Decepção com a Ford / KA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Decepção com a Ford / KA

Mensagem por vSantana em Qua Jul 07 2010, 09:40

Bem pessoal, primeiramente queria me apresentar pois sou novo aqui no forum de voces, a adoro estas comunidades de donos de carros.
Pois é,
Comprei meu carro, tem 3 meses, 3.500km rodados... meu sonho era tirar meu carro 0km mais no meu caso de 0km parece q não tem nada, peguei o carro já fazendo um barulho horrivel que parecia vindo da susp dianteria direita como se a suspenção tivesse ''estourada'' mais depois pensei que fosse normal... porem o barulho foi só aumentando levei para a concessionaria, lá eles desmontaram a roda e não encontraram nada e partiram para o caminho até chegar na direção e foi constatado que a caixa de direção estava com defeito e podia travar a qualquer momento acima de 60km/h, resumindo, meu anjo da guarda é forte *.*, agora meus freios dianteiros estão fazendo uns barulhos estranho.. do tipo quando passa sabão na roda da bicicleta e você freia, muito esquisito, fora barulho no porta luvas, na coluna onde fica o sinto, perto do som (isso eu nao condeno pois ja coloquei som e vai que o instalador deixou algo com folga), enfim penso se não teria compensado pegar a feiura do celta pra não passar por estas coisas.... só decepção!

Pronto, desabafei

vSantana
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Vidro/Limp.Desemb/Som

Re: Decepção com a Ford / KA

Mensagem por marcoalves1970 em Dom Jul 11 2010, 19:30

Olá Vsantana... blza? Eu tenho um ka tb, peguei dia 12 dezembro de 2009... deve fazer uns 7 meses pois ja fiz a 1ª revisão, bom, não tive esses problemas q vc teve mas tb tive o meu. Com 5000 km rodados estava voltando num domingo de junho de guarujá nem bem tinha saido de la, estava na pista a 110 km/h era umas 14:00 hrs quando a luz da temperatura ascendeu, pânico, parei o carro rapidinho aonde eu tava q era em cima de uma ponte e quando abri o capo vi q a água do radiador tinha se esvaziado... fui vendo mais adiante e vi q tinha estourado um tampão q tampa a saida pro ar quente que é um acessório q o meu não tem... liguei no 0800 ford e me deram toda a assistencia, guincho, taxi... que o carro está na garantia... mas tivemos q ficar em quarujá até segunda quando o carro ficou pronto em São Vicente. Só q agora não confio mais no carro, fiquei com o pé atraz sempre de olho naquela luzinha da temperatura. Vc falou do celta, realmente ele é mais feio mais não deixa ninguem na mão... eu tive um 2005, tb peguei 0 km, fiquei com ele 2 anos e meio e vendi com 22.000 km e nunca me deu um problema se quer acho q vou voltar nele denovo ainda mais q agora ele está bem mais potente com esse motor VHCE com 78 cv e é bem mais econômico q o ka.

abraços... tb desabafei...

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por GleGum em Dom Jul 11 2010, 20:28

e aí marcoalves1970, eu tb tenho um ka ,estou muito contente com ele, apesar de vcs ter falado mau dele e de problemas que aconteceu, eu respeito a opinião de vcs, eu tb ficaria muito louco da vida se desse esses problemas com o meu no caso de cima com barulhos na suspensão e do freio com certeza a ford deve resolver sim sem dor de cabeças..... esse problema na caixa de direçao ja vem desde o old ka, eu sou mecanico aqui em sao caetano do sul e troco bastante caixa de direção deles, quanto a luz de temperatura foi so eles mudarem esse sistema da válvula termostática pra começar a dar problemas... mas continua sendo um ótimo carro pelo motor, suspensao e interior, agora se quiser trocar pelo celta que é totalmente de plastico, com problemas na partida a frio todo dia de manha, tec tec tec no motor de batidas de saia de pistao por ser vhc, sem problemas..... eu respeito..... mas eu nao trocaria... logo eu posto as fotos do meu valeu

GleGum
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Sao Caetano do sul
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por marcoalves1970 em Dom Jul 11 2010, 21:03

GleGum escreveu:e aí marcoalves1970, eu tb tenho um ka ,estou muito contente com ele, apesar de vcs ter falado mau dele e de problemas que aconteceu, eu respeito a opinião de vcs, eu tb ficaria muito louco da vida se desse esses problemas com o meu no caso de cima com barulhos na suspensão e do freio com certeza a ford deve resolver sim sem dor de cabeças..... esse problema na caixa de direçao ja vem desde o old ka, eu sou mecanico aqui em sao caetano do sul e troco bastante caixa de direção deles, quanto a luz de temperatura foi so eles mudarem esse sistema da válvula termostática pra começar a dar problemas... mas continua sendo um ótimo carro pelo motor, suspensao e interior, agora se quiser trocar pelo celta que é totalmente de plastico, com problemas na partida a frio todo dia de manha, tec tec tec no motor de batidas de saia de pistao por ser vhc, sem problemas..... eu respeito..... mas eu nao trocaria... logo eu posto as fotos do meu valeu

Olá GleGum... blza? A maioria dos Kaseiros estão complementando o oleo do motor com militec-1, eu tenho lido sobre este oleo e vi tb os videos de teste, te carro q ando até sem oleo, o que vc me fala disso? Será q é confiavel?
Valeu

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por joao guimaraes em Sab Set 18 2010, 20:47

Ola pessoal esta e minha primeira postagem,tenho um Ka2009/2010 comprado em dezenbro e ja ta com 22000Km e ate agora siceramente contimua um foguete e sem defeito vou viajar 50000Km agora com ele quando voltar informo aki o resultado. vlllll.

joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1

Mensagem por PAULO RIBEIRO em Seg Out 15 2012, 20:02

LAMENTÁVEL, SOMOS VÍTIMAS DO DESCASO DA FORD..., UMA VERGONHA.
VEJA O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, HOJE LUTO NA JUSTIÇA PARA AMENIZAR O MEU PREJUÍZO.

http://problemasfordka.blogspot.com

Paulo Roberto
paulowaltz@uol.com.br
22-2645-3120
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro.

PAULO RIBEIRO

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA