Recall no Novo Ka 2008, 2009, 2010 - Fixação do Chicote elétrico
Página 5 de 5 • Compartilhe •
Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Re: Recall no Novo Ka 2008, 2009, 2010 - Fixação do Chicote elétrico
O meu foi pro recall hoje demanhã, marcaram somente para esta semana justamente porquê na semana anterior os chicotes novos ainda não tinham chegado no caso de necessária a troca do mesmo. Aí chego lá na hora marcada e digo que passava para pegar o carro no final da tarde, pois não poderia ficar esperando, precisava trabalhar. O consultor logo me disse que era para esperar, pois levava apenas alguns minutos e se tivesse que ser feita a troca não adiantaria eu deixar o carro lá porque eles não tinham os chicotes novos pra trocar ainda. Eu disse, como que não tem ? Se justamente marcaram pra esta semana por causa da chegada dos chicotes !!! Que raiva que me deu. Mas ele disse que não precisava se preocupar, pois dos kas modelos 2009/2010 que chegaram lá praticamente nenhum necessitou fazer a troca, foram poucos que precisaram e ainda eram dos modelos mais antigos, pois a maioria dos + atuaias já estava com as presilhas e as borrachas isoladoras e só precisam passar pela verificação. Que só em um ou outro caso até agora que precisou realizar a troca. Eu disse, tá, então se vai ser rápido eu epero. Alguns minutos depois meu carro já estava pronto, olharam e estava tudo ok, já tinha as presilhas e o chicote estava isolado, não precisou fazer nada. Me deram uma via da ordem de serviço e carimbaram e assinaram a realização do recall no manual. Foi rápido e tranquilo, alguns podem achar que nem precisava ter ido, mas como já disseram, melhor pecar pelo excesso do que pela falta, agora posso viajar tranquilo no feriado.

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
ja eh o segundo ..isso ta virando uma seguencia...um recall com mais logica seria o mar que faz no tanque....essa ford so inventa recall duvidoso

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Pessoal,
Tudo começa a fazer algum sentido para mim. Meu carro está na concessionária pois tive problemas com a válvula do ar quente. Pelo que um colega citou, no recall dele trocaram a válvula, o painel do ar etc. Ou seja o problema do meu carro deve ter sido causado diretamente pelo tal do chicote elétrico que estão chamando para recall. E relembrando aqui comigo, uns meses depois que peguei o ka, parte da iluminação do painel do ar queimou. Está assim até hoje. E interessante que a válvula do ar quente começou apresentar o problema depois que mexi no mesmo comando do ar, o mesmo comando em que a iluminação queimou.
Juntamente com o problema da válvula do ar-quente tive uma pane elétrica no carro!!! No meu caso, estou achando que o mistério foi desvendado.
Da mesma forma que o amigo, avisei a FORD que não vou pagar pelo conserto e estou esperando o parecer dela.
Sds,
Tudo começa a fazer algum sentido para mim. Meu carro está na concessionária pois tive problemas com a válvula do ar quente. Pelo que um colega citou, no recall dele trocaram a válvula, o painel do ar etc. Ou seja o problema do meu carro deve ter sido causado diretamente pelo tal do chicote elétrico que estão chamando para recall. E relembrando aqui comigo, uns meses depois que peguei o ka, parte da iluminação do painel do ar queimou. Está assim até hoje. E interessante que a válvula do ar quente começou apresentar o problema depois que mexi no mesmo comando do ar, o mesmo comando em que a iluminação queimou.
Juntamente com o problema da válvula do ar-quente tive uma pane elétrica no carro!!! No meu caso, estou achando que o mistério foi desvendado.
Da mesma forma que o amigo, avisei a FORD que não vou pagar pelo conserto e estou esperando o parecer dela.
Sds,

Renato F.- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 233
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9
sabe esse negocio de fixaR O chicote esta me parecendo eh sacanagem mesmo ,...porem vamos ver no que da...chicote nao eh para mim nao kkkk

o meu não precisou de recall. Fabricado dia 13 de fevereiro de 2010.
Segundo informação da concessionária, eles estão fazendo o recall pela data de fabricação e que não tem nada com o número do chassi. o.O
Segundo informação da concessionária, eles estão fazendo o recall pela data de fabricação e que não tem nada com o número do chassi. o.O

rrossilva- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Bem que podia ter algum boletim de serviço prevendo para quando na realização do recall a troca da válvula termostática e uma solução para o problema no sistema de arrefecimento - "O Mistério da Água Enferrujada"

cr.soares- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 110
Cidade/Estado: Brasilia - DF
Código de Opcionais: KPD9
vcs sabem se este problema da valvula se tornara cronico?
Eh muito ruim ver o sistema contaminado de ferrugem..
Eh muito ruim ver o sistema contaminado de ferrugem..

rrossilva escreveu:o meu não precisou de recall. Fabricado dia 13 de fevereiro de 2010.
Cara, acontece que pelo chaci eles sabem a data de fabricação.
PedroMachado- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KUG1
PedroMachado escreveu:rrossilva escreveu:o meu não precisou de recall. Fabricado dia 13 de fevereiro de 2010.
Cara, acontece que pelo chaci eles sabem a data de fabricação.
Pois é, eu sei. Por isso coloquei os olhos esbugalhados "o.O".
A mulher da concessionária mandou uma pérola das boas.

rrossilva- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
acabei de marcar o recall para amanha as 10.20, prometeram ate meio dia 

Cara, o meu Kazim ta meio louco...
será se é por conta disso?
primeiro queimou 1 farol... depois ta apresentando falha na partida...
o vidro as vezes trava
lol
ta uma bagunça
hahaha
será se é por conta disso?
primeiro queimou 1 farol... depois ta apresentando falha na partida...
o vidro as vezes trava
lol
ta uma bagunça
hahaha

Emisley_Df- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 45
Cidade/Estado: Gama/ DF
Motorização/Cor: Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais: completo
tem tudo para ser, eh problema no sistema eletrico e o recall eh no sistema eletrico

Deixei o meu esta manhã para o recall, ja reclamei da queima de 3 lampadas do farol em seguida e da sauna dentro do carro, quanto ao sistema de arrefecimento eles disseram que tem que trocar a cada ano o liquido, questionei o manual que diz a cada 3 anos, eles ficaram de verificar com a FORD, acho que isto não vai dar em nada, pedi para verificarem o estado da valvula termostatica.

Rapsil- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais: KFM9
no meu carro fa limpei umas 10 vezes,e troquei o reservatorio, agora vou ter que fazer denovo, sou chato com carro r gosto de ver tudo certinho, e o reservatorio ja ficou preto

Pois é, eu além das vezes q foi limpo por conta dos prob eu já limpei tb e nem assim adianta. Nao tem o q fazer.
Fiz o recall e não precisou mexer em nada.... o ruim é que não veio nenhum comprovante nem nada pra deixar no manual... quando vender o carro, o comprador pode questionar...

Mannrich- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 177
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFM0 Fly+Neo
eh verdade...tb nao recebi tal coisa.

A ford fez dia 21 de junho o recall do meu ka, o carro ficou na css por dois dias, pois eles tambem colocaram o friso para acabar com a infiltração de água do lado do carona e fizeram a programação do módulo.
1-Quanto ao recall, eles afirmaram que só fizeram a fixação do chicote.
2-A programação deixou o carro um pouco mais econômico, já dá pra perceber, vou esperar o marcador chegar em zero pra postar a média.
3- Quanto a infiltração do lado do carona, o carro teve que ficar dois dias lá para secar o carpete.
Todos os doi servços a ford não cobrou nada.
O chefe da mecânica da ford disse que eu teria que fazer a limpeza do sistema de arrefeiçamento, pois o reservatório estava cheio de ferrugem. O fiz por fora, cobraram 20 reais em dois litros de aditivos + 10 reais da limpeza das mangueiras e do reservatório, total 30 reais.
O reservatório estava com algumas fissuras internas, tive que comprar outro, 42 reais na ford. total do serviço 72,00 limpeza, aditivos e reservatório!
1-Quanto ao recall, eles afirmaram que só fizeram a fixação do chicote.
2-A programação deixou o carro um pouco mais econômico, já dá pra perceber, vou esperar o marcador chegar em zero pra postar a média.
3- Quanto a infiltração do lado do carona, o carro teve que ficar dois dias lá para secar o carpete.
Todos os doi servços a ford não cobrou nada.
O chefe da mecânica da ford disse que eu teria que fazer a limpeza do sistema de arrefeiçamento, pois o reservatório estava cheio de ferrugem. O fiz por fora, cobraram 20 reais em dois litros de aditivos + 10 reais da limpeza das mangueiras e do reservatório, total 30 reais.
O reservatório estava com algumas fissuras internas, tive que comprar outro, 42 reais na ford. total do serviço 72,00 limpeza, aditivos e reservatório!

Big Spin- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 153
Cidade/Estado: Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

Rostert e Rodrigo
Quando mardarem limpar o sistema de arrefecimento tem que mandar tirar as mangueiras para serem limpas por dentro, elas concentram uma camada de ferrugem que depois voltam a circular por todo o sistema.
Quando mardarem limpar o sistema de arrefecimento tem que mandar tirar as mangueiras para serem limpas por dentro, elas concentram uma camada de ferrugem que depois voltam a circular por todo o sistema.

Código de Opcionais: Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

Interessante é marcar conosco um recall do chicote eletrico e não fazer a troca dele, pois na css IVEP de Alagoinhas-Ba nenhum Ka teve o chicote trocado. Isso é muito estranho!!!!!!!!

E aí galera, beleza??
Eu levei meu Ka na Ford Tempo para efetuar o recall na quinta-feira passada (15.07).
Levou quase 1 hora e disseram que estava tudo ok com o carro.
Eu levei meu Ka na Ford Tempo para efetuar o recall na quinta-feira passada (15.07).
Levou quase 1 hora e disseram que estava tudo ok com o carro.

Crica- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Campinas/SP
Código de Opcionais: TE,VE,AL, BI-XENON 6.000K, Rodas 15", Suspensão Especial (Rosca)
Pra fazer Recall é necessario tirar o som?
Sub Corneta Etc...???
Sub Corneta Etc...???

Gordinho- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 149
Cidade/Estado: Curitiba/Parana
Motorização/Cor: Novo KA 1.0 - Prata
Código de Opcionais: Completo - ar e direçao
Boa tarde.... Não me deram recomendações especificas. Só disseram que era para levar o manual do veículo (pois eles carimbaram lá que o recall foi feito).

Crica- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Campinas/SP
Código de Opcionais: TE,VE,AL, BI-XENON 6.000K, Rodas 15", Suspensão Especial (Rosca)
QUando eu fiz o recall, eles carimbaram no manual... fiz junto com a revisão de 18 meses.....

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1072
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9
Pois é... nem os donos de BMW estão livres de presepadas hein?!

igor.noberto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 117
Cidade/Estado: Campina Grande/Paraiba
Código de Opcionais: Pintura metálica
O Meu foi beleza, notificaram no Manual do Carro, e ainda lavaram o "Zoião Prata" 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

No meu não carimbaram o manual, não foi necessário fazer nada no carro.

Rapsil- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais: KFM9
O recall vai constar no renavam http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI179232-10142,00.html

robshow- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1536
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Tópicos similares» ALFORGES - Fixação
» Final Paulistão 2010
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» ACAFENIX 2008
» Despressurizador do vidro elétrico
» Final Paulistão 2010
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» ACAFENIX 2008
» Despressurizador do vidro elétrico
Página 5 de 5