Caster

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Mensagem por igordmb em Sab Jun 26 2010, 15:29

Opa! fala pessoal!!

levei todo feliz o kazim pra alinhar, to la lendo o jornalzim... ai vem o mecanico e me fala que o caster ta bem fora do normal..... aaafff, diz ele que pode ter sido um buraco ou outra coisa que pode ter desalinhado daquela maneira. Agora vo te que leva numa oficina que tem um equipamento chamado "ciborg" pra por no lugar

diz ele que vai ficar no minimo uns 200 conto.. vamo ve.. tomara que seja o mais simples possivel

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Re: Caster

Mensagem por RBlaczyk em Sex Nov 25 2011, 16:26

TRoque de macanico!!!
O Alinhamento, CAmbagem e CAster, se faz no mesmo lugar.
FAlow

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Re: Caster

Mensagem por Lasek em Sex Nov 25 2011, 17:02

isso ai geralmenete a cambagem e caster é na mesma oficina acho q menos de 100 reiaais vc faz, preço por roda...

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Re: Caster

Mensagem por Fins em Qua Dez 07 2011, 22:08

200 conto o caster? rsrsrs

Manda ele tomar no olho.

Tu faz qd for fazer o alinhamento. Ele afrouxa um parafuso e usa um macaquinho hidraulico pra "chegar a roda pra frente".

Aqui no rj sai por uns 60, 70 conto.

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Re: Caster

Mensagem por Eulalio em Qua Dez 07 2011, 22:15

caster e camber não são alterados de forma "natural" para o Ford Ka, ou são trocadas as peças, ou são "torcidas" para chegar ao lugar original.

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Re: Caster

Mensagem por Fins em Qua Dez 07 2011, 22:40

Eulálio,

ja fiz caster no meu e não vi nada ser torcido não.

Camber acho que Ka nem faz.
Eulalio escreveu:caster e camber não são alterados de forma "natural" para o Ford Ka, ou são trocadas as peças, ou são "torcidas" para chegar ao lugar original.

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Re: Caster

Mensagem por Eulalio em Qui Dez 08 2011, 09:37

Fins,

Eu nunca fiz regulagem de cáster e cambagem no KA, mas pelo que andei pesquisando, não há como fazer essas regulagens, somente trocando peças.

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Re: Caster

Mensagem por matheus299 em Qui Dez 08 2011, 10:25

Tive que refazer a regulagem de caster nas duas rodas dianteiras quando rebaixei com molas cortadas, o alinhamento ideal não era alcançado apenas no alinhamento comum.
Paguei 100 reais por roda. 200 no total, é isso mesmo.


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Re: Caster

Mensagem por Lasek em Qui Dez 08 2011, 13:06

aé no caster cnseguiu fazer geometria???me disseram q se eu baixaria nunca mais faria geometria isso confere, mentira?

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Re: Caster

Mensagem por digo.rkkr em Qui Dez 08 2011, 23:00

Nom eu tambem ficou fora levei eu um cara fera o bixo pago 47,000,00 no equipamento so poe o modelo do carro e a maquina se calibra toda chow de vola e ele me disse que meu caster ta aberto e falou que vou gastra uns R$200,00 pois o ka eu um coco em muitas coisas e tem que puxar no ciborg mesmo naum tem jeito mais ele deu uma zuada com razao ele falou que da mais estabilidade nas curvas ele falou que os carro de formula um tambem sao abertos heheheheh ai eu dei risada

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Re: Caster

Mensagem por Rafael...... em Qui Dez 08 2011, 23:56

Lasek escreveu:aé no caster cnseguiu fazer geometria???me disseram q se eu baixaria nunca mais faria geometria isso confere, mentira?

Não entendi, mas caster, é pra frente, e pra traz, ou seja no nosso veiculo é resultante de algum impacto, e empeno na suspensão...

Camber, é inclinação lateral, ou seja, ocorre a mesma situação o desempeno só se resolver forçando para o lugar.

Mentira, a geometria é aceitavel em qualquer altura. (no meu caro, precisei, fazer camber, quado baixei ele.)

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Re: Caster

Mensagem por digo.rkkr em Sex Dez 09 2011, 00:56

camber.... no me caso

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Re: Caster

Mensagem por Lasek em Sex Dez 09 2011, 07:48

opa então tenho q procurar por camber...hehehe ai vai fica 100%obichinho!!!

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Re: Caster

Mensagem por Fins em Qua Jan 04 2012, 12:42

Só uma observação.

Semana passada troquei os sapatos do Ka e o mexânico falou que tinha que fazer cambagem.

Como nunca havia feito, conforme post acima, resolvi "pagar pra ver" (literalmente)

O q é feito? O cara tira a roda, coloca uma peça em forma de n no braço do amortecedor e solta uns parafusos que ligam o braço do amortecedor ao eixo que segura o cubo da roda e demais peças.

Ele pega essa porcaria dessa peça em formato de n e bota o tal do cyborg q nada mais é do que um pequeno "macaco hidraulico" encostado nela e no braço do amortecedoe e começa a bombar.

Nisso tu vai vendo a cambagem sendo feita, o que nada mais é do que entortar uma peça fixa pra chegar lá no tal ângulo positivo ou negativo conforme o caso.

Quase surtei qd vi aquela mer..a envergando a peça. Ta maluco?!?!?! Entortar uma peça de metal compromete a resistência da mesma, ainda mais da maneira como é feito.

Em suma, NUNCA MAIS faço essa tal de cambagem.

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Re: Caster

Mensagem por Lasek em Qui Jan 05 2012, 22:32

Fins escreveu:Só uma observação.

Semana passada troquei os sapatos do Ka e o mexânico falou que tinha que fazer cambagem.

Como nunca havia feito, conforme post acima, resolvi "pagar pra ver" (literalmente)

O q é feito? O cara tira a roda, coloca uma peça em forma de n no braço do amortecedor e solta uns parafusos que ligam o braço do amortecedor ao eixo que segura o cubo da roda e demais peças.

Ele pega essa porcaria dessa peça em formato de n e bota o tal do cyborg q nada mais é do que um pequeno "macaco hidraulico" encostado nela e no braço do amortecedoe e começa a bombar.

Nisso tu vai vendo a cambagem sendo feita, o que nada mais é do que entortar uma peça fixa pra chegar lá no tal ângulo positivo ou negativo conforme o caso.

Quase surtei qd vi aquela mer..a envergando a peça. Ta maluco?!?!?! Entortar uma peça de metal compromete a resistência da mesma, ainda mais da maneira como é feito.

Em suma, NUNCA MAIS faço essa tal de cambagem.

Mas ele puxou só um pouco com esse macaco hidraulico né?será q força tanto assim pra por no lugar certo e acertar o grau negativo e positivo???

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Re: Caster

Mensagem por Eulalio em Sex Jan 06 2012, 18:31

Foi o que escrevi antes, não existe ajuste em câmber e caster no Ka que não seja deformando a suspensão.

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Re: Caster

Mensagem por Fins em Sab Jan 07 2012, 19:34

Bicho,

se força tanto eu não sei. O que sei é que vc não ajusta uma peça rígida por meio de "entortamento". Ao entortar vc diminui a resistência da mesma.

Nunca mais faço saporra de camber.
Lasek escreveu:
Fins escreveu:Só uma observação.

Semana passada troquei os sapatos do Ka e o mexânico falou que tinha que fazer cambagem.

Como nunca havia feito, conforme post acima, resolvi "pagar pra ver" (literalmente)

O q é feito? O cara tira a roda, coloca uma peça em forma de n no braço do amortecedor e solta uns parafusos que ligam o braço do amortecedor ao eixo que segura o cubo da roda e demais peças.

Ele pega essa porcaria dessa peça em formato de n e bota o tal do cyborg q nada mais é do que um pequeno "macaco hidraulico" encostado nela e no braço do amortecedoe e começa a bombar.

Nisso tu vai vendo a cambagem sendo feita, o que nada mais é do que entortar uma peça fixa pra chegar lá no tal ângulo positivo ou negativo conforme o caso.

Quase surtei qd vi aquela mer..a envergando a peça. Ta maluco?!?!?! Entortar uma peça de metal compromete a resistência da mesma, ainda mais da maneira como é feito.

Em suma, NUNCA MAIS faço essa tal de cambagem.

Mas ele puxou só um pouco com esse macaco hidraulico né?será q força tanto assim pra por no lugar certo e acertar o grau negativo e positivo???

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Re: Caster

Mensagem por Lasek em Sab Jan 07 2012, 21:25

Vi que o negocio é tenso mesmo! sartei...tb n vo fazer hehehe!

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Re: Caster

Mensagem por Igor em Qui Fev 09 2012, 09:07

Eu to precisando fazer tudo no meu Ká e andei pesquisando muitos preços pq achei muito caro... Fazendo, geometria, balanceamento, caster e cambagem o cara me cobraria 260 me um lugar.

em outro me cobraram 49 geometria e 49 balanceamento ou seja, 100 pila né... o Caster é 60 pila por roda e cambagem a mesma coisa...

em outro lugar ainda me cobraram 80 pila geometria com balanceamento e só depois da geometria vou saber se preciso fazer caster (mas ja sie que preciso) e dai vou pagar o preço de 80 + caster +cambagem = 80+60+60= 200 pila ta certíssimo. Mas esse preço pra fazer os 4 !

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Re: Caster

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