Ford Zetec-Rocam: Verão fora de época - Superaquecimento do motor irrita donos de Ka e Fiesta e Ford responde

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ford Zetec-Rocam: Verão fora de época - Superaquecimento do motor irrita donos de Ka e Fiesta e Ford responde

Mensagem por Cauê em Seg Maio 24 2010, 17:28

Hoje no trabalho, troquei o reservatório de água que trincou de uma amiga, ela tem um Fiesta 2003 1.0, sorte trabalhamos próximo a Rua Escobar, onde só vendem peças e acessórios para veículos, encontramos o reservatório por R$ 60,00, depois que eu troquei, coloquei água da torneira mesmo, só pra ela poder ir pra casa, depois falei pra ela fazer uma limpeza no sistema e colocar o aditivo com a água desmineralizada.

Cara, ela deu mta sorte pois o carro dela ferveu em frente a empresa!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Re: Ford Zetec-Rocam: Verão fora de época - Superaquecimento do motor irrita donos de Ka e Fiesta e Ford responde

Mensagem por Luiz_ em Seg Maio 24 2010, 21:13

Rapsil escreveu:Ai pessoal se tiver alguém de SP interessado em entrar com representação no MInisterio publico segue o comunicado abaixo: Vale lembrar que é oministerio publico de SP, podemos fazer uma relação de todos SP e grande SP e encaminhar os dados para abertura de processo sobre este problema.
Em atenção ao e-mail encaminhado por Vossa Senhoria, informo-lhe que ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias Cíveis e da Tutela Coletiva não é atribuída qualquer função de consultoria (Constituição Federal, arts. 127 e 129) ou de execução, tais como investigação, instauração de procedimentos e proposituras de ações civis públicas, incumbindo-lhe, entre outras atribuições, fornecer subsídios aos Promotores de Justiça do Consumidor do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 51 da Lei nº 734/93 – Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Importa salientar que as Promotorias de Justiça do Consumidor, nos termos do artigo 295, inciso VII, da referida Lei nº 734/93 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo) e dos artigos 81, parágrafo único e 82, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, possuem atribuição para atuar somente em casos referentes a questões que atinjam interesses de grande número de pessoas (interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos), mas não nas questões de caráter individual.

Embora, agradecidos pela confiança depositada, recomendamos, caso a questão não envolva interesses meramente individuais, que Vossa Senhoria formule representação, meio hábil para ensejar apuração de violação ou ameaça de violação aos interesses e direitos dos consumidores.

Alerta-se, a representação por meio eletrônico deverá conter minimamente os seguintes dados: a) nome, qualificação e endereço postal do representante (consumidor direto ou não) e, sempre que possível, do autor do fato (fornecedor do produto ou serviço); b) descrição do fato objeto das investigações; c) indicação se possível dos meios de prova. Sem esses dados mínimos a mesma não será encaminhada ao Promotor de Justiça do Consumidor competente.

Caso Vossa Senhoria queira representar diretamente ao Promotor de Justiça do Consumidor poderá fazê-lo diretamente e por escrito (correio ou protocolo).

Informa-se, em cada Comarca do Estado de São Paulo há um Promotor de Justiça designado para o exercício das funções de defesa e proteção coletiva aos interesses dos consumidores, que poderá apreciar os casos de danos localizados e na Capital a Promotoria de Justiça do Consumidor, cuja atribuição é a de apreciar casos de danos que atinjam ou possam atingir mais de uma região no Estado de São Paulo ou mais de um Estado da Federação está localizada na Rua Riachuelo, 115, 1º andar, sala 130, CEP 01007-904, São Paulo/SP.

Atenciosamente,

Ministério Público do Estado de São Paulo

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva
Área do Consumidor

Rua Riachuelo, nº 115, 7º andar, sala 720 - Centro - São Paulo/SP - CEP 01007-904

Estou em Curitiba, acho que só assim para termos nossos problemas resolvidos, é muita gente com este problema.

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 49
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KFC9

Mensagem por Rapsil em Ter Maio 25 2010, 10:44

Procura ai em Curitiba o orgão responsavel, todos os Estados até onde eu sei tem este recurso disponivel a população.

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais: KFM9

Mensagem por Rapsil em Qua Maio 26 2010, 08:20

Reparei que o carro esta esquentando dentro logo ao ser ligado, parece sauna, o estranho é que eu liguei apenas para ventilar o ar mais mesmo assim dentro do carro esta ficando muito quente, sera que a valvula Termostatica foi pro beleléu?

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rrossilva em Qua Maio 26 2010, 08:37

Rapsil escreveu:Reparei que o carro esta esquentando dentro logo ao ser ligado, parece sauna, o estranho é que eu liguei apenas para ventilar o ar mais mesmo assim dentro do carro esta ficando muito quente, sera que a valvula Termostatica foi pro beleléu?

Pode ser algum problema na saida de ar do ka. Eu percebo que o meu sopra ar quente o tempo todo pra dentro, mesmo colocando pro lado frio. Ai eu deixo ele na posição de desembaçador, fecho as saídas de ar e fica beleza. Pelo menos minha cidade é bem fria e eu não encomodo tanto, mas quero ver no verão.
Detalhe que o meu não tem A/C

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por Rapsil em Qua Maio 26 2010, 09:03

O meu tb não tem A/C, mais até dias atrás ele não estava fazendo isto.

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por fabiovaz em Sex Nov 05 2010, 13:51

O meu é 2009, está com cerca de 45 mil e já foi trocado o reservatório pela segunda vez. Nesta última, tive que trocar tbm a válvula termostática. Um singelo prejuízo de R$ 980,00 já com a mão de obra. Só faltou a arma e mandarem eu levantar as mãos. Uma vergonha tamanha exploração. Este já é pra ser considerado um problema crônico, visto que o número de proprietários que o tiveram é enorme e crescente.

fabiovaz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 139
Cidade/Estado: João Pessoa
Motorização/Cor: 1.0/vermelho
Código de Opcionais: completo

http://www.inspiracao.net/218345

Mensagem por vinny em Sex Nov 05 2010, 14:03

Da neles ford ka, ridiculo meu.
Acontece com td mundo, trinca o reservatorio antes dos 40mil km.
Depois vai p/ saco outra peça lá de 500 conto, que abre e fecha esqueci o nome, se trava fechada o carro ferve.

Sei lá mais td mundo reclama do carro esquentar, demorou d+ p/ arrumarem, já gastei =/ e meu dinheiro nao vai voltar.

obs: a peça é a valvula termostatica Very Happy

Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE Very Happy

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por Vogel Design em Sex Nov 05 2010, 17:41

pior que este problema já acontece a quase 10 anos e até agora nada! foda, muito foda!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: