FORD MIX - BARUERI/SP x CARRO PROBLEMÁTICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FORD MIX - BARUERI/SP x CARRO PROBLEMÁTICO

Mensagem por Fabioap7 em Dom Maio 02 2010, 02:16

Bom... minha história com o KA começa em Janeiro de 2009, quando adquiri o mesmo, na Ford CAOA, localizada no bairro do Piqueri, SP.
Como trabalho em Alphaville - Barueri, levei meu carro na Ford Mix desta, para fazer a 1ª revisão, e iniciar um pacote de reparos e dores de cabeça que não teriam mais fim.
Além da revisão normal, meu Ka já tinha em 6 meses, um "rangido de ferro" nos engates do banco trazeiro(um funcionário da Ford me passou que este problema ocorreu em muitos KAs e Fiestas também), um "barulho" absurdo no tanque(quando cheio), um "barulho como de estalo" na caixa de direção, e o principal, meus vidros "travavam" constantemente, quando acionados pelo controle e quando chovia, isso mesmo, quando escesso de água caíam nos vidros.
Todo o pacote acima foi trocado sem problemas, porém sobre o estalo da caixa de direção, disseram que era "normal" o barulho, e quanto ao módulo do vidro, foi pela 1ª vez "reprogramado".
Daí pra frente iniciou-se uma novela. Uma ou duas vezes por mês estava eu na F.Mix, fazendo a "reprogramação do módulo", com a promessa deles(F.Mix), que uma hora, algum código de programação resolveria o caso.
Passei a questionar a valia do procedimento, e pedi que trocassem o módulo antes que a garantia acabasse, mas segundo o consultor, isso não seria possível, pois a montadora só liberaria um módulo novo, se o defeituoso "pifasse" de vez.

Pois bem, só em 2010, levei meu carro 3 vezes para o tal reparo. Na última, veio um Cd da montadora especial, um código que disseram ser o salvador da pátria. Depois de duas semanas travaram meus vidros de novo.
Nesta altura o "pós-venda" já estava péssimo. Não queriam mais me entregar Ordem de Serviço, meu carro entrava sujo e saia sujo(isso porque na garantia eles entragam o carro limpo não é), não me destinavam mais um horário certo de atendimento. Eu deixava meu carro, e quando eles arrumavam um tempo, faziam o serviço. Não foi uma só vez que tive de ligar a tarde, para lembrar que precisava de um leva-e -trás para buscar meu carro, senão o mesmo ficaria na F. Mix. Fora o atendimento "delicado" do consultor, quando mais uma vez eu ligava.

Por fim, depois desta 3ª vez, além dos vidros travados, num dia de muita chuva, meu carro ficou um bom tempo sobre as águas numa rua íngrime. Resultado, pela fresta do alto-falante da porta, minou-se!!! água para o carpete, e o mesmo apodreceu.

Conclusão:
Com muitos chamados abertos no 0800 da Ford, ligações para a ouvidoria, mesmo encerrada a garantia, tive meu carpete trocado, como também o módulo, isso porque parei de falar com o consultor e fui resolver direto com o Gerente de Serviços da F.Mix.

Resultados:
- Módulo dos vidros: mesmo com a troca completa, esta semana voltou a travar. Conheci vários carros com o mesmo problema.
- Estalo na Caixa de Direção: só está aumentando o barulho. Um mecânico conhecido analisou e disse ser defeito de fabricação.

Fique esperto:
Mentira: Um consultor da F.Mix tentou me enganar, dizendo que,
se eu não fizesse minha revisão de 20.000km com eles, poderia ficar sem
direitos de reparo para os casos de reincidência.
Verdade: Todo defeito reincidente não resolvido, mesmo depois da garantia, é custiado pela montadora. Isto foi afirmado e cumprido pela mesma.

Mentira: Um consultor me afirmou várias vezes que não poderia trocar o módulo enquanto o mesmo não quebrasse de vez.
Verdade: O setor de qualidade da Ford me passou que depende de laudos enviados pela distribuidora(no caso, F.Mix). Se a mesma falar que só é preciso um novo cód. de repregramação, eles assim fazem. Isso se cumpriu quando o Gerente, desconcertado com o ocorrido, liberou o laudo da troca em uma semana.

Controvérsias:
- o teste da água na porta foi feito pelo gerente, que reconheceu o grande volume de água que entra no canto da frente dos vidros, principalmente se o carro estiver inclinado para um dos lados. A montadora me passou que a porta foi projetada para não entrar vol. significativo de água.

Dicas:
- Só instale na porta, auto-falante original, pois se ficar algum vão aberto e se seu carro pegar chuva, adeus carpetes. A água entra pela pate que não tem garnição, passa pelo vão do auto-falante(se estiver aberto), escorre pela parte inferior da proteção de plástico interna, e cai direto no carpete(se seu carro estiver inclinado para um dos lados).
- Procure fazer seus reparos na mesma rede de distribuidora, caso a que você comprou, não tenha este serviço. Isto facilita na hora de requerer seus direitos;
- Não espere muito. Se num lugar não resolverem, leve em outro, não deixe acabar sua garantia com problemas mau-resolvidos.
- Se o consultor não trazer solução clara, leve o caso para a gerência.

Amigos leitores e Ford:
Eu, vou continuar na luta, vou correr por estes dias atrás de solução para o que ainda não foi resolvido.
Se nada for feito, como tantos aqui, apelarei para a justiça, numa ação contra a Ford Mix e a Montadora.
Sem falar da propagação de tais fatos em todos os meios de comunicação.

"O Novo Ka é lindo, tem um bom desempenho de motor, eu gosto dele, porém creio ser mais uma vítima da compra de veículo fabricado às pressas, numa sede desenfreada de vender "o novo", que pra mim, já está muito velho".

Grato pela atenção,

F.ap7

Fabioap7
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 flex / PRATA GEADA METÁLICO
Código de Opcionais: KFM9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: