[DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Aonde comprar a válvula do ar quente do Ka G1?

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 22 2011, 18:44

a, isso com certeza! a solenoide é burrice! porem este lance que vc falou de desligar o a/c e vir o bafo quente! é normal, até um vento comum parece quente! mas geralmente quase todo carro vem um pouco de ar quente do cofre! as vezes tente trocar o filtro do A/C as vezes ele or estar muito sujo segura muito tempo o ar tbm! e não ajuda a gelar tanto!
e faça o teste que te falei, ligue o ar quente no máx! ai vc vai entender o que estou falando! a diferença é absurda! e quando da pau na valvula ele não tem 8 ou 80 ele fica mais é pra 100! extremamente quente!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por kentakk em Qua Fev 23 2011, 06:25

Vogel Design escreveu:a, isso com certeza! a solenoide é burrice! porem este lance que vc falou de desligar o a/c e vir o bafo quente! é normal, até um vento comum parece quente! mas geralmente quase todo carro vem um pouco de ar quente do cofre! as vezes tente trocar o filtro do A/C as vezes ele or estar muito sujo segura muito tempo o ar tbm! e não ajuda a gelar tanto!
e faça o teste que te falei, ligue o ar quente no máx! ai vc vai entender o que estou falando! a diferença é absurda! e quando da pau na valvula ele não tem 8 ou 80 ele fica mais é pra 100! extremamente quente!

Ola vogel e companheiros do clube KA. Um vendedor de pecas deu uma boa explicacao do porque o soleinoide ficar ligado direto na posicao "frio". Eh porque o projeto foi feito para a ford na europa e la o frio eh constante e o ar quente fica mais tempo ligado. Alem do mais outras explicacoes que tive eh que o solenoide nao fica somente em 2 posicoes tipo "ligado ou desligado" ele tem poscoes intermediarias de voltagem conforme se requer a quantidade maior ou menor de calor. Ou seja ele nao fica com zero volt e 12 volts. Tem hora que ele fica com 2volts, 8 vots, etc..... scratch

kentakk
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 prata 2009
Código de Opcionais : xlt freestyle

Mensagem por kentakk em Qua Fev 23 2011, 06:28

Conclusao depois de toda essa conversa e complicacao, acho que vou fazer uma conversao mecanica. Ou seja, vou fazer uma tubulacao em "U" e fazer o retorno direto sem passar ar quente para o lado interno do veiculo, pois alem de tudo se colocar ar quente dentro do carro eu sinto um tipo de caustrofobia ou falta de ar para respirar.

kentakk

Mensagem por kentakk em Qua Fev 23 2011, 06:32

Haaaaaa..... esqueci de um detalhe.....
Eu pensava que o solenoide da valvula tinha somente 2 posicoes "ligado e desligado". E o controle de "mais e menos" calor seria feito por uma portinhola movel que abre e fecha.
Acho que essa portinhola nao existe, alguem pode confirmar isso pra mim???

kentakk

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 23 2011, 11:40

é o seguinte! sobre o projeto já conhecia, inclusive postei aqui antes! falando sobre isso! mesmo assim, no brasil onde 89% do tempo a solenoide fica fechada (ou seja recebendo carga de 12V) é burrice manter um projeto por tanto tempo europeu. já era para terem invertido isso, inclusive fica bem complicado fazer a inversão manualmente, pois teria que mudar o circuito eletronico que gerencia isso!
sobre o tubo em U é tranquilo! a maioria faz isso! eu não gosto! prefiro ter o ar quente para dias de frio, até mesmo pq não gosto de andar de vidro fechado e em dias de frio ligo o ar quente pra não congelar as mãos!
sobre a entrada funciona da seguinte forma!
existe uma especie de radiador dentro do carro! mais precisamente dentro da caixa de ar! e este radiador fica cheio d'agua! quando vc vai virando o botão do frio para o quente! uma especie de portinha se abre (tanto pra entrada quanto pra saida) e a agua quente do motor do carro circula junto com este radiador dentro do carro! e o ar que sai pelos dutos passa por este radiador que esquenta conforme recebe agua do motor e acaba saindo quente para dentro do carro!
da pra controlar um pouco isso, pois quando se abre pouca coisa a solenoide a agua quente encontra com a agua fria que já existia no radiador e fica morno! agora se vc abre tudo, ai vc tem uma circulação total desta agua e nem o ar consegue enfriar o conjunto, mandando aquele calor que chega a ser infernal pra dentro do carro!
então matando sua duvida! a portinhola existe sim!

pra facilitar tudo ai vai uma foto da bendita valvula!

e aqui vai um site já explicando melhor, mostrando onde fica a peça e como faz a troca!
http://www.dicasmecanicas.com/2010/06/ford-ka-fiesta-courier-problemas-no-ar-quente/

depois da materia ainda tem uma especie de desenho! este desenho é praticamente igual nossa valvula e como é o funcionamento dela!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por kentakk em Qui Fev 24 2011, 12:31

Vogel Design escreveu:é o seguinte! sobre o projeto já conhecia, inclusive postei aqui antes! falando sobre isso! mesmo assim, no brasil onde 89% do tempo a solenoide fica fechada (ou seja recebendo carga de 12V) é burrice manter um projeto por tanto tempo europeu. já era para terem invertido isso, inclusive fica bem complicado fazer a inversão manualmente, pois teria que mudar o circuito eletronico que gerencia isso!
sobre o tubo em U é tranquilo! a maioria faz isso! eu não gosto! prefiro ter o ar quente para dias de frio, até mesmo pq não gosto de andar de vidro fechado e em dias de frio ligo o ar quente pra não congelar as mãos!
sobre a entrada funciona da seguinte forma!
existe uma especie de radiador dentro do carro! mais precisamente dentro da caixa de ar! e este radiador fica cheio d'agua! quando vc vai virando o botão do frio para o quente! uma especie de portinha se abre (tanto pra entrada quanto pra saida) e a agua quente do motor do carro circula junto com este radiador dentro do carro! e o ar que sai pelos dutos passa por este radiador que esquenta conforme recebe agua do motor e acaba saindo quente para dentro do carro!
da pra controlar um pouco isso, pois quando se abre pouca coisa a solenoide a agua quente encontra com a agua fria que já existia no radiador e fica morno! agora se vc abre tudo, ai vc tem uma circulação total desta agua e nem o ar consegue enfriar o conjunto, mandando aquele calor que chega a ser infernal pra dentro do carro!
então matando sua duvida! a portinhola existe sim!

pra facilitar tudo ai vai uma foto da bendita valvula!

e aqui vai um site já explicando melhor, mostrando onde fica a peça e como faz a troca!
http://www.dicasmecanicas.com/2010/06/ford-ka-fiesta-courier-problemas-no-ar-quente/

depois da materia ainda tem uma especie de desenho! este desenho é praticamente igual nossa valvula e como é o funcionamento dela!

Ola Vogel! Valeu pelo link mas este esquema do video é bem grosseiro, que abre e fecha a valvula, pois na real como a peça tem 2 entradas e 2 saidas com certeza a valvula deve ser mais complexa, ou seja, ou ela retorna toda agua para o motor ou desvia parte para o motor e parte para o radiador interno. Como disse um dia vou desmontar esta valvula e tentar dar um jeito de melhora-la. Um jeito legal seria colocar uma peca em forma de H onde colocaria 3registros mecanicos para manualmente fazer com que a agua entre pelo sistema automatico ou desviar para que fique somente com agua fria. Mas isso teria que ficar antes do painel da churrasqueira para que fique facil mexer nesses registros(torneirinha).

kentakk

Mensagem por Vogel Design em Qui Fev 24 2011, 20:01

sei la, acho muito trampo desnecessario por uma peça tão barata!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por kentakk em Sex Fev 25 2011, 12:00

Vogel Design escreveu:sei la, acho muito trampo desnecessario por uma peça tão barata!

ola Vogel! Nao é pela questao do preço. Mas como sou perfeccionista gosto das coisas funcionando como deveriam funcionar de fato. Aquele bafinho de ar quente que falo é pouco mas me incomoda, pois isto quer dizer que mesmo estando tudo ok, o projeto esta falho. Imagine num calor de 40graus e so de ventilador vindo aquele ar quente. Isto é desperdicio de energia, pois pra que jogar calor pra dentro se ele pode ficar do lado de fora. como o carro é novo tenho um certo receio de ficar fuçando, mas a vontade´é grande. Mas a valvula mecanica seria somente para alterar somente no verao e inverno, ou seja, no verao ficaria totalmente sem ar quente e no inverno deixaria a agua passar no sistema original(com morno e quente) pois puramente frio nao existe de fato.

kentakk

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 25 2011, 14:33

então, o problema é que vc diz sentir um bafinho! mas ainda acho que este bafinho é normal do carro! e esta totalmente DESVINCULADA com a valvula do ar quente! portanto acredito que mesmo vc mudando a valvula eletrica por uma mecanica o problema continue!
e outro detalhe, ainda não sei se a valvula do teu carro e exatamente a mesma que a nossa!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Luiz_ em Ter Jun 21 2011, 10:20

Bom dia pessoal, depois de 9.000 km rodados após a troca da válvula de ar-quente, agora me ocorre que ar quente parou de funcionar. Coloco na posição de quente ou frio e o ar sai sempre frio, me causou extranhesa esse comportamento. Alguém já passou por isso? Vou fazer um teste no fim de semana, será que esta válvula poderia travar fechada? Um abraço!

Luiz_

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por kentakk em Ter Jun 21 2011, 12:05

Vogel Design escreveu:então, o problema é que vc diz sentir um bafinho! mas ainda acho que este bafinho é normal do carro! e esta totalmente DESVINCULADA com a valvula do ar quente! portanto acredito que mesmo vc mudando a valvula eletrica por uma mecanica o problema continue!
e outro detalhe, ainda não sei se a valvula do teu carro e exatamente a mesma que a nossa!

Ola Vogel! Descobri que a valvula da ecosport é diferente e pior.... Dizem que o controle é puramente mecanico, ou seja, o ar quente esta sempre presente dentro do painel do veiculo e atraves de portinholas ele comanda a entrada ou nao de ar quente. Que com certeza no verao isto vai ser sentido facilmente pois tenho um golzinho sem ar quente que no verao o ar é sempre fresquinho. Na ecosport nao... É aquela sensacao horrivel, por isso estava pensando em colocar uma valvula no circuito da agua. Pois portinholas nao sao o suficiente para deter o calor que pouco-a-pouco vai migrando para dentro do habitaculo.

kentakk

Mensagem por Lasek em Ter Jun 21 2011, 13:58

Quem mora no sul tem q ter essa valvula...E no resto do país teria d ser opcional...Bah aqui tem dias q tu mundo fala é de renguiar cusco de tão frio...Ligo ela no maximo e depois coloco no meio ai n passo frio nas mãos!
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por kentakk em Ter Jun 21 2011, 16:31

Ola pessoal. Se alguem tiver a bendita valvula estragada queimada, se puder me dar eu fico muito agradecido. Vou fazer uma adaptacao para colocar na minha eco.
kentakk@yahoo.com

kentakk

Mensagem por rbuys em Sex Jun 24 2011, 16:46

ALGUEM ME AJUDA!??!?!?

Meu carro fica entrando AR QUENTE... MUITO QUENTE, levei na Ford e esta tudo ok

CHICOTE - PLACA FRONTA - VALVULA DO AR QUENTE - FUSIVEIS

Ninguem descobre o que pode ser... To bolado!
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 348
Cidade/Estado : Petropolis RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : kfm1

Mensagem por kentakk em Sab Jun 25 2011, 19:29

rbuys escreveu:ALGUEM ME AJUDA!??!?!?

Caro colega! na checagem com certeza escapou alguma coisa. Acho que nesta situacao nao esta tudo ok. Com certeza ou a valvula ta travada ou queimada ou a placa de controle nao esta funcionando corretamente.
Se a sua cidade nao for muito fria, a solucao mais simples é usar um tubo em formato de "U" e fazer a agua voltar para o motor sem passar pelo radiador interno.

kentakk

Mensagem por kentakk em Sab Jun 25 2011, 19:29

No meu caso ecosport que nao tem essa valvula no frio se nao ligar o arcondiconado o vidro embassa muito no inverno devido ao bafo quente do aquecedor.

kentakk

Mensagem por Lasek em Sab Jun 25 2011, 20:07

n sei a espessura dessa mangueira teria q medir com um paquimetro...Ai é só fazer um "U" com um caninho de cobre esses de por em AR SPLIT e resolve o problema...
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por rbuys em Seg Jun 27 2011, 14:26

kentakk escreveu:
rbuys escreveu:ALGUEM ME AJUDA!??!?!?

Caro colega! na checagem com certeza escapou alguma coisa. Acho que nesta situacao nao esta tudo ok. Com certeza ou a valvula ta travada ou queimada ou a placa de controle nao esta funcionando corretamente.
Se a sua cidade nao for muito fria, a solucao mais simples é usar um tubo em formato de "U" e fazer a agua voltar para o motor sem passar pelo radiador interno.

Cara foi feito na concecionaria... e nao quero perder a possibilidade de usar ou não o ar quente.. eliminar a valvula eh facil.. mas quero meu carro com tudo funcionando!
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rbuys em Seg Jun 27 2011, 14:28

Ja comprei inclusive outra valvula.. troquei.... e o problema continuou!
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rbuys em Seg Jun 27 2011, 16:07

Alguem sabe de algum segredinho?!?!? Que os caras da Ford Não sabem? algum outro local?! algum outro problema???
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Luiz_ em Seg Jun 27 2011, 21:34

Fala Rbuys! Estou com o mesmo problema, ar sai sempre frio. Decidi medir o conector da valvula de ar quente, está sempre em 6volts, mesmo variando o controle no painel. Desta vez desconfio que seja a placa que esta com avaria. Alguém já passou por isso? Se sim postem a experiência. Alguem tem idéia do preço dessa placa na concessionária? Valeu! Um abraço!

Luiz_

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por rbuys em Ter Jun 28 2011, 08:15

Cara... ontem percebi.. que alem de só entrar ar quente, mesmo depois de levar na concessionaria, agora.. ainda fizeram o favor de deixar o cabo seletor de posição de onde vai sair o ar solto.. eu viro e nao adianta nada!!!

AFF... to ficando P...
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 28 2011, 22:55

pode sim talvez ter dado algum custo na placa do ar quente! a que vai atras do painel!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por rbuys em Qua Jun 29 2011, 00:12

Então.. foi feito na minha frente a troca do painel todo!!!

E nada! o maldito ar quente estava ali.. eu realmente não sei o que fazer!!!

Pensei que alguem tivesse discoberto algo como.. a Buys, isso ai é o fusivel da casa do cacete que deve estar desligado!!! Sei la!!!!

To desesperado!
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rbuys em Qua Jun 29 2011, 12:19

Acho que vou dar uma stressada amanha na FORD... Vou chegar la.. Largar o carro e falar.. só me liguem quando tiver o orçamento da solução do problema!
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rbuys em Seg Jul 11 2011, 23:01

Hoje os caras deram uma solução provisoria pro problema.

Teoricamente identificaram problema no CHICOTE eletrico, porem, não da valvula pro painel de controle do ar, mas sim em algum lugar do carro, e meu carro nao esta na garantia, por tanto, um chicote novo é carissimo, e a mao de obra pra identificar mais ainda!

O cara puxou um negativo pra fora, e quando encosta na chapa o ar esfria.. tem algum negativo rompido!!!!

NAO SEI O QUE FAÇO.
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Man On The Edge em Ter Jul 12 2011, 00:33

rbuys escreveu:Hoje os caras deram uma solução provisoria pro problema.

Teoricamente identificaram problema no CHICOTE eletrico, porem, não da valvula pro painel de controle do ar, mas sim em algum lugar do carro, e meu carro nao esta na garantia, por tanto, um chicote novo é carissimo, e a mao de obra pra identificar mais ainda!

O cara puxou um negativo pra fora, e quando encosta na chapa o ar esfria.. tem algum negativo rompido!!!!

NAO SEI O QUE FAÇO.

Não tem como puxar esse negativo pra algum lugar oculto da lataria e deixar assim?

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por rbuys em Ter Jul 12 2011, 10:57

Eh o que ta feito, mas perdi a graduação da temperatura.. ou eh QUENTE.... ou FRIO... o MORNO nao tem ehehehhe

Nao sei o que faço por causa do chicote.. gosto de tudo 100%
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Fotos troca válvula ar quente

Mensagem por usuariofree1 em Sab Jan 12 2013, 12:25

Pessoal,

O ar-condicionado do Ka 2009/2010 não estava funcionando. Quando eu o ligava, o ar saia quente. Achava estranho isso. Levei a uma empresa especializada em ar-condicionado automotivo e o atendente fez vários testes até descobrir o defeito. Primeiro, ele verificou o nível do gás. Fez a troca, nada de resolver. Verificou vazamentos e nada. Achei interessante ele ter colocado um termômetro na saída do ar. Quanto mais eu acelerava o carro, mais a temperatura subia, mesmo com o ar ligado. Interessante! Logo, foi constatado que a válvula do ar quente estava com defeito. O ar quente e o ar frio estavam se misturando e prejudicando a eficácia do sistema.

A troca fui super-rápida. Eu acho que os mais curiosos conseguiriam fazer o serviço em casa. Acabei pagando R$ 45,00 de mão de obra. A peça custou R$ 69,00. No final, acho que valeu a pena pela solução do problema por pessoal especializado.

A seguir eu coloco fotos do serviço de troca da válvula.

Válvula velha

Válvula velha

Válvula velha

Válvula nova

Válvula nova

Válvula nova instalada
usuariofree1
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : VE/TE/AL

Mensagem por Gilson.damaso em Qua Jan 16 2013, 12:48

UsuárioFree1,

O Acesso a essa válvula de ar quente é por onde? Painel? Motor? O meu carro está com o mesmo problema e estava querendo fazer a troca. Fico no aguardo
Gilson.damaso
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : 0001

http://www.lowprofilecrew.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: