[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Stefany em Sab Maio 29 2010, 14:47

Amigos

Gostaria de compartilhar com voces o meu problema
Tenho um ford ka 2008, 32 mil rodados e ja troquei 3x o reservatório de radiador, e ele continua rachando, e aquecendo o carro, hoje fui na oficina e descobri que estou com a valvula termostatica pifada.
Como um carro de menos de 2 anos pode ter tantos problemas, e o valor para troca dessa peça varia em 500R$
Eu acho um absurdo a ford não fazer recall desse problema.
Eu entrei em contato com a Ford e eles me falaram que deveria ir a um distribuidor Ford de minha cidade, mas eu não fui devido meu carro não ter mais garantia, e não ter feito a 3 revisao com eles, e a ultima vez que eu fui na ford com problema na chave de seta que simplemente pifou eu na via Anchieta sem luz, tive que brigar para eles cobrirem a peça que custa em médica 500 reais pela garantia, mas com isso eu paguei a revisao preço fixo + 3 hrs de mao de obra a 120R$ h/h.
Eu sei que se levar esse carro la eles nao vao cobrir por defeito e ainda vao querer me cobrar uma fortuna para arrumar.
Noto que nao é um carro com o mesmo problema, sao vários.
Agora estou com outro problema, o meu carro por dentro aonde é as saidas de ar do ar condicionado, sai ar quente mesmo que desligado, e se ligo a ventilaçao sai um ar quente que parece uma sauna, não sei o que pifou agora, nao sei se é pelo aquecimento do radiador ou se pifou algo mais.
Sei que o logo da Ford deveria ser.. compre um ford Ka e ganhe uma sauna gratis.
Ummmmmmmmmm absurdo
Ford NUNCA +

Stefany
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Cubatão
Motorização/Cor : Ford Ka 2008 - preto
Código de Opcionais : completo

Tenho um Ka 2008 e estou com o mesmo problema

Mensagem por Nane em Qui Jun 03 2010, 12:53

Stefany,
Compartilho com você da mesma situação, embora a FORD esteja aprovando o serviço de reparação, por muito pouco não perdi o motor porque não tem sequer indicador de temperatura.
Este situação aconteceu exatamente após um mês da revisão feita na concessionária, a água do radiador começou a ferver e só percebi pela fumaça e o cheiro que exalava para dentro do carro.
Apesar deste problema enorme tem o agravante de estar extremamente barulhento, já está parecendo uma carroça.
Assim como você...
FORD NUNCA ++++

Nane
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : sao bernardo do campo/sp
Motorização/Cor : ka 1.0 2008/azul
Código de Opcionais : vidro e trava eletrica

Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Jun 03 2010, 17:10

Stefany, mesmo depois de trocado o reservatório, válvula ainda continua saindo ar quente?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Renato F. em Qui Jun 03 2010, 19:12

Stefany,

O seu carro está com a válvula do ar quente também com defeito. O meu carro estava apresentando este defeito. Acho que este defeito pode ter alguma relação com o tal do chicote elétrico do recall.

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Jun 03 2010, 20:58

Renato F. , o q teria a ver o ar quente com o chicote?

Q eu saiba o ar quente é acionado mecanicamente (manualmente) e utiliza apenas a água que circula no sistema de arrefecimento para o aquecer o ar. Não tem nada elétrico nisso.

A unica valvula q pode apresentar problemas elétricos é a termostática e essa não tem nada a ver com ar quente, serve para ativar ou não a ventoinha para controlar a temperatuda do sistema.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Alessandro em Qui Jun 03 2010, 21:04

Nossa nem tem nada a ver com a valvula do ar quente, e q nem foi dito a Stefany e até a concessionaria aonde ela levou, é e foi a válvula termostática q ficou problemática.

Mas quando acontece isso é com mto tempo, e como o Ka tá novo esse problema pode demorar. Se já tivesse a Ford deveria ter visto antes e a concessionaria também.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Renato F. em Sex Jun 04 2010, 20:09

Rodrigo,

Na realidade também não sei se tem alguma relação. Pode ser uma coincidência mas meu carro aconteceu o seguinte:

1 - Queimou as luzes do painel onde regulamos o ar.
2 - 2 dias após queimar esta lampada a válvula do ar quente foi para o beleléu após eu regular a temperatura do ar quente no meu carro.
3 - Pane elétrica com queima de fuziveis no mesmo dia em que minha válvula do ar morreu.

Ou seja, se a válvula do ar quente não tem nenhuma relação com o sistema elétrico, qual foi a razão pela qual tive problemas de pane elétrica? Questões interessantes para entendermos.

Pesquisando agora no google descobri que a válvula é elétrica também.

Detalhe, fiz o recall hoje e foi colocado os isolantes no bendito chicote.

Sds,

link
http://www.ishi.com.br/detalhapublicacao.php?cod=12

Última edição por Renato F. em Sex Jun 04 2010, 20:23, editado 2 vez(es)

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Renato F. em Sex Jun 04 2010, 20:14

Primeiramente peço perdão aos moderadores pelo POST seguido. Estou fazendo isso pois gostaria de dissociar da discussão anterior, devido a importância do tema.

Acho muito bom, todos deste fórum verificarem o estado do reservatório do sistema de arrefecimento. Hoje durante o recall o rapaz me mostrou, na parte debaixo do reservatório, o início do trincamento do reservatório. Ele me explicou que o reservatório trinca de dentro pra fora. Amanhã vou tentar tirar uma foto e encaminar a voces para visualizarem o problema.
Mas para isso é preciso sacar o reservatório (é muito fácil, é só um parafuso) e olharem debaixo dele.

Ainda não houve rompimento, mas em breve terei problemas. Mas vou trocar antes disso.

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sex Jun 04 2010, 21:32

Poxa, não fazia idéia q essa válvula do ar tb era eletronica. Imaginei q não fosse pois o Ka nao tem ar quente elétrico igual a alguns outros carros q possuem uma resistencia pra aquecer. Por isso não estava entendendo quel relaçao poderia existir entre ela e o prob eletrico.
Pior de tudo é saber q além do prob de arrefecimento (oxidação dos componentes) temos agora o prob eletronico que pode afetar dispositivos do sistema de arrefecimento, ou seja, temos uma bomba nas maos. Brincadeira isso.

Qto ao reservatório é isso mesmo q acontece, ele começa a trincar até estourar. Da minha namorada ele começou a vazar muito pouco a ponto de vc nao identificar onde era e a agua ir baixando lentamente. Fomos ao mecanico q colocou a bomba de pressao pra tentar descobrir e tb nao consegui pq o carro tava frio ainda e a trinca provavelmente nao tinha dilatado. Depois de muito custo, um tempo depois, qdo ja nao tinha mais o q fazer foi feita a limpeza e troca do reservatorio e ai resolveu.

Pior é q vc nao acha o reservatorio original, o paralelo troquei em outubro do ano passado qdo minha bomba estourou e esse ano em março ja estava todo trincado novamente.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Renato F. em Sex Jun 04 2010, 21:35

Rodrigo,

O problema é mais grave quanto parece mesmo. No outro tópico da válvula termostática, tem o depoimento de um colega que também teve problema na válvula do ar quente. Da mesma forma que o meu, pane elétrica geral!!!
Estou muito preocupado. Estou começando a cogitar trocar meu ka, por outro carro e de outra marca.

Certamente o problema 2 da Stefany é a valvula de ar quente.

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sex Jun 04 2010, 21:40

É, complicado isso, pior de tudo é a montadora fingir de morta.

Entao, as vezes o meu sai esse bafo tb, mas logo passa. Pode ser por conta da oxidação, ou entao logo logo ela pifa tb.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rubenich em Sab Jun 05 2010, 12:06

o meu e pelada não tem ar,mais mesmo assin tive problemas cm a v,termostatica, a ventuinha nao parava nunca mandei olhar foi a maldita valvula,500,00 pila p arrumar ainda bem q conprei ele d uma revenda aqui e eles pag o concerto,tomara q seja so isso porq nao era minha ideia gastar em manutenção vendi meu vectra cd porq era 98 p pegar um 2009 tomara

rubenich
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : santa maria-rs
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : som,

Mensagem por Renato F. em Sab Jun 19 2010, 20:41

Pessoal,

Troquei meu reservatório em função do trincamento do mesmo. Ainda não estava apresentando qualquer vazamento, mas achei prudente trocar antes de um problema. É super tranquilo trocar: Soltando 1 parafuso que prende o reservatório e as 2 mangueiras dele. Drenei todo o sistema e renovei a agua e o fluido do radiador.
Sugiro que todos verifiquem as condições de seus reservatórios.

Foto do meu reservatório trincado.
http://img163.imageshack.us/i/p1010304au.jpg/
http://img268.imageshack.us/i/p1010306vm.jpg/

Att,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por aroucha em Qua Jun 30 2010, 16:50

Nane escreveu: Stefany,
Compartilho com você da mesma situação, embora a FORD esteja aprovando o serviço de reparação, por muito pouco não perdi o motor porque não tem sequer indicador de temperatura.
Este situação aconteceu exatamente após um mês da revisão feita na concessionária, a água do radiador começou a ferver e só percebi pela fumaça e o cheiro que exalava para dentro do carro.
Apesar deste problema enorme tem o agravante de estar extremamente barulhento, já está parecendo uma carroça.
Assim como você...
FORD NUNCA ++++

Olha só, o meu deu o mesmo problema, levei na Autorizada já que o meu tinha 2 semanas que tinha saído da revisão, entrei em contato com o atendimento da FORD que está analisando a situação, prazo expira hoje 18:00, 18:01 vou ligar para saber a resposta que até agora não me deram, fato é que não vou pagar pelos R$ 880,00 que queriam me cobrar!

Em relação ao barulho no seu motor, provavelmente aqueceu demais e dilatou o cabeçote e outras peças, por isso esse barulho, seu motor certamente está comprometido!!!!

aroucha
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jul 01 2010, 10:49

Tive um problema sério no meu novo Ka 2010, com 5000 kms. Estava voltando do Guaruja num domingo a tarde (14:00 hrs) a 110 km/h quando acendeu a luz da temperatura... pânico... parei o carro rapidinho, tinha estourado o dreno do radiador e vazou toda a água. Usamos a assistencia Ford, taxi e guincho e acabei indo embora pra Ribeirão preto só na segunda 17:00... fiquei muito desanimado com isso não confio mais no carro.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Big Spin em Qui Jul 01 2010, 12:17

Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e o reservatório também estava trincado por dentro, mesmo sem vazamento resolvi trocá-lo, 42 reais na ford.

Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

Mensagem por aroucha em Qui Jul 01 2010, 16:50

O meu caso foi válvula termostática queimada, orçamento da Autorizada (MO + peça) = R$ 880,00.
Graças a esse fórum pesquisei e verifiquei que era apenas mais 1 de tantos casos idênticos, busquei o atendimento FORD reclamando a situação, e apesar de passados 4 dias sem carro, resolvi hoje, caso concluído, a FORD arcou com os custos, não desembolsei 1 centavo e meu problema foi resolvido!

aroucha

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jul 05 2010, 16:45

Pessoal vai aí uma dica para os donos e donas de Ka. Conversando com um mecânico de confiança, falei sobre os problemas deo sistema de arrefecimendo e então é o seguinte: Mesmo enquanto tiver na garantia cuidem muito bem de seu Ka... como? Quando forem completar a água do reservatório do radiador não usem de jeito nenhum água de torneira, usem o aditivo original ford (motorcraft) ou água destilada nunca de torneira para não inferrujar o sistema e não prender a valvula termostática... e mais uma coisa, pelo menos 1 vez por ano levem em um mecânico de confiança(menos em concessionária) de vcs e mandem limpar todo o sistema de arrefecimento e junto troquem o reservatório que costuma rachar com o tempo ok. Façam isso pessoal eu garanto pra vcs q é bem mais barato q trocar o cabeçote em virtude de um superaquecimento ok valeu. Marco

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

AÇAO CONJUNTA

Mensagem por Fernanda Alves em Seg Ago 16 2010, 17:57

Estou com sério problemas com a FORD devido as estes problemas relatados, pretendo acionar a FORD, quem tiver interesse, favor entrar em contato no email fernanda@attivarep.com.br

Fernanda Alves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Goiania / Goias
Motorização/Cor : Ford KA / vermelho
Código de Opcionais : completo

Reservatório de água

Mensagem por Mauryce em Qua Ago 25 2010, 09:47

Vejo que não sou a única... Tive que trocar duas vezes o reservatório de água em menos de 6 meses, estou super insatisfeita com a compra desse carro, pois é um defeito atrás do outro e a Ford nada faz. Mad

Mauryce
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ford Ka/Prata

parece minha história

Mensagem por guicatani em Seg Ago 30 2010, 01:02

Na ultima sexta-feira, no meio da estrada a luz do radiador acendeu acusando superaquecimento.
Parei, esperei esfriar, completei com água e fui tentando seguir a viagem. A luz acendeu umas 3 4 vezes ainda nessa viagem, de 100 km.
Chegando ao destino levei a uma auto-elétrica e eles consertaram a ventoinha que nao tava funcionando.
Pois bem, o problema nao acabou, meu ka está parado agora, não tenho condições de pagar 800 reais para trocar a bendita válvula termostática.
O Ka realmente é uma bomba, nunca vi um carro dar tanto problema quanto esse.

guicatani
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Maringá - PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : sem opcionais

Mensagem por PedroMachado em Seg Ago 30 2010, 02:30

Cara. Quantos km tem o seu carro?
Se for algo em torno de 15.000km, e de preferencia se voce tiver feito pelo menos as 2 primeiras revisões, leva o carro na concessionária, de lá liga pro 0800 da FORD e abre uma reclamação.
O meu tambem deu problema no reservatório e a FORD se responsabilizou por tudo.

Obs: Se voce nao correr atrás o consultor nao vai te dar essa opção.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por guicatani em Seg Ago 30 2010, 02:33

Meu carro tem em torno de 10000km, não ando muito com ele pq saiu de fábrica com problema elétrico em que a bateria descarrega ao ficar 2 dias parado o carro. Então, fiz a primeira revisão, a segunda nao cheguei a fazer. Mas sendo defeito de fábrica, eles tem que arrumar, terça-feira vou a Londrina para tentar solucionar esse problema, o carro fico lá, e eu voltei de onibus para Maringá.
Entao eu levo lá, falo para eles fazerem orçamento e já ligo para o 0800?

guicatani
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Maringá - PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : sem opcionais

Mensagem por elber fabricio em Qua Out 27 2010, 14:43

O meu carro tem quase 25000 km rodados, mas des de os 24000 eu acho,
ele vem aquecendo, aqueceu uma vez e disseram na autorizada que era entrada de ar no radiador, e, que o cabo do sensor tava mal encaixado.
Probléma supostamente resolvido, viajei com o carro e com uns 250 km rodados , a luz de temperatura acendeu denovo, acionei a ford, peguei o carro ontem , e hoje tive que acionala novamente com super aquecimento, com um xeiro desagradavel exalando, e com total peda de desempenho, resumindo . eu to puto da vida com essa bomba e acho que o motor foi pras cucúias.
to esperando a resposta da autorizada, p/ eu brigar com a ford.
Aguém com esse probléma tb?

elber fabricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : vitoria da conquista/bahia
Motorização/Cor : ka/prata geada
Código de Opcionais : basico

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 28 2010, 04:07

cara, não da pra saber de fato qual teu problema!? teve perda de agua!? ou algum problema mais aparente! este cheiro que vc sita pode ser do fluido do radiador, se a agua vazou ela ta quente e sai um cheiro estranho!
como pode ser a lenda da valvula termostatica, mas por sorte ainda acendeu a luz, geralmente quando a valvula da pau o motor aquece, mas nem da tempo de acender a luz e já era!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

to esperando a resposta da oficina

Mensagem por elber fabricio em Qui Out 28 2010, 09:43

Vogel Design escreveu:cara, não da pra saber de fato qual teu problema!? teve perda de agua!? ou algum problema mais aparente! este cheiro que vc sita pode ser do fluido do radiador, se a agua vazou ela ta quente e sai um cheiro estranho!
como pode ser a lenda da valvula termostatica, mas por sorte ainda acendeu a luz, geralmente quando a valvula da pau o motor aquece, mas nem da tempo de acender a luz e já era!

Vlw parceiro!! eu estou esperando um parecer da oficina onde o carro se encontra , hoje a tarde ja devo saber qual o probléma, ou não.
Divulgarei assim que souber.

elber fabricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 28 2010, 13:57

legal, estamos no aguardo! abraços!

Vogel Design
Moderador
Moderador

foi o cabeçote!!!

Mensagem por elber fabricio em Qua Nov 03 2010, 12:18

Vogel Design escreveu:legal, estamos no aguardo! abraços!

bom dia a todos !!
bom...!! como disse publicaria qual o meu probléma.
O cabeçote foi pras cucúias affraid . Hoje tive a noticia.
nos proximos dias terei mais detalhes, e vou relatar a respeito Smile .

elber fabricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qua Nov 03 2010, 12:28

nossa cara que maus en!? boa sorte ai com o carro, qualquer coisa da um toque!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Nithium em Dom Nov 07 2010, 17:52

Kra aqui to sentindo que o motor anda esquentando muito e eu mal passei dos 5 mil KM! e ja ta tb com esse problema de aquecimento do motor ta tensa a situação!

Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:34

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: