Problemas no alternador pelo som

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas no alternador pelo som

Mensagem por Emisley_Df em Qua Abr 14 2010, 06:42

Bom dia galera,
eu estou meio indignado da vida cm algumas coisas em realação ao nosso kazim
¬¬
Primeiramente eu montei um som nada de muito potente... coloquei um bicho papão de 15" um modulo punch para toca-lo, uma pyramid de 800 e 2 pares de 6x9 da bomber... Tocava bem, sem problema algum ate então td bem!
Logo depois fiquei tarado ausdhusdha e coloquei 1 roadstar 1200d, 1 par de cara preta, 2 pares de 6x9 2 cornetas e 2 twiteers, ai meus problemas começaram... tive que trocar 2 vezes as "escovinhas" do alternador, sem falar que ele fazia um barulho bem alto e inrritante que poor sinal saia no som tbm¬¬
ai fiquei meio indignado da vida e tirei o som e coloquei umas 17" no kazim pra compensar o som
hehehe
so que foi passando o tempo e resolvi montar um somzinho pra dentro do carro...
ai coloquei um sub de 12" da bravox premiun de 250w e um amp de 2000w+ 2 pares de 6x9
o som ficou muito bom... cm qualidade e td mais... so que td vez que jogo luz alta o som da uma cortada e volta...
se eu for saindo no kazim e por acaso n acelerar muito da uma cortada no som tbm, por este motivo aaxo que o problema é no alternador!
sera se ja aconteceu isso cm alguem?
gostaria de uma opinião!

Emisley_Df
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Gama/ DF
Motorização/Cor : Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais : completo

Re: Problemas no alternador pelo som

Mensagem por Almichel em Qui Abr 15 2010, 14:49

Pense, modulo de 2000 w, a corrente máxima é i=2000/12=166 A, tu acha que uma bateria de 45 a/h aguenta isso ??? Tu pode ter diversos problemas no carro com isso, o menos grave é cortar o som, a bateria do ka não foi projetada para aguentar esta carga. Nem que você use menos da metade da potencia do módulo, a corrente drenada da bateria só para o som é o dobro da capacidade da mesma, isso não pode funcionar mesmo !!!!!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?

Mensagem por leonardo.ee em Seg Jun 07 2010, 12:53

kra!!
esse corte de som, acontece sempre q tu nao tah com o carro acelerado?
q módulo q tu tem? esses 2000W são PMPO ou rms?

quando o som e as luzes está ligado, as luzes enfraquece quando dá a batida da musica?
a instalação tá bem feita?

leonardo.ee
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Marcos / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : nada

Mensagem por Faria3 em Seg Jun 07 2010, 13:16

A bateria de 45 é que não aguenta, se seu carro tiver ar-condicionado seu alternador é de 90 dá pro gasto é so providenciar uma bateria maior.
Agora se o seu carro não tiver ar e seu alternador for menor !! nem adianta trocar a bateria.

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por rpedra em Seg Jun 07 2010, 15:55

O corte no som pode ser o módulo mal alimentado ou em curto. No meu Kazin ... tou com 2 ampli´s ... Hurricane 4.120 e AudioBank KA4100 ... tive que trocar a bateria e coloquei um MegaCapacitor de 2 Farad. Não tive mais problemas ... as luzes do carro só piscam se o som tiver muiito alto, algo que meus timpanos não aguentam !

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Pedro Josino em Ter Jun 08 2010, 14:53

O ideal é olhar no próprio amplificador o tamanho do seu fusível, assim dará pra saber o consumo real do amplificador, pois apesar de um amplificador ter teóricos 2.000W, o consumo do amplificador fala muito em relação a potência real dele, já que não existe mistério, já que hoje em dia um bom amplificador com 400W RMS consome cerca de 50A a 60A.

Na verdade quando o carro está ligado o amplificador não consome da bateria e sim do alternador, no caso de o alternador não suprir o consumo do som, ai sim ele irá consumir da bateria.

Um sistema muito forte como o que você usa/usava como Punch e Pyramid já consumia muita bateria e você não sabia, talvez pelo fato do seu carro ser mais novo na época não apresentava muito problemas mas já na época da Roadstar o conjunto estava mais velho, então passou a apresentar mais problemas.

Barulho irritante saindo no som provavelmente é problema na instalação elétrica, como falta de aterramento, gerando ruídos. Aconselho a levar seu carro em uma auto-elétrica pra fazer testes de geração de energia do alternador e ver como anda sua bateria, caso eles estejam ok, veja a possibilidade de fazer um Big 3 no seu carro, que consiste na adição de 3 fios de 21mm² por exemplo ao sistema elétrico original do seu carro.

O BIG 3 consiste em 3 cabos:
- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)
- Chassis para motor

Dessa forma você terá uma melhora no sistema elétrico do seu carro, algumas pessoas chegam a dizer que tiveram melhorias de até 1V no sistema elétrico do carro, isso já é uma grande melhoria. Eu aconselho também a colocar um mega capacitor de uns 2 Farad pelo menos no seu carro, a proporção ideal é 1 Farad a cada 500WRMS de som.

Verifique também qual o cabo de alimentação que você está usando. Para seu amplificador salve engano é recomendado um cabo de 21mm², se o cabo for mais fino que isso pode gerar problemas de corte do som, por exemplo. Também verifique se no local aonde foi feito o aterramento, a lata do carro foi lixada, caso não tenha sido, faça, pois a tinta da lataria dificulta o aterramento do carro, sendo necessário o lixamento para o terra ficar em contato direto com a lata.

Essas são formas de tentar resolver os seus problemas, espero que funcione. Boa sorte.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por ruas vazias em Sex Jun 18 2010, 21:12

vou colocar uma bateria de 90 atras do meu banco, ligado em paralelo com a original...gostaria de saber se tem como colocar outro alternador ligado em paralelo ou se eu so troco o meu alternador por um de 90?

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por Pedro Josino em Sex Jun 18 2010, 23:23

Se for pra trocar o alternador eu colocaria logo um Bosch de 120A, o mesmo que equipa o Vectra, Astra, Zafira.. O Omega por exemplo vem com 140A..

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por ruas vazias em Seg Jun 21 2010, 17:49

hmmmm
muito interessante....e sera q rola de instalar ele no ka??? n vai ficar gambiarra?

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por Morenão Phight em Seg Jun 21 2010, 17:53

se troca o alternador a potencia do motor não vai diminuir?

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jun 21 2010, 21:24

ola o kazinho sem ar vem com 75amp e com ar vem com de 90 amp, nao sei se o de 120 da por causa do suporte, vc teria que colocar, o de 90 e masi uma bateria a nossa e muito fraca, a amior q consegui colocar foi de 50 amp contra 48 da original, e trocando o alternador nao gasta combustivel nao vai ficar com mais economia vc tem um alternador masi forte tera mais corrente nas velas pode ligar varias coisas que a marcha lenta nao cai por perda de faisca

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 22 2010, 02:32

galera, para o ford ka não indicaria trocar o alternador por um que não seja ford, pois pra adaptar polia no ka é um saco! mas enfim, vai de cada um, que da, da, mas vão cobrar caro! talvez o que vc poderia ver primeiro de tudo é! qual teu alternador, o meu no caso é de 90A pois o meu tem direção não sei se o que tem ar é igual ou de 120A podia dar uma olhada! mesmo assim um novo não é muito barato! abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Ka...bulozo em Seg Jun 28 2010, 23:55

Vogel Design escreveu:galera, para o ford ka não indicaria trocar o alternador por um que não seja ford, pois pra adaptar polia no ka é um saco! mas enfim, vai de cada um, que da, da, mas vão cobrar caro! talvez o que vc poderia ver primeiro de tudo é! qual teu alternador, o meu no caso é de 90A pois o meu tem direção não sei se o que tem ar é igual ou de 120A podia dar uma olhada! mesmo assim um novo não é muito barato! abraços

O meu tem ar, direção e é de 90A o alternador. Eu coloquei uma impact flex de 80A no local da original e meu som ficou brutíssimo em pressão. Vish, pra dentro do carro é PERFEITO.

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas-MG
Motorização/Cor : 1.6 ST Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 29 2010, 08:11

valew pela duvida tirada, então o ka só tem alternador de até 90A mesmo, o fusion e focus que tem 120A

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por vima9093 em Qua Jul 21 2010, 16:07

os problemas no alternador foram por nao ter bateria o suficiente para o som ! adptar um alternador mais forte pesa sim no motor, por ex. carro do meu amigo 1.0 gol com alt. de 120ah tem horas q qse morre em ponto morto e pra sair eh meio dificil tbm. abraços

vima9093

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao

Mensagem por André Dantas em Seg Ago 02 2010, 09:29

Putz, sua bateria é guerreira vei, mas vai ter q aposenta-la. Dá uma olhada no manual e vê a bateria indicada pela empresa pra teu amp..
Abração.

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Vogel Design em Seg Ago 02 2010, 15:55

no ka, a maior bat que cabe é de 48 Ah se não me engano, mas tem como fazer adaptação! a minha provavelmente consiga colocar amanhã! abraços!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares