[SOLUÇÃO] - Consumo no alcool no meu Ka - Espero ajudar! Resolvido!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SOLUÇÃO] - Consumo no alcool no meu Ka - Espero ajudar! Resolvido!

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 12 2010, 20:24

Olá depois de pesquisar muito consegui achar do defeito do consumo do meu ka 08/09 1.0, primeiro bóia estava marcando errado estava roubando muito na epoca a agencia comprou uma nova, e a boia estava na posição errada no tanque la tem uma marquinha na boia e no tanque e so tirar o banco que vc´s virao, fiz limpeza de bico com 20.000 os bicos estvam extremamente sujos e detalhe super importante a vazão dos bicos na tabela indica de 16 a 19ml 3 bicos estavam com 21ml e um com 22ml, estavam muito acima da média, o bico do meu ka e o mesmo do kazinho a gasolina (modelo IWP 119),(Meu tio tem um kazinho 09/09 1.0 vi que o bico do ka dele tem outro codigo IWP 211 esse nao descobri de que carro e igual, mas voltando ao assunto), resolvi este problema colocando a vela do ka antigo que é a mesma da 1.6 flex TR6B-10 NGK, que e uma vela mais quente assim melhorando a queima de combustivel(para quem nao sabe a vela do kazinho original é LTR7A-10 NGK), e coloquei para dar uma força um flitro esportivo (rsrs) assim melhorando mais ainda a mistura de ar - combustivel, e tb comprei um cano cromado do gol aquele que leva o ar quente do coletor do AP para o filtro de ar, encaixei ele no cano da entrada de ar do flitro de ar e coloquei ele bem proximo da grade da frente assim forçando a entrada de ar mais ainda no filtro. Resumindo meu carro estava com os bicos com a vazao muito grande e a sonda lambda nao conseguindo corrigir isso, muito combustivel e muito pouco ar (mistura muito rica), meu carro mudou muito depois de trocar só as velas com as velas mais quentes temos uma queima melhor, foi bem mais economico porque cada bico custa R$ 180 reais ja o jogo de velas R$ 50 na consessionaria, uma maneira economica de resolver o problema espero ter ajudado, se quizer pode colocar o filtro de ar esportivo ajuda muito tb rsrs.

Última edição por waguinho ka preto em Sab Maio 15 2010, 15:49, editado 1 vez(es)

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Re: [SOLUÇÃO] - Consumo no alcool no meu Ka - Espero ajudar! Resolvido!

Mensagem por Cauê em Qua Maio 12 2010, 20:51

show waguinho, poderia postar umas fotos deste tubo que vc fez? =D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 12 2010, 20:56

Posso sim é super simples ajuda muito o cano um conhecido que tem loja de bico injetor que falou para eu tentar isso ele tem curso de preparançao tb

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cauê em Qua Maio 12 2010, 21:01

Veja como ficou meu CAI...

http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/projeto-de-cai-cold-air-intake-com-pressao-t3288-60.htm#63082

Depois posta as fotos do seu, estou curioso!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 12 2010, 21:10

ola kaveirinha o meu meu e bem parecido com o seu mas nao e tao bonito quanto o seu o seu e super acabado o meu e meuo gambiarra rsrs deposi tiro foto e coloco so tenho que aprender como coloca foto

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cauê em Qua Maio 12 2010, 21:21

Kaveirinha é o apelido do Ka hahaha

pra postar foto clica no ícone hospedar uma imagem, depois que tiver hospedado a imagem vc clica no icone do lado e cola o endereço da imagem...vai passando o mouse em cima deles que aparece pra que cada um serve, antes de hospedar a foto, redimensione pra não ficar mto grande, se nao fica cortada aqui no forum.

=D Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Big Spin em Sab Maio 15 2010, 15:04

Essas velas que vc colocou só serve para motor 1.6? Procurei no mercado livre e não achei.

Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Maio 15 2010, 15:41

ola desculpa fazendo a correção, erro de digitação a vela correta e a ngk TR6B-10 é a mesma vela dos zetec 1.6 a gasolina, e 1.6 flex, e 1.0 a gasolina

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por limafabioh em Dom Maio 16 2010, 09:08

Amigo me explica melhor isso...
Voce está dizendo que a vazao dos bicos é mais alta então compensa isso aumentando a vazão de ar e melhorando a queima? Então posso concluir que deve aumentar a potencia e o torque tb, aí com isso o cara pode maneirar no acelerador e melhorar o consumo??

Me diz uma coisa, quanto era o seu consumo no alcool antes e depois dessa alteração?

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por Alessandro em Dom Maio 16 2010, 10:02

Ih Waguininho q doideira o meu é o msm ano do q o teu, e teve até uma vez do meu nem pegar, só chamando o seguro, q o cara tirouo conector do sensor de água, ai começei a dar a partida e ele voltou, e ele disse isso q os carros flex tem uns problemas de fazerem a mistura mto rica.

Mas esse ae eu vou estudar e mto, pq consumo de 1.0 tem q andar na casa dele, e não parecer um V8.

Abraços

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rpedra em Dom Maio 16 2010, 11:12

Fiz a limpeza dos bicos e do corpo da borboleta esta semana ... troquei velas e o filtro do combustível do meu 1.6 também ... o resultado foi surpreendente na performance ... voltou a andar como novo !! Só o consumo ainda não sei, vou saber quando acabar este novo tanque da semana !! Espero que melhore também um pouco do consumo, mas se não melhorar ... tá bom ... o carro anda muito !!

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Cauê em Dom Maio 16 2010, 11:47

Em meu último tanque, coloquei 36 litros de álcool e rodei 200km apenas.

5,5km/l

O meu é 08/09 KPG9, foi um dos primeiros 1.6, pode ser que a Ford tenha programado a central para um melhor desempenho, como era um carro de entrada a Ford investiu no desempenho das destas unidades, e nos modelos seguintes, para evitar reclamações, regularam melhor a injeção para gastar menos.

Tenho que dizer, ele anda demais! Hoje estiquei a quarta novamente mas acabou a pista (cidade), costumo esticar a quarta a 190 mas não tive tempo, vou postar o vídeo no youtube.

Abraço a todos!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Maio 16 2010, 12:56

ola limafabioh, nao que a vazão dos bicos e mais alta, os bico do meu carro estao ruins ja com 22 mil km, nao sei se veio de fabrica com defeito, sei la descobri quando fui limpar os bicos e meu amigo percebeu isso q a vazão dos mesmo estava muito alta do que teria q trabalhar, entao para nao precisar comprar os 4 bicos que custa 180 reais cada analisamos e penssamos juntos e chegamos a esta solução mais barata, filtro de ar esportivo foi por minha conta rsrs 25 reais so, e 50 reais das velas, andei um tanque de alccol tirei as velas para ver a coloração que e muito importante a queima estava certinha pela cor da vela, se for colocar a vela ande um tanque cheio e depois tire a velasvc mesmo ou um mecanico de confiança para ver a cor dela pela cor vc identifica se a mistura esta correta e bem mais barato na consessionaria nao resolve nada a atualização, esse problema do meu bico era para ter dado com uns 200 mil km fui premiado com 22mil dancei rsrs

Última edição por waguinho ka preto em Dom Maio 16 2010, 13:07, editado 1 vez(es)

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Maio 16 2010, 13:05

hj eu cheguei a comclusão que os primeiro zetecflex era motores a gasolina adaptados para o alccol , se vc pegar o codigo do meu modulo de iguinição ela da que e do ford ka a gasolina e nao flex, meu tio tem um 09/09, o dele ja mudo o modulo e agora da magnet marelli e no dele vem escrito NFKAFLEX(novo ford ka flex) e o codigo nao se acha nada, os bicos do dele sao outro codigo, o meu e iwp 119 que e o bico do fiesta e fordka a gasolina, o do meu tio e iwp 211, e o 1.6 iwp 212 esses codigos nem o cara aki que mexe so com bico nao sabe achou na tabela de que carro sao estes bicos, por isso acho q nao temos consumo bom , a ford esta acertando agora so os ford ka agora temos zetec flex nao motor a gasolina adaptado para flex, eu questionei o cara da concessionária daqui sobre o modelo dos bicos ele me falou que era mesma coisa sao iguais mais falou meio bravo, ai questionei sobre o modulo com o codigo do ford ka a gasolina ele perdeu a linah falando que nao ia descutir comigo, ai eu disse so estou te perguntando, entao cheguei a conclusao que ate o 08/09 sao motores a gasolina adaptados para o flex(gambiarra), agora os motores tem modulo e provalvelmente taxa de compressão maior para melhorar o consumo do alccol, o ka do meu tio e bem mais forte que o meu e temos a mesma kilometragem

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Maio 16 2010, 13:14

todos este procedimento que eu fiz eu tenho conhecimento pois ja trabalei com mecanica e tenho muitos amigos mecanicos entao fica mais facil resolver as coisas, pois para mim a conversa sao francas ne masi aberta, entao estou tentando ajudar todos pois o consumo do kazinho e duido, minha namorada tem um uno economy, esse tem um consumo fora do serio fui para praia ele com 12 litros de alccol rodou 190 km fez media de 15.8 na estrada, o tanque completo fez media de 11.alguma coisa, o taque dela e de 50 litros 5litros a mais que o nosso , o kazinho podia ser 50 tb ia ajudar muito

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por limafabioh em Dom Maio 16 2010, 16:03

ok, e como está o consumo do seu Ka antes e depois da alteração?

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por Sidinei Olimar Filipin em Dom Maio 16 2010, 19:32

Fui ontem de minha cidade a Venancio Aires, eu e minha esposa e fizemos 380 km de ida. Abastecemos e fiz a média de 14,69 km/l. Será que está boa ?
Não poupamos noa velocidade e nem no uso do ar condicionado. Ele é 1.0.

Sidinei Olimar Filipin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Martinho/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : Top

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Maio 16 2010, 21:08

consumo excelente, nao sei se ai por ser masi frio que aki ein sao paulo pode influeinciar, mas seu consumo fora de serio tb nunca consegui este andei reparando tb que os piores consumos esta no estado de sao paulo será que os piores combustiveis estao aki/???

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por eduardo.geleia em Qua Jul 21 2010, 17:34

sidnei, tu fez essa media na gasolina neh?

acabei de comprar um ka 08/09 com 13mil km, e ele nao chega nisso ai no alcool nem se for lomba abaixo e desligado.

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por arakawa em Qua Jul 21 2010, 21:38

O meu ka 08/09 1.6 faz uns 5 e pouco no alcool e quase 6 na gasolina... Ta certo q eu ando quase 100% do tempo no transito, mas mesmo na estrada nao melhora muito...

arakawa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo/sp
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : x

Mensagem por Paulao em Sab Jul 24 2010, 01:27

puff

o meu eh 10/11

e no alcool nao muda mto nao
apesar de eu andar sempre pisando (quando dá) e MTO transito aki em SP

na estrada ele faz 9 com alcool pisando sempre tb

Paulao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex
Código de Opcionais : ve, te, kit visib.

Mensagem por Alessandro em Sab Jul 24 2010, 18:32

Orra ai gente mas eu curti isso aq , o Waguinho eu estou querendo colocar no Meu Karango o coletor de admissão com o corpo da borboleta do 1.6 e colocar um filtro esportivo mas vou de K&N, e eu posso colocar os bicos do 1.0 q é o IWP212, e será q vai ficar legal, e eu vou por o coletor do Old Ka 1.6 com o catalizador é claro pra ficar tudo certinho. O meu está com as velas e os cabos do 1.6 e eu estou curtindo.

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Cauê em Dom Jul 25 2010, 19:32

Resolvido meu consumo!!!!

Tenho o 1.6, antes fazia 5,5 na cidade e 8 na estrada.

Solução:
O principal foi a instalação do C.A.I e depois do recall do chicote elétrico, eles resetaram a central e inclusive meu limitador de giro está atuando mais tarde, está cortando a quase 7 mil rpm.

Na cidade estou fazendo 8 km por litro de álcool com o ar ligado, 12 na estrada. Estou muito satisfeito com o consumo agora. Média normal para um motor 1.6.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vinícius F. Monteiro em Sex Set 10 2010, 10:38

O Meu Ka está com 2.000 Km rodados, novinho e está fazendo 4.8 km/litro no alcool e 5.5 km/litro na gasolina, está gastando mais do que um motor 2.0 não sei mais o que fazer, vou levar ele para ford na semana q vem e vou ver sobre as velas e a limpesa de bicos.

Vinícius F. Monteiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Taboão da Serra - SP
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : Prestige

Mensagem por PedroMachado em Sex Set 10 2010, 12:53

Cara, está na garantia?

Se estiver pede pra atualizarem o programa da central da injeção eletrônica. E no mais, pede pra ver cabos, velas e essas coisas. Mas como o carro ta novinho acho difícil estar com esses problemas, deve ser erro n configuração da central mesmo.

E outra, é bom dar uma amaciada no carro, no começo ele gasta mais mesmo. Tenta viajar com ele, se não for possível tenta pelo menos dar umas esticadas de vez em quando. Depois de um tempo ele vai passar a andar mais suave e melhor e gastar menos.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Vinícius F. Monteiro em Sex Set 10 2010, 15:05

Olá Pedro

Então o carro não está na garantia, mas mesmo assim ja agendei lá na ford semana q vem para eles darem uma olhada,
Referente a amaciar o motor, eu moro numa rodovia, estou sempre esticando bastante com ele, mas ele continua gastando muito.
Tomara que lá na ford eles resolvam isso e que num seja muito caro para arrumar, rsrsrs comprei o carro a pouco tempo e estou quebrado de grana rsrsrsrs

Vinícius F. Monteiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Taboão da Serra - SP
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : Prestige

Mensagem por igorfordka2010 em Sex Set 10 2010, 16:23

Ola amigos, vi que o carro de voces fazem medias diferenciadas, pois estou com meu ka 09/09 e ele ta fazendo de media na cidade na gasilina 10, 9,5 e na estrada esta fazendo entre 13, 14 km por litro, e queria saber se essa media é boa para a gasilina estou com 21500km no carro, agora irei abastecer com alcool para ver quanto que esta fazendo... Abraços

igorfordka2010
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Completo, farol de milhas, som dvd 7", lampadas led na ré + placa + interior, soleira da shutt, maçanetas e espelhos cromados.

Mensagem por hostert em Sab Set 11 2010, 11:27

poderia ser melhor na gasolina, sabe estou fazendo10 km litro no alcool media geral

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por igorfordka2010 em Sab Set 11 2010, 14:05

pois eh.. muito boa media mesmo... agora estou andando com um tanque cheio e ta quase na reserva e ja andei 480km misto cidade/estrada, quero ver tirando um base de media.... mais logo que abastecer quero ver quanto vai andar no alcool mesmo que no RS nao vale a pena andar..

igorfordka2010

Número de Mensagens : 41
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Completo, farol de milhas, som dvd 7", lampadas led na ré + placa + interior, soleira da shutt, maçanetas e espelhos cromados.

Mensagem por eduardo.geleia em Seg Out 18 2010, 18:36

Igor, tu encheu teu tanque com fasolina e andou 480 km e ainda nao acabou a gasolina?

Puts, sou de porto tambem, e meu carro faz 8 no alcool e 10 na gasolina. tipo andei 350 km ja liga a luz chata.

To pegando todas as dicas e quero aplicar tudo no meu ka.

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:35

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: