Coleção de problemas em um só Novo Ford KA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleção de problemas em um só Novo Ford KA

Mensagem por Duda Costa em Qua Maio 05 2010, 22:53

Olá pessoal,
Já possui outros modelos e marcas de carro sem maiores problemas, e não imaginava que com a aquisição do novo ford ka essa sequencia de satifação viraria uma tremenda INSATISFAÇÃO.
Em um ano e meio de utilização, este novo modelo da FORD consegui colecionar 08 problemas - por enquanto!!:

01- Corrente dentada - barulho quando liga (ajustado duas vezes na autorizada) - e ainda continua;
02- Suspensão dianteira - batedeira (parece carroça) - substituido a caixa de direção devido a folga no terminal - parou o barulho;
03- Piso interior lado passageiro - entra muita água quando chove - (inserido uma peça na autorizada) - continua entrando água;
04- Mola do acelerador - a mola estava solta - recolocado;
05- Embreagem - quando da macha-a-ré faz um barulho - (trocado pela autorizada) - continua o problema;
06- Puxador interno da porta lado passageiro - quebrou ao puxar - (substituido na autorizada);

E os mais recente:

07 - Motor de partida - "patina" quendo dá na chave;
08 - Sistema de arrefecimento - rachadura do reservatório de água e falha da válvula termostatica.

Vou procurar meus direitos.

Pensei que os problemas fossem apenas no meu carro, porém como minha irmã comprou também um novo ka no mesmo período, e os problemas de numero 01,02,05,06,07 e 08 apareceram também no carro dela, percebi que fiz uma PÉSSIMA aquisição.

CONCLUSÃO FINAL:

NÃO RECOMENDO A AQUISIÇÃO.

Duda Costa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Olinda/pernambuco
Motorização/Cor : prata
Código de Opcionais : basico

Re: Coleção de problemas em um só Novo Ford KA

Mensagem por Brunoxp em Qua Maio 05 2010, 23:30

cara, como ja falei em outro topico. acho que é questão de sorte.
eu nao vo mentir pra vc q por mim eu vendia esse ka pelos tantos de problemas q ele ja me deu! mas se ele nao tivesse me dado nenhum eu adoraria ele. eu até q gosto, mas eu queria poder gostar mais dele e nao sentir aquela raiva todo mês que eu paguei os concertos parcelados. =) mas é a sorte.

Brunoxp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por Tar em Qua Maio 05 2010, 23:35

Vc é azarado heim!
1 ano e meio depois e ta 100% aqui

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por di-comis em Qui Maio 06 2010, 00:58

o meu fazendo um ano..
só o probleminha de desregular o vidro eletrico..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Cauê em Qui Maio 06 2010, 08:55

Motor patina quando dá a partida?

Podem ser 2 motivos...

O tempo que vc fica com ela virada desnecessáriamente, se o motor ligar e vc continuar com ela virada, vai fazer um barulho feio como se estivesse patinando....

Ou a correia do motor de arranque está frouxa... E patina...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Pritt em Qui Maio 06 2010, 09:52

o meu maior problema é com o motor na partida a frio.
O carro nao liga rapido em dia frio usando alcool.
depois da primeira revisao, não resolveu nada, mas deixaram o carro mais beberrão.
não tenho problemas com gasolina, mas quando uso alcool, o motor bate, não liga direito, e td isso no inverno.

como o rendimento em gasolina no meu caso supera em 50% o do alcool, pra mim compensa deixar ele só na gasolina

engraçado que no Fiesta da minha mãe é totalmente o contrário, o Alcool rende bem, anda melhor e o motor bate qdo usa gasolina... estranho...

mas isso nao me deixa decepcionada com a Ford, Whatever, vai de sorte

Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica

Mensagem por Tiago B. em Qui Maio 06 2010, 10:40

O meu tb tá 100%, nenhum problema mais grave...tirando o reservatório do radiador que rachou, mas problema solucionado em 2 horas, sorte que o carro tava parado na garagem...

não apresentou nenhum dos problemas relatados acima, mas sei lá tente trocar de concessionária e o mais importante seja CHATO e ENCHA O SACO, se não o carro volta do mesmo jeito que foi...

CONCLUSÃO FINAL:

COMPRARIA DE NOVO!

Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 198
Cidade/Estado : Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor : New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais : 17" + xenon em tudo, inclusive milhas

Mensagem por Cauê em Qui Maio 06 2010, 11:29

O meu vai completar 2 anos, mês que vem.

Só tive o problema do barulho da bomba de combustível, foi instalada a manta e o barulho parou.

O problema crônico do vidro elétrico, tenho até hoje. Mas já acostumei, antes de sair do carro eu levanto os vidros, para não pagar mico, quando utilizar o recurso dos vidros fecharem automaticamente, pelo controle.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por allanp3na em Qui Maio 06 2010, 11:54

Duda Costa escreveu:
03- Piso interior lado passageiro - entra muita água quando chove - (inserido uma peça na autorizada);

Só tive este problema fora isso o Karro ta 100%, estou com ele a 1 ano ja.

allanp3na
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Brasilia-DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : pé duro

Mensagem por Cauê em Qui Maio 06 2010, 12:09

O meu é ano 08/09.

Como o meu é um dos primeiros... Acho que tbm devo ter este problema de entrar água, mas nunca entrou pq eu quase não usei em dias de chuva, e quando está guardado eu uso capa.

kkkkkkkkk

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reizweg em Qui Maio 06 2010, 16:16

Caro Duda Costa,meus aborrecimentos com meu novo Ka,com 1 ano de uso foram terriveis,tive que leva-lo 11 vezes a autorizada pelos problemas abaixo
1-Treck-treck na coluna de direção quando era virada para direita> solução:troca da coluna
2-Infiltração de agua no lado do carona> solução:revestiram o painel( a agua entrava pela entrada de ar e caia sobre os pés do carona)
3-Barulho de ferro batendo na painel>solução:fizeram um revestimento da lataria sobre o painel
4-Barulho de "mugido" ao ligar o carro> solução:trocaram o arranque
5-Trepidações da roda direita dianteira ( 4.000 mil km rodados)>solução:trocaram o disco de freio
6-Infiltração de agua no porta malas Através das lanternas> sem solução
7-Rachadura do reservatório de agua,após uma viagem de 300 km,fiquei completamente sem agua no reservatório>solução:trocaram o rservatório e EU TROQUEI DE CARRO....Ford Ka nunca mais...agora estou com Fox,muito satisfeito

Reizweg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Petrópolis
Motorização/Cor : 1.0 azul
Código de Opcionais : 1963

Mensagem por Brunoxp em Qui Maio 06 2010, 16:51

como eu disse, a pessoa so está satisfeita pq o carro não deu problema.
mas eu quero ver VOCÊS derem um sorriso se você fosse pro mecanico 10 vezes e tivessem q tirar mais dinheiro do bolso pra arruma-lo, esse eu quero ver sorrir! Juntar um dinheiro suado pra comprar um carro novo, Pensamento, 3 anos sem dar problema. rsrs

Brunoxp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza

Mensagem por Cauê em Qui Maio 06 2010, 17:03

Bruno, eu ficaria mto puto! kkkk

Mas estou satisfeito, ele completa 2 anos mês que vem, e de presente vai ganhar um polimento cristalizado e umas calotas novas, kkkkk!

Parece que eles tiveram muito mais cuidado ao fabricar os 1.6... Até agora sem problemas graves...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Pritt em Qui Maio 06 2010, 17:08

cara... carro dá problema. qq coisa q vc usa esta sujeito a quebrar , a ter manutenção, a sofrer mal uso e tb infelizmente corre o risco de pegar algo q tenha defeito, quem estudou matematica, engenharia, estatistica sabe isso mto bem.

e quem entende de carro sabe q pra pegar um motor com garantia praticamente eterna, deve pegar um mercedes importado da Alemanha e não um carro montado no Brasil com mtas peças (me desculpem os montadores) chinesas...

e pense tbm por esse lado, mtos carros hj são desenvolvidos a toque de caixa pro lançamento ser 'logo' e nao sofrer espionagem industrial...
veja os problemas com a toyota... com a VW (proprio Fox arranca dedo) ...
isso é o q faz o mercado exigir q um carro nao leve nem quase um ano pra ser produzido. ele vem cheio de defeitos

Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica

Mensagem por Leo Hung em Sex Maio 07 2010, 09:35

Na boa, esse pensamento de "qq coisa dá problema" é uma meia verdade. Se você tem um controle de qualidade decente, aliado a uma mercado que não aceita comprar porcarias, a chance de se ter um problema com um carro ZERO é "quase" nula (salvo erros de projeto e tal).

O nosso KA foi um carro feito para ser um "piloto de testes", e a Ford lançou de qualquer jeito. Ninguém se lembra da época do lançamento? Da quantidade de problemas que haviam nos carros? Eles diminuíram, mas não tanto assim.

O problema maior é que nós, indivíduos: como povo, com nossa cultura de mentalidade de colônia extrativista e escravocrata, nos acostumamos a ter coisas inferiores aos outros povos. E aí achamos normal "carro zero dar problema", que é "assim mesmo, uns têm sorte, outros, não". Balela!

NÃO É PRA DAR PROBLEMA! Você paga quase R$30 mil num carro ZERO, e não é pra dar problema. Se eu quisesse problemas, compraria um usado qualquer com manutenções feitas na oficina de beira de estrada do "Seu Tonico". Very Happy

A solução? Parar de comprar. Pq aí as montadores investirão mais em qualidade. Mas isso é utopia, admito. Tá pra nascer consciência em brasileiro (são anos de abusos, estamos "acostumados", de uma forma geral).

Leo Hung
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Sidinei Olimar Filipin em Sab Maio 15 2010, 01:55

Ao sair da agência ele já deu problema com o som e com os vidros elétricos. Em casa, vimos o capô dianteiro desalinhado, as portas pareciam que iriam cair fora em uma semana de uso no calçamento de minha cidade. Voltei à agência e eles verificaram os defeitos sem cobrar. (Naquele dia eu deveria ter pego meu Vectra de volta!) Perto dos 8000 km barulho numa correia que na revisão dos 10000 foi substituída mas que agora (13000) já se nota novamente! Também ouço um barulho na porta do carona. Se você pensa em comprar um zero, aconselho tirar um usado que já passou pela revisão, pois de tantos carros que aFord tem vendido, não tem dado tempo de eles fazerem as devidas revisões e testes e acabam colando os adesivos no parabrisa sem de fato realizá-las. Esta é minha conclusão. Com relação à economia e ao desempenho, por ser 1.0 ele é muito ágil, mesmo com gasolina e muito econômico. Agora já estou acostumado com ele, mas sinto saudades do meu Vecão!

Sidinei Olimar Filipin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Martinho/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : Top

Mensagem por Andorinha em Dom Maio 16 2010, 17:48

Estou aqui pela primeira vez (a gente nunca esquece) para me solidarizar com todos os proprietários do Ka que se sentem lesados. O meu carro após 1 ano e dez meses, está com 35000klm. O meu pesadelo começou em setembro de 2009, quando pifou a válvula de ar com 1 ano e 2 meses de uso após ter feito a revisão na consessionária Andreta de Itu, valor:195,00 .Agora no dia 01/05/10 o pesadelo aumenta; a famigerada Valvula Termostatica , adivinhe pifou, com o super aquecimento o reservatorio de agua apresentou fissuras e pior o cabeçote teve que retificar; executei parte do serviço na concessionaria após varios questionamentos sobre o defeito , devido o carro ter pouco uso valor$866,00 ; fui para casa dirigindo e no dia seguinte como o carro custava a pegar voltei a oficina e constatou-se o problema no cabeçote. Como os preços são mais elevados na concessionaria , fiz a retifica em outro lugar. valor:$ 1.000,00. Resumindo, nem precisa dizer a solução do SAC da Ford. O que eu quero provar é que devido a defeitos constantes da Valvula Termostatica já relatados por outros consumidores ; trata-se de caso de RECALL urgente. Ultíma novidade a Ford anuncía o RECALL no FORD FUSION ano 2010, para solucionar probleminhas de acessorio. (oferecendo produtos seguros e de alta qualidade). Pergunto-lhes : compramos um Mico? O que voces acham que eu estou fazendo em casa neste belo domingão?... esfriando a cabeça.

Andorinha

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Itu
Motorização/Cor : fordka 1.0 preto
Código de Opcionais : alarme, vidro elétrico , trava

http://email: spazziobello@ig.com.br

Mensagem por Rodrigo Sartori em Dom Maio 16 2010, 18:21

Esse problema no sistema de arrefecimento tá muito sério pessoal, a cada membro q entra no fórum a recalamaçao é a mesma. Precisamos fazer algo, ou entao nossos carros hora ou outra vao nos deixar na mao além do preju.
Acho q um abaixo assinado é pouco, vamos organizar algo pessoal, nao tá certo isso, só pq o carro é basico somos ignorados?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Cauê em Dom Maio 16 2010, 18:44

É verdade Rodrigo, temos que fazer alguma coisa, apesar de nenhum dos proprietários de 1.6 terem este problema, rodamos sempre sabendo que bomba pode explodir a qualquer momento.

Apoio toda iniciativa!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rpedra em Dom Maio 16 2010, 18:54

A única coisa que não me arrependo até hoje de ter comprado o KA é pelo motor 1.6 do meu. Tive 3 caixas de direção trocadas, 3 ou 4 colunas já até perdi a conta ... uma série de problemas de barulhos até problemas elétricos. Depois de muita briga e um "ajuste" com a Ford ... decidi não me desgastar mais. A caixa em breve vou trocar de novo, mas fora da Ford em uma preparadora tipo a Fenix ou algo parecido e pronto ...

Um processo judicial para troca do veículo não vale a pena ... se quiser entre no pequenas causas para reclamar de danos ou se preferir, encha o sac* do pessoal da concessionária ... ligue na Ford, fale com o Sidney do jurídico (parece que é o único lá que resolve essas coisas) ...

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Rodrigo Sartori em Dom Maio 16 2010, 19:07

A questao é q o prob é mesmo na maioria dos proprietários, reclamar acredito q já cansaram de fazer e o prob continua, o q mais resta fazer?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Andorinha em Dom Maio 16 2010, 19:51

Meu apelido é Andorinha, porque voces vão ver se uma andorinha só não faz verão. É incrivel como tem pessoas que acham que desgraça só acontece com os outros...é aquela historia, pimenta no c´ dos outros é refresco... agora sorte é deste sujeito que secou a agua e a famigerada Valvula Termostatica não pifou. Façam uma visitinha no Google. Eu detesto ficar digitando na frente do PC...só vejo a hora de me livrar deste pesadelo.

Andorinha

Mensagem por Andorinha em Dom Maio 16 2010, 20:05

Para aliviar o estress aqui vai uma musiquinha:
Pesquisei muito para te comprar
e veja o que aconteceu
a VT pifou e o meu bolso doeu
Agora vou fundo na reclamação
pra aliviar a desilusão
pã, pã, pã, pã, rã.

Andorinha

Mensagem por Leo Hung em Seg Maio 17 2010, 15:09

Cara, isso é sério.

Venderam um carro mal projetado, de baixo custo de produção. E agora cobram preço de ouro, mas não resolvem os problemas. É o famoso jeitinho que TODO brasileiro conhece. Enquanto não nos mobilizarmos para mudar, vamos ser tratados deste jeito.

Pretendo vender meu KA, em parte decepcionado (a única coisa que realmente não me decepcionou, foi a motorização, muito boa, mesmo no meu 1.0), em parte com medo dele começar a bombar de problemas, agora que a garantia acabou, e eu ter que desembolsar milhares de reais para manter um carro de entrada que comprei zero (há um ano e 2 meses!!!!!).

Vergonha total de ser brasileiro (momento desabafo).

Leo Hung

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Seg Maio 17 2010, 17:06

Pois é, por isso digo q precisamos fazer algo, nao quero me desfazer do carro mas tb nao posso ficar gastando grana com um carro q ao meu ver considero novo, nao tem 2 anos ainda.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Seg Maio 17 2010, 17:54

realmente é um problema pegar um carro bom (motor bom, bom funcionamento) e ter que trocar ou usá-lo com desgosto por causa de probleminhas ridículos e totalmente evitáveis (é só fazer com qualidade) como barulhos em tudo que é canto, caixa de direção, flexível (no meu caso é o que mais irrita) e problemas na coluna. é ridículo!

eu acho que tinhamos que fazer um recall com os principais problemas.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Rodrigo Sartori em Seg Maio 17 2010, 18:13

Pois é, realmente isso é revoltante.
Enquanto q outras montadores covocam seus clientes para trocar tapetes nao originais por peças genuinas conforme matéria da Quatro Rodas:

Toyota convoca segunda fase do recall do Corolla no Brasil

do Quatro Rodas - Notícias
Montadora vai substituir tapete não original por peça genuínaA
Toyota do Brasil anunciou no domingo, 16 de maio, que vai iniciar a
segunda fase do recall nos tapetes do motorista do Corolla a partir de
segunda-feira, 17 de maio.O reparo se justifica pela falha na
fixação da peça, que pode se enroscar no pedal do acelerador, ou pelo
uso de um tapete não original. O chamado atinge os veículos das versões
XLi, XEi, SE-G, GLi e Altis, fabricados a partir de abril de 2008.De
acordo com a montadora, a nova fase da campanha incluirá a colocação de
adesivos instruindo sobre o uso e fixação do tapete, entrega de um
encarte que explica a importância do uso da peça original e a eventual
substituição dos tapete não original pelo tapete fornecido pela Toyota.A
montadora pede para que os proprietários agendem o serviço previamente
em qualquer uma das concessionárias da marca. No dia 3 de maio, a
Toyota já havia convocado a primeira fase do recall, que consiste na
verificação e eventual fixação do tapete original de fábrica e a
prestação de eventuais esclarecimentos sobre a importância da
utilização do tapete original.Os proprietários que não
participaram da fase anterior do reparo podem realizar o serviço
juntamente com a segunda fase. Para maiores informações, a montadora
disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 ou o site da Toyota (que pode
ser acessado clicando aqui).Confira os chassis dos veículos envolvidos no recall:Corolla Altis/XEi 2.0:de 9BRBD48EXB2500008 a 9BRBD48E9BRBD48ECorolla XEi, SE-G, XLi e GLi 1.8:de 9BRBB48E5000515 a 9BRBB42E5133008Corolla XLi 1.6:de 9BRBC42E5000516 a 9BRBC42E5008075Corolla XEi (equipado com bancos de couro), SE-G:de 9BRBB48E5000543 a 9BRBB48E5126284VEJA TAMBÉM:>> Toyota convoca recall nos tapetes do Corolla

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Seg Maio 17 2010, 18:21

Bacana a atitude da toyota. Mas não sao as montadoras que fazem recall, são os clientes. Se eles tão fazendo é porque já tiveram vários acidentes causados pelo tapete que trava o acelerador e sendo assim eles tem que se responsabilizar, então tem que trocar TODOS os tapetes, inclusive os não originais.
Pra fazer recall precisa de várias reclamações "formais" a respeito de um problema. Alias, eu acho que no caso do Ka, a boa era os administradores do clube escreverem um texto requerendo um recall, e se nao tiver resposta, enviar o mesmo texto pro RECLAME AQUI que eles se ocupam de encher o saco da ford.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Rodrigo Sartori em Seg Maio 17 2010, 18:28

Concordo Paulo, sou totalmente a favor disso e garanto q muito aqui tb são.
Agora como podemos fazer isso?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Filipe Guimarães em Seg Maio 17 2010, 20:14

No Brasil RECALL é sinonimo de porcaria!!!

Pra mim RECALL é sinonimo de respeito ao consumidor e atenção às reclamações!!!

APRENDE BRASIL, NUNCA É TARDE!!!!!

Por essa e outras que os orientais (japoneses) são foda!!!!

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:19

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo