RECALL Alguém já fez?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RECALL Alguém já fez?

Mensagem por Fernando Henrique em Ter Jun 29 2010, 08:28

Alguém que tenha feito o bendito recall, teria fotos do que foi feito?Meu amigo levou o carro e quando retirou estava faltando
o macaco e chave de roda.
Não gostaria de passar por isso, eu já isolei o chicote onde achava que estava encostando,porém se for em outro lugar,prefiro eu mesmo fazer. Por favor coloquem as fotos do serviço.

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---

Re: RECALL Alguém já fez?

Mensagem por sabbathbh em Ter Jun 29 2010, 14:43

Fernando Henrique escreveu:Alguém que tenha feito o bendito recall, teria fotos do que foi feito?Meu amigo levou o carro e quando retirou estava faltando
o macaco e chave de roda.
Não gostaria de passar por isso, eu já isolei o chicote onde achava que estava encostando,porém se for em outro lugar,prefiro eu mesmo fazer. Por favor coloquem as fotos do serviço.

Acabei de vir da concessionária. Em 15min o cara fez a verificação e no meu caso não tinha problema. Ele conferiu o chicote pela frente (no cofre do motor) e atrás do painel de instrumentos (desparafusou o painel pra isso).
Acompanhei todo o processo de perto.

No caso do seu amigo, não foi feito o checklist ? Ele não conferiu o carro na hora da entrega ? Se fez, a concessionária não têm nem que discutir...

sabbathbh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por julianamena em Ter Jun 29 2010, 15:11

Eu fiz. Não acompanhei de perto mas tb não senti falta de nada. Foi rapidinho. O meu não havia nenhum problema.

julianamena
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Fortaleza Ce
Motorização/Cor : Ford Ka Preto
Código de Opcionais : Ar/Trava/Alarme/DVD H-Buster

Mensagem por Fernando Henrique em Qua Jun 30 2010, 08:27

Ele só percebeu em casa, voltando na concessionária não aceitaram o argumento, ele teve que comprar, ficou muito P... da vida.

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---

Mensagem por dougpasq em Qua Jun 30 2010, 21:55

Denatran diz que carro "sem recall" terá venda bloqueada.

SÃO PAULO - O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai criar, em até três meses, um sistema integrado de informações sobre recall de veículos. O prazo foi definido pelo próprio diretor do órgão, Alfredo Peres da Silva, em audiência na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados na semana passada. O objetivo do sistema é impedir a comercialização dos veículos que não compareceram ao recall quando foram convocados - e assim estimular o cumprimento à exigência.[/b]

O projeto prevê que o novo sistema seja abastecido com informações provenientes de diversas entidades, como as associações das montadoras de veículos e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça - órgão que monitora os processos de recalls. Esse banco de dados vai possibilitar que os órgãos estaduais de trânsito consultem se determinado veículo compareceu a um recall. Caso a exigência não tenha sido cumprida, a transferência de proprietário será bloqueada.

O Denatran ressalta, no entanto, que as informações sobre os recalls estarão disponíveis apenas para as autoridades de trânsito, para garantir o sigilo dos proprietários. Não será possível, por exemplo, um comprador consultar a base de dados para saber se determinado veículo passou pelo processo.

Atualmente, não há um mecanismo que garanta que todos os proprietários de veículos sejam comunicados do recall. Os anúncios feitos pelas montadoras são divulgados em todos os tipos de mídia e são enviadas correspondências para os compradores citados nas notas fiscais dos veículos. Caso o veículo pertença a um segundo ou terceiro dono, ele não receberá a correspondência. As informações são do jornal [b]O Estado de S. Paulo.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,denatran-diz-que-carro-sem-recall-tera-venda-bloqueada,25329,0.htm

A ação do governo é mais que justa, evita de fazermos "barbeiragens", acompanhei meu recall de perto, porém no agendamento a atendente da concessionária já mandou que o carro viesse sem nenhum pertence pessoal, porém estranho mexerem no porta-malas já que todo procedimento ocorre na dianteira....[/b]

dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q

Mensagem por Raphael Pires em Seg Set 27 2010, 18:21

Eu fiz o Recall e aproveito para fazer uma reclamação sobre o péssimo atendimento que recebi da Sempre Ford de Niterói. Pra começar agendá-lo foi demorado e o atendimento telefonico da parte da oficina foi muito ruim. Horários péssimos - tive que faltar ao trabalho - e a pessoa não me deu espaco para dizer nada. apenas deixei o carro que só ficou pronto no dia seguinte. e nao vi diferença de absolutamente nada: luzes de freio eu tive que trocar algumas durante e apos o recall e a luz da minha placa tb queimou-se sem ser trocada e sem maiores informacaoes.

Raphael Pires
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Sao Goncalo RJ
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : ar

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 28 2010, 03:43

então, sobre o tal recall, quando fui atendido, me disseram o seguinte, que era um problema que não existia em todos os carros, então eles chamaram todo mundo pra conferir! alguns que tinham o tal defeito tinha que ser trocado todo o chicote na frente do carro! e para tal serviço o carro tinha que ficar de 1 a 3 dias para troca do mesmo! pois ai teria que retirar todo o painel do carro para a manutenção!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por robshow em Qua Out 13 2010, 18:13

O recall vai constar no renavam http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI179232-10142,00.html

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 18:20

ainda não foi aprovada esta lei, mas aprovada, todo carro que tentar ser vendido, quando for dado baixa no documento vai ter que constar os recalls feitos, se o carro não tiver feito algum tera que se dirigir até uma concessionaria, passar pelo recall e só depois disso podera ser feito uma venda e transferencia!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por robshow em Qua Out 13 2010, 18:25

então, mas essa noticia não é sobre a lei... é só sobre o cadastro dos renavans que não fizeram recall... a lei sobre o impedimento da venda é outra história....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 18:35

a ta, heehheheh acabei nem lendo a noticia e achei que era sobre a suposta nova lei

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por robshow em Qua Out 13 2010, 18:37

mas acho q essa lei não vai virar, a meu ver parece ser inconstitucional....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 18:44

não sei se é. acho até certo, como essa propria materia que vc passou diz! mais de um milhão de carros foram chamados pra recall sendo que só metade fez! logo, o cara tem um carro novo e ta pouco se fu.... acho que é de obrigação dele manter sua própria segurança!
sobre ser inconstitucional acho que não é!? pior de tudo é ser obrigado a votar heheheh isso sim fere meus direitos de ir e vir! no caso de levar o carro pra recall acredito ser por um bem maior! assim como vc ter uma casa e ser obrigado a concervar a sua calçada!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares