Revisão dos 18 meses - Preciso da opinião dos colegas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão dos 18 meses - Preciso da opinião dos colegas !!!

Mensagem por Darksun em Qua Jul 28 2010, 08:59

Bom dia pessoal
gostaria da opinião pessoal de vocês.
Meu ka vai para a terceira revisão, chegou aos 18 meses e a chave já está piscando no painel. As 2 primeiras eu fiz na concessionária, o recall também já fiz, tá tudo certinho e carimbado no manual. Só que o preço da terceira revisão tá R$ 240,00 pela troca do óleo, filtro de óleo e combustível, que é o mesmo serviço realizado na primeira revisão onde o preço tá R$ 144,00
Meu carro é um carro de garagem, só anda final de semana, as revisões estão sendo feitas pelo tempo de uso e não pela kilometragem, uma vez que o meu ka possui menos de 4.500 km (o que não o levaria nem para a primeira revisão ainda se fosse por kilometragem.). Bom, mas minha dúvida é, vale apena fazer essa revisão na concessionária ? tá quase R$ 100,00 mais caro pelo mesmo serviço que foi feito na primeira, e como o carro não tá com problema nenhum duvido que fiquem revisando alguma coisa. Por outro lado não gostaria de usar outro tipo de óleo que não fosse o motorcraft e também tem aquela questão na hora de vender, com as revisões feitas todas na concessionária, tudo carimbadinho no manual já demonstra o cuidado com o carro. O que vocês fariam ? qual a opinião de vocês ? Acham que vale apena pagar esses R$ 100 a mais desta vez ? Grato.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Re: Revisão dos 18 meses - Preciso da opinião dos colegas !!!

Mensagem por marciohack em Qua Jul 28 2010, 10:03

Cara, ao meu ver, fazer a revisão na concessionária sempre é bom negocio, visto que, você ganha na hora de revender ele.

marciohack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91
Cidade/Estado : Canoas / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha - 09/10.
Código de Opcionais : KP00

Mensagem por Darksun em Qua Jul 28 2010, 10:13

Eu também penso assim, a dos 18 meses até vai, mas apartir daí é cada vez mais caro, tipo a dos 60.000 km (36 meses) é R$ 512,00 pra trocar o óleo e o conjuntinho de filtros, aí fico pensando, será que vale apena ? se meu carro fosse rodado, mas anda super pouco, na revisão dos 60.000 por exemplo não vai estar nem com 10.000 , será que consigo recuperar toda diferença gasta em revisões na concessionária na hora de vender ?

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por marciohack em Qua Jul 28 2010, 10:15

É se colocar na ponta da caneta, acredito que todo valor não. Sem falar que já passou a garantia né, então acredito que vendo este lado, não seria mesmo tão vantajoso.

marciohack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91
Cidade/Estado : Canoas / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha - 09/10.
Código de Opcionais : KP00

Mensagem por robshow em Qua Jul 28 2010, 11:16

Eu não farei a de 18 meses ... minha situação é a mesma... carro de garagem, 4300 kms... vou pra de 1 ano agora, não to muito afim de fazer na conc não... acho q eu mesmo vou comprar óleo e filtros, fica metade do preço...
Eu não pagaria mais caro num carro só pq fez revisão na conc, pagaria a mais por ter a menor KM, aparência interior e exterior impecável e recibos de toda manutenção de alguma oficina, não necessariamente conc...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Morenão Phight em Qua Jul 28 2010, 15:45

o meu tbm é carro de garagem e eu só vejo ele nos fins de semana, mesmo assim pra mim ainda vale apena a revisão na concessionaria simplesmente pq o serviço de manutenção da concessionaria tem garantia, na semana passada eu tava com problema no velocimetro do carro que parou de funcionar de repente e o pessoal da concessionaria arrumou sem cobrar nada pelo serviço, fiz a revisão dos 18 meses no começinho de junho e se tivesse feito em outro lugar provavelmente eu estaria no prejuiso agora, sem contar que nestes mecanicos de esquina vc nunca vai saber se realmente fizeram o que deveria ser feito.

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Jul 28 2010, 16:00

Morenão Phight escreveu:o meu tbm é carro de garagem e eu só vejo ele nos fins de semana, mesmo assim pra mim ainda vale apena a revisão na concessionaria simplesmente pq o serviço de manutenção da concessionaria tem garantia, na semana passada eu tava com problema no velocimetro do carro que parou de funcionar de repente e o pessoal da concessionaria arrumou sem cobrar nada pelo serviço, fiz a revisão dos 18 meses no começinho de junho e se tivesse feito em outro lugar provavelmente eu estaria no prejuiso agora, sem contar que nestes mecanicos de esquina vc nunca vai saber se realmente fizeram o que deveria ser feito.

o meu tbm passa a maior parte da semana na garagem, mas acho que ainda compensa fazer a revisão na concessionária pela questão do serviço, dão garantia de peça e tbm pelo fato de não ter coragem de deixar o carro com mecânicos de ponta de esquina que as vezes trocam peça nova do seu carro por peça velha, ai que entra aquela velha história 'o barato sai caro'.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por robshow em Qua Jul 28 2010, 18:27

Acho q conc muito cara em relação aos serviços prestados, mas tbm não deixo em qq mecânico, quando eu mesmo não consigo fazer a manutenção sozinho, levo num cara q eu confio e fico assistindo o serviço para que não aconteça "...deixar o carro com mecânicos de ponta de esquina que as vezes trocam peça nova do seu carro por peça velha", portando serviço em conc, só enquanto ta na garantia...

Convenhamos, conc que cobra 50 reais pra passar graxa na dobradiça da porta é uma pt@ sacanagem...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por Darksun em Qui Jul 29 2010, 07:36

Agredeço muito a opinião de todos !!!
Acho que desta vez ainda levo na concessionária, já na próxima irei pensar seriamente.
O problema das concessionárias, como o colega robshow falou, é que eles se aproveitam e passam a faca mesmo !!
Realmente, pra quem tem uma mecânico de total confiança e cuida bem do carro, depois do período de garantia acaba economizando muito nesse tipo de manutenção básica que precisa ser feita só de tempos em tempos (óleo, filtros, velas...)
Como vocês falaram, a concessionária tem a vantagem da garantia das peças e serviços e a desvantagem é o preço. Muito obrigado pela opinião de vocês !!

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por grwfguns em Qui Jul 29 2010, 09:58

cara, uma boa dica seria de tu fazer a troca no box rápido da ford.
tu compra o material e eles trocam tudo pra ti!!
tu que é aqui do rs, um lugar que eu recomendo é a montreal, tu vai no setor de peças, compra o óleo necessário, filtro, e entra numa fila, que normalmente não tem ngn na frente, já vai direto!!!
daí eles trocam tudo direitinho, conferem se tá no nível, e deu, tchau tia joana!!!
é o que nós sempre fizemos no fiesta, e é bom guardar os papéis da troca de óleo, o selinho, que isso indica que teu carro não é adulterado e que sempre foi feita a troca de oleo e filtros na ford.
espero ter ajudado.
abraço.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por robshow em Qui Jul 29 2010, 10:55

Boa dica.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rhodnius em Ter Set 14 2010, 23:43

Boa noite, pessoal!

Meu Ford Ka já tem mais de um ano e não usufruo mais da Garantia, portanto pretendo fazer as futuras revisões fora da concessionária (mesmo porque a oficina da concessionária da minha cidade é PÉSSIMA).

Em outubro meu Ka faz 18 meses, e minha dúvida é: o que EXATAMENTE revisar/trocar?
O manual do veículo traz as datas/quilometragens recomendadas para as revisões, porém não descreve o serviço a ser feito.

Quem me dá uma mão? Alguém sabe exatamente todos os itens que devem ser abrangidos na revisão de 18 meses?

Muito obrigado!

Rhodnius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Tar em Ter Set 14 2010, 23:45

Rhodnius, o manual tras essa informações sim... ta la no final, tudo oq se deve chegar e/ou trocar!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Vogel Design em Qua Set 15 2010, 01:51

cara, alem do oleo e filtros vc troca o que tiver nescessidade pra falar a verdade!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: