Pedal do freio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedal do freio.

Mensagem por edereks em Ter Maio 25 2010, 00:45

Olá a todos! É minha primeira participação nesse fórum. Tentei procurar algum caso parecido, mas nao achei então aí vai meu caso.

Faz um tempo que sinto o pedal do freio bem ruim. Acontece que pedal do freio ta abaixando muito facil, nao diria que é algo rapido, mas com certeza é um abaixamento do pedal muito mais rapido do que era antes
pelo que eu me lembro. Quando eu freio, aos poucos o pedal vai cedendo e conforme vai cedendo vc tem que pisar mais forte do que antes, caso contrario o freio não pega. Até que o pedal chega a encostar no fim e
nao dá mais pra pisar mais forte do que isso. Da primeira pisada até chegar a encostar no fim devem passar uns 10 segundos mais ou menos. Eu fui numa oficina e eles me disseram que precisava abrir certas partes pra mexer e que se abrisse nao era bom abrir e nao mexer em nada. Depois fui na concessionária SuperFor da Av. Corifeu e eles disseram que se abrir e nao fazer nenhum serviço cobravam 170 só de mao de obra. Nos dois lugares eles me disseram que muito possivelmente seria um problema caro. Que nao dá pra saber se não olhar. E que os possiveis problemas variam de um custo de 300 a uns 800 reais. O cara da concessionaria disse que isso é devido a eu não usar os produtos originais da ford já que eu não troquei óleo e fluido de freio na concessionária. Mas isso é extremamente suspeito vindo de um funcionário de uma concessionária a qual meteu-me a faca quando fiz as duas primeiras revisões. Na concessionária, o técnico até levantou o carro e
viu que nao tava vazando nada.
Eu gostaria de saber se algum de vocês ja teve algum problema parecido, se aconselha alguma oficina de confiança (em São Paulo - SP), se aconselha qualquer coisa. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda. Eu só to achando que será uma nota preta arrumar isso na concessionária e até tenho receio de levar em qualquer
oficina já que os técnicos das concessionárias vivem com aquele papo de que deve-se sempre usar os produtos originais da Ford e tudo aquilo que vocês com certeza já ouviram.
Freio é um negocio seríssimo né. Se falhar numa hora importante o risco de um acidente grave é muito alto. Mas eu tb nao quero gastar dinheiro precipitadamente. Um amigo me disse sobre esse site e resolvi dar uma passadinha aqui antes de tomar qualquer decisão.
Desde já obrigado galera!

Última edição por edereks em Ter Maio 25 2010, 01:52, editado 1 vez(es)

edereks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBC1

Re: Pedal do freio.

Mensagem por PedroMachado em Ter Maio 25 2010, 00:58

1º conselho: verifique as pastilhas de freio, se estiverem desgastadas voce tem que trocá-las

2º conselho: Use o freio motor. Essa história de pegar uma descidona, desengatar o carro e ir só pisando no freio é a maior furada de todos os tempos. Te aconselho a alem de andar só com o carro engatado ir reduzindo as marchas aos poucos, assim o motor ajuda a freiar o carro, aliviando um pouco o freio e aumentando a eficiencia da frenagem.

Espero te ajudado

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por edereks em Ter Maio 25 2010, 01:55

Legal, obrigado Pedro!
Bom, o cara da concessionária levantou o carro, bateu o olho e disse que nao eram as pastilhas.
Dá pra verificar as pastilhas apenas olhando sem mexer em nada?
E outra, quando o problema for pastilhas fará um barulho diferente ao freiar ou nem sempre?

edereks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por waguinho ka preto em Ter Maio 25 2010, 18:49

amigo quer um conselho tb mande regular o freio de mao regular por dentro do carro mesmo, tem que regualr a cada 10 mil km , ai opedal do freio vai subir e o carro vai freiar nas rodas traseiras tb

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por edereks em Ter Maio 25 2010, 20:12

waguinho
essa regulagem que vc fala é aquela que vc aperta uma rosca no próprio freio de mão embaixo da capa?
isso é seguro? é o modo certo de regular o freio de mão?

edereks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por lgmecanico em Qua Maio 26 2010, 08:23

Pessoal

Nesse caso de perda e eficiência de frenagem vejam os seguintes itens:

- Sangria do sistema de freio, pode haver ar dentro da tubulação e por esse motivo o pedal vai baixando quando acionado;

- Nível baixo do flúido de freio, que também é compartilhado com o acionamento da embreagem, verifiquem se esta no nível pois se estiver baixo irá baixar o pedal e a embreagem tambem não trabalhará corretamente;

- A regulagem do freio de mão deve ser feita da seguinte maneira:
puxe a alavanda com até se estalarem 3 a 4 dentes, depois verifiquem se as rodas traseiras estão livres ou não ( Levantem um lado com o macaco para verificarem) caso não esteja vá aos poucos apertando o parafuso de regulagem no lado da alavanca até perceberem que a roda começa a raspar na lona de freio.
Verifique isso dos dois lados e o freio de estacionamento estará regulado.

Valeu

lgmecanico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Rio Claro/SP
Motorização/Cor : 1.6L/Preto
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 26 2010, 21:20

ola eder e esse parafuso sim, muitos mecanicos me disserão para eu regular o freio ali ate acabar a regulargem , quando acabar ai volta ela e regula no regulador da roda, e um modo mais pratico, o correto mesmo e retirar a panela e regular no regulador, mas nao vejo necessidade, abrir a panela a cada 10 mil nao e viavela funçao da proquinha e a mesma.

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares