[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por a.j_tech em Seg Fev 14 2011, 18:57

Galera tá ai minha ideia Lógico que faltam muitos detalhes como a pressão de trabalho da bomba, tamanho das tubulações, material das mesmas, a parte eletrica, que bomba utilizar, qual bico utilizar, e onde coloca-lo no cano de escape !!!

Deixo os detalhes para os 007 de plantão ai heheee !!!!

abraço galera T+ !!! Estupido

http://img805.imageshack.us/i/esqueminha.jpg/

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 14 2011, 19:17

bom, entrar ar quente no carro não tem NADA a ver com valvula termostatica!
quando o ar que vai pra dentro do carro fica extremamente quente é pq pode ter queimado a valvula do ar quente! uma valvula que controla a entrada de agua do radiador para caixa de ar do carro e a mesma esquenta o ar! quando esta valvula queima a agua do radiador fica sempre circulando dentro da caixa de ar e o ar fica extremamente quente! se tiver somente morno tal, é normal, se ficar uma sauna extremamente insuportavel ai deve-se verificar a valvula! esta valvula não custa mais que 80 reais! e vc mesmo troca em menos de 30 min. do trampo!
tem mecanico fdp que diz ter que trocar placa de circuito e mais uma porrada de coisa! mentira! troque primeiro a vaula e veja! e ela não passa de 80 reais como disse, tem cara, inclusive concessionaria fdp que cobra mais de 400 reais pra fazer isso! então fique atento!

e a.j_tech, não querendo estragar tua idéia mais já estragando heheheh, isso já existe a um baita tempo! heheheh e jogar óleo no escape não seria muito saudavel hehehhe

ehehheh inclusive tem um site que to procurando ele nos meus favoritos! eles vendem praticamente tudo quanto é este tipo de bobeira pra por no carro hahahha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por a.j_tech em Seg Fev 14 2011, 19:25

heheee !!!! massa o videozinho !!! o sema show tem um monte de coisa bacana !!! de vez em quando passa na discovery alguma coisinha ou no speedy chanel =] !!!

então do sisteminha acima ai até da para bolar o esquema ai teria que tirar o oleo e colocar aquele fluido de gelo seco manja, que o pessual usa nas maquinas de fumaça, ai sairia a fumaça com uma essencia tropical ainda hauhuahauhauhauhauha !!!

Abraço galera T+ !!!

E desculpem o momento doidera heheee !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 14 2011, 19:41

heehehheh maquina de fumaça não usa gelo seco não, é uma especie de oleo vegetal com essencia! hehehehhe o lance do gelo seco é só coisa da cabeça da galera, gelo seco só é usado em cenario de filme ou teatro pq o gelo seco não levanta no ar! por ele ser frio fica pareando o chão! e o kit desse treco ai de fumaça custa 200 dolares!
já fiz uma vez de brincadeira jogar o oleo de maquina de fumaça no escape! ok, funciona e tal! porem é horrivel pro escapamento! isso que joguei do lado de fora! nem imagino o que pode acontecer do lado de dentro! deve enferrujar tudo! não vale a pena! este lance ai pelo menos parece ser mais seguro!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Seg Fev 14 2011, 19:53

marcoalves1970 escreveu:
oReIaAaA escreveu:bom depende.. quando o carro esta mtu quete.. ou tipo.. mto tempo no sol é normal.. pq o ar é puxado la parte inferior direita do parabrisa..
quando o capô esta muito quente acaba entrando ar quente..
outra coisa tbm é quando o carro esta pegando o ar de dentro do carro e o carro estiver quente.. para isso basta regular aquele botão de correr que tem no painel... direita ele pega o ar de dentro.. esquerda pega o ar de fora

bom.. o meu deu um problema de vazamento na sexta
alias.. está jorrando agua... aquela carcaça de distribuição(Cavalete de Distribuição de Água) está tricada.. fui na ford e os caras me disseram que tem ki troca a valvula termoestatica!!..
$400 conto manu!!
ai pesquisei e descobri que não preciso trocar o kit inteiro da valvula.. até pq a valvula está funcionando!!..
soh preciso trocar essa carcaça de plastico!!.. axei no ML por $50!!..
vou levar o carro amanhã pra um mecanico e vamos ver se da pra tocar soh a carcaça!!..

Nossa??!! Quantos km está seu ka? O meu ta com 13.200 km e ja tá começando a passar ferrugem pro reservatório mais a água continua vermelha do aditivo.

meu carro tah com 40.000km..
Com relação ao aditivo... é muito importante!!!...
pq o ford ka da mtuuu problema com vazamentos.. e se usar só agua imagino q isso possa piorar!!..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por a.j_tech em Seg Fev 14 2011, 20:19

é com certeza heheeee !!!

Eu não tenho coragem de fazer no meu Karango não só acho bacana a ideia e tudo, assim como o fogo no escape tb, mas prefiro deixar originalzinho, bunitinho, como tem que ser, afinal de caontas os engenheiros mecanicos não projetam as medidas e todo o equipamento para agente ficar alterando heheee se bem que tem uns tb que pelo amor de deus deve comprar o diploma kkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Deixemos essas tranqueiras para os 007 de plantão heheee !!!

abraço T+ !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 14 2011, 20:27

heehehheheheh o lance dos engenheiros não concordo, se é bom tem que funcionar de qualquer jeito hehehehe, mas o problema é que nosso carro ainda é meio vagabundo pra fazer certas coisas! daria suave pra fazer isso se por exemplo tivessemos escape de inox! iria aguentar muito mais! mas vai fazer um escape de inox aqui eheheheh
eu só não faço no meu pq não é minha intenção, mas se eu tivesse outro carro com outro intuito de projeto quem sabe!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Fev 14 2011, 21:09

oReIaAaA escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
oReIaAaA escreveu:bom depende.. quando o carro esta mtu quete.. ou tipo.. mto tempo no sol é normal.. pq o ar é puxado la parte inferior direita do parabrisa..
quando o capô esta muito quente acaba entrando ar quente..
outra coisa tbm é quando o carro esta pegando o ar de dentro do carro e o carro estiver quente.. para isso basta regular aquele botão de correr que tem no painel... direita ele pega o ar de dentro.. esquerda pega o ar de fora

bom.. o meu deu um problema de vazamento na sexta
alias.. está jorrando agua... aquela carcaça de distribuição(Cavalete de Distribuição de Água) está tricada.. fui na ford e os caras me disseram que tem ki troca a valvula termoestatica!!..
$400 conto manu!!
ai pesquisei e descobri que não preciso trocar o kit inteiro da valvula.. até pq a valvula está funcionando!!..
soh preciso trocar essa carcaça de plastico!!.. axei no ML por $50!!..
vou levar o carro amanhã pra um mecanico e vamos ver se da pra tocar soh a carcaça!!..

Nossa??!! Quantos km está seu ka? O meu ta com 13.200 km e ja tá começando a passar ferrugem pro reservatório mais a água continua vermelha do aditivo.

meu carro tah com 40.000km..
Com relação ao aditivo... é muito importante!!!...
pq o ford ka da mtuuu problema com vazamentos.. e se usar só agua imagino q isso possa piorar!!..

Ta aí uma coisa q eu acho q a ford errou muito é na carcaça da valvula termostática q é de plástico, eles economizam em uma coisa tão simples q podia facilitar pra gente... não poderia ser de alumínio como de muitos outros? Talvez hj vc não precisaria trocar esta carcaça não é?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 02:23

por isso não! da uma olhada na tua bomba d'agua! heheheh tenho quase certeza que dos novos é totalmente de plastico, menos a polia do lado de fora! pq a minha quando estourou era de aluminium mas comprei uma nova e na concessionaria e era de plastico!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Ter Fev 15 2011, 09:13

eu tava falando sobre isso com o mecanico que eu levei para arrumar..
ele me disse que não compensa ser de plastico pois essa valvula tem uma vida util.. e se vc vai ter que trocar a valvula, digamos, a cada 50.000km.. pra que que a carcaça vai ser tão resistente que dure mais que a propria valvula...
bom.. isso foi oq o mecanico disse..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 09:21

oReIaAaA escreveu:eu tava falando sobre isso com o mecanico que eu levei para arrumar..
ele me disse que não compensa ser de plastico pois essa valvula tem uma vida util.. e se vc vai ter que trocar a valvula, digamos, a cada 50.000km.. pra que que a carcaça vai ser tão resistente que dure mais que a propria valvula...
bom.. isso foi oq o mecanico disse..

Bom... é uma dor de cabeça a menos q teriamos se ela fosse de aluminio pois trocariamos só a valvula e não racharia e não empenaria a carcaça... mais será q uma valvula chega a durar isso tudo?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 09:27

Vogel Design escreveu:por isso não! da uma olhada na tua bomba d'agua! heheheh tenho quase certeza que dos novos é totalmente de plastico, menos a polia do lado de fora! pq a minha quando estourou era de aluminium mas comprei uma nova e na concessionaria e era de plastico!

Vai vendo... os mod. 2010 como o meu a bomba ja vem de plastico pois andei dando uma olhada agora se a sua q era de aluminio ja pifou como pode ser a duração da de plastico? Quantos km durou a de aluminio? Quanto tempo faz q vc trocou para a de plastico?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 12:56

relaxa! a de plastico ta durando mais do que durou a de aluminio é besteira falar que plastico dura menos que aluminio! de boa galera isso não tem nada a ver! hoje existem plasticos mais resistentes que o próprio aço! então podem ficar sussa! o que acontece é que de 1.000 peças uma pode vir com defeito!
e sobre a valvula termostatica até onde eu sei a própria fabricante recomenda a troca a cada 25.000 se não me engano ou 1 ano e meio!
a minha ta com 51.000 e 2 anos e 3 meses! e até agora nada! assim que der vou trocar ela! o reservatório, fazer a limpeza do sistema e talvez juntas!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Ter Fev 15 2011, 13:40

Obs: Só lembrando que manutenção tem que ser sempre preventiva, e não deixar para depois, por que depois o caldo engrossa e a manutenção que poderia sair no maximo uns R$ 400,00 sobe para um valor que faz um furo no orçamento de qualquer um !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 13:43

a sim, com certeza! é que eu to um pouco tranquilo pois tenho outro motor pra colocar no lugar caso este de pau!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 13:51

Olha, eu gosto muito do ka pelo conforto, e prazer de dirigir mais a realidade é q ficamos com medo pq num tem um marcador de temperatura como o fiesta q no caso o marcador anda sempre no meio e é claro, mais seguro pois se o motor começar a esquentar não vai ser de uma vez e o ponteiro for subindo da tempo d podermos parar antes de dar zica... mais o nosso ka quando a luz ascende as vezes quando damos conta o motor ja tá no bico do corvo. Pra vcs terem uma ideia o new fiesta sedan com o motor sigma tb não tem marcador de temperatura, apenas a maldita luz... a ford erro denovo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 14:09

mas o new fiesta usa outro sistema de valvula termostatica, Mil vezes mais segura que do ka! o new fiesta realmente não precisa de marcador heheheh o motor, a valvula e todo o resto é uma outra engenharia!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Fev 15 2011, 15:40

Vogel Design escreveu:mas o new fiesta usa outro sistema de valvula termostatica, Mil vezes mais segura que do ka! o new fiesta realmente não precisa de marcador heheheh o motor, a valvula e todo o resto é uma outra engenharia!

Vc acha que vou precisar modificar alguma coisa quanto ao, sistema de refrigeração? Pois com o turbo a temperatura vai ser mais alta? ou então atingir em menos tempo.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 16:22

não acredito que seja necessario! ainda mais pela pressão que vc pretende montar e tal, nem vejo necessidade! no máx. um intercooler pequeno, mas isso pra refrigerar o ar de entrada! só!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Ter Fev 15 2011, 16:37

bomm.. peguei meu kazinhu ki tava internado hj!..
consegui sóh trocar ao cavalete de distribuição da bendita valvula...
a brincadeira fiko em $259.. mais barato que os $450 que a ford tinha me passado..
vamos ver qnt va durar essa!!

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 16:43

Vogel Design escreveu:mas o new fiesta usa outro sistema de valvula termostatica, Mil vezes mais segura que do ka! o new fiesta realmente não precisa de marcador heheheh o motor, a valvula e todo o resto é uma outra engenharia!

Eu concordo q a valvula termostatica deste motor é bem melhor mais, bela engenharia fazer um motor de 16 V com correia dentada = o antigo zetec... eu não confio em correia dentada nem em motor de 8 V quanto mais em 16 V. O dia em q fiz o teste drive no New fiesta o vendedor me disse q no teste arrebentou com 200.000 km e q no manual é pra trocar com 150.000 km e q esta correia é especial (imagina o preço) vc tem coragem de deixar uma correia dentada tanto tempo assim? Bom, mais o carro é muito gostoso de dirigir, super confortavel mais de motor, pra mim, o q tem uma boa engenharia e sempre vai ter é o duratec 2.0 16 V, comando por corrente, bloco de aluminio... vc sabe, tanto q quer colocar no ka.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 16:45

bom, menos mau, problema resolvido!
uma coisa que vale a pena lembrar! muita coisa de um carro tem maior desgaste do carro ficar parado do que circulando! por exemplo, mangueiras de agua! se vc deixa muito tempo teu carro parado, sem pegar chuva, sempre no mesmo lugar e tal! a tendencia de certas peças resecar é muito maior que com o carro circulando sempre! no meu caso por exemplo! tenho o carro a 2 anos e 3 meses, e 51.000 rodados!, só tive problema na bomba d'agua que foi trocada e mais nada! e claro o reservatório de fluido do radiador! mais nada! mangueiras, valvual termostatica e etc, nunca deu pau!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 16:48

oReIaAaA escreveu:bomm.. peguei meu kazinhu ki tava internado hj!..
consegui sóh trocar ao cavalete de distribuição da bendita valvula...
a brincadeira fiko em $259.. mais barato que os $450 que a ford tinha me passado..
vamos ver qnt va durar essa!!

Blza gastou bem menos do esperado... mais essa valvula do nosso ka é cara e dura pouco... afff

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 16:50

a sim! mas mesmo assim o lance da correia dentada, quando bem instalada não tem problema algum, na verdade o risco da corrente estourar e da correia é quase igual! depende da sorte!
no caso, toda correia dentada deve ser trocada com 100.000 independente de parecer ruim ou não! sobre o preço! deve beirar os 300 reais! e sei la, cada um pensa diferente! mas carro da gasto! e tem que gastar mesmo com ele! 100.000 Km e não quer gastar 300 conto!? o carro te leva quase que metade do caminho da terra até a lua e vc tem pena de gastar 300 conto com ele!?
não estou fazendo uma critica pessoal! mas brasileiro tem muito dessa! quer andar com o carro 600.000 km e só trocar oleo e gasolina! gente! carro é como a gente, quando da merda precisa de remedio! peça nova! e por ai vai!
outro detalhe, este motor é bom pacas! e duratec realmente é um grande motor! mas ainda se eu tivesse como pegar o sigma 2.0 ou melhor um ecobost 2.0 pegaria facil hehehheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Fev 15 2011, 17:26

New fiesta não tem nada a ver com o nosso carro pois ele tem motor sigma, muito mais tecnologia...

Agora um ecoboost, meu deusss.... que coisa mais loka....... Ainda mais 2.0 dever ser um canhão

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 17:40

o ecoboost 1.6 vai ser usado na temporada de rally WRC no fiesta ratch! vai ter mais de 320 HP se não me engano e tração integral, lindo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 17:47

Vogel Design escreveu:a sim! mas mesmo assim o lance da correia dentada, quando bem instalada não tem problema algum, na verdade o risco da corrente estourar e da correia é quase igual! depende da sorte!
no caso, toda correia dentada deve ser trocada com 100.000 independente de parecer ruim ou não! sobre o preço! deve beirar os 300 reais! e sei la, cada um pensa diferente! mas carro da gasto! e tem que gastar mesmo com ele! 100.000 Km e não quer gastar 300 conto!? o carro te leva quase que metade do caminho da terra até a lua e vc tem pena de gastar 300 conto com ele!?
não estou fazendo uma critica pessoal! mas brasileiro tem muito dessa! quer andar com o carro 600.000 km e só trocar oleo e gasolina! gente! carro é como a gente, quando da merda precisa de remedio! peça nova! e por ai vai!
outro detalhe, este motor é bom pacas! e duratec realmente é um grande motor! mas ainda se eu tivesse como pegar o sigma 2.0 ou melhor um ecobost 2.0 pegaria facil hehehheh

A sim claro, vc tem razão... mas assistindo o programa Vrum no sbt fizeram a pergunta de quanto gastamos com nosso popular e se fizermos as contas... humm... eu mesmo ano passado gastei só de pedágio no ano 1500 reais agora se contar combustivel deve ter dado uns 900 reais ja são 2400 reais agora vem as revisões 130 da primeira e 200 da segunda 330 + 2400= 2730 reais por ano e aí ce ja pensou se o carro ainda da alguma zica de valvula termostatica ou outro problema? To no oleo... he he he... se colocar na ponta do lapis aí ferra tudo mesmo né. Se eu gastasse só 300 reais eu era feliz.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 17:59

mas é normal! quanto vc gasta com vc de diversão por ano!? e de remedio!? vc conta!? vc faz economia pra isso! ninguém conta com uma doença inesperada! eu sei pq fui internado inumeras vezes! ainda bem não tenho mais esta zica! mas carro é igual cara, infelizmente!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Ter Fev 15 2011, 19:40

Pois é ne gente !!!

Infelizmente não inventaram um carro inquebravel ainda, mas com as inovações tecnologicas de mercado e pela competição gerada entre as marcas acredito que a tendencia é melhorar, apesar de estarmos no brasil heheeee !!!

Abraço T+ !!! Mad

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 15 2011, 20:04

é verdade, infelizmente o nosso país não colabora... até ontem o etanol estava 1,69 e hj ja está 1,89... este é o nosso Brasil... não colabora nem pro aquecimento global... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:34

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: