Água do radiador enferrujada.

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Água do radiador enferrujada.

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 06 2013, 11:17

gostaria de relatar o que aconteceu comigo,foi seguinte,fui no mecanico pra trocar,comprei aditivo bardahl 20 conto cada,foram 3 litros o cara me cobrou 30 reais pra fazer o serviço.certo,ficou limpinha a agua,deu 2 dias e estava preeeeeta novamente,pois pra voce limpar,voce troca a primeira vez,roda 1 semana e troca novamente,mais eu nao sabia disso,então gastei 60 reais de aditivo e 10 reais de agua desmineralizada atoa.hoje estarei voltando la pra fazer novamente o processo,ja gastei mais 60 nos aditivos novamente e é capaz do mecanico vir me cobrar mais 30.ai eu quebro a cara dele que eu ja to puto do filho de uma puta não ter me avisado que tinha que rodar 1 semana e trocar denovo,e do filha da puta não ter colocado o aditivo na porcentagem certa,o certo é 60% agua e 40% aditivo,ele colocou 4 litros de agua 3 litros de aditivo misturo e jogo no sistema,sei que a diferença é pouca mais mesmo assim,e se eu tivesse levado 5 litro de aditivo? ele ia jogar os 5.namoral,muuuito dificil achar um mecanico bom e de confiança que não te meta a faca e não fique empurrando serviços desnecessarios.fica dica!

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Fev 06 2013, 15:44

Por isso gosto daquela frase....
"Se um dia disserem que seu serviço não é profissional, lembre-se, profissionais construiram o Titanic, um amador construiu a Arca de Noé."

Resumindo, meu reservatório estourou a uns 5 meses atraz, eu mesmo troquei o reservatorio e ja lavei o sistema, até hoje a água está rosinha rosinha.

E não precisa trocar duas vezes, vc pode fazer o seguinte da proxima vez.

1.Abre a tampa do reservatorio, põe rad clean e fecha, ai sim vc roda 1 semana.
2.Passou 1 semana vc vai abrir a tampa e colocar uma mangueira de jardim no lugar, desconecta a mangueira de retorno do reservatorio(a de cima).
3.Liga o carro e liga a mangueira de jardim e deixa rodando até a água que sair na mangueira de retorno sair bem limpinha.
4.Desliga o carro.
5.Desconecta a mangueira inferior do radiador e deixa escorrer tudo com muito cuidado para não se queimar.
6.Reconecta todas as mangueiras.
7.Agora coloca a agua desmineralizada e o aditivo.
8.Liga o carro deixa rodar um pouco a agua pra sair um pouco do ar e depois tampa o reservatorio.
9.Nas primeiras semanas fica de olho no nivel da agua, ela tende a baixar pois vai expulsando o ar aos poucos, conforme vai baixando vai completando, sempre com o carro frio.

Obs: Não me responsabilizo por motores fundidos e demais problemas relacionados ao processo, quem não souber o que está fazendo recomendo que leia um pouco mais sobre o assunto.
Eu sempre fiz assim e meu carro funciona muito bem.

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 06 2013, 16:00

é marcelo parece bem simples,e eu gastei quase 250 conto -.- vo mata esse mecanico kkkkkkk

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Marcelo Armesto em Qui Fev 07 2013, 14:40

haushuashuahsuahsuahsuhaushas
Se é maluco 250 pau?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por Rafael Matos em Qui Fev 07 2013, 14:50

sim,tive que trocar a agua 2 vezes,então só a mao de obra foi 55.tive que comprar 2 vezes o aditivo,cada litro 20 reais comprei 6 litros no total,20 reais de agua desmineralizada(2,50 cada litro) o reservatorio novo foi uns 25-30 +-.só de aditivo foram 120 reais bardahl

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Hound Dog em Qua Fev 13 2013, 16:10

Rafael Matos escreveu:é marcelo parece bem simples,e eu gastei quase 250 conto -.- vo mata esse mecanico kkkkkkk

Pagou caro demais!!

Recentemente fiz a limpeza e veja quanto eu gastei.

40% de aditivo orgânico= Comprei 2 litros de uma marca conceituada e paguei 18,00 cada embalagem de 1 litro.

60% de água=Comprei água desmineralizada, 4 litros e paguei , se não me engano, 2,30 cada litro.

Reservatório=Devido o material ser de baixa qualidade e surgir trincas, comprei um novo, mesmo o antigo não apresentando defeito.O valor foi de 25,00.

Bom, o seu mecânico deve ter pego o material ainda mais barato e enfiou a faca.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:26

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo