[Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Consumo] - Bomba de combustivel - Marcador de combustivel???

Mensagem por Rekens em Qua Jul 20 2011, 10:49

Rodei 110 km com o tanque zerado, segundo o marcador de combustível, e completei com 10 litros de gasolina, pois não queria forçar a bomba com mais uma pane seca, e o ponteiro mal se mecheu. Deve ser este sensor de nível da bomba mesmo que não está bom! Vou trocar assim que der!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1

Mensagem por vitorhugo66 em Qua Jul 20 2011, 21:12

kacarielo escreveu:GOSTARIA DE UMA AJUDA.... SOU NOVO POR AQUI...
TIVE UM PROBLEMA COM MEU KA.
DURANTE ALGUM TEMPO ELE FICOU MEIO QUE FALHANDO, E VOLTAVA AI NORMAL... UM AMIGO MEU ME DISSE QUE PODERIA SER O FILTRO DE COMBUSTÍVEL... MAS HOJE O CARRO PAROU DE VEZ E MANDEI P O MECANICO..
ELE DISSE QUE A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMOU...
E FUI INFORMADO QUE SERA NECESSARIO TROCAR O CONJUNTO COMPLETO DA BOM, POIS O KA NAO PODE TROCAR APENAS O REFIL DA BOMBA... ALGUEM SABE ALGO SOBRE?
Leve a uma auto elétrica, mecânico normalmente diz saber mas não sabe mexer em bomba elétrica. A minha me deixou na mão quando estava com 40.000km. Bem, em tese sim, a bomba do Ka é incorporada ao refil, porem da pra fazer uma adaptação com o refil da Eco ou Fiesta (modelo Bosch) perfeitamente, quem arrumou pra mim cortou alguns fios e fez umas pequenas adaptações e funcionou perfeitamente, já rodei uns 15.000km e está normal, gastei apenas R$ 100,00 com o refil (que é a bomba) e mão de obra, aproveitei o corpo plástico completo da original.

vitorhugo66
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Goiânia
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Pedro Josino em Qui Jul 21 2011, 02:38

O daqui sempre que completo com a reserva acesa pega em torno de 38L, as vezes pega menos, 35L, nunca consegui colocar 40L nele.

Fiz a primeira viagem nele essa semana, rodei 290Km na ida e na volta.

Na ida eu abasteci o carro no posto que abasteço a vários anos, nunca tive problema com bomba de combustível mas suspeito que aqui na cidade todos os pontos tem combustível adulterado, nem que seja pouco mas acho que todos tem, além de um forte cartel que nunca conseguiu ser "descoberto".

Enxi o tanque com o carro frio e ainda de madrugada, o carro estava na reserva e pegou 38,718L a R$ 2,19 o álcool. Calibrei os pneus. Viajei na Segunda e o carro havia ido para a Ford fazer a revisão na Quinta, então havia trocado apenas o óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível. Segui viagem com apenas 2 pessoas e pouca bagagem, ar condicionado ligado sempre, BR duplicada sem trânsito mas com algumas subidas. Com cerca de 200Km de viagem, o tanque estava com menos de meio tanque, resolvi então abastecer o carro. Para minha surpresa, pegou 26,975L, dessa vez com o álcool a R$ 2,09 já em outro estado e na BR-101 em um posto Texaco. Segui viagem por mais 90Km, ao chegar no meu destino o ponteiro estava abaixo de 1/4. Rodei pouco na cidade, algo em torno de 30Km. Toda a viagem foi em torno de 100Km/h a 120Km/h com o ar condicionado ligado. A primeira média foi de 8,75Km/L e a segunda foi um misto entre estrada e cidadede 6,59Km/L.

No dia seguinte retornei a minha cidade. Completei o tanque em um posto BR na cidade aonde eu estava, apesar do ponteiro marcar pouco menos de 1/4, consegui colocar 19,102L no tanque, álcool a R$ 2,25. Verifiquei a calibragem dos pneus, estava ok, então segui viagem de volta, na volta eu resolvi tentar não abastecer na estrada e ver se conseguia chegar a minha cidade com o mesmo tanque. Voltei um pouco mais rápido pois a estrada da volta mesmo sendo duplicada (pois era a mesma da anterior) a pista era totalmente nova e sem buracos, então passei boa parte da viagem a 150Km/h (marcado no GPS, no painel chegava a 165Km/h), em alguns trechos reduzia para 120Km/h, segui nesse ritmo. Para minha surpresa consegui chegar na minha cidade ainda com 1/4 do tanque. Parei no posto que sempre abasteço e completei o tanque para tirar a média, para minha surpresa pegou 31,075L (sempre peço para parar o abastecimento no primeiro disparo) e na volta eu rodei 302Km, então tive uma média de 9,71Km/L.

Na cidade minhas médias no álcool são de 7,6Km/L e na gasolina chega a incríveis 5,5Km/L. Isso mesmo, no álcool eu consigo uma maior autonomia que na gasolina, por isso apesar do alto preço do álcool, continuo usando ele e não gasolina.

Depois da viagem o carro está com 16.650Km rodados, ele é 08/09 adquirido em Junho de 2008.

Alguém faz idéia do porque desse consumo? E porque do marcador dar tanta diferença da realidade que existe no tanque, para o combustível marcado?

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Magri em Ter Ago 09 2011, 17:42

thunderbirdbr escreveu:É o seguinte, sempre abasteci em um posto shell aqui na ZL (perto do shopp Analia franco)

Pô, é meu vizinho e eu não tou sabendo?

Eu também moro a 5 quadras do Shopping: subindo a rua da barraca de frutas na esquina da Abel Ferreira, a quinta travessa...

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:25

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: