compro o conico ou o inbox, qual o melhor? ambos mudao o ronco i fica assim como esse? http://www.youtube.com/watch?v=dE5iplckAHA

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica

Re: Duvida Filtro

Mensagem por souza em Dom Abr 11 2010, 21:41

talvez o inbox naum fique assim,pois fica dentro da caixa original,e naum ligado diretamente onde o ar eh sugado(esqueci o nome da peçaaaa!!! Razz)
mas qual eh o melhor..........ai jah naum sei........
quais sao as marcas,de ambos..........

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por Frodo em Dom Abr 11 2010, 22:14

ambos seriam hpf
o imbox da hps seria o semi-racing

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica

Mensagem por Cauê em Seg Abr 12 2010, 07:25

Eu escolhi o HPF inbox semi-racing, por ele garantir uma melhor filtragem de ar, ele fica dentro da caixa de ar original do carro, é só tirar o filtro original e colocar o HPF.

O HPF cônico faz um ronco legal, porém fica mais fácil de sujar o motor.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Tico em Ter Abr 13 2010, 09:23

vai de inbox hpf...

kazinho 1.0 fica esperto!!

Tico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : Caxias do Sul/ RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KFL9 + Roda 15''

Mensagem por Tiago B. em Ter Abr 13 2010, 09:36

Eu uso o cônico Race Chrome duplo Fluxo, e deu uma encorpada no ronco, o legal é que vc escuta o ronco vindo debaixo do capô mesmo, isso que eu gostei, faz tempo que eu uso e até agora nunca deu problema...e nem mudou significadamente o consumo...

Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 198
Cidade/Estado : Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor : New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais : 17" + xenon em tudo, inclusive milhas

Mensagem por Sapão em Sex Jul 16 2010, 19:28

O HPF é agora InFlow.
www.filtrosinflow.com.br/

Vocês verão que custa 79,50 mais o frete.
Estou vendendo um filtro na caixa, lacrado, com garantia, por 70 reais mais o frete.

Sapão
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFP0

Mensagem por souza em Sab Jul 17 2010, 01:38

tava usando um conico,mas tirei hj! Sad
sei lah,naum gostava do comportamento do carro em rotaçoes baixas(pra sair,subidas.......situaçoes em q vc tem q ter uma aceleraçao rapida em pouco tempo!)

quero fazer um CAI com a caixa original msm.......e mais pra frente pegar um hpf inbox q td mundo elogia!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por CL.ARRAIS em Qua Ago 11 2010, 15:57

Uso e recomendo galera!

O meu Ford Ka Blackout 1.0 fikou 1 foguete!!!!

Tow usando o filtro conico! Melhorou em 30% a performace porém consome muito mais combustivel.

http://yfrog.com/16img0095ajj

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Sobral/Ceará
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : S/N

Mensagem por joaomedina em Qua Ago 11 2010, 16:00

CL.ARRAIS escreveu:Tow usando o filtro conico! Melhorou em 30% a performace porém consome muito mais combustivel.

HAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAHUAHAUHAUHAUHAU
Como que um filtro melhora tudo isso no desempenho??

Me dá uma explicação lógica!!

Ou melhor ainda.... me mostra como tu chegou nessa genial conclusão!!
UAHUAHUAHUAHUHAUHAUAUHAUUAHAUHAUHAHUA

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por souza em Qua Ago 11 2010, 23:36

sinceramente pessoal..........
retirei meu conico e coloquei a caixa original..........jah tem uns 2 meses...........
tirei pq o carro era mt chato em baixas rpm´s,tipo,pra manobrar e talz.........
aproveitei q tava mexendo e fiz um C.A.I..............usei uma mangueira de radiador da F250 e fiz uns recortes nela pra pegar ar na grade...........
senti q o carro ta melhor,mas beeem melhor q antes...........e sem lags em baixa rpm!!!
naum testei o HPF inbox pra falar se eh bom.............mas sei lah...............80 conto pra ver algum possivel resultado,e minimo, eh osso!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tar em Qui Ago 12 2010, 00:21

CL.ARRAIS escreveu:Uso e recomendo galera!

O meu Ford Ka Blackout 1.0 fikou 1 foguete!!!!

Tow usando o filtro conico! Melhorou em 30% a performace porém consome muito mais combustivel.

Rapaz, me fala onde que vc comprou que eu vo encomenda uns 3 desse!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Cauê em Qui Ago 12 2010, 09:28

souza escreveu:sinceramente pessoal..........
retirei meu conico e coloquei a caixa original..........jah tem uns 2 meses...........
tirei pq o carro era mt chato em baixas rpm´s,tipo,pra manobrar e talz.........
aproveitei q tava mexendo e fiz um C.A.I..............usei uma mangueira de radiador da F250 e fiz uns recortes nela pra pegar ar na grade...........
senti q o carro ta melhor,mas beeem melhor q antes...........e sem lags em baixa rpm!!!
naum testei o HPF inbox pra falar se eh bom.............mas sei lah...............80 conto pra ver algum possivel resultado,e minimo, eh osso!!!

Rapaz, são tantas as pessoas que colocaram e aprovaram que eu não pensei 2 vezes, coloquei e APROVEI! Dá resultado! Além do desempenho, ele está muito mais econômico. Fazia 5,5 por litro de álcool, agora faço 7,5 ~ 8,0 km/l.

Compre logo que não irá se arrepender.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por souza em Qui Ago 12 2010, 16:21

entaum caue.......eu bolei uma aki..........
e ficou show d bola cara!!!
a tubulaçao tem um diametro de uns 2,5",tem uma curva tbm........fica virada certinho pra grade!!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por CL.ARRAIS em Sex Ago 13 2010, 17:38

Então, com o filtro esportivo e ar entra direto no motor dando mais potencia!

Num sei o de v6 mas o meu ka tah muito mais potente!

Depois que eu instalei no meu 3 amigos meu que tem o novo ka aderiram tbm e naum se arrependeram!

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por joaomedina em Sex Ago 13 2010, 17:40

CL.ARRAIS escreveu:Então, com o filtro esportivo e ar entra direto no motor dando mais potencia!
Depois que eu instalei no meu 3 amigos meu que tem o novo ka aderiram tbm e naum se arrependeram!

Cara, que baita mentira tu tá contando!!!

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por CL.ARRAIS em Sex Ago 13 2010, 17:54

Você deve entender muito mais do que eu amigo.

Então se você está dizendo que estou mentindo que seja.

Não estou obrigando ninguém aqui a acreditar ok?!

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por thunderbirdbr em Sex Ago 13 2010, 18:09

o meu também melhorou bastante.
Pego uns 10 km de estrada todo dia e percebi a diferença na hora.
Antes o Ka demorava para chegar a 140 e agora o giro sobe mais rápido, dá para brincar um pouco até 170 de boa (isso que o meu é 1.0, imagina o 1.6). Lembrando que o melhor filtro para o Ka 1.0 é o Duplo fluxo conico grande (média de de 15cmx10cm ou 15cmx15cm) que está na média de R$120,00 no mercado.

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Tar em Sex Ago 13 2010, 21:12

CL.ARRAIS escreveu:Então, com o filtro esportivo e ar entra direto no motor dando mais potencia!

Ué, mas se ele entra direto no motor não ta passando pelo filtro né... ta sem o filtro então...

O meu 1.0 ta com filtro de 1.6

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por CL.ARRAIS em Sab Ago 14 2010, 10:20

Tar escreveu:

Ué, mas se ele entra direto no motor não ta passando pelo filtro né... ta sem o filtro então...

O meu 1.0 ta com filtro de 1.6

kkkkkkkkkk, desculpa amigo, vou explicar melhor!

O filtro original (que fica naquela caixa gigante) filtra o ar que entra no motor só que ele faz isso de uma forma mais lenta, então o filtro esportivo faz o mesmo trabalho a diferença é que ele é mais eficiente daí o ar entra mais rápido para o motor dando mais potencia ao carro.

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por CL.ARRAIS em Sab Ago 14 2010, 10:24

thunderbirdbr escreveu:o meu também melhorou bastante.
Antes o Ka demorava para chegar a 140 e agora o giro sobe mais rápido, dá para brincar um pouco até 170 de boa (isso que o meu é 1.0, imagina o 1.6). Lembrando que o melhor filtro para o Ka 1.0 é o Duplo fluxo conico grande (média de de 15cmx10cm ou 15cmx15cm) que está na média de R$120,00 no mercado.

Ctz, impossível não sentir a diferença! O meu tbm é 1.0 e tá voando e olha que meu ka blackout carrega um peso imenso na mala com o som que eu tenho e ainda sim ele anda muito, realmente tá desenvolvendo bem.
o seu ka tbm passou a consumir mais combustivel? Eu senti isso tbm.

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Cauê em Sab Ago 14 2010, 14:33

Pronto!

Eu retirei meu Filtro antigo que já era HPF e coloquei o novo modelo que já vem com o acabamento certinho para o encaixe na caixa de ar.

No modelo antigo, o próprio filtro ficava sobrando na caixa de ar servindo de borda para o encaixe e vedação.

O novo modelo já vem com uma borda que dá uma aparência melhor e mais praticidade na hora da instação.

Ficou mais fácil de encaixar este modelo modelo novo. Mas no que diz respeito a qualidade do produto, ambos os modelos são iguais, o que mudou foi a borda mesmo.

Logo mais eu posto as fotos que tirei da substituição do filtro.

Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Dom Ago 15 2010, 13:23

Cauê escreveu:Pronto!

Eu retirei meu Filtro antigo que já era HPF e coloquei o novo modelo que já vem com o acabamento certinho para o encaixe na caixa de ar.

No modelo antigo, o próprio filtro ficava sobrando na caixa de ar servindo de borda para o encaixe e vedação.

O novo modelo já vem com uma borda que dá uma aparência melhor e mais praticidade na hora da instação.

Ficou mais fácil de encaixar este modelo modelo novo. Mas no que diz respeito a qualidade do produto, ambos os modelos são iguais, o que mudou foi a borda mesmo.

Logo mais eu posto as fotos que tirei da substituição do filtro.

Abraço!

As fotos ae!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por thunderbirdbr em Seg Ago 16 2010, 01:30

CL.ARRAIS escreveu:
thunderbirdbr escreveu:o meu também melhorou bastante.

Ctz, impossível não sentir a diferença! O meu tbm é 1.0 e tá voando e olha que meu ka blackout carrega um peso imenso na mala com o som que eu tenho e ainda sim ele anda muito, realmente tá desenvolvendo bem.
o seu ka tbm passou a consumir mais combustivel? Eu senti isso tbm.

Kra, ta quase na mesma, ele tava fazendo na cidade em media de 9,9 a 10,5 e agora ta na média de 9,2.
Pelo que o carro ta andando agora pelo que andava antes ainda compensa esse gasto a mais, apesar de minimo.

abs

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo