lentes projetoras xenon no ka

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: lentes projetoras xenon no ka

Mensagem por alex_staff em Seg Jun 14 2010, 11:21

Vogel....eu gostaria de saber se tem como por a lentes projetoras com h4 no lugar dos milhas.......sem milha, so as projetoras H4 com alto e baixo pra funcionar como neblina e milha.....nao precisa ser nem muito um e nem muito o outro......fiquei com essa curiosidade pq qdo eu vi os projetores, me apreceu q eles encaixam muito bem no lugar dos milhas, sem contar o qto ficaria diferente ter regulagem de altura nos milhas, e projetores..... vai de ideia tb pra vc.....eu percebi q vc investe forte em personalização....nao sei se essa ideia ja lhe ocorreu, mas eu queria msm saber se da pra fazer...

valew

alex_staff
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Alessandro em Seg Jun 14 2010, 13:37

Oh galera olha o foco tá legal, mas Vogel ou alguem q possa me ajudar também, posso usar os projetores nos meus farois com as lampadas q eu tenho no meu Karango, q são as Osram night breaker ou só com Xenon.

Mas o Xenon 4300K com o reator digital iria ficar mto top, na minha opinião.

Alex isso não tem como, por causa q no espaço pode dar certo sim, mas juntar uma lampada H4 e fazer a função de milha e neblina não tem como, pq essa lampada nem tem o funcionamento pra isso, somente as H1, H3 e a HB4, mas no nosso Ka são as de neblinas, pq as de milhas só os Fuscas q tem.

Mas Vogel quando ficarem prontos os teus farois posta pra nós como ficou.

A outra coisa Vogel, aonde vc comprou os farois pq tenho q trocar 1, pq riscaram a lente do farol do Karango.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 17 2010, 12:53

bom, vamos la, começando do começo! sobre colocar projetores no farol de milha, tranquilo, da pra fazer facil facil! porem a lampada depende do projetor que vc comprar! existem projetores para lampadas H1 até HB11, ai vai do projetor que vc escolher! existe projetores que não a lampada, mas sim o projetor faz a função de farol alto e baixo! estes projetores possuem uma alheta de reflexão dentro dele que funciona da seguinte maneira! quando o farol esta baixo esta alheta impede a passagem da luz em certo ponto do projetor e faz a função do farol baixo! quando vc joga farol alto esta alheta desce e o foco da luz discipa para cima! então tem como vc colocar um milha sim com projetor, agora a lampada depende de qual projetor vc comprar e a função farol alto e baixo tbm funciona, porem não acho muito funcional para no caso do milha! pois o milha tem a função de espelhar a luz mais lateralmente do carro. já o farol foca mais ao centro! agora regulagem de altura funciona diferente! controle de altura vc teria que comprar um kit que vende por ai que vem 2 motores e um botão de regulagem! ai vc adciona no projetor fazendo algumas adaptações e quando vc aperta por exemplo nivel 1 ele fica beixo, 2, sobe um pouco, 3 e por ai em diante! e tbm pode ter a função de alto e baixo! mas como já disse para o caso do milha não acho muito bacana! agora respondendo a pergunta do alessandro! então cara, vc pode usar sim um projetor com a lampada que vc tem! porem é o que eu disse acima! vc precisa saber qual projetor e qual lampada vc tem! outra coisa, por exemplo farois de astra já tem projetor! porem são projetores para lampada Halogenas. então deve ficar atento ao projetor que vc compra, um projetor para lampada halogena aceita lampada xenon normal, porem se vc reparar em carros Top de linha, tipo mercedes que tem projetor e xenon de fabrica, quando o farol esta acesso não ofusca a vista de quem vem no sentido contrario e existe uma linha de luz que o farol faz por exemplo quando o carro esta de frente a uma parede! já do astra se vc colocar xenon essa luz se discipa um pouco e estora para quem vem no sentido oposto! vale lembrar tbm que marcas de xenon tbm fazem diferença! um xenon philips por exemplo tem uma luminosidade e um foco bem melhor que um xenon de 120 qualquer! então recapitulando, vc pode usar suas lampadas porem o projetor deve ser de lampadas Halogenas, o que na minha opinião não vale a pena, já que esta gastando já mete projetor xenon e lampada boa! e os meus farois comprei na ricardo jafet aqui em sampa! ou pode procurar tbm na cursino que tbm tem em muitas lojas! porem vc tem que gabaritar pois são todos farois usados! olhe e veja se vale ou não a pena comprar. abraços galera e qualquer outra duvida estamos ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Reventon em Qua Jul 28 2010, 11:17

Pessoal, primeiramente boa tarde!!

esse é meu primeiro post no forum, e tenho uma duvida quanto ao projetor de xenon... se o farol estiver regularizado as seguradoras ainda encrencam com o uso de xenon?? ou depois de regularizado tudo ocorre de forma natural?

abraços

Reventon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kpn1

Mensagem por Vogel Design em Qua Jul 28 2010, 18:22

então cara! é meio relativo! quando vc tira um carro zero já com seguro eles nem fazem avaliação no carro! então se vc colocar xenon e regularizar a seguradora nunca nem vai saber! porem se vc pegou o carro usado, por xenon fazer documento e etc e depois tentar fazer o seguro ai não sei o que pode acontecer, sei que tem seguradora que não encana, porem tem umas que não fazem! e tem outras que só fazem com o documento OK! ai o melhor seria vc ligar para sua corretora que ela vai te orientar melhor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Reventon em Qua Jul 28 2010, 18:41

entao vogel,

o ka q vou tirar é zero... soh q como estudo em otro estado (SP) e minha familia eh do RJ eu devo pegar estrada algumas vezes... e por isso q eu quero por xenon... segurança em primeiro lugar neh?!?

vou tentar entrar em contato com a seguradora e perguntar isso...
abraços

Reventon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kpn1

Mensagem por Vogel Design em Qua Jul 28 2010, 18:55

opa, precisando de outro conselho é só perguntar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Qua Jul 28 2010, 19:23

e galera, mais umas 2 semanas o o farol deve estar quase pronto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por romrj em Qui Jan 13 2011, 10:10

Desculpe ressuscitar o tópico mas achei este video e o trabalho do cara é muito bom...ficou realmente profissional!

O vídeo é grande mas vale a pena!

http://www.vimeo.com/1593165

Valeu,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 13 2011, 21:25

exatamente isso que to fazendo no meu! já tinha visto este tutorial no youtube
o meu ainda não terminei pq os projetores foram barrados na alfandega!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por romrj em Qui Jan 13 2011, 22:27

Vogel Design escreveu:exatamente isso que to fazendo no meu! já tinha visto este tutorial no youtube
o meu ainda não terminei pq os projetores foram barrados na alfandega!

Caramba Vogel, será que vai ser taxado então?

Vai colocar só um projetor em cada farol ou dois tipo o do The Best? Tomara que liberem logo pois quero ver este trabalho!!

Valeu,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4

Mensagem por james dean em Sex Jan 14 2011, 15:31

[b]galera...queria aproveitar o topico pra tirar uma duvida....
comprei um 2 kits xenon new star pra colocar no meu ka old e antes mesmo de instalar acabei comprando um jogo de farois principais com projetor e angel eyes como o da foto http://www.tuningparts.com.br/pop_foto.php?id=2342&fot=1 e diga-se de passagem, maravilhoso todo em policarbonato.... só que nas especificações que vem em ingles, traduzir e descobri que nao eh aconselhavel o uso do xenon e se eu usar eu perco a garantia.
a duvida é: será que o xenon deforma ou derrete o policarbonato? o pessoal da empresa disse que eu posso usar que inclusive um dos donos tem um farol do mesmo material a mais de dois anos, e nao aconteceu nada....que eu posso colocar e ir verificando se acontece alguma coisa.
só que eu paguei r$1.000,00 no jogo de farois e agora não sei se arrisco.
alquem sabe me dizer alguma coisa ou experiencia a respeito???
desde já agradeço a boa vontade.

james dean
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : belo horizonte/minas gerais
Motorização/Cor : ka cinza
Código de Opcionais : kazim

Mensagem por Vogel Design em Sex Jan 14 2011, 18:45

derreter não derrete, se vc usar um xenon com menor W que uma lampada comum de boa! uma lampada por exemplo de 100W vc vai ter mais problemas que um xenon!
porem o que eles não garantem é por causa de um detalhe tecnico, projetor existem para 2 funções! projetores para lampadas halogenas e projetores pra xenon! se vc usar a lampada errada de algum dos 2 a luminosidade vai ser prejudicada!tipo, vc vai usar por frescura, pq não vai iluminar mais que uma lampada comum!

sobre o lance de ser taxado não vai não, eles simplesmente acharam que era um produto de roubo, sei la! devolveram a mercadoria e o cara me devolveu a grana! vou tentar fazer uma nova compra! e ver no que vai dar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por james dean em Qua Jan 19 2011, 20:21

Vogel Design escreveu:derreter não derrete, se vc usar um xenon com menor W que uma lampada comum de boa! uma lampada por exemplo de 100W vc vai ter mais problemas que um xenon!
porem o que eles não garantem é por causa de um detalhe tecnico, projetor existem para 2 funções! projetores para lampadas halogenas e projetores pra xenon! se vc usar a lampada errada de algum dos 2 a luminosidade vai ser prejudicada!tipo, vc vai usar por frescura, pq não vai iluminar mais que uma lampada comum
valeu pela dica fera.... eu só vou colocar o xenon pq eu ja tinha comprado....
ele eh de apenas 35w então como vc mesmo disse, eu acho que nao vai derreter nao! em todo caso nao custa observar, ne?!
mas uma coisa eu tenho certeza: vai ficar irado, não vai?! rsrsrsrsr
valeu!

james dean
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : belo horizonte/minas gerais
Motorização/Cor : ka cinza
Código de Opcionais : kazim

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 19 2011, 21:13

então, eu sinceramente não gosto de xenon em farol comum, geralmente não da foco e a luz cega deus e o mundo heehehhe, mas acho lindo em farol com projetor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Galera será que conseguimos fazer um farol desse.

Mensagem por RogerioMT em Qui Jul 21 2011, 17:46

Vogel Design escreveu:então, eu sinceramente não gosto de xenon em farol comum, geralmente não da foco e a luz cega deus e o mundo heehehhe, mas acho lindo em farol com projetor!

Galera será que conseguimos fazer um farol desse.
[img] [/img] [img] [/img]

RogerioMT

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Cuiaba
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Ar, TE, etc

http://www.google.com/profiles/rogeriomarquesdealmeida

Mensagem por fabiovaz em Qui Jul 21 2011, 17:53

Bom, meu próximo up será uma adaptação de projetor no farol. Ainda estou pesquisando as lentes projetoras que poderia servir para adaptar. Já vi até uns milhas projetor que são pequenos e ficariam bonitos, mas o problema seria o outro foco (luz alta). To estudando uma maneira de adaptar os do astra. Se a grana permitir, daqui pro final do ano faço.

fabiovaz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : João Pessoa
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : completo

http://www.inspiracao.net/218345

Mensagem por Vogel Design em Qui Jul 21 2011, 19:12

opa, a minha ja ta encomendada, provavelmente até o fim do ano os farois estão prontos
porem vai ser diferente deste ai! a começar com o pisca que não vai ser ali, no lugar do pisca vai ter OUTRO projetor!

serão 2, em cada farol! sendo os 2 farois baixo e um deles com regulagem pra alto tbm

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidado em Dom Jul 24 2011, 17:03

seria interessante uns projetor pra vender junto com mascara negra.. colocaria xenon 4300K facil ! Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:49

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: