DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

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DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Rudy_VP em Qua Jun 02 2010, 09:22

Prezados,

Estou com uma grande duvida. Tenho o sonho de colocar um aro 17" ou um aro 15" ambos rebaixados.

Porem como não sou só eu que ando no KArro (a patroa também).

Fico com as seguintes dúvidas:

- Aro 17", muda muito a dirigibilidade na questão curvar?
- Aro 17" num motor 1.0, não iria ser muito bruto pro KArrinho?
- Qual pneu usar? 195/45/17 , 195/50/17 ou posso usar 205/50/17 (pega na lata ou joga muita coisa?)
- Redimento do KArro cai muito? Fiquei com um Astra 2.0 2009 por 4 semanas e o mesmo tinha uma media de 7,5 a 8 no etanol, meu KArro está fazendo 7 a 8 mesma coisa que o 2.0 (todo circuito é com AR LIGADO)

- Aro 15" qual mola usar para não raspar.
- Qual pneu usar? 195/45/15 , 195/50/15 ou posso usar 205/50/15 (pega na lata ou joga muita coisa?)

Sobre os pneus, estes do mercado livre que custam na media 220 - 250 valem a pena?

Com o Aro 15" será que compensa rebaixar? Hoje estou com 14" originais e pra mim está uma boa altura, menos que isso aqui em Palmas é dureza pois as ruas em dias de chuva alagam.

Atenciosamente,

Rudy

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Willian Oliveira em Qui Jun 03 2010, 14:38

Olha não sei te informar sobre as 15", já que as minhas são 17" posso dizer mais ou menos. Meu carro está fazendo média de 6,5 km com o litro de gasolina, realmente aumentou muito o consumo, já que ele fazia media de 11 km com as 13". Em relação a dirigibilidade muda um pouco, já que as rodas são maiores a tangencia é menor, ou seja, não faz aquelas curvas fechadinhas que uma 13" faz, porem voce ganha mais estabilidade e o carro parece um kart mesmo em curvas em alta, o carro cola no chao. No meu caso não tenho direção hidraulica e pra uma mulher dirigir complica um pouco, principalmente pra fazer baliza, mas se tiver DH não tem problema. As medidas ideais pra não raspar é 195/40/R17, usando molas esportivas voce consegue baixar o carro e ficar numa altura confortavel sem pular. É necessario que voce se atente ao offset do aro que vai comprar, pois pode jogar muito detrito nas portas, sem contar que raspa já que os pneus ficam mais pra fora da caixa de roda. O ideal é o ET 40 ou 42. Eu utilizo pneus 205/40/R17 com ET 36. Tive alguns problemas iniciais e tive que adaptar algumas coisas, tipo rebater paralama pra não raspar. Em comparação com as 15" logico que vai consumir menos e tambem fica bonito. Já que voce e sua esposa dirigem acho que 15" está de bom tamanho. Se colocar uma Aro 15 pneus 195/50/R15 com ET 38 ou 40 não vai ter muitos problemas e vai ficar bem confortavel e esteticamente fica show tambem.

Espero que as dicas tenham ajudado. Abraços e Boa sorte!

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Tar em Qui Jun 03 2010, 15:02

Willian Oliveira escreveu:Em relação a dirigibilidade muda um pouco, já que as rodas são maiores a tangencia é menor, ou seja, não faz aquelas curvas fechadinhas que uma 13" faz
Não entendi oq vc quis dizer cara

Rudy, no caso dos pneus, vc deve prestar atenção na circunferencia... muita gente não sabe, mas um pneu 195/55 15" tem 1870.2 mm e um 205/40 17" como o do willian tem 1871.2 mm... ou seja, são de tamanhos iguais, ambos possuem 1,87 metros de cincunferencia... Então, tanto faz ser o 205/40 17" ou 195/55 15" que no motor 1.0 vai dar a mesma coisa...
(contas feitas pelo site: http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp?action=submit )
Preste bastante atenção com o offset, tente procurar algo em torno de 42... e se possivel teste o carro com as rodas colocadas

Sobre o consumo, o meu ficou a mesma coisa... fazia os ~10 no alcool... e ta fazendo os mesmos ~10 no alcool

Sugiro que vc faça as contas na mão ou pelo site que eu lhe passei sobre o tamanho dos pneus... pois o 195/45 15" que vc estava sugerindo... tem um diametro menor que os 13 originais

O problema que eu vejo nas 17" é que como o perfil dos pneus tem que ser baixo... eu certamente ja teria cortado algum pneu

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Jun 03 2010, 17:25

Isso mesmo q o Tar falou, não muda muito o tamanho de 15 pra 17 pois uma conpensa a outra no perfil.
Tudo vai depender do offset da roda. Dependendo dele seu pneu vai rastar atras mesmo usando 195 de largura.

Tar o prob de cortar pneu com 17 é questao de cuidado, mesmo q nao corte um pneu sua roda pode amassar ou trincar. Os pneus pra essas rodas são muito reforçados a não ser q seja remold.

Já o consumo vai aumentar mesmo, pra mim diminuiu coisa de 1,5 km/l de diferença pra 15/195/55 q usava antes.

Willian se o seu tá fazendo 6,5 com gasolina é pq vc pisa muito ou entao seu carro tá muito ruim.
Agora vc dizer q muda pouco na dirigibilidade em relaçao as 13?? Tb nao entendi! Muda e muito!

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Jun 05 2010, 00:39

ola tenho 17 nao me arrependo, pois as 15 a diferença de preço e muito pequena nao compensa, o meu carro e 1.0 usa perfil 205/40-17, se vc usar perfil 45 vai pergar, nossa amigo willian disse aumentou o consumo ai eu digo qu enao aumentou, pois trabalho com o carro todo dia, quando coloquei percebi que o tanque tinah terminado com uma kilometragem um pouco mais baixa do que fazia ai penssei gastou masi , ai fui ver quanto tempo demorei para encher outro tanque, resumindo , nao gatou masi nao eu sempre abastecia a cada 7 dias um tanque, com as 17 continuei abastecendo a cada 7 dias nao mudou so a kilometragem ai fui procurar saber como mudei o tamanho doaro, o velocimetro roba um pouco achei um site qfaz o calculo ele roba com as 17 6,2% ele marca a menos, ai peguei os kms que o tanque acabou coloquei esta procentagem a mais adivinhe gastou a mesma coisa, resumindo os aros rouba kilometragem ai da a falsa impresao que gasta mais, vai de 17 e molas redcoil vc vai adorar

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Jun 05 2010, 00:45

qualquer duvida tem esta calculadora para vc saber se a media esta certa ou nao e super simples de mexer e é portugues
http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Willian Oliveira em Dom Jun 06 2010, 11:35

O que eu quis dizer sobre a dirigibilidade é o seguinte, as rodas 13 conseguem fazer curvas mais fechadas do que as 17, vc perde tangencia na curva, tiro como exemplo a garagem de minha casa, a minha rua eé bbem estreita, mas com as 13 eu entrava de primeira na garagem, depois das 17 tenho que fazer o jogo pra entrar. Foi esse sentido que eu quis dizer. Sobre o consumo, eu levei na Ford pra regularem o modulo de combustivel, pois realmente ta bebendo muito, meu carro faz 300 km com 1 tanque de gasolina, é muito pouco! Em breve vou fazer um revisão geral e pedir pra regularem o carro todo. Outro detalhe do consumo é que eu coloquei ar condicionado por fora, mesmo sendo original do Ka, pode estar consumindo mais do que devia.

Não sabia desse detalhe dos km roubados, vou procurar me informar e fazer os calculos pra ver se é isso tambem.

Abraços

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Tar em Dom Jun 06 2010, 12:04

Nossa, então vc não esta conseguindo virar todo o volante?

Tar
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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Jun 06 2010, 20:47

ola quer saber a diferença de kilometragem willian entra neste site e super simples
http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por drosssor51 em Seg Jun 07 2010, 19:13

Tar escreveu:Nossa, então vc não esta conseguindo virar todo o volante?

........eu acho que muda um pouco a "quantidade" que o volante vira quando o carro é rebaixado..........(pouco mais muda e não por causa das rodas, por causa do rebaixamento)......devido aos ângulos de direção e suspensão (que trabalham em conjunto).

O carro é alinhado para andar com as molas originais e obter um devido esterço das rodas.......quando se altera a suspensão todos esses ângulos pensados e trabalhados se alteram.........(por isso que tem que alinhar depois de rebaixar.).
Resultando em um menor esterço. (E acabando com toda geometria de suspensão)......

Mas logo rebaixarei o meu..rsrsrssrs

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Seg Jun 07 2010, 19:53

eu vou terminar colocando rodas 15'' mesmo!

rodas 15" krmai k16 + penus maxxis 195/50 por R$1950,

será que tá mto caro!?!?
montado e balanceado.

e esses pneus, será que são bons!?!?

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jun 07 2010, 20:08

pmeus maxxis sao excelente e acho que ta caro mais 700 conto vc coloca uma 17 bem masi jogo com pneus maxxis

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Seg Jun 07 2010, 20:27

por aqui foi o que eu achei de melhor o preço!
e sim, realmente, a diferença não é tanta pra 17'', só que não rola né cara,
eu pensei em 16'', com a suspensão original, mas daí o carro fica um jeep!!
e fora que tem que rebater paralamas, rezar para o off set ser perfeito, e andar 100% ligado por causa dos buracos!!
daí não rola, mta mão!!
fora que eu trabalho com o carro, não posso arriscar ficar com ele no guincho, ainda + que aqui pro rs os porcos são fdp!!!

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jun 07 2010, 20:30

eu tb trabalho com o carro todo dia tenho 17 uso perfil 40 e nao pega em nada buraco e so manter bem calibrado que é tranquilo, se colcoar a s 15 re nao rebaixar vai ficar alto tb sou mais de 17, 16 ta para sair de linha at eos pneus sao mais caros

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Seg Jun 07 2010, 20:33

eu to ligado, vai ficar jeep, mas é menos né!
meu medo maior é me pegarem em uma blitz e me guincharem o carro!!

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jun 07 2010, 20:35

com as molas redcoil nao tem porque eles levarem a mola nao escapa do prato e sem problema

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Seg Jun 07 2010, 20:37

auhaeuhae, se tem coisa que eu não vou fazer é rebaixar!!!
não por enquanto!!
só qndo eu tiver mtaaa grana pra torrar!!!
=/

eu acho lindo cara, meu sonho era ka+17''+molas,
mas é sonho!!!
:'(

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jun 07 2010, 20:39

as molas instalada hj eu paguei 480 com 1 ano de garantia e com as cambagens inclusas

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Seg Jun 07 2010, 20:46

http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/lentes-projetoras-xenon-no-ka-t3650.htm

dá uma lida que tu vai entender!!
penúltimo post!!
fiquei traumatizado cara, infelizmente, pobre que nem eu, não rola correr o risco de rebaixar!!
por isso que eu tava pensando em economizar pra pegar um new civic, que já é baixo e talz, daí dá pra fazer algumas coisas, mas mesmo assim, a recém comprei um carro 0km, me fu pra juntar a grana, não vou vender agora, vou ficar + uns 3-4 anos com o karrapato!! Very Happy

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Jorge Alberto Hutterer em Sab Jun 19 2010, 17:28

Boa tarde, pessoal

p.favor se alguém teve probelmas com o balanceamento do jogo de rodas 15 de não corrigir nem a pau por favor se manifestem.

Tem +/- 20 dias que coloquei um jogo das rodas kromma 15" modelo devine, e na quatrta vez que fui corrigir o balanceamento carro que estava insuportavel andar nele de tanto que tremia, fiquei surpreso em descobrir uma arruela em apena um dos prisioneiros no conjunto dianteiro e a danada era o motivo dessa "tremessão", retiramos essa arruela e o balanceamento ficou 10!

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por grwfguns em Sab Jun 19 2010, 17:38

isso é por causa daquele esqueminha de metal que vem né, uma especie de arruela serrilhada!?!?

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

Mensagem por Jorge Alberto Hutterer em Seg Jun 21 2010, 11:57

Isso mesmo, será que essa "arruela" não tem alguma funcionalidade? Será que terei problemas por ter tirado ela? aparentemente não, mas ela não estava lá atoa uma engenharia de projeto que a colocou lá!

No proximo dia 29/06 esta agendado o famoso recall da parte elétrica, vou aproveitar que estarei em uma consecionária e questionar um técnico da ford a respeito.

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Re: DUVIDA 15" VS 17" (motor 1.0 VS Dirigibilidade)

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