Ka Pelado Projeto de som!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ka Pelado Projeto de som!!!

Mensagem por Maza em Seg Abr 12 2010, 22:37

Boa noite, Recentemente adquiri Um Ka 99. Não tem som nem falantes nas portas nem módulo nem bulhufa nenhuma.

Queria uma ajuda da galera do fórum para um projeto que não me saia muito caro, mas que não perca potencia e qualidade, desde que tipo de fio devo usar até modulo e litragem da caixa para um alto-falante XXX

estava olhando este falante para a caixa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139517669-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w308-d2d4-12-1400-watts-_JM

Já achei um bom começo, agora falantes para portas, na tampa traseira, modulo mp3 o que deve ser, e o que não deve ser, ai estou meio perdido.

Em em relação economizar não quero dizer que quero o mais barato, pelo ao contrario odeio coisas super baratas pois dizia até meu avo que isto significa economia burra, quem procura preço não acha qualidade, massss também não precisa ser a mais cara NÉ Exclamation Exclamation Exclamation

Desde já agradeço o pessoal do forum.

Abs... pirat

Última edição por Maza em Qua Abr 14 2010, 21:33, editado 1 vez(es)

Maza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Solteiro
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Popular

Re: Ka Pelado Projeto de som!!!

Mensagem por Ka...bulozo em Seg Abr 12 2010, 23:11

Em primeiro lugar Maza, vc tem que escolher se vc quer um som "pra dentro" ou um som pra fora, com a mala aberta, cornetas e tal. Depois de escolher o tipo, vc pode e deve escolher equipamentos de qualidade, pq hj com pouca coisa se faz muito. Dá pra se fazer um projeto tipo "trio" que é pra fora gastando pouco e dá também pra se fazer um projeto pra dentro gastando pouco. Vai depender de quanto vc tem disponível pra gastar com seu som. Então pensa ae se vc quer pra fora ou pra dentro e posta sua resposta que depois eu e a galera do fórum te ajudamos. Blza?
AbrÇs.

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas-MG
Motorização/Cor : 1.6 ST Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)

Mensagem por Maza em Seg Abr 12 2010, 23:33

Boa noite Ka...bulozo.

Velho nada de corneta e som para fora, quero som interno afinado e com uma pressão sonora de graves bem bacana.

Vlw Abs...

Maza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Solteiro
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Popular

Mensagem por Ka...bulozo em Ter Abr 13 2010, 13:16

VC QUER UM PROJETO HI-END NÉ!
Então vai anotando ae:
1 cd/dvd player excelente (eu prefiro pioneer).
1 kit 2 vias 6" top de linha ( bravox, pioneer, soundstream, audiobahn, kicker, alpine, clarion) nas portas.
1 par de coaxial 6" tambem top de linha ( bravox, pioneer, soundstream, audiobahn, kicker, alpine, clarion) no tampão.
1 sub de pelo menos uns 250 Wrms que vai trabalhar ae na faixa dos 25 à 32 Hz. ( o sub não precisa ser assim tão "top de linha". basta vc escolher uma boa marca no mercado), cuidado pra vc não escolher um sub muito nervozo e tampar toda a voz heim!!!! de 250 a 400 Wrms ja esta bom. Agora se vc quizer mais pressão no grave, então ao invés de trocar de sub, basta vc colocar um par de midbass 6" em pezinhos acústicos na frente.
1 ampli. que toque todo este projeto. ( banda, corzus, ...)
Ate agora esta tudo bem mas ae é que vem a grande sacada: A fiação cara. A fiação tem que ser top de linha.
Bom velho, este é o "básico" do Hi-end.
Olha estou montando um hi-end "complexo" no meu Kabulozo e se Deus quizer esta semana ja começarei a montagem do som e depois eu posto aqui no forum como ficou.
Abraços.

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas-MG
Motorização/Cor : 1.6 ST Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: