[DÚVIDA] - Como consertar ou trocar o comando de seta?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como consertar ou trocar o comando de seta?

Mensagem por Tau em Qui Abr 22 2010, 16:59

Olá, meus caros!

É minha primeira mensagem no fórum, embora já tenha lido bastante coisa por aqui. Como não encontrei situação similar, estou postando o novo tópico.
Seguinte: ligo o carro, acendo a lanterna, acendo o farol. Até aí tudo ok. Mas se estiver com o farol acesso e ligar a seta (direita ou esquerda, tanto faz) o farol apaga, fica só a lanterna. Depois disso, testei o farol alto e vi que nem sempre entra, simplesmente apaga tudo!

Levei o carro na concessionária (está com 1 ano e meio, ou seja, fora da garantia). Testa daqui, testa dali, achei que pudesse ser algum problema da parte elétrica.

Veredito: Problema no comando de seta. Tem que trocar, mas a concessionária não tem a peça, pode trazer de outra.

Minha pergunta: alguém já teve esse problema? Vale a pena consertar na autorizada? São R$ 480,00. Pergunto pq estou com um problema não resolvido com o alarme. Volta e meia dispara, desde que comprei o carro. Eles ajeitam e, do nada, começa de novo...

Em resumo, alguém já teve problema com o comando de seta? Quando perguntei se é comum e pq acontece me disseram que pode acontecer, é do uso mesmo...

Tau

Tau
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : -

Re: [DÚVIDA] - Como consertar ou trocar o comando de seta?

Mensagem por Brunoxp em Qui Abr 22 2010, 17:39

cara, nunca ouvi isso. 480 CONTO? que facada!!!!!!! p.q.ppp
man eu desisti de concersonaria faz tempo. vai numa oficina de confiança e pronto! paga muito menos, e ainda consegui um amigo iosaiasiiaso o mecanico xD

Brunoxp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por Tau em Sex Abr 23 2010, 13:34

Como o modelo do veículo é relativamente novo, não sei como está de peça fora. Alguém indica uma oficina no Rio que tenha cuidado bem do Kazito!?

Tau
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Anjo Negro em Sex Abr 23 2010, 13:44

Que dureza hein ??

Anjo Negro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 69
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFM0 (FLY)

Mensagem por Eulalio em Sex Abr 23 2010, 21:44

Para mim isso pode ser um simples relê... conhece algum eletricista de confiança? Leva até ele para ver se o veredito é o mesmo.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Tau em Dom Abr 25 2010, 22:37

Beleza! Vou tentar também o eletricista e posto a solução. Wink

Tau

Tau
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rodrigo_sampaio em Sex Jun 25 2010, 19:46

ta acontecendo a mesma coisa igualsinho no meu cara, e eles disseram que o meu não e o primeiro, mais conhecidentemente isso aconteceu dentro da concessionaria, superfod em sjc e acho que eu vou rodar tbm na grana, fiquei revoltado o carro entrou bom e saiu ruim e eles disseram que não pode fazer nada que o problema e no comando de seta, se alguem puder me ajudar como resolver esse problema eu agradeço.
obrigado

rodrigo_sampaio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : caçapava sp
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basicao

Mensagem por Alessandro em Sex Jun 25 2010, 20:56

Olha gente o meu estava assim, mas era a chave de seta msm, e fui na concessionaria e queriam me combrar R$:300. Ai hj passei no meu amigo q é eletricista e em 2 minutos ele arrumou, e agora está tudo certo. Então galera até na concessionaria, me disseram q a Chave de seta tem vida útil. E eu nunca ouvir falar nisso, ai o consultor disse: " ahh troquei de um Fiesta com 25MKm", ai eu disse não tem nada a ver, o meu tá com mais de 50M km e deu problema depois q fiz o Recall. Ai a conclusão deles, mas nós nem mexemos na chave de seta, não mexeram mas fizeram bosta, por isso q a minha estava doida.

Agora tá tudo blz, dependendo do problema gente nem vai na concessionária, vai nesse caso em algum eletricista, e o meu custo foi de R$: 120,00. Olha a diferença de $$.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Luiz_ em Sex Jun 25 2010, 21:53

Tau, notei que meu Ka também está apresentando este problema:
1) Ligo a seta;
2) Quando retorno a seta para a posição desligada os faróis se apagam rapidamente e ligam novamente....

Detalhe que algumas vezes isto não ocorre...

Com certeza essa chave de seta não vai longe, acho que o custo alto é devido a mão de obra, pois essa peça deve ser barata.

Alesandro, o que seu amigo eletricista fez poderia nos detalhar?

Valeu, um abraço.

Luiz_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Luiz_ em Sex Jun 25 2010, 22:04

Pessoal, pesquisei esse comando de seta custa em torno de R$161,00.

Encontrei neste ecommerce:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=24&CSG=91&CV=143&CP=36443&DCSG=Chave_de_seta

Acho que é o mesmo modelo do OLD Ka.

Luiz_

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Alessandro em Sab Jun 26 2010, 08:37

Olha Luiz foi bem loko, pq pra mexer nessa chave de seta tem q ser um bom profissional, e como tal ele mexeu aonde fica a parte de farol, e havia um pedacinho zuado de fio, ele cortou e emendou outro, ai ficou tudo funcionando perfeito.

P.S. Ele também q instalou a luz do meu porta-malas, se vc ver no meu album, tá lá e ficou igual ao original.

Abração

É eu acho q deve servir sim o do OLD Ka no nosso.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rodrigo_sampaio em Qui Jul 01 2010, 15:35

o estranho e que como o do Alessandro, que por "conhecidencia" o comando de seta foi dar problema logo após o recall, no meu caso pedi estenção de garantia e eles não me deram disseram que foi por desgaste normal da peça, entao levei em um eletricista e o cara em 30 min arrumou por 50,00 bem diferente dos 320,00 que a autorizada queria. O problema é que vc entra com o carro sem problema na autorizada sai com o carro com problema e ainda dizem que a culpa é sua. Fica dificil assim

rodrigo_sampaio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : caçapava sp
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basicao

Mensagem por lucasmottars em Qua Maio 11 2011, 16:02

E ai gurizada! Perdoem-me por ressucitar esse tópico, mas acabo de ter o mesmo problema, e por coincidencia, foi saindo de um conserto. Ao meu ver, o pessoal da oficina não sabia onde ligar o farolete (apesar de ser o botão ori no painel) e mexeram ali. Mesmo assim dizem que isso é peça com desgaste natural. Alguém encontrou uma solução diferente de marchar com os R$ 300,00 da substituição da peça?

Abs

lucasmottars

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Porto Alegre-RS
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Tudoquetinha!

Mensagem por flascb em Qui Maio 26 2011, 23:32

Bom dia pessoal, o meu carro está com o mesmo problema, só que na verdade o meu farol só ascende quando eu coloco a seta para direita. Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se alguém tem um eletricista de confiança para me indicar. Um abraço.

flascb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : rio de janeiro/rj
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9

Mensagem por lucasmottars em Qui Maio 26 2011, 23:43

flascb escreveu:Bom dia pessoal, o meu carro está com o mesmo problema, só que na verdade o meu farol só ascende quando eu coloco a seta para direita. Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se alguém tem um eletricista de confiança para me indicar. Um abraço.

E ai meu velho, tranquilo? Cara, esse problema só se arruma com a substituição da chave... na autorizada custa 500 reais em média... no paralelo vc encontra a 240 reais. Da uma garimpada ai no RJ que vc encontra. Aqui no sul eu achei um pessoal que vende as peças originais mais barato e eu mesmo fiz a troca... não tem mistério!!

Qualquer coisa que precisar estamos ai!

Abs

lucasmottars

Mensagem por flascb em Sab Maio 28 2011, 15:23

Lucas, eu procurei em algumas lojas e o produto está em falta, mas tem um vendedor que disse que consegue para mim por cerca de R$180,00. Eu estava olhando o mecanismo (levantei a tampa que fica sobre o botão do pisca) e realmente achei que não tem muito mistério para trocar a peça. Pelo o que eu ví, ela fica encaixada por dois pinos e conexão é feita por dois cabos um de cada lado. Você tem mais alguma dica para me dar sobre a troca da peça. Desde já obrigado pelas informações. Abs.

flascb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : rio de janeiro/rj
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9

Mensagem por LuizNunes em Seg Maio 30 2011, 09:40

Bom dia galera.

Me carro com "apenas" 26 mil Km já deu problema na maldita chave de seta também.. não liga pra nenhum dos lados, nem o pisca alerta.. um eletrecista testou os fusíveis, não é lá o problema... logo....

Liguei na Ford Mix do Alphaville (Barueri/SP) agora cedo, um consultor técnico chamado Edmar disse que realmente já viu casos assim no novo Ka.. ou seja, essa peça do carro que é um lixo mesmo, e a Ford tá cagando pros clientes..

PS: R$360 a peça nova..

Na boa, já estou de saco cheio dessa montadora "méquetrefe", que além de me fazer um veículo popular 1.0 que bebe igual a 1.6, enfia peça vagabunda carro..

A Ford e sua corja de mercenária incompetentes que vão pro inferno.
Nunca mais compro um, e vou recomendar o mesmo a todos que conheço.

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Osasco/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : TE/AL

Mensagem por lucasmottars em Seg Maio 30 2011, 10:47

flascb escreveu:Lucas, eu procurei em algumas lojas e o produto está em falta, mas tem um vendedor que disse que consegue para mim por cerca de R$180,00. Eu estava olhando o mecanismo (levantei a tampa que fica sobre o botão do pisca) e realmente achei que não tem muito mistério para trocar a peça. Pelo o que eu ví, ela fica encaixada por dois pinos e conexão é feita por dois cabos um de cada lado. Você tem mais alguma dica para me dar sobre a troca da peça. Desde já obrigado pelas informações. Abs.

Cara, não tem mistério mesmo!! É exatamente isso que vc viu, desaparafusar, soltar uns 3 conectores se não me engano, trocar a peça e fechar. Se vc fizer isso na Ford, sai por uns R$500,00... Se vc comprar a peça original (ou generica, tanto faz) no mercado paralelo, sai por R$200,00 em média. Se precisar eu desmonto a minha novamente e vou tirando fotos do passo a passo pra ajudar o povo!!

Abs

lucasmottars

Mensagem por lrasilva em Sex Jun 17 2011, 10:23

Galera,

O meu acontecia o seguinte: o farol somente acendia quando acionava seta para esquerda, como não estava conformado em gastar essa grana agora resolvi abrir, pensei "vou gastar mesmo, vamos ver no que dar". resultado: ao abrir veriquei que um dos fios estava partido (fio laranja), fiz imenda e "batata" funcionando, não perfeitamente, precisa de alguns ajustes que farei no fim de semana. (gastei umas 2 horas para isso)

lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo

Mensagem por LuizNunes em Seg Jun 27 2011, 00:02

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Conforme disse antes, minha chave de seta está com problema.. as setas não funcionam, o pisca tbm.. percebi que poderia ser algum problema dentro da chave, pois se eu aciono o botão do pisca alerta na metade do "caminho" o pisca acende.. se eu manter nesse ponto, fica aceso sem piscar..

Bom, como não achei nenhum eletrecista com boa vontade pra abrir a peça e dar uma olhada (todos só querem trocar a peça, por motivos óbvio$), eu mesmo abri, e descobri que existia uma pequena peça de metal, que parece uma alavanca, solta.. acredito que ela responsável por travar alguma coisa no acionamento do pisca alerta..

Estou enviando uma foto da peça desmontada, e no destaque dentro da elipse vermelha, é a tal peça que soltou... alguém sabe me dizer onde ela vai?

Me ajudem a econimizar R$300 numa possível besteira... pago várias brejas se der certo! haha

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por denisyuji em Ter Jun 28 2011, 19:27

Já abri o comando de setas do meu carro duas vezes, e realmente é um projeto muito mal-feito.Ele não aguenta os movimentos mecânicos repetitivos que deveria aguentar, e logo o fio parte mesmo.Os mesmos problemas observados por vocês.
Aqui em São Paulo,paguei 128 reais por um comando de setas novo, mas ainda estou em duvida se funciona direito,as vezes o farol não liga, não sei se é exatamente igual ao do old ka!Mas é MUITO facil trocar o comando de seta, é só tirar a peça plastica de cima, e desparafusar o parafuso de cima.São apenas dois conectores de chicote,um em cada lado.
LuizNunes, realmente esse pininho é o que prende o botão do pisca alerta embaixo.Se você conseguir encaixar a peça sem ele,verá que ele sobe ou desce sem prender.
No corpo da chave de seta, embaixo de onde fica o botão, existe um furinho que é a chave da xarada.você precisa passar esse grampinho que voce circulou em vermelho por esse buraco,de forma que apenas um dos lados fique para baixo.(não lembro se é o maior lado ou o menor).O outro lado,virá de encontro com a parte de baixo do botão quando ele descer.
Há também na parte de baixo do corpo da chave de seta,na curvatura do eixo do volante, um rasgo pequeno,que serve para segurar esse grampo.Você verá que o grampo só fica preso quando o botão está baixo.Se você colocar o botão pra cima, o grampo cairá novamente.Então, coloque o grampo,pelo furo,baixe o botão, e monte a chave de seta novamente, que estará fixo.
Se você tiver dificuldades com essa descrição,eu posto fotos.

Abraço!

denisyuji
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Vermelho
Código de Opcionais : .

Mensagem por denisyuji em Ter Jun 28 2011, 19:40

esse video é bem ilustrativo do problema,hehe!

http://www.youtube.com/watch?v=N3b_RGnycWY

denisyuji
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Vermelho

Mensagem por LuizNunes em Qui Jun 30 2011, 22:05

Denisyuji, vc tinha completa razão, encontrei o lugar onde a peça se encaixa, e tem extamente a função que você descreveu, travar o pisca..
Consegui encaixar, mas infelizmente a seta e o pisca continuam não funcionando.. =/
mas percebi que essa é uma parte da peça extremamente mal projetada, pois se solta com muita facilidade.. inclusive acredito que depois de ela ter se soltado, causou algum curto que danificou minha chave de seta (pois essa pecinha é de metal!)

De qualquer forma, muito obrigado amigo. Valeu a ajuda!

PS: Espero muito que a Ford acompanhe este Fórum, e tome as devidas providências (não sou o único a reclamar). É inadmissível que uma empresa de tal porte, uma das quatro líderes deste mercado, que é o 5o. maior em vendas no mundo (pertinho da 4a., a Alemanha), não acompanhe um fórum independente de tanta expressividade sobre SEU PRODUTO.. se não acompanha, sua diretoria de Marketing já deveria estar na rua!

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por paciente em Sex Jul 15 2011, 15:03

Olá amigos,

Meu Ka apresentou mesmo problema postado por Tau, prém o meu farol só funcinava se a seta estivesse ligada então na terça feira 12jul11 procurei uma auto elétrica considerada de confiança em minha cidade,sou do interior de Minas Gerais,meu carro ficou lá para averiguar o problema e lá me disseram que teria que trocar o comando de seta do meu carro e me disseram que tal peça original custava em média r$600,00 aí fiquei bolado.O dono da referiada auto elétrica me disse que teria a peça paralela por R$270 colocada, pois a original não se encontrava em parte nehuma,nem na concessionária.Então vim ao fórum para ver se mais alguém sofreu do meu tormento com a chave de seta.E após ver aquele video postado no you tube procurei um eletricista de minha confiança na sexta feira 15jul11 e ele então abriu o raio da peça e eis que LÁ ESTAVA O DANADO DO FIO AMARELO,DISGRAÇADO, QUE DEVIDO A FADIGA SE ROMPE E FICA GERANDO MAU CONTATO NO FAROL.Aí a solução foi simples,fez uma imenda com um fio melhor do que o da ford e ficou tudo resolvido.O cara só me cobrou a mão de obra R$ 30,00 TRINTA REAIS,por que de fato é uma peça muito melindrosa de se mexer,vários componentes pequenos e de plástico.FICA O CONSELHO NÃO VÁ NO PRIMEIRO NEM MESMO NA CONCESSIONÁRIA,PROCURE REALMENTE UM MECANICO ELETRICISTA DE SUA CONFIANÇA.POR QUE PAGAR 400,500 OU ATÉ MESMO 700 CONTOS POR UM FIO AMARELO MENOR DO FIO DE FONE DE OUVIDO É MUITA SACANAGEM.

paciente
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : carangola
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ka fly1.0 8v+ som entrada usb,cart memoria sd+mp3+kit auto falantes triaxiais ford ka.

Mensagem por LuizNunes em Sab Ago 20 2011, 12:29

Acabei achando um eletrecista que arrumou minha chave de seta, era uma coisa completamente estúpida... deu mais trabalho desmontar a peça, ele quase não me cobrou!

Pior que acabei comprando uma chave de seta alternativa no Mercado Livre, e agora estou com ela aqui pra nada.. alguém quer comprar?

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Bruno.Carvalho em Ter Set 27 2011, 16:56

Alguém saberia informar se a chave de seta no Ka antigo funciona no novo? Obrigado.

Bruno.Carvalho

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Taguatinga/DF
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por acsajr em Qui Nov 03 2011, 09:41

Na terça, 01/11/2011, as lanternas e o painel não acenderam mais.
Tenho um amigo que é eletricista de autos. Ontem, quarta 02/11/2001, fomos para oficina dele para verificarmos o problema.
Ele testou e viu que os comandos estavam sendo transmitidos, o problema seria no braço da chave onde aciona as setas.
Ele tinha um braço de seta antigo, assim podemos ver como se abre ele.
Vou explicar, não é tão difícil assim de consertar só precisa de paciência.
Essa chave de seta foi feita pra quebrar, porém o quebrar é só uns fios quebrados.
Você precisará de chave torque, aquela chave com a ponta de estrela.
Chave de boca numero 15.
E chave philips.

1º - Retire as capas plasticas que envolvem o volante, são três parafusos torque em baixo do volante;
2º - Depois retire o volante com a chave 15, a capa plastica da buzina é de pressão é só puxar com cuidado que ela solta;
3º - Retire o comando de seta com as chaves philips;
4º - Para desmontar o comando também usará chave philips;
5º - Faça um desenho com qual fio está ligado onde para não ligar nada errado na montagem;
6º - Para tirar a cabeça do braço de seta tem um pino de metal, pegue um fio ou espeto de aço bem fino ao ponto de penetrar no interior do pino para puxá-lo.
Assim você conseguirá tirar a cabeça do braço;
7º - Também faça um desenho com a posição dos fios;
8º - Troque os fios quebrados porque é o único problema desse comando, bom pode ser o relé também mas é pouco provável e se fosse todos os comandos parariam;
9º - Remonte o comando de seta é nesta hora que vai precisar de paciência e um pouco de habilidade e paciência;
10º - Teste o comando antes de montar todo o conjunto. Com certeza vai funcionar, o sistema é muito simples;

Ontem fizemos isso e o fio de ligar lanternas e iluminação de painel de instrumentos estava quebrado e o de seta da direita seria o próximo a quebrar.
O mais interessante é que os fios são rígidos, num sistema onde os fios serão movimentados constantemente. Colocando fios maleáveis esse sistema só teria problema se o cara for muito animal com o carro.
Mas esse amigo me disse que fez isso porque é meu amigo, para um cliente ele trocaria o comando. Porque pra ele não compensa, por isso se você for num eletricista ele vai trocar e mesmo que você relate o problema ele não vai desmontar porque perderá muito tempo e o valor do serviço não compensa.
Por este motivo fiz esse passo a passo e espero ter ajudado com esse problema.

acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Mensagem por higorreven em Sex Nov 04 2011, 02:09

meu problema é diferente, devido eu ter instalado daylight, invertido os fios da seta e farolete e ter incluido um pisca seta no retrovisor, minha seta de pisca fica piscando muito rapido como se o relê não tivesse aguentando a carga das lampadas q eu coloquei, me disseram q tem uma peça q o cara instala pra ela fica piscando normal, alguem conhece isso?

higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 281
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : vermelho

http://higor.thiagoarraes.com.br

Mensagem por Bruno Fortunato em Sab Dez 17 2011, 23:58

Fala aí galera!!!

É pelo visto eu não fui o único a ter o desprazer de estar com o comando com problemas, eu até havia aberto um tópico sobre essa questão pois eu não havia encontrado esse aqui.

Pois bem, o meu está ligando as setas normalmente e o pisca alerta também. O problema aconteceu com os faróis baixo e alto que não acendem nem por reza forte. Hoje eu peguei o meu carro na revisão (que não foi na Ford) e me disseram que o problema era no comando de seta (provalvemente não quizeram investigar a fundo o problema) e pediram para que eu trocasse na autorizada...depois de dar uma olhada nesse tópico eu vou tentar acertar isso sozinho.

Que sacanagem pessoal...um carro novo e cheio de problemas. Eu estava pesquizando algo na net sobre esse lance do comando de seta e entrei no reclame aqui e vi um carra descascando a Ford, ele relatou trocentos problemas que teve com o KA dele.

Agora imaginem dar 400, 500 contos em algo que poderia ser resolvido trocando um simples fio...que coisa não...

Abraços aí a todos ! Quando eu acertar eu posto aqui novamente.

Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus

Mensagem por Bruno Fortunato em Sex Jan 27 2012, 15:45

Amigos eu vou tentar mexer nesse comando já que o pessoal não quiz fazer nenhuma modificação quando eu fiz a minha revisão.

Eu vi que existem dois parafusos na parte de baixo e um no centro, certo?

Agora qual é o nome da chave que eu tenho que usar? Os parafusos parecem ser tipo estrela...

Alguém sabe?

Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:34

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: