Molykote.. muito melhor do q Millitec e outros

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Molykote.. muito melhor do q Millitec e outros

Mensagem por thunderbirdbr em Qui Set 02 2010, 22:48

o militec pelo jeito eh melhor que o molykote, mas como eh mais $$ vou experimentar primeiro o molykote pra ver a diferença depois... até o momento o kazão tah de boa... abs

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por PedroMachado em Qui Set 02 2010, 23:34

Onde se encontra esse molykote? Eu moro em Campo Grande - MS. Será que tem em loja de preparação?

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Vogel Design em Sab Set 04 2010, 19:37

por aqui em sampa sei que quase todo lugar que se vende oleo tem isso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por thunderbirdbr em Dom Set 05 2010, 15:18

no mercado livre também tem este aditivo... pra quem mora fora de sampa e não consegue achar deve ser a melhor alternativa...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Vogel Design em Dom Set 05 2010, 22:47

é onde da pra correr! hehehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por pedrors em Ter Dez 21 2010, 00:41

Se Molykote fosse tão bom assim nao ia custar R$20,00, pode ter certeza!

pedrors
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : BRASILIA-DF
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 21 2010, 01:26

mas molykote não custa 20 conto nem a pau, se estiver este preço esquece! e zuado!
tipo o lance do oleo não curto porem tenho muitos amigos que usam molykote em spray, onde vc pinta as peças, não é tipo WD ele é bem parecido com um spray cinza, parece primer, porem vc deve estar com o motor desmontado e "pintar" as peças com isso, ai sim fica bacana!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 12:10

Sim pessoal, melhor o MILITEC ou o MOLYKOTE? até agora pelo que to vendo vai de militec mesmo, e vogel, deixe de medo, faça o teste voce também! hauehuaehaueh

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por Fins em Ter Dez 21 2010, 13:43

Eu queria testar essas paradas.

Mas o que acho engraçado sao os comentarios da galera...hehehe

"Coloquei o Militec e nossa....é incrivel! vc sente a diferença! Meu carro ganhou aproximadamente 37,5 Cv! Venha vc tb sentir essa diferença. Ligue já para 011 1406 e compre o seu militec turbo plus advanced oil engine condicionator horse power sensation e ganhe mais 2 frascos!"

Acho que é tudo efeito placebo...o pessoal se autosugestiona e acaba achando q de fato melhorou aceleração, retomada e etc. Talvez pq nunca prestaram de fato atenção nessas coisas...hehe

Mas, to tentado a dar o braço a torcer e talvez na proxima troca eu coloque esse militec.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 13:06

tipo, na verdade a marca meio que não importa, veja a compossição quimica dos 2! praticamente não tem diferença! o principio ativo dos 2 fabricantes é o bissulfeto de molybidenio (sei la como escreve)
e tipo, procurem na internet, leiam sobre o assunto, realmente funciona, ajuda na concervação do motor e tal, porem não faz praticamente diferença alguma em aceleração e tal! isso é fato, teu carro não vai andar mais rapido por conta disso!
agora fazer o teste!? nem tenho vontade! pra um motor 1.0 sinceramente nem vejo diferença! no meu 2.0 com certeza vou usar o molykote em spray nas peças e tal! porem no oleo ainda não sei exatamente o que usar! pq as vezes só usando um óleo muito bom já supri a necessidade!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por charles em Dom Maio 15 2011, 01:00

Pessoal,entre os dois,de preferência pelo molikote,na empresa que trabalho,eles usam no carros de entrega,detalhe,os de frota própria,não alugados,como sou mecânico geral(carros e maquinas)cuido de uma fiorino 94 i.e a alcool original,que usa molikote desde 97/98 e já está com 398 mil km rodados,é a mais velha da turma e seu motor está muito bom ainda(feia de lata e acabamento,mas de motor tá blza,não queima óleo e só da uma leve rajadinha com motor frio,mas vai longe ainda,e nunca foi retificada!!!!o produto prolonga e muito a durabilidade do motor,recomendo sim a quem gosta de ficar bastante tempo com o carro,e não causa nenhum dano ao motor,nem entope filtro nem nada,vc sentirá mais seu efeito depois de uns 300 a 400 rodados,e coloque duas trocas de óleo seguidas,depois uma troca sim,outra não!!esse eu confio,pois já é usado na empresa a tempos,ele também é usado em empresas aéreas,para no caso de vazar óleo,a turbina funcionar a seco,dentre outras funções,além de ser usado em usinas eólicas,como numa reportagem do sério HISTORY CHANNEL,é só pesquisar e ver,sua fórmula é o bissulfeto de molibdênio,que não é a mesma do militec,que aliás,não divulga a sua formula,o molikote também é usado pelas montadoras,que ao montar o motor,ainda justissimo,aplicam um pouco do produto para "soltar" o motor,resumindo, o produto é confiável e seguro,e não trás nenhum malefício ao motor e ao câmbio!!!!

charles

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico

Mensagem por a.j_tech em Dom Jun 26 2011, 14:46

Mais um video mostrando o uso e importancia do Bissulfeto de molibdenio "Molykote" nesse caso misturado com óleo sintético heheee =] !!!

http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk

Abrass galera !!!
T+ !!!

Última edição por Alessandro em Dom Jul 03 2011, 09:22, editado 1 vez(es) (Razão : Postando o video aq no tópico.)

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por adenilson727 em Ter Mar 06 2012, 16:14

Galera de Salvador

Achei o Molykote, concorrente do Militec aqui. É o Molykote A2

é na loja DCM. Fica na Av. Fernandes da cunha, n° 111 - Roma, sentido Ribeira/Dendezeiros

Valor: R$ 30,00

adenilson727
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Salvador-BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : p36

Mensagem por charles em Ter Jul 17 2012, 20:32

Pessoal,chegou esse produto novo,TUFOIL,eu não conheço,mas tem no mercado livre,segundo dizem,é o melhor lubrificante do mundo,tá no guiness book e tal,e ninguém até agora bateu o recorde,ou seja,é o "fodão"dos aditivos p/óleo,eu só confio e uso Molikote,pois esse é antigo,bom pra caramba e muito mais barato que esse"tufoil"e no meu antigo trampo usávamos muito molikote na frota de carros e caminhões,com excelente resultados....bom,este é o produto,se alguém usou ou usa,post sua opinião..valeu...http://www.tufoilbrasil.com.br/

charles

Mensagem por alex63 em Qua Jul 18 2012, 07:31

Amigo,

Mande um email para eles, e veja se há algum órgão certificador envolvido nisso, como INMETRO e outros... na grande maioria das vezes isso ae é só " psicológico"

Se vc seguir a recomendação da FORD para o seu carro e usar os lubrificantes corretos e indicados, não há porque gastar dinheiro com + nada.....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Nithium em Qua Jul 25 2012, 13:53

Oq é esse produto ae? Embarassed

Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som

Mensagem por charles em Qui Jul 26 2012, 00:19

Nithium escreveu: Oq é esse produto ae? Embarassed
amigo,pelo que eu li é uma mistura de bissulfeto de molibdênio e teflon,o bissulfeto é o molikote praticamente,que eu conheço bem e sei que deixa o motor uma manteiga,o teflon é o tal do plastificante,o qual nunca usei então não posso falar nada de positivo ou negativo,o tufoil então é uma mistura de ambos,pode ser que seja derrepente uma maravilha,se eles usam o nome do guiness book,que é uma marca privada,então significa que esta lá o recorde de melhor lubrificante do mundo!!!!vamos esperar alguém usar e dar uma opinião,eu uso o molikote há um tempão pois já trabalhei em frota e sei que é bom,e consigo ele barato,por 16 reais em Diadema,então não vejo necessidade de gastar 70 paus no tufoil...é isso valeu....

charles

Mensagem por Hound Dog em Sab Ago 25 2012, 16:28

Utilizo os dois produtos há vários anos, um no meu carro(MILITEC) e outro da minha esposa(MOLYKOTE).
Ano passado retornando de uma viagem o carro da minha esposa apresentou problema na bomba de óleo, como não havia nenhum local para parar rodei vários quilômetros, muito mesmo, parei num posto e liguei para o seguro que guinchou até a minha residência.
É um ótimo produto que aumenta muito a vida útil do motor, mas não adianta colocá-lo e esperar algo milagroso, eu digo que aditivos(bardahl/stp) e condiciionador de metais são produtos preventivos.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por rlzimm em Qua Out 03 2012, 12:50

Fala pessoal!

Já usei o MILITEC pelo menos em umas 3 trocas de óleo no meu Ka Old (vendido com 120.000 Km, motor intacto), e também na minha Brasilia de coleção (Motor Std com 158.000 Km originais). Não sei se é o fator piscológico, mas a gente consegue sentir sim uma sensível melhora no funcionamento do motor em termos de suavidade e até atenuação de alguns ruídos. Melhoria em desempenho... confesso que jamais contei com isso, até porque nenhum motor pode entregar mais potência do que seu projeto original se não houver nenhuma modificação mecânica. Melhoria de consumo, também não esperei, e sinceramente nunca fiz cálculos ou acompanhamentos para saber se houve.

Minha preocupação básica, e que me levou a botar fé nesse produtos é justamente a redução de atrito, com o consequente aumento de durabilidade. Very Happy

Claro que esses aditivos, ou condicionadores como queiram chamar, NUNCA substituirão a troca periódica do óleo do motor e seu filtro, na KM e especificação correta do fabricante do carro. No caso do meu Kazinho Old, eu costumava trocar o óleo a cada 5.000 Km (5W30) e na Brasilia, que roda só finais de semana, a cada 5 ou 6 meses (20W50), e usava Militec em trocas alternadas (1 com / 1 sem).

Basicamente é isso, se já temos bons hábitos na manutenção do carro, este tipo de produto é mais uma "mãozinha" em melhorar o que um bom cuidado já faz.

Por isso, não vejo porque um ou outro trariam problemas se aplicados junto com uma troca de óleo e manutenção consciente. Wink Em carros novos, acho que a partir dos 50.000 Km já pode ser iniciado o uso do produto.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Mensagem por Pedro Josino em Qua Out 03 2012, 23:06

Usei o Militec-1 em apenas um carro da minha casa. Na época era uma Zafira CD 2.0 8v, foi o carro que aprendi a dirigir, o carro na época tinha algo próximo aos 80mil km e era minha mãe quem levava o carro para fazer as manutenções, etc. Como ela trocava o óleo no posto e nunca em mecânico, não sabiamos a real situação do motor.

Certa vez li a respeito do Militec-1 e resolvi comprar e aplicar no carro, aproveitei que havia trocado o óleo com 80mil km ou 90mil km, e resolvi no dia seguinte a troca comprar o Militec. Percebi apenas um funcionamento mais suave do motor, deu uma reduzida na vibração do motor, nada de melhora de consumo, ou melhora na performance do carro, até porque não é essa a proposta do produto. Fiquei rodando com o carro e na época eu verificava o óleo uma vez por mês.

Cerca de três ou quatro meses após a troca do óleo (rodavamos cerca de 1.500km/mês) eu fui verificar o óleo de manha cedo e na vareta não tinha óleo. Entrei em desespero e corri para um mecânico. Chegando lá colocamos o carro no elevador e vimos um vazamento, porém não pingava óleo no chão, apenas deixou tudo melado em baixo do carro, acho que era um vazamento pelo retentor do volante. O mecânico resolveu arriar o óleo e tinha exatos 850ml de óleo no motor, contra os 4,5L de óleo que tinha colocado.

Não sei quantos km o carro rodou com o motor dessa forma, não acendeu nenhuma luz do painel, o computador de bordo não informou que o óleo estava baixo, o motor não ficou com funcionamento irregular, nenhum barulho sequer, nada nada nada. O mecânico disse que ia precisar verificar se nada tinha acontecido ao motor e para nossa felicidade foi necessário apenas a substituição do retentor defeituoso, e fazer uma nova troca de óleo com o filtro.

Depois que recebi o carro com o serviço efetuado eu comentei que utilizava o Militec-1 nesse motor e o mecânico disse que então o que tinha salvo meu motor tinha sido o uso desse produto, pois certa vez ele pegou um Gol quadrado com motor AP 1.8 turbo pra fazer uma retífica e que o camarada usava Militec-1 em todos os óleos do carro e tinha dado um certo trabalho na retífica.

Se é verdade ou não, eu não sei.

É apenas um fato que aconteceu comigo.

Hoje eu não utilizo o Militec-1, o Ford Ka está com 4 anos e apenas 23mil km rodados, o Gol está com 3 anos e 31mil km e o Vectra com 4 anos e 45mil km rodados. Todos utilizam óleo 100% Sintético trocados a cada 6 meses e como faço as revisões em oficina mesmo, sempre é verificado possíveis vazamentos. Acho que na próxima troca de óleo deles eu irei colocar o Militec em tudo, gostei do produto.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por rlzimm em Qui Out 04 2012, 11:08

Pois veja só!

Aqui no clube de autos antigos que participo, onde os carros em questão são Fuscas e demais derivados da linha VW a ar, já ouvi relatos de que o Militec salvou alguns motores do travamento, causado pelo rompimento da única correia desses motores (do dínamo/alternador) que faz a refrigeração. E num motor à ar, o óleo atinge temperaturas ainda mais altas que num motor refrigerado a água.

Se o Militec é "milagroso" não dá pra dizer, mas ruim com certeza ele não é.

Mas repito: tem que usar sempre alidado à troca regular de óleo e filtro, conforme a KM de cada carro. Pois não existe mágica.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por rafael.deejay em Ter Nov 20 2012, 00:50

a 4r fez um teste com um desses prdutos ai, tem uns anos ja, por coincidencia num ka

bateu o motor do carro

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2

Mensagem por rlzimm em Qua Nov 21 2012, 10:20

rafael.deejay escreveu:a 4r fez um teste com um desses prdutos ai, tem uns anos ja, por coincidencia num ka

bateu o motor do carro

Não é exatamente isso, pois eu lí essa reportagem na época e na verdade o que eles fizeram foi um teste absurdo com outro produto, um tal de "Prolongue" (e acho que não era aquele da Bardahl, era um desses importados) que prometia rodar até com o motor sem óleo no cárter.

Pegaram o Ford Ka Endura deles, após encerrado o teste de longa duração, drenaram o óleo do cárter, jogaram apenas o tal produto no motor sem óleo, e rodaram 3 KM até o motor travar. Tiro no pé, uma brincadeira amadora. Estupido

Militec e Molykote usados com a troca de óleo regular de qualquer carro não são nocivos. Podem no máximo, para os mais céticos, não trazer nenhuma vantagem acima da média.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por rafael.deejay em Qua Nov 21 2012, 18:23

rlzimm escreveu:
rafael.deejay escreveu:a 4r fez um teste com um desses prdutos ai, tem uns anos ja, por coincidencia num ka

bateu o motor do carro

Não é exatamente isso, pois eu lí essa reportagem na época e na verdade o que eles fizeram foi um teste absurdo com outro produto, um tal de "Prolongue" (e acho que não era aquele da Bardahl, era um desses importados) que prometia rodar até com o motor sem óleo no cárter.

Pegaram o Ford Ka Endura deles, após encerrado o teste de longa duração, drenaram o óleo do cárter, jogaram apenas o tal produto no motor sem óleo, e rodaram 3 KM até o motor travar. Tiro no pé, uma brincadeira amadora. Estupido

Militec e Molykote usados com a troca de óleo regular de qualquer carro não são nocivos. Podem no máximo, para os mais céticos, não trazer nenhuma vantagem acima da média.

Abraços!

o tal produto prometia isso, como tem mta gente que diz que rodou no carro sem oleo e nao bateu por causa dos dois produtos do topico

se eh faz tudo isso, porque ao menos uma montadora que seja nao adota ele? ou mesmo equipes de competicao?

quem aqui nao conhece um carro que rodou 150, 200 mil km, sem retifica e aditivos?

eu tive um clio argentino que quando fui trocar o oleo me chamou

"rapaz vem aqui ver isso, nunca vi na minha vida"

o carro tava seco de oleo, pingou mt pouco msm, em qualquer opiniao de bom senso diria que o motor tinha batido, mas rodei um bom tempo com ele ainda, ive que fazer reparos pelo mtivo que causou a falta de oleo, mas nao pela falta de oleo, e ainda sim nao precisou de retifica

eu boto muito mais fe numa troca de oleo nos periodos certos e na forma de andar com o carro que nesses produtos milagrosos

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2

Mensagem por Hound Dog em Qui Nov 22 2012, 14:52

Infelizmente o mercado tem muito produto que para vender é anunciado como milagroso.

No mercado existem aditivos e condicionador de metais, na verdade eles são preventivos e não corretivos.

Não adianta colocar óleo de 9,99 e aditivo, é todo um conjunto de fatores para ajudar.

Eu mesmo vi os benefícios de Molykote, quando precisei comprovei que realmente ajuda.

Lembrando, de nada adianta se não fizer troca no período correto, utilizar óleo de boa qualidade e trocar sempre o filtro de óleo.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

[EDIT]

Mensagem por GuiggsHP em Seg Dez 31 2012, 18:31

Galera, dei uma pesquisada sobre os condicionadores... alguém usou e sentiu alguma

diferença??

Parece que realmente não é bom usa-lo com o carro ainda em garantia...vamos supor

que o carro veio com algum defeito no motor ou alguma coisa de fábrica...

eles vão dizer que foi você usando produtos que não estão no manual e etc etc...

mas se alguém usou e percebeu melhora favor nos comunicar!! De qualquer forma,

vou esperar a garantia acabar rs...

Abrass

[EDIT]

Agora vi que alguém usou rsrs...dúvidas tiradas!

GuiggsHP

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Betim/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico
Código de Opcionais : KPO3

Mensagem por Hound Dog em Sab Fev 16 2013, 13:33

Quem pretende ficar muito tempo com o carro eu recomendo Molykote e Militec, são marcas conceituadas e que prolonga a vida útil do motor.

Infelizmente os fabricantes e as concessionárias fazem tudo para tirar $$ do cliente, não se pode confiar cegamente neles.

Vocês acreditam que interessa à eles que um cidadão compre um carro zero e fique com ele por longos 400.000KM??

Lembro-me do tempra turbo, quando foi lançado o fabricante recomendava óleo 20W50 e o pior, óleo mineral.Além disso eles diziam que a troca deveria ser feita a cada 20.000Km, adivinhe o que aconteceu com a maioria dos carros??

Para aqueles que não acreditam, existe sim produtos que prolonga a vida útil do motor, eles não corrigem problemas existentes, devem ser usados como preventivos.

Pesquisem e verão aonde Molykote e Militec são usados, com certeza, mudarão suas opiniões.

Mas tomem muito cuidado, no mercado há vários produtos e infelizmente não resolvem nada.Para isso existe uma ferramente chamada pesquisa que , diferentemente de anos atrás, hoje o cliente pode pesquisar direto da fonte e descobrir se é ou não verdade.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Sab Fev 16 2013, 13:42

Hound Dog escreveu:Quem pretende ficar muito tempo com o carro eu recomendo Molykote e Militec, são marcas conceituadas e que prolonga a vida útil do motor.

Infelizmente os fabricantes e as concessionárias fazem tudo para tirar $$ do cliente, não se pode confiar cegamente neles.

Vocês acreditam que interessa à eles que um cidadão compre um carro zero e fique com ele por longos 400.000KM??

Lembro-me do tempra turbo, quando foi lançado o fabricante recomendava óleo 20W50 e o pior, óleo mineral.Além disso eles diziam que a troca deveria ser feita a cada 20.000Km, adivinhe o que aconteceu com a maioria dos carros??

Para aqueles que não acreditam, existe sim produtos que prolonga a vida útil do motor, eles não corrigem problemas existentes, devem ser usados como preventivos.

Pesquisem e verão aonde Molykote e Militec são usados, com certeza, mudarão suas opiniões.

Mas tomem muito cuidado, no mercado há vários produtos e infelizmente não resolvem nada.Para isso existe uma ferramente chamada pesquisa que , diferentemente de anos atrás, hoje o cliente pode pesquisar direto da fonte e descobrir se é ou não verdade.

Concordo com cada palavrinha aí que você disse Smile

Coloquei na penúltima troca de óleo Molykote A2, e vou colocar na próxima daqui uns 4~5kkm, e não vou dizer que senti diferença na performance/consumo ou ruído, porque não percebi nenhuma diferença considerável.
O consumo do meu carro melhorou desde que peguei ele, mas acredito que seja porque aprendi a dirigir ele direito pra melhorar as médias, não necessariamente por causa do Molykote.
Meu avô, Eng. Mecânico formado na UFRJ desde os anos 50, falou que antigamente utilizavam o Molykote, com esse mesmo nome, então acredito que não sejam 50 anos de efeito placebo.

Mesmo que não melhore performance/consumo, sabemos que o produto melhora a durabilidade das peças, e isso é mais do que suficiente pra me convencer de que 30 reais a cada 1 ano é um custo bem pequeno. 1 ano porque eu não rodo muuuito, mas realizo as trocas de óleo a cada 6 meses e recomendam Molykote uma troca de óleo sim, outra não.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Hound Dog em Seg Fev 18 2013, 07:55

Dragoniten, você paga 30,00 pelo molykote??Tá caro!!

Aqui em Campinas pago 18,00.

Eu conheço um monte de gente que compra esses produtos e fica esperando que o carro vire uma Ferrari, como isso não acontece eles simplesmente param de comprar.

O produto é preventivo e não corretivo, essa é a função desses produtos.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Seg Fev 18 2013, 15:34

Hound Dog escreveu:Dragoniten, você paga 30,00 pelo molykote??Tá caro!!

Aqui em Campinas pago 18,00.

Eu conheço um monte de gente que compra esses produtos e fica esperando que o carro vire uma Ferrari, como isso não acontece eles simplesmente param de comprar.

O produto é preventivo e não corretivo, essa é a função desses produtos.

Não encontrei nenhuma loja que vendesse mais barato aqui em Ponta Grossa. Sad

Pois é. Não existe milagre.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:03

Conteúdo patrocinado