Kit Turbo Ajuda

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Kit Turbo Ajuda

Mensagem por duche em Sex Maio 28 2010, 02:57

Vogel Design escreveu:Alex, vc é de são bernardo!? trampa com motor ou só entusiasta!? sempre encontro com uns amigos e ficamos horas falando de preparação e coisa e tal! legal saber que vc manja bem, eu to com um duratec pra colocar no meu Ka! só que minha preparação vai ser aspro! 4 corpos de bosboleta! pra ter segurança bielas e pistão forjados e por ai vai! ainda tenho muito o que ver! cambio, e todos os perifericos mas estou querendo algo em torno de 250HP aspro! sei la! mas é sempre bom conversar com quem sabe o que fala tbm! abraços

eita 250hp, depois da uma olhada no topico do guigo car do zetec club, ele ta forjando 1 duratec pra beirar os 500cv com turbo! ja gastou 1 nota com pistao e biela forjada, se fosse eu nem usaria essa potencia toda no ka, pq ja é muito leve, colocaria com tbi original mesmo, so um par de comando crower e fazer escape, ja anda bem proximo dos 200cv, uma galera de duratec aspirado anda assim, de focus ja anda imagina num ka, e alem disso vai ser foda equalizar essas 4 tbi pra 1 carro de rua, ou vai ser so pra pista teu ka?

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por alex_staff em Seg Maio 31 2010, 14:48

Vogel Design escreveu:Alex, vc é de são bernardo!? trampa com motor ou só entusiasta!? sempre encontro com uns amigos e ficamos horas falando de preparação e coisa e tal! legal saber que vc manja bem, eu to com um duratec pra colocar no meu Ka! só que minha preparação vai ser aspro! 4 corpos de bosboleta! pra ter segurança bielas e pistão forjados e por ai vai! ainda tenho muito o que ver! cambio, e todos os perifericos mas estou querendo algo em torno de 250HP aspro! sei la! mas é sempre bom conversar com quem sabe o que fala tbm! abraços

Valeu por achar que eu entendo alguma coisa.....mas eu sou quase um tapado master....ahsduhasud

Moro em sao bernardo sim, pérto da FEI. Trabalho com motor, mas é diesel e eu comecei agora entao nem posso considerar que eu trabalho com isso e sim, eu sou um alucinado por motores a combustao interna.....aushduashd

Mas ai vai minha opinião:

ITB - É muito mais fácil fazer aspro forte com ITB, mas se nao casar comando e outras partes, o prejeto anda pra tras...

Comando - Se for usar as ITB's eh bom usar comando "bravo" e assimetrico (uns 3XXº x 29Xº), mais grau na admissao que no escape, afinal seu motor vai ser aspro. Isso nao vai ser a melhor opção pra marcha lenta, mas pelo menos vem potencia de monte...

Escape - 4x2x1 melhora torque de baixa mas se seu motor girar muito, amarra de alta. 4x1 pra esse caso eu acho melhor, afinal voce nao vai precisar de 20 e poucos kgf de torque a 2500 rpm no KA. Se preocupe com curvas mal feitas, soldas e principalmente material, usar aço carbono é muito ruim para o fluxo de escape e como titanio custa os 2 rins eu iria de inox mesmo.

Ignição - Velas iridium, cabos MSD, amplificadores de faisca e bobinas independentes. Todas essas peças sao extremamente importantes, eu acho que voce deve escolher pelo menos 2 das 4. Pode parecer enfeite, mas a ignição conta muito...

Injeção - Eu compraria uma injeção pelo menos semi-sequencial (Megasquirt, Halltech, Motec, etc....) ou uma piggy-back, Fueltech e Pandoo sao monoponto, mesmo as novas. As correcoes que devem ser feitas para o funcionamento perfeito do motor sao muitas e essas duas monoponto nao conseguem acertar o motor por todas elas. As correções de ponto e tempo de injeção por temperatura e pressao do ar admitido, rotação e posição de pedal são primordiais e as monoponto nao fazem todas elas...

Alivio de peso - Eu aproveitaria que o KA é bastante leve e o Duratec tem bastante torque e tiraria bastante massa rotativa ( Volante, vira e bielas, ja que serao forjadas). Dizem que 1kg de massa rotativa a menos = 3 cv a mais no motor. O unico contra disso é que o torque piora de baixa...

Eu devo ter esquecido de varias coisas...mas de tudo isso que eu te disse, eu nao levei em consideração quanto se gasta pra fazer nenhuma dessas coisas. Entao, desculpa se pareceu que eu acho voce milhonario.....uashduashd.....como eu disse eu me empolgo quando o assunto é motor....

Falou

alex_staff
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 08 2010, 13:02

hehhhehe relaxa, to fazendo tudo aos poucos grana é osso! o motor paguei 1.650 conto novo e na caixa com nota e tudo! foi um achado e resolvi cair na brincadeira! o meu medo ainda de fazer o motor aspro e pq não queria retirar pelo menos a direção hidraulica! ou talvez colocar uma eletrica no lugr pq carro com motor muito aliviado como vc disse precisa rodar em altas e por exemplo em manobra pra estacionar por exemplo motor aspro se não ficar enchendo toda hora apaga! ai irrita qualquer um! hehehhe mas valew pelas dicas! tenho pesquisado bastante e colhendo informações de quem já fez e coisa do tipo! o turbo acho bacana porem muito simples em relação ao aspro, acho a preparação aspro mais bonita! fora que de espeço fisico pelas minhas medidas e tal um turbo iria ser mais complicado que um aspro pra colocar tudo dentro do cofre do Ka! mesmo assim valew alex, vamos trocando uma idéia ai que é sempre bom! to pensando enquanto não começo a brincar de 2.0 colocar um kit SPA com uma garret no 1.0 mesmo! só pq sair dos 70cv heheheh abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por kk em Qua Ago 11 2010, 21:23

mudando um pouco o foco, bielas e pistoes forjados pro ka 1.6 alguma dica de marca??
ate agora so achei bielas billet e msm assim 2.180 reais achei bem puxado!!
alguma dica??

kk
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Vogel Design em Qui Ago 12 2010, 03:29

poxa cara, nessa não vou poder ajudar! como estou vendo peças pro duratec 2.0 não manjo muito dos 1.0 e 1.6! mas na verdade infelizmente é essa faixa de preço mesmo

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por kk em Qui Ago 12 2010, 17:57

mais a respeito dos pistoes, alguem ja achou alguma marca que faça pros zetec 1.0 e 1.6???

kk
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Vogel Design em Qui Ago 12 2010, 23:16

cara, vou tentar ver com uns amigos e te aviso! mas eu de cabeça não lembro! porem, não espere preços baixos, peça de ford é sempre uma fortuna perto de GM e VW

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por thunderbirdbr em Sex Ago 13 2010, 00:16

pessoal,

também to querendo acrescentar uns cavalos a mais no meu 1.0 e pelo que vi recomendam a turbina biaggio t2. Vi numa propaganda da revista fullpower uma empresa que tem kits prontos e mandei um email perguntando quanto fica o kit completo para o ford ka 1.0 motor zetec com esta turbina... segue abaixo a resposta dele...

Boa tarde,

O kit do zetec sai por R$ 1590,00 com turbo biagio T2.

Envio somente a cobrar ( Sedex ou Transportadora)
Parcelamento em 3x sem juros somente na loja, a distancia somente deposito
bancário.

Obrigado pela consulta,

Alex Savi
DNT- Distribuidora Nacional de Turbos
Fone/Fax: 2694-3299
www.dntturbos.com.br

Achei interessante pelo preço, acho que vou fechar mas gostaria da opinião de vocês. Alguem conhece a dnt turbos?

To pensando em comprar as coisas aos poucos e depois deixar na mão de um bom preparador só para montar e preparar o Kazão...

é isso ae...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Tar em Sex Ago 13 2010, 00:22

Oq tanto vem nesse kit?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por thunderbirdbr em Sex Ago 13 2010, 00:27

Mandei um email para o Kra e estou aguardando resposta...
Pedi para ele detalhar mais tudo que vem no kit... quando chegar o email eu posto aki no forum..

abs

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por vinny em Sex Ago 13 2010, 17:19

Então estranho pq consultei com uma empresa de turbo, com turbina sai 2.200 mais ou menos, sem turbina sai por 1200.
no caso com spa, vou ver com a anhanguera.
Nao me interesso mto pelo kit com turbina, qro ele sem ela.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por thunderbirdbr em Sex Ago 13 2010, 17:54

Pessoal,

ainda não recebi retorno, mas cotei na Tornado Preparações em Barueri (11-41981385) segue abaixo.

Kit com turbina T2 = 2250,00
Kit + Instalação = 4600,00 e A vista 4370,00
Instalando lá eles colocam todos os mangotes de silicone, aeroquip, velas e cabos especiais, bicos especiais, etc... Não peguei informações sobre marca, mas acho que sejam de boa qualidade.
Eles falaram que pegam o carro na segunda e entregam o bicho zunindo no sábado, pronto para espirrar!

agora alguem sabe quanto fica pra fazer a documentação do karro?

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Ago 13 2010, 19:41

então galera, já achei kit completo no emrcado livre o kit da SPA na caixa por 1650! vem tudo, ai só falta a instalação! já fui em alguns preparadores e me cobraram na faixa de 3.000 a 3.800 instalado! porem a ford tem um problema que só da pra ser resolvido remapeando a injeção ai já não sei quanto sai só sei que na nascar power chips sai bem salgado! salgado o suficiente pra trocar a injeção por uma programavel que sai o mesmo valor e vc regula de boa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por fernando lopes em Qui Fev 10 2011, 22:42

vinny escreveu:Pessoal, alguem de campinas ou região. Até mesmo de outras cidades, sabe aonde arrumo kit turbo p/ novo ford ka? E o valor?

Estou procurando, já fui ver quanto fica p/ preparar amortecedor etc.

ola amigo!! e o seguinte no meu carro eu instalei um kit spa com turbina garret, gostei muito do kit . é e chegar e por, nao tem que dar uma batidinha para encaichar nada, ou seja nao tem gambiarras... aconselho mesmo a comprar um kit spa, meu carro anda com pressao baixa 0,5 kgf mas o carro e 1.6, ja tem uma boa potencia ... boa sorte na sua procura ... abraços!!

fernando lopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : campo grande/ms
Motorização/Cor : 1.6 tecno preto
Código de Opcionais : completo, rodas 15 vaska, molas esportivas macaulay,kit SPA ztec rocam turbo garret gt 25 intercooler mitsubishi

Mensagem por Felipe Kázera em Qua Dez 26 2012, 08:45

Galera, terminei a primeira parte do meu projeto, Kazinho esta lindo, porém 1.nada, então estou pesquisando turbo pra colocar no kazinho e andei lendo o tópico, gostaria da ajuda de vocês, eu quero um kit pra andar com 0.8 (acredito que com essa pressão não tenha que mudar muita coisa) então encontrei este kit turbo, abaixo está as especificações, gostaria de saber se com esse kit consigo montar meu turbo ou tem que trocar algo?
Especificações:

01 Turbina T2

01 Coletor

01 Saída de Escape T2

01 Tubo de Pressão

01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2

01 Mangueira Cotovelo 2"

03 Abraçadeiras 51x64 mm

02 Abraçadeiras 19x27 mm

02 Abraçadeiras 64x83 mm

01 Aeroquipe de Óleo 1m

01 Adaptador de Óleo

01 Conexões Ar / Óleo Reta

01 Dosador de Combustível HPI

01 Válvula de Prioridade

01 Filtro de Ar

01 Entrada de Óleo

01 Saída de Óleo

01 Retorno de Carter com Porca

01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm

01 Copinho para Manômetro

02 Niples de ar Nº6

01 Mangueira de Retorno

01 Suporte do Dosador

01 Mangueira de Manômetro

01 Tampão do Dosador

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 27 2012, 15:20

só não usaria o dosador HPI, acho isso muito vagabundo, pra deixar o carro redondo e um pouco mais confiavel, vale mais a pena vc instalar uma injeção programavel e trocar os 4 bicos por bicos de carros correspondentes. por exemplo, 0.8 de pressão, sem fazer nada dentro e tal, vc viai tirar uns 110cv 120, por ai, então vc provavelmente pode usar bicos de astra (se entrar pq não lembro o tamanho.) assim vc sabe que tem bicos pr alimentar até 145 cv. e deixxa a injeção controlando tudo. risco de quebra e garantia de motor mais liso com certeza é 100 vezes melhor
do resto o kit é o basico kit coxinha, nada TOP, porem nada vagabundo, da pra começar a brincar, se vc pegar gosto pela coisa vai trocando peças aos poucos

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Felipe Kázera em Sex Dez 28 2012, 09:38

os bicos seria para a injeção de gasolina né? (estou aprendendo um pouco disso agora) haha

Se eu retrabalhasse o bico, para ficar com maior vazão, não resolveria? ou os bicos do 1.6...

E só o final de escape tbm já é suave ou teria que ser o escape todo?

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Felipe Kázera em Sex Dez 28 2012, 10:43

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456482069-modulo-de-injeco-programavel-his-efic-turbo-em-campinas-sp-_JM

Essa aqui é boa?

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:44

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo