Enferrujado e beberrao!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Enferrujado e beberrao!

Mensagem por Filippo em Sex Jul 09 2010, 19:15

Olá galera, sou novo aqui no forum e desculpa se não postei no lugar certo!
Tenho um Ka Modelo 2008/2009 e até hoje não tive problemas com ele, até ontem na verdade, depois de ler o forúm aqui. Ai sim começou a dor de cabeça. Meu carro tem 2 anos, porém só rodou 8 mil KM, pra ser mais exato, 7,689KM.
Meu sistema de arrefecimento também esta cheio de ferrugem dentro, uma porcaria só. Queria saber se vocês sabem quanto fica mais ou menos a troca do sistema e a limpeza dele? E se alguem que teve esse problema já tentou ir na Ford para eles trocarem e como foi o resultado?

Outro problema que estou tendo com o meu ka, se eu contar aposto que ninguém acredita, porém meu carro 1.0 e com o ar condicionado desligado, estou fazendo 6.5km com o litro no etanol, gastando demais!!!!Alguém sabe o que posso fazer a respeito disso? ainda nao fiz a medição com gasolina, mas poxa vida, 6.5 o litro! E olha que troco a marcha com 3 a 4 mil RPM. Gostaria de uma ajuda ae de voces!

Obrigado galera pelo apoio desde já!
Abraço!

Filippo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo

Re: Enferrujado e beberrao!

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Jul 09 2010, 21:34

Olá Filippo, tenho um Ka modelo 2010 e te falo uma coisa, depende muito do jeito q vc amaciou o seu carro pelo que estou vendo vc anda muito pouco pois em 2 anos vc só andou 8000 km mais num é tanto. Bom, pra começar em 3000 rpm pra vc ter uma ideia na estrada na quinta marcha o a velocidade ficaria em 90 km/h... intão vc imagina vc sair em 1ª marcha e esticar até 3000 rpm... ta quase que esguelando o motor... por esse motor ser cilencioso vc pode não perceber mais 3000 rpm é um bocado de rotação. Se cada vez que vc mudar marcha vc ascelerar de 3000 a 4000 rpm... pucha vida... não ha motor que economize pois o câmbio do Ka é curto.
Eu faço assim, quando eu engato a 1ª marcha eu ascelero muito pouco, + - até 1500 rpm pq a 1ª é muito curta e pede marcha muito rápido e a 2ª como já é um pouco mais longa vou até 2000 rpm e assim por diante e se eu te falar agora vc não vai acreditar, peguei meu Ka em dezenbro de 2009 e estou com ele a 7 meses e está com 6500 kms e logo q peguei antes de amaciar ele ja fez comigo 7.0 km/L e agora, amaciado faz 9.5 na cidade e 13 na estrada no etanol e na gasolina ja fez 12 na cidade e 15 na estrada então faça o seguinte, passe a ascelerar menos para mudar as marchar ok e não pise muito pois o Ka tem uma boa saida apertando bem pouco o ascelerador ok... de pois vc me fala o resultado.

Quanto ao arrefecimento, eu sei o que é, vc deve ter completado a água do reservatório com água de torneira ou deixado algum frentista de posto de combustivel completar pra vc não é? Pois bem, nunca faça isso... pq quando o carro sai de fábrica a água do radiador ja vem misturada com aditivo, e a água da mistura num é de torneira é água destilada, água pura pra não inferrujar o sistema intão a dica é o seguinte, compre o aditivo, o mesmo q a ford coloca que é da motorcráft e cada vez que vc notar aquela baixadinha da água no reservatório complete com ele.

Bom... agora para limpar o sistema se vc for na concessionária, como vc já num tem mais garantia lá vai ficar um pouco mais caro mais se vc tiver um mecânico de confiança vc pode levar nele... quanto ao preço como ainda não precisei fazer no meu eu vi + - o preço da água com aditivo q o mecânico ja compra misturado que ta 10 reais o litro... eu acho que deve ir uns 5 litros no carro + - se num tiver mais nada errado e correr tudo vem deve ficar por cima uns 150 a 200 reais ok

Valeu

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por Filippo em Sex Jul 09 2010, 22:56

Po cara, valeu pela dica, vo tentar fazer isso. O problema é que eu acabo acelerando mesmo pra esticar o carro um pouco mais, se não ele nao anda né, ai fica dificil hehehe.
Entao, em relação ao arrefecimento, cara jamais eu deixei um frentista encostar no meu motor. Nao confio nesses caras (me desculpa se algum frenstista está lendo isso.). Os unicos que podem ter colocado agua de torneira no meu carro foi o pessoal da Ford nas duas revisões que eu fiz. Isso que me deixa irritado, assim como o Ka do desmanche da revista Quatro Rodas, o meu também enferrujou, e tem tópicos sobre esse assunto aqui no Forum. Eu acho que o problema é na propria Ford mesmo. Mas enfim, resolver no meu mecanico mesmo.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma.
Abraço!

Filippo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar em Sex Jul 09 2010, 23:18

Filippo escreveu:Po cara, valeu pela dica, vo tentar fazer isso. O problema é que eu acabo acelerando mesmo pra esticar o carro um pouco mais, se não ele nao anda né, ai fica dificil hehehe.
Pilotando ele não vai render mesmo...
Se começar a dirigir aposto que a história muda

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Filippo em Sab Jul 10 2010, 12:00

Pois é, carro 1.0 é difícil viu...Ainda bem que dizem que logo menos vai sair de linha no Brasil para a entrada do 1.4 definitivo.

Filippo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Leonardo andrade em Sab Jul 10 2010, 14:09

e porque teu carro ta novo, teu motor ainda não tá amaciado tbm ja passei por isso.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Jul 10 2010, 19:43

Filippo escreveu:Pois é, carro 1.0 é difícil viu...Ainda bem que dizem que logo menos vai sair de linha no Brasil para a entrada do 1.4 definitivo.

Olha num é por nada não mas como amaciei só em estrada a 110 e 120 Km/h, meu ka num fica muito longe de 1.4 não no etanol ta adando muito e economiza o razoavel e quando misturo 50% de cada combustivel ele fica melhor ainda e mais economico... e tem mais, em fortes ladeiras perde muito pouco só se tiver muito pesado mesmo pra perder para 80 km/h

quando vc amacia na cidade o carro fica mais gastão e mais manco pq asceleramos e diminuimos para mudar a marcha. Mais em estrada vc mantendo a 120 km/h na quianta marcha o motor fica a 4000 rpm sem parar e então o q acontece... o motor alem de amaciar mais rápido os componentes como, pistões, bielas, eixo comando de valvulas, árvore de manivelas e etc... se acostumam mais livres e é por isso q deslancha mais e economiza mais valeu.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por Big Spin em Sab Jul 10 2010, 20:49

Cara, quando mandar fazer a limpeza lembre-se de mandar lipar as mangueiras também, fica uma camada de ferrugem nelas internamente.

Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

Mensagem por Filippo em Dom Jul 11 2010, 13:39

Obrigado Big Spin pela lembraça, vou fazer isso!

Filippo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares