[SOLUÇÃO] - Consumo no alcool no meu Ka - Espero ajudar! Resolvido!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [SOLUÇÃO] - Consumo no alcool no meu Ka - Espero ajudar! Resolvido!

Mensagem por Reginaldo em Qui Jul 05 2012, 08:24

waltercio escreveu:
Reginaldo escreveu:Pedro Neto....5,2 é anormal, pode correr atrás de um mecânico. Nem o vectra 2.4 que meu amigo tinha, fazia esse consumo.
Já que você trocou vela, filtro de ar, fiz limpeza de bico, filtro de combustivel e passou o scaner. Mesmo, após tudo isso não resolveu e de acordo com seus relatos, que tem perda de potência e oscilação na marcha lenta, leve a outro mecânico e tente ver o que ele diz.
E tente ver a Bobina como Alex disse, acho que não precisa gastar novamente com vela, carro com 17 mil rodado, trocar vela três vezes, estranho demais. Se for vela, procure saber o que está causando isso.
-----
Eu quando tive problema com consumo exgerado, fiz a troca das duas peças no meu ka, primeiro foi a sonda lambda(gastei R$200,00 e não resolveu), depois troquei o regulador de pressão(gastei R$40,00), o consumo voltou ao normal, achei até melhor.
____
E a respeito de trocar as velas, segundo o manual, a troca de vela é feita nos 24 meses ou 40 mil km, o que vinher primeiro. Fiz a troca com dois anos e fazem 4 meses que troquei novamente, pois meu carro está chegando aos 4 anos de uso, atualmente com 40.822 rodados.
Fiz a média no alcool no meu ka, ele ta fazendo 9/10 na cidade.

Uma dúvida Reginaldo.. quando vc teve problema no regulador de pressão.. além do consumo teve outros problemas? por exemplo trabalhando mau na baixa ou perda de potência etc?

Fala grande, beleza né?
Cara, além do consumo exagerado, tive problemas na hora de dá partida e quando ligava ficava oscilando o funcionamento quando estava em neutro. Era duas ou três tentativas para o carro pegar e tinha vezes que tinha que meter o pé no acelerador para ajudar.
O regulador com defeito ocasiona: Consumo alto, falhamento, dificil de pegar na partida, mau cheiro no escape.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Reginaldo em Qui Jul 05 2012, 08:41

Pedro Neto escreveu:
Reginaldo escreveu:Pedro Neto....5,2 é anormal, pode correr atrás de um mecânico. Nem o vectra 2.4 que meu amigo tinha, fazia esse consumo.
Já que você trocou vela, filtro de ar, fiz limpeza de bico, filtro de combustivel e passou o scaner. Mesmo, após tudo isso não resolveu e de acordo com seus relatos, que tem perda de potência e oscilação na marcha lenta, leve a outro mecânico e tente ver o que ele diz.
E tente ver a Bobina como Alex disse, acho que não precisa gastar novamente com vela, carro com 17 mil rodado, trocar vela três vezes, estranho demais. Se for vela, procure saber o que está causando isso.
-----
Eu quando tive problema com consumo exgerado, fiz a troca das duas peças no meu ka, primeiro foi a sonda lambda(gastei R$200,00 e não resolveu), depois troquei o regulador de pressão(gastei R$40,00), o consumo voltou ao normal, achei até melhor.
____
E a respeito de trocar as velas, segundo o manual, a troca de vela é feita nos 24 meses ou 40 mil km, o que vinher primeiro. Fiz a troca com dois anos e fazem 4 meses que troquei novamente, pois meu carro está chegando aos 4 anos de uso, atualmente com 40.822 rodados.
Fiz a média no alcool no meu ka, ele ta fazendo 9/10 na cidade.

Obrigado pela dica Reginaldo mais esse regulador de pressão que vc fala é de combustivel neh vou ver se troco essa semana mesmo e ve se melhora o consumo

abçço

Vídeo: Regulador de Pressão

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Troca das velas LTR7A-10 NGK pela TR6B-10 NGK ... Carro mais forte?

Mensagem por mizinha em Ter Jun 11 2013, 18:32

Oi Waguinho, novamente reacendendo o assunto mesmo sabendo que já vendeu seu Kazinho ... parece que o consumo do Ka 1,0 é meio intrigante mesmo. Comprei o meu agora faz um pouco mais de um mês (Maio/2013), sendo o modelo 2009/2009. No início seu consumo estava em 7km/L perfil urbano leve. Já fiz de tudo, embora as condições do carro estavam "boas" já na compra ... mas como não sabia como o dono anterior cuidava do carro, fiz a troca de filtro de combustível, de óleo 5W30, passei scaner e estava tudo "certo", fiz a limpeza dos bicos, análise da vazão entre os bicos de 4 furos "normal", abasteço apenas com gasolina em postos teoricamente de boa fama, estou procurando esticar ao mínimo as marchas. O mecânico olhou as velas e estavam com uma cor boa (velas originais LTR7A-10 NGK). Resolvi mesmo assim trocar pelas velas do Ka antigo TR6B-10 NGK como vc indicou no início do forum (o carro estava com 1/4 tanque quando na troca) para ver se algo melhorava e o que percebi foi que o carro ficou mais forte, com arrancadas melhores e agora quase não preciso pisar muito no acelerador, já subi até morros de 4° marcha ... acho que comprei um carro 1.0 com jeitinho de 1.6 rs. Andei uns 20km e meu mecânico olhou e as velas "adaptadas" estavam com a cor normal indicando que a queima está ocorrendo corretamente. Embora ao longo do uso fui mudando meu jeito de conduzir o carro (troca de marchas, evitar muitas freadas bruscas), ao abastecer calculei e vi que o consumo melhorou para 8,1.km/L (lembrando que a troca das velas ocorreu quando o tanque já estava a 1/4 do fim). Também moro em Mogi das Cruzes e queria saber se o uso destas velas pode trazer algum problema no futuro, como maior desgaste do motor ou outros componentes do carro, ou ainda aumentar o consumo? Preciso trocar os cabos da vela também? Outra coisa que me ocorreu hoje foi ao abastecer, é a quarta vez que abasteço este carro e pela primeira vez me aconteceu isso, ocorreu um vazamento considerável de gasolina por baixo do carro, segundo os frentistas o vazamento vinha do respiro e que isso era normal acontecer, é normal mesmo? Nunca me tinha ocorrido isso. Só sei que sujou o pneu e quase perdi o controle do carro numa curva. Devo procurar um mecânico para ver isso também? Espero que possa me ajudar. Até

mizinha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 2009 / Preto
Código de Opcionais : fly

Mensagem por Dragoniten em Ter Jun 11 2013, 22:17

mizinha escreveu:Oi Waguinho, novamente reacendendo o assunto mesmo sabendo que já vendeu seu Kazinho ... parece que o consumo do Ka 1,0 é meio intrigante mesmo. Comprei o meu agora faz um pouco mais de um mês (Maio/2013), sendo o modelo 2009/2009. No início seu consumo estava em 7km/L perfil urbano leve. Já fiz de tudo, embora as condições do carro estavam "boas" já na compra ... mas como não sabia como o dono anterior cuidava do carro, fiz a troca de filtro de combustível, de óleo 5W30, passei scaner e estava tudo "certo", fiz a limpeza dos bicos, análise da vazão entre os bicos de 4 furos "normal", abasteço apenas com gasolina em postos teoricamente de boa fama, estou procurando esticar ao mínimo as marchas. O mecânico olhou as velas e estavam com uma cor boa (velas originais LTR7A-10 NGK). Resolvi mesmo assim trocar pelas velas do Ka antigo TR6B-10 NGK como vc indicou no início do forum (o carro estava com 1/4 tanque quando na troca) para ver se algo melhorava e o que percebi foi que o carro ficou mais forte, com arrancadas melhores e agora quase não preciso pisar muito no acelerador, já subi até morros de 4° marcha ... acho que comprei um carro 1.0 com jeitinho de 1.6 rs. Andei uns 20km e meu mecânico olhou e as velas "adaptadas" estavam com a cor normal indicando que a queima está ocorrendo corretamente. Embora ao longo do uso fui mudando meu jeito de conduzir o carro (troca de marchas, evitar muitas freadas bruscas), ao abastecer calculei e vi que o consumo melhorou para 8,1.km/L (lembrando que a troca das velas ocorreu quando o tanque já estava a 1/4 do fim). Também moro em Mogi das Cruzes e queria saber se o uso destas velas pode trazer algum problema no futuro, como maior desgaste do motor ou outros componentes do carro, ou ainda aumentar o consumo? Preciso trocar os cabos da vela também? Outra coisa que me ocorreu hoje foi ao abastecer, é a quarta vez que abasteço este carro e pela primeira vez me aconteceu isso, ocorreu um vazamento considerável de gasolina por baixo do carro, segundo os frentistas o vazamento vinha do respiro e que isso era normal acontecer, é normal mesmo? Nunca me tinha ocorrido isso. Só sei que sujou o pneu e quase perdi o controle do carro numa curva. Devo procurar um mecânico para ver isso também? Espero que possa me ajudar. Até

Se vazou combustível pelo respiro, não é normal. Provavelmente é porque encheram até a boca o seu tanque. Quando for encher, o ideal é que encham somente até a bomba parar no automático. É errado fazer aquela arredondadinha que os frentistas costumam fazer, isso pode prejudicar alguma coisa que eu não lembro agora no momento.

Googlada rápida:

http://autoservico.blogspot.com.br/2008/10/porque-no-devemos-abastecer-o-tanque-at.html

Encher até a boca prejudica o filtro do canister.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por mizinha em Qua Jun 12 2013, 15:31

Oi Dragoniten, orbrigada pela resposta, engraçado que é a quarta vez que abasteço (sempre completo o tanque) e foi a única vez que pedi que ele não enchesse demais, só até o estalo, mas vazou chutando baixo uns 2 litros. Fui ao mecânico hoje, ele verificou o carro e sugeriu que o vazamento vinha da bomba. Com essa suspeita, ele tirou o banco de passageiro e viu que estava tendo vazamento pelo bocal da bomba de gasolina, mostrando sinais de gasolina manchando o assoalho do banco, e por isso o forte cheiro de gasolina dentro do carro. A borracha que reveste estava deformada por mal encaixe de algum serviço porco anterior. Passei em 3 auto-peças da minha cidade e só fui encontrar essa borracha lá na Concessionária Horizonte da Ford, por R$ 50,00. A peça foi substituída, espero que agora resolva estes vazamentos, e quem sabe até o consumo, porque provavelmente o combustível evaporava por essa má vedação, pois desde que peguei o carro sentia um forte cheiro de gasolina não queimada ao parar o carro na garagem. Bom, vamos esperar para ver se houve melhora no consumo com todas as alterações que fiz ... troca das velas originais pela do fiesta 1.6 e Ka antigo TR6B-10, o qual o carro ficou mais forte e agora piso menos no acelerador, limpeza de bicos, troca do filtro de combustível, e agora com a troca dessa borracha de vedação da bomba de gasolina. Assim que o tanque esvaziar posto o consumo do meu pequeno alcóolatra rs

mizinha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por diegosgarcia81 em Sex Ago 23 2013, 10:06

Galera referente as velas do 1.6 no 1.0 tem problema ? pode trazer prejuízos futuros ? estou para fazer a troca de óleo (mobil, motorcraft ou selenia ?) e já ia aproveitar pra fazer as velas tb...o meu faz em torno de 7 na cidade e uns 12-14 na rodovia...

diegosgarcia81
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Dragoniten em Sex Ago 23 2013, 12:26

Sim, tem problema sim. O grau das velas do 1.0 Flex é diferente do grau das velas do 1.0/1.6 monocombustível e do 1.6 Flex. Coloque as velas recomendadas no manual, pois você pode detonar seu motor com as velas erradas.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por mizinha em Sex Ago 23 2013, 12:39

Oi Dragoniten, essa troca da vela pode detonar o motor? Estou usando estas velas do 1.6 já há uns 3-4 meses ... sei que são velas mais quentes, e percebi que o motor o carro responde mais rápido, o acelerador ficou mais sensível e a relação de troca de marchas mais curta. Passei em 2 mecânicos, verificaram as velas e a queima está ocorrendo normal, e perguntei se poderia ter algum prejuizo. Uma amiga minha trabalha na NGK e ficou de perguntar. Queria saber mesmo se faz mal de fato, pois gostei muito da troca, pois o Ka é beberrão mesmo, combustivel de monte eu sei que ele ta injetando mesmo

mizinha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten em Sex Ago 23 2013, 12:48

Eu acredito no que você diz, mas acredito que se está no manual tal modelo de velas pro 1.0 Flex, alguma coisa os engenheiros da Ford devem saber, não acha? Se a queima está ocorrendo normal de acordo com eles, você pode seguir utilizando essas velas, mas é um risco que você corre. Algum mal faz, talvez não a curto prazo, mas lá pra frente pode ser uma dor de cabeça.

NGK diz:
• Aplicação de vela mais quente:
A temperatura da vela se mantém elevada devido a dissipação de calor não ser adequada para esse motor, nessa situação ocorre uma combustão anormal (pré-ignição); pode causar fusão dos eletrodos da vela, assim como também pode travar e/ou furar o pistão.

Fonte: http://www.ngkntk.com.br/direct/p3.html

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:03

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: