[Venda suspensa] Sistema C.A.I. (Cold Air Intake)
Página 1 de 15 • Compartilhe •
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15 
[Venda suspensa] Sistema C.A.I. (Cold Air Intake)
PEÇO A TODOS QUE NÃO COMPREM ATÉ SEGUNDO MOMENTO ESTE PRODUTO, VISTO QUE O VENDEDOR NÃO ESTÁ ATENDENDO AS VENDAS REALIZADAS
ADMIN DO CLUBE DO NOVO KA
Olá pessoal!
Devido aos pedidos, estou produzindo um Kit especial do sistema C.A.I. (Cold Air Intake) para o nosso Ford Ka.
Veja o histórico de modificações no sistema na página neste link: http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/projeto-de-cai-cold-air-intake-com-pressao-update-pagina-3-t3288-120.htm
Algumas fotos do sistema C.A.I.

O que são Sistemas de Admissão de Ar Frio ou C.A.I. (Cold Air Intake)?
As duas coisas mais importantes em um sistema de admissão de ar são a temperatura do ar admitido, e a capacidade de fluxo do filtro e do próprio sistema. É levando isso em conta, que você precisa procurar soluções efetivas para otimizar o desempenho de seu carro. De nada adiantará um filtro importado, de primeira linha, mas mal instalado, com tubulações restritivas e captando ar quente.
No que tange à temperatura do ar, quanto mais frio, mais denso, consequentemente maior a potência e o torque do motor. Assim, o ideal é que a tomada de ar esteja em algum local onde haja bastante ar frio, já que dentro do cofre do motor, as temperaturas podem ser muito altas, prejudicando o rendimento do carro.
O ar deve fluir através de canos de grandes diâmetros, tão curtos quanto possíveis.
Muitos testes em dinamômetro já provaram que sistemas que captam ar mais denso geram mais potência do que sistemas baseados somente em pouca resistência ao fluxo de ar.
Filtros de ar:
Tão importante quanto o sistema de admissão, é o filtro de ar em si. Bons filtros de ar são aqueles que conseguem o melhor fluxo de ar aliado à melhor proteção ao motor. Como já foi colocado anteriormente, é fácil diminuir a restrição do sistema, simplesmente diminuindo (ou eliminando) a restrição do filtro de ar, mas isto é muito prejudicial ao motor. O valor verdadeiro de um bom filtro encontra-se justamente em ter de conciliar duas coisas tão opostas: Deixar passar a maior quantidade de ar possível, ao mesmo tempo em que segura a maior quantidade da poeira e partículas que tentam invadir o motor juntamente com esse mesmo ar.
Diferenças entre os filtros de ar original e filtros esportivos:
O filtro de papel (original) é o mais barato e mais comum, e também o menos eficiente. O princípio de funcionamento dele é bastante simples, e consiste em um tramado de fibras de papel bastante apertado e denso, de maneira que os espaços que restam abertos sejam menores do que as partículas que ele precisa filtrar, impedindo assim que elas atravessem o filtro, e cheguem ao motor. A filtragem ocorre somente na superfície do filtro.
Um filtro de ar de alta performance é uma boa compra. Bons filtros não são baratos, mas são duráveis e confiáveis. Sozinhos, não trazem grandes ganhos de potência, mas em conjunto com um sistema de admissão tipo CAI, e outros upgrades como chip e escape, pode melhorar bastante o rendimento de um motor. Para carros originais, são opções interessantes, e para carros preparados, são obrigatórios.
O filtro esportivo que eu aconselho para o sistema é o filtro HPF Inflow inbox semi-racing, pois ele não altera a originalidade de seu carro, é só substituir o original pelo filtro inbox. Ele é essencial para conseguir um bom resultado.
Traduzindo para números, o ganho em geral é de cerca de 4 a 5% de potência, mas em alguns casos pode chegar a mais que isso. Lembrando sempre, que não estamos falando em estimativas, e sim em testes realizados em dinamômetros de rolo.
Os ganhos irão depender de muitos fatores distintos, como nível de restrição do sistema anterior, local da tomada de ar frio, capacidade de fluxo do novo filtro e da nova tubulação, e até o nível de upgrades no motor do veículo em questão.
O Kit C.A.I. é composto por:
- Tubulação de 3” polegadas, bicolor, lisa por dentro, flexível. Indicada especialmente para condução de ar em locais que requerem um raio de curvatura reduzido, envolto por um filete de plástico duro resistente a temperaturas de até 200 graus (importante pois no cofre do motor existem peças que podem chegar a esta temperatura e poderiam derreter qualquer pl).
- Tira de borracha (maleável), com espessura de 1 cm para fazer a vedação entre a tubulação e a entrada da caixa de ar.
- Abraçadeira de alumínio.
Ferramenta necessária:
- Chave de fenda.
Montagem:
1º Passo: Retire a orelhinha do Shrek, é só puxar que sai. (Guarde para colocar um dia se for vender o carro).
2º Passo: Encaixe a tubulação com a vedação interna de borracha na caixa de ar e prenda com a abraçadeira.
3º Passo: Encaixe a tubulação na grade dianteira, é só apertar um pouco a tubulação que ela encaixa certinho na parte metálica antes da grade, não precisa de nada para prender, a tubulação fica bem presa ali. Caso você queira, pode cortar a tubulação no tamanho que preferir, apesar de eu enviar já no tamanho certinho.
Algumas fotos da instalação feita pelo nosso amigo FernandoNMS!

Vídeo do C.A.I instalado no Ford Ka 1.0 do FernandoNMS com o filtro de ar original.
Valor do Kit C.A.I. (Cold Air Intake)
R$30,00 + frete.
[b]
ADMIN DO CLUBE DO NOVO KA
Olá pessoal!
Devido aos pedidos, estou produzindo um Kit especial do sistema C.A.I. (Cold Air Intake) para o nosso Ford Ka.
Veja o histórico de modificações no sistema na página neste link: http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/projeto-de-cai-cold-air-intake-com-pressao-update-pagina-3-t3288-120.htm
Algumas fotos do sistema C.A.I.

O que são Sistemas de Admissão de Ar Frio ou C.A.I. (Cold Air Intake)?
As duas coisas mais importantes em um sistema de admissão de ar são a temperatura do ar admitido, e a capacidade de fluxo do filtro e do próprio sistema. É levando isso em conta, que você precisa procurar soluções efetivas para otimizar o desempenho de seu carro. De nada adiantará um filtro importado, de primeira linha, mas mal instalado, com tubulações restritivas e captando ar quente.
No que tange à temperatura do ar, quanto mais frio, mais denso, consequentemente maior a potência e o torque do motor. Assim, o ideal é que a tomada de ar esteja em algum local onde haja bastante ar frio, já que dentro do cofre do motor, as temperaturas podem ser muito altas, prejudicando o rendimento do carro.
O ar deve fluir através de canos de grandes diâmetros, tão curtos quanto possíveis.
Muitos testes em dinamômetro já provaram que sistemas que captam ar mais denso geram mais potência do que sistemas baseados somente em pouca resistência ao fluxo de ar.
Filtros de ar:
Tão importante quanto o sistema de admissão, é o filtro de ar em si. Bons filtros de ar são aqueles que conseguem o melhor fluxo de ar aliado à melhor proteção ao motor. Como já foi colocado anteriormente, é fácil diminuir a restrição do sistema, simplesmente diminuindo (ou eliminando) a restrição do filtro de ar, mas isto é muito prejudicial ao motor. O valor verdadeiro de um bom filtro encontra-se justamente em ter de conciliar duas coisas tão opostas: Deixar passar a maior quantidade de ar possível, ao mesmo tempo em que segura a maior quantidade da poeira e partículas que tentam invadir o motor juntamente com esse mesmo ar.
Diferenças entre os filtros de ar original e filtros esportivos:
O filtro de papel (original) é o mais barato e mais comum, e também o menos eficiente. O princípio de funcionamento dele é bastante simples, e consiste em um tramado de fibras de papel bastante apertado e denso, de maneira que os espaços que restam abertos sejam menores do que as partículas que ele precisa filtrar, impedindo assim que elas atravessem o filtro, e cheguem ao motor. A filtragem ocorre somente na superfície do filtro.
Um filtro de ar de alta performance é uma boa compra. Bons filtros não são baratos, mas são duráveis e confiáveis. Sozinhos, não trazem grandes ganhos de potência, mas em conjunto com um sistema de admissão tipo CAI, e outros upgrades como chip e escape, pode melhorar bastante o rendimento de um motor. Para carros originais, são opções interessantes, e para carros preparados, são obrigatórios.
O filtro esportivo que eu aconselho para o sistema é o filtro HPF Inflow inbox semi-racing, pois ele não altera a originalidade de seu carro, é só substituir o original pelo filtro inbox. Ele é essencial para conseguir um bom resultado.
Traduzindo para números, o ganho em geral é de cerca de 4 a 5% de potência, mas em alguns casos pode chegar a mais que isso. Lembrando sempre, que não estamos falando em estimativas, e sim em testes realizados em dinamômetros de rolo.
Os ganhos irão depender de muitos fatores distintos, como nível de restrição do sistema anterior, local da tomada de ar frio, capacidade de fluxo do novo filtro e da nova tubulação, e até o nível de upgrades no motor do veículo em questão.
O Kit C.A.I. é composto por:
- Tubulação de 3” polegadas, bicolor, lisa por dentro, flexível. Indicada especialmente para condução de ar em locais que requerem um raio de curvatura reduzido, envolto por um filete de plástico duro resistente a temperaturas de até 200 graus (importante pois no cofre do motor existem peças que podem chegar a esta temperatura e poderiam derreter qualquer pl).
- Tira de borracha (maleável), com espessura de 1 cm para fazer a vedação entre a tubulação e a entrada da caixa de ar.
- Abraçadeira de alumínio.
Ferramenta necessária:
- Chave de fenda.
Montagem:
1º Passo: Retire a orelhinha do Shrek, é só puxar que sai. (Guarde para colocar um dia se for vender o carro).
2º Passo: Encaixe a tubulação com a vedação interna de borracha na caixa de ar e prenda com a abraçadeira.
3º Passo: Encaixe a tubulação na grade dianteira, é só apertar um pouco a tubulação que ela encaixa certinho na parte metálica antes da grade, não precisa de nada para prender, a tubulação fica bem presa ali. Caso você queira, pode cortar a tubulação no tamanho que preferir, apesar de eu enviar já no tamanho certinho.
Algumas fotos da instalação feita pelo nosso amigo FernandoNMS!

Vídeo do C.A.I instalado no Ford Ka 1.0 do FernandoNMS com o filtro de ar original.
Valor do Kit C.A.I. (Cold Air Intake)
R$30,00 + frete.
Última edição por Eulalio em Ter Jan 18 2011, 21:06, editado 13 vez(es) (Razão : Valor do Kit.)
Cauê- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Re: [Venda suspensa] Sistema C.A.I. (Cold Air Intake)
O Cauê eu vou querer 1 sim mas, deixa guardado até o meu tempo $$ melhorar, mas isso pra quem quer um pouco mais de potencia, mas o mais legal aumenta a resposta do motor, aumentando a entrada do ar bom, o frio.
Mas gente adquirem esse sistema CAI. O Ka de vocês vão ficar mto loko.
Mas gente adquirem esse sistema CAI. O Ka de vocês vão ficar mto loko.
Primeira venda!
Carlos Menezes (Akl_Karlin),
Acabo de enviar seu Kit, o número de rastreamento é EC255918835BR
Qualquer dúvida entre em contato.
Forte abraço e obrigado!
Carlos Menezes (Akl_Karlin),
Acabo de enviar seu Kit, o número de rastreamento é EC255918835BR
Qualquer dúvida entre em contato.
Forte abraço e obrigado!
Cauê- Motorista Veterano

Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

. Já é! Vamos ver este sistema no comportamento de um 1.0.
. Valeu Cauê.
. Valeu Cauê.
Akl_Karlin,
Seu pedido está a caminho, vc deve receber o Kit no máximo segunda-feira.
Abraço!
EC255918835BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
23/06/2010 09:48 ACF PRESIDENTE WILSON - RIO DE JANEIRO /RJ Postado
Seu pedido está a caminho, vc deve receber o Kit no máximo segunda-feira.
Abraço!
EC255918835BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
23/06/2010 09:48 ACF PRESIDENTE WILSON - RIO DE JANEIRO /RJ Postado
Cauê- Motorista Veterano

Rapaz, eu vo querer.
Levei o carango pra consertar a embreja ontem e me devolveram sem a orelha do shrek. Filhos da pu...ta.
Ja vou aproveitar logo a deixa pra botar esse CAI ai e ver se da diferença mesmo.
Me da ai o valor com frete pra 22231-140.
Abs
Levei o carango pra consertar a embreja ontem e me devolveram sem a orelha do shrek. Filhos da pu...ta.
Ja vou aproveitar logo a deixa pra botar esse CAI ai e ver se da diferença mesmo.
Abs
Fins- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 151
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Compreto+ kit arranhão no parachoque
Fins escreveu:Rapaz, eu vo querer.
Abs
Primeiramente quero lhe agradecer pelo interesse em meu produto!
Tenho certeza que se você acrescentar além do C.A.I., um filtro esportivo HPF ou K&N inbox(aqueles que vc coloca no lugar do original, sem mexer na originalidade do carro), vai sentir uma melhora considerável no desempenho.
Como vc pediu eu calculei o valor do frete, fica R$11,70.
Valor Total: R$30,00 + R$11,70 = R$41,70
Eu mando meus dados via mensagem privada.
Um abraço!
Cauê- Motorista Veterano

To aguardando a MP.
Só me diz que teu banco é bradesco que ai ja transfiro agora mesmo.
Diga q é bradesco
Diga q é bradesco

Fins escreveu:To aguardando a MP.
Diga q é bradesco
Te mandei a MP, cara, putz que pena eu não tenho conta no Bradesco...
Abraço!
Cauê- Motorista Veterano

Fins, mais uma vez agradeço pela sua compra, sua encomenda foi entregue às 18h com sucesso!
Qualquer dúvida na instalação é só falar!
Abração!
Qualquer dúvida na instalação é só falar!
Abração!
Cauê- Motorista Veterano

agora to meio apertado
mas se estiver disponivel ainda mes que vem compro um
e parabens pela iniciativa

bruno costa- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 81
Cidade/Estado: Belo Horizonte / Minas Gerais
Motorização/Cor: 1.0 flex / vermelho
Código de Opcionais: dvd, sonzinho, milhas mais xenon 8000k, super brancas h4, sem o film, brack light, detalhes em preto, rodas aro 17" com pneu 205/40, 1,5 elo mais baixo

interessante..mas da um ganho de quants cavalos? n entendi mt bem o sistema q q seria a orelhinha??
abrassosssss
abrassosssss

ruas vazias- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 422
Cidade/Estado: porto alegre/rs
Motorização/Cor: 1.0 flex preto
Código de Opcionais: ..
Caue manda um kit pra min CEP 07115000 Guarulhos. Me passe os dados pra deposito.

Luiz Merlim- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 69
Cidade/Estado: Guarulhos
Motorização/Cor: KA 1.0 preto
Código de Opcionais: KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.
Muito bom mesmo irmao, mais tenho algumas duvidas:
1- Ele fica na parte da frente na grade onde tem que entrar o AR do meio ambiente ( que geralmete e mais frio ), puro e sem muitos contaminantes. Mais com a nova instalacao a entrada para o filtro vai ficar maior assim captando mais pueira, areia, agua e fumaça e eu tinha lido no site de filtros e o SEMI-RECING e um filtro com os "POROS" mais abertos que o original assim dando mais folego ao motor para "respirar". Qual e o diferencial deste FILTRO em relacao a filtragem do AR que vai para o motor? ( qual e a maior particula que ele pode mandar para dentro do motor?)
2- Vc fala sobre o filtro etc. mais no seu kit eu nao vi o FILTRO. Ele vem com o FILTRO ou NAO?
1- Ele fica na parte da frente na grade onde tem que entrar o AR do meio ambiente ( que geralmete e mais frio ), puro e sem muitos contaminantes. Mais com a nova instalacao a entrada para o filtro vai ficar maior assim captando mais pueira, areia, agua e fumaça e eu tinha lido no site de filtros e o SEMI-RECING e um filtro com os "POROS" mais abertos que o original assim dando mais folego ao motor para "respirar". Qual e o diferencial deste FILTRO em relacao a filtragem do AR que vai para o motor? ( qual e a maior particula que ele pode mandar para dentro do motor?)
2- Vc fala sobre o filtro etc. mais no seu kit eu nao vi o FILTRO. Ele vem com o FILTRO ou NAO?

Romero- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 103
Cidade/Estado: Recife
Motorização/Cor: 1.0cc PRETO
Código de Opcionais: KBB0
bruno costa escreveu:agora to meio apertado
Obrigado Bruno! Aguardo seu contato!
ruas vazias escreveu:interessante..mas da um ganho de quants cavalos? n entendi mt bem o sistema q q seria a orelhinha??
abrassosssss
Ruas Vazias, utilizando somente o C.A.I com o filtro original do seu Ka, você garante que o ar que vai entrar no motor seja mais frio do que usando a orelhinha original de captação de ar, ela fica ao lado da caixa de ar, e acaba puxando muito ar quente para dentro do motor, pois fica logo atrás da ventuinha do radiador, coloque a mão lá perto quando a ventuinha estiver ligada que vc vai sentir como o ar é quente, acho que você não achou a orelhinha pois alguns Ford Ka, vieram sem a orelhinha, entao pode ser que o seu não tenha, mas ao lado da caixa de ar você pode ver um orifício por onde o ar é sugado, depois de instalar o C.A.I também vai sentir também o ronco do motor mais encorpado.
A explicação de por que puxar o ar frio é tão importante, está no primeiro post que fala sobre sistemas C.A.I.
Mas, para que o seu carro obtenha um melhor desempenho, é necessário instalar junto com o C.A.I., um filtro de ar esportivo inbox, aconselho o HPF.
Eu ainda não levei no dinamômetro para medição de qtos cavalos eu ganhei, mas eu pesquisei bastante antes de fazer este sistema, e constatei uma melhora significativa em altas rotações (a partir de 2.500) e também a economia de combustível.
Vlw!
Luiz Merlim escreveu:Caue manda um kit pra min CEP 07115000 Guarulhos. Me passe os dados pra deposito.
Luiz, primeiramente é um prazer conhecê-lo, obrigado pela sua compra! O valor do frete fica em R$14,00 vou te passar os meus dados por mensagem privada, se puder me adicione ao msn: infocaue@gmail.com
Obrigado!
Romero escreveu:Muito bom mesmo irmao, mais tenho algumas duvidas:
Romero,
Na nova instalação a tubulação fica atrás da grade na parte de cima, aquele outro tipo de instalação que vc viu, a tubulação ficava na parte de baixo do motor, e eu realmente estava bem intrigado, estava com medo de puxar poeira, água e fumaça tbm!
O meu Kit vem sem o filtro, o filtro de ar esportivo HPF inbox semi-racing, eu consigo pra vc, ele custa 77 reais. Faz que nem eu, primeiro instala o C.A.I, depois vc compra o filtro.
Abração!
Cauê- Motorista Veterano

amigao quero um,quando fica o frete para 12403-030?
aguardo MP
aguardo MP
Obrigado.
mais e ai mesmo tbm onde esta o meu problema, pois eu trabalho com o carro e vivo com ele em media 50% na cidade e 50% na estrada. E na cidade eu vivo em emgarrafamentos e na cidade e AREIA e nao poeira na cara mesmo. se vc ja comprou o FILTRO Semi - Racing ele deve tervindo com o sertificado ou um laudo tecnico dos teste de filtragem, gostaria que se vc tivesse escanea-se ele ou postasse um laudo desse para que eu estude um pouco mais antes de colocar ele e eu sair um pouco prejudicado, sei que todos nao querem passar mais de dois anos com os carros, mais tbm nao quero deixa-lo meio ruim antes de vende-lo para pegar o meu 1,6.
secessu e desculpa alguma coisa.
mais e ai mesmo tbm onde esta o meu problema, pois eu trabalho com o carro e vivo com ele em media 50% na cidade e 50% na estrada. E na cidade eu vivo em emgarrafamentos e na cidade e AREIA e nao poeira na cara mesmo. se vc ja comprou o FILTRO Semi - Racing ele deve tervindo com o sertificado ou um laudo tecnico dos teste de filtragem, gostaria que se vc tivesse escanea-se ele ou postasse um laudo desse para que eu estude um pouco mais antes de colocar ele e eu sair um pouco prejudicado, sei que todos nao querem passar mais de dois anos com os carros, mais tbm nao quero deixa-lo meio ruim antes de vende-lo para pegar o meu 1,6.

Vitor Natividade escreveu:amigao quero um,quando fica o frete para 12403-030?
aguardo MP
Vitor,
Gostaria primeiramente de agradecer pelo interesse em meu produto. Enviarei uma MP para você com os dados.
Forte Abraço!
Romero escreveu:Obrigado.
mais e ai mesmo tbm onde esta o meu problema, pois eu trabalho com o carro e vivo com ele em media 50% na cidade e 50% na estrada. E na cidade eu vivo em emgarrafamentos e na cidade e AREIA e nao poeira na cara mesmo. se vc ja comprou o FILTRO Semi - Racing ele deve tervindo com o sertificado ou um laudo tecnico dos teste de filtragem, gostaria que se vc tivesse escanea-se ele ou postasse um laudo desse para que eu estude um pouco mais antes de colocar ele e eu sair um pouco prejudicado, sei que todos nao querem passar mais de dois anos com os carros, mais tbm nao quero deixa-lo meio ruim antes de vende-lo para pegar o meu 1,6.secessu e desculpa alguma coisa.
Romero, primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário.
Eu não comercializo o filtro esportivo, mas tenho o contato com o vendedor caso esteja interessado, ele pode te passar mais informações técnicas do protudo também, pois o produto não veio com nenhuma especificação técnica, mas se preferir pode acessar o site do fabricante, www.filtrosinflow.com.br , existem outras marcas de filtros conhecidas como a K&N que também fabrica o filtro compatível com nossa caixa de ar. Eu utilizo o filtro esportivo juntamente com o Kit C.A.I. para obter maior desempenho do motor.
O Kit Cold Air Intake que eu comercializo, serve exclusivamente para captação de ar frio para o motor, caso esteja com receio em utilizar um filtro esportivo inbox, você pode utilizar seu filtro original sem problemas, só que ele retém mais o ar, por isso o resultado não é o mesmo que utilizando um filtro esportivo.
Um abraço!
Cauê- Motorista Veterano

ai caue, essa tubulação q vc ta vendendo eh essa das fotos ou eh outra?

Eagle- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 676
Cidade/Estado: Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor: 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais: KPD9 / KPP9
Eagle escreveu:ai caue, essa tubulação q vc ta vendendo eh essa das fotos ou eh outra?
Eagle, é exatamente a tubulação das fotos, ela tem o diâmetro de 3 polegadas fazendo com que uma maior quantidade de ar frio seja captada para a caixa de ar, sendo que na entrada da caixa de ar, a entrada é de 1,5 polegadas, então, o ar além de entrar mais frio ele também entra com mais pressão, mantendo a caixa de ar resfriada, esta tubulação é feita especialmente para passagem de ar e gases, o filete que a envolve suporta altas temperaturas em caso de contato com outras peças quentes do motor.
Me fale seu CEP para eu calcular o frete para você.
Abração!
Cauê- Motorista Veterano

cara, nao tem o filtro na ponta da mangueira?
na posição que ele fica, não é perigoso entrar agua de chuva e dar calço hidraulico?
na posição que ele fica, não é perigoso entrar agua de chuva e dar calço hidraulico?
rodolphoberna- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: São paulo
Motorização/Cor: Preto
Código de Opcionais: XR
rodolphoberna escreveu:cara, nao tem o filtro na ponta da mangueira?
Olá Rodolpho, obrigado pela pergunta.
Não é perigoso, fica tranquilo, esta tubulação não leva o ar direto para o motor, o filtro de ar que você diz, fica dentro da caixa de ar original do veículo, a tubulação serve para substituir a orelhinha original da caixa de ar que capta ar quente do motor, e mesmo em casos extremos, como muita água entrando ou enchente onde seja jogava água contra o capô, a água é escoada pelos orifícios localizados na parte de baixo da caixa de ar original do veículo, não existe risco algum de dar calço hidráulico, todo este ar frio que a tubulação vai captar não vai direto para o motor, antes ele passa pela caixa de ar e pelo filtro de ar do seu carro, que é enorme! Eu aconselho usar um filtro de ar esportivo inbox, como eu já disse em algumas mensagens acima.
Qualquer dúvida é só falar.
Um abraço!
Cauê- Motorista Veterano

POstando p dar um feedback.
Sistema chegou no mesmo dia que paguei...hehehe. Agilidade de ka 1.6 hehe
Ja ta montado no kazim. Agora so falta colocar o filtro semi esportivo pra completar o conjunto.
Vendedor gente boa e de confiança.
Ta recomendado!
Sistema chegou no mesmo dia que paguei...hehehe. Agilidade de ka 1.6 hehe
Ja ta montado no kazim. Agora so falta colocar o filtro semi esportivo pra completar o conjunto.
Vendedor gente boa e de confiança.
Ta recomendado!

KKK ML aki KKK mais ta legal gostei da ideia pq eu to em teste com algumas coisinhas para os carros modelos KA e Fiesta e depois que for aprovados nos teste e pela a galera das autopeças que eu conheço ai sim colocarei aki pra vcs ver e comprar tbm 

Romero escreveu:KKK ML aki KKK mais ta legal gostei da ideia pq eu to em teste com algumas coisinhas para os carros modelos KA e Fiesta e depois que for aprovados nos teste e pela a galera das autopeças que eu conheço ai sim colocarei aki pra vcs ver e comprar tbm
hahaha! É mesmo Romero! Já tem bastante gente vendendo alguns itens por aqui! Qdo vc tiver alguma coisa pronta coloca pra vender que eu compro!
Abraço!
Cauê- Motorista Veterano

Kaveirinha !!!! blza cara?
Ou Cauê, é o seguinte, eu queria saber de vc, ou seja a sua opinião, a respeito do "escape" pra este tipo de performance no motor ( o CAI) pq se tratando dos 4 tempos do motor, que é Admissão, Compressão, Explosão e Escape o seu sistema de CAI cuida da Admissão do ar certo? ja a parte de Compressão e Explosão ficam a cargo dos Kit´s Turbo, NItro, Up´s na valvulas, etc, enfim, neste sistema de CAI como vc acha que deve tratar o Escape, pq vc deve saber é lógico que estes catalizadores que vem de fábrica eles prendem muito a performance do carro e tal, mais e ae? tem que tirar o catalizador?, ou mexer em algo a mais no Escape? e ae cara?
Ou e mais, de quanto em quanto tempo tem que retirar este filtro esportivo INFLOW pra lavar, se é que tem este processo. e ae?
Grato pela atenção,
|Abraços....
Ou Cauê, é o seguinte, eu queria saber de vc, ou seja a sua opinião, a respeito do "escape" pra este tipo de performance no motor ( o CAI) pq se tratando dos 4 tempos do motor, que é Admissão, Compressão, Explosão e Escape o seu sistema de CAI cuida da Admissão do ar certo? ja a parte de Compressão e Explosão ficam a cargo dos Kit´s Turbo, NItro, Up´s na valvulas, etc, enfim, neste sistema de CAI como vc acha que deve tratar o Escape, pq vc deve saber é lógico que estes catalizadores que vem de fábrica eles prendem muito a performance do carro e tal, mais e ae? tem que tirar o catalizador?, ou mexer em algo a mais no Escape? e ae cara?
Ou e mais, de quanto em quanto tempo tem que retirar este filtro esportivo INFLOW pra lavar, se é que tem este processo. e ae?
Grato pela atenção,
|Abraços....

Ka...bulozo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 132
Cidade/Estado: Conceição das Alagoas-MG
Motorização/Cor: 1.6 ST Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais: Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)
Cauê escreveu:Eagle escreveu:ai caue, essa tubulação q vc ta vendendo eh essa das fotos ou eh outra?
Eagle, é exatamente a tubulação das fotos, ela tem o diâmetro de 3 polegadas fazendo com que uma maior quantidade de ar frio seja captada para a caixa de ar, sendo que na entrada da caixa de ar, a entrada é de 1,5 polegadas, então, o ar além de entrar mais frio ele também entra com mais pressão, mantendo a caixa de ar resfriada, esta tubulação é feita especialmente para passagem de ar e gases, o filete que a envolve suporta altas temperaturas em caso de contato com outras peças quentes do motor.
Abração!
to bolando um esquema pra mim tb hehehe
montei o meu InFlow. agora to bolando o intake!

Eagle- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 676
Cidade/Estado: Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor: 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais: KPD9 / KPP9
Ka...bulozo escreveu:Kaveirinha !!!! blza cara?
Grato pela atenção,
|Abraços....
Ka...bulozo, o sistema C.A.I. serve para captar mais ar frio para o motor, tornando a explosão no motor mais eficiente, o ar frio é mais denso, ou seja, tem mais oxigênio concentrado, e assim melhora a mistura, ao contrário do ar quente que a orelhinha original puxa de dentro do motor.
É claro que o C.A.I. deve ser complementado com um bom filtro de ar esportivo, o HPF eu recomendo, e a manutenção é simples, uma vez ao ano ou a cada 6 meses usando em estradas de terra, deve-se retirar, lavar em água morna, secar na sombra e depois passar óleo de caixa de marcha nele, se vc não achar esse óleo, pode pedir ao próprio vendedor do filtro que eles mandam o sachê.
Você não precisa retirar o catalizador, pode substituir por um de alta vazão e o escape vc pode trocar por um com a largura um pouco maior que o original, mas nem tanto, pois se não o carro perde muito o torque em baixas rotações.
Agora, existem muitas outras coisas que vc pode fazer para melhorar o desempenho do seu carro, eu por exemplo quero colocar o escape de 2" + catalizador de alta vazão + coletor de escape 4x1 + comando de válvulas FOR1 e Unichip. Assim meu carro ficaria com uns 130 cavalos mais ou menos. Se um dia eu colocar uma turbina então... Vai pra 190 cv, mas isso eu ainda não pretento fazer cara.
Aconselho vc começar do mais barato para o mais caro, comece pelo sistema C.A.I., depois coloca o filtro de ar e assim por diante.
Obrigado pela pergunta! um abraço!
Cauê- Motorista Veterano

Eagle escreveu:Cauê escreveu:Eagle escreveu:ai caue, essa tubulação q vc ta vendendo eh essa das fotos ou eh outra?
Abração!
to bolando um esquema pra mim tb hehehe
montei o meu InFlow. agora to bolando o intake!
Como assim montou um InFlow? vc comprou? ou fez um filtro de ar caseiro?
No caso do sistema C.A.I., eu já mando pronto para instalação, está testado e aprovado cara, se quiser eu mando pra vc.
Cauê- Motorista Veterano

Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15 
Tópicos similares» actualização sistema injecção
» Venda direta X Entrega
» ATENDIMENTO PÓS-VENDA CSS BH BARÃO HOMEM DE MELO
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» [Venda suspensa] Sistema C.A.I. (Cold Air Intake)
» Venda direta X Entrega
» ATENDIMENTO PÓS-VENDA CSS BH BARÃO HOMEM DE MELO
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» [Venda suspensa] Sistema C.A.I. (Cold Air Intake)
Página 1 de 15
Permissão deste fórum: