Fazendo curvas com o Ka!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazendo curvas com o Ka!!!

Mensagem por souza em Qua Ago 11 2010, 23:42

galera..........sei q o nosso carrinho eh esperto d motor e talz............
mas acho q a grande vantagem dele esta na parte em q todos os outros desaceleram...........
por conta da rotina,estou pegando estradas quase td semana e percebo q o comportamento do ka em curva eh muito superior ao da concorrencia(levando em consideraçao outras categorias,inclusive!)
Naum se ouve destracionamento dos pneus..........o carro esta sempre "na mão"!!!!

gostaria de saber os relatos do pessoal!

abraço

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Re: Fazendo curvas com o Ka!!!

Mensagem por o.s em Qui Ago 12 2010, 09:12

é real mesmo, isso a velocidades comuns.

Agora tente a 160 ~ 175 km/h ele quer voar .

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Curitibapr/
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : completo menos ar/direção

Mensagem por Felinto Sérgio em Qui Ago 12 2010, 09:37

Realmente não vejo destracionamento, mas já ouvi falar que o KA não avisa, quando vai derrapar é de uma vez. Particularmente meu ka com as 13 era horrível. Quanto aos concorrentes nunca fiz curvas neles.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Hermano Diógenes em Qui Ago 12 2010, 11:21

A suspensão do ka é realmente muito bem acertada!
Digo isso pq antes do ka, ja andei em fiat uno (péssima estabilidade), gol g4(suspensão muito ruim tbm) e celta que deixa a desejar!
Participo de arrancadas no autódromo e pude testar o meu ka (1.0 básico c/ rodas 13") qdo sai da reta da arrancada e faço muitas curvas no limite...e da pra sentir qdo o carro sai de dianteira e dpois de trazeira...mas isso fazendo uma curva bem fechada e na saida de curva passo dos 90km/h...e olha q vou indo na curva e corrigindo, o carro parece que vai virar! uhehuehueuhehueueu

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 141
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceará
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : básico c/: kit ST (tapetes ST, manopla c/ inserto cinza, pedaleiras esportivas, antena esportiva (cromado c/ preto), ponteira esportiva, soleiras, adesivo ST na tampa do porta malas) / aerofólio / faróis de milha c/ lâmpadas super brancas / luz branca na luz baixa / pingo de 3 leds no farol baixo / luzes de cotesia (no porta luvas, porta malas e no capô) / polainas / carpete (no bagageiro e porta luvas) / som: sony xplod gt927ux + 1 kit 2 vias hinor de 6" + 1 par de pentaxiais selenium de 6"/ Adesivo preto na coluna B / Sem fumê / saidas do ar-condicionado e painel dos instrumentos na cor prata / ar-condicionado / porta-malas e porta luvas revestidos c/ carpete preto / polainas dos bancos / rodas R15" 195 50 mod. KR1560 / Sub selenium de 300wrms + modulo A400d (Power Sistems) / 1 corneta selenium / 1 tuita selenium / 1 módulo pyramid de 4 canais de 200wrms (cada) / lampadas super brancas no farol (marca aguia) mesma temperatura dos milhas / mascara negra no farol

Mensagem por bernarferreira em Seg Ago 16 2010, 09:44

Uma coisa que sinceramente eu não gostei no KA é o freio..
Quando você precisa usar para emergência ele deixa a desejar.
Acho que derrapa demais...
Alguns dias atrás eu estava viajando e a merda da contrutora da estrada colocou um placa de parada obrigatoria faltando apenas 50 metros para o obstáculo.. a placa estava no topo da subida e assim que passei a placa de deparei com uma kombi fudida.. tiver que freiar rapidamente.. mas o kazinho dançou um pouco.. tive que soltar o freio pra não capotar e freiar novamente. e saiu de lado de novo.. ai soltei e acabei de segurar o bicho.. la do outro lado da pista.. senao ia bater na kombi..

Fica a queixa contra o freio..
Tinha um pálio e acho o freio muito melhor.

bernarferreira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto Ebony
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Vogel Design em Seg Ago 16 2010, 16:25

bom o meu eu me divirto! com 17" e molas! nossa, tem curva que brincando na anchieta da pra fazer na faixa de 120. emoção na certa

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por souza em Seg Ago 16 2010, 19:47

eh vogel.............ele segura mt msm(original)........imagina o seu com 17"
queria,mais pra frente,pegar um pneu mais larguinho(185/60/14)

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por thunderbirdbr em Seg Ago 16 2010, 20:01

Realmente o Ka é bom de curva. Todo dia quando estou chegando no trampo passo em duas curvas fechadas a 60 80km/h e não canta nem pneu direito. Dai fui testar a 90 hehehe... saiu um pouco de frente mas nada que um pneu bem calibrado e uma correção na direção faça voltar a tracionar... Fiquei realmente espantado... imagino agora no final do mes que eu vou colocar as 17 ou 16 nele com pneu 205... vai ser loucura...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Vogel Design em Seg Ago 16 2010, 21:48

http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/transformacao-ford-ka-rs-t3969.htm#75270

ainda tenho um video dele na pista se eu achar posto pra galera ver, enquanto isso quem quiser dar uma olhada ai pra ver como ta e como vai ficar! vai acompanhando este post

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por di-comis em Ter Ago 17 2010, 11:49

somente allguns comentários..

o KA (principalmente o 1.0) não é carro pra rodara cima de 140 km/h...
então fazer curva a 160/170 é bem dificil, não só pro KA mas pra praticamente todo carro... é meio ilusório...

qto ao freio.. ele derrapa pq trava as rodas, infelizmente nosso carango não tem ABS que tem como função justamente não trava as rodas e sim diminuir gradativamente..

uma dica pra não arrebentar o carro é não pisar com tudo no freio.. de as famosas "bombadas"... qq pessoa que tenha feito aquele cursinho de direção defensiva sabe disso...
pisa no freio.. solta.. e pisa de novo... se o piso tiver molhado então.. sem comentários...

dirijo o UNO da mulher e vou te falar.. tenho medo do freio daquele carro.. e olha q é 2008...
eu tinha um gol g3...tinha confiança pra socar o pé nele...
o KA tb tenho...
no uno nem pensa..
o celta não tive oportunidade de andar muito com ele..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Tar em Ter Ago 17 2010, 12:36

bernarferreira escreveu:... tiver que freiar rapidamente.. mas o kazinho dançou um pouco.. tive que soltar o freio pra não capotar e freiar novamente. e saiu de lado de novo.. ai soltei e acabei de segurar o bicho.. la do outro lado da pista.. senao ia bater na kombi..

Fica a queixa contra o freio..
Rapaz do céu, queria ter visto!
Parece cena de velozes e furiosos!
Laughing

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por di-comis em Ter Ago 17 2010, 13:08

kkkk
melhor q o need for speed shift ehehe

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Vogel Design em Ter Ago 17 2010, 14:17

hehheheh total! tipo, eu fiz o curso e tal! mas não tenho confiança no freio do Ka! tenho confiança sim se precisar frear uma vez forte! umas 3 seguidas nem pensar! já fiquei sem freio por sobre aquecimento e é horrivel! o freio o ka infelizmente ainda lembra o do nosso famoso fusca! solido, pequeno e tranqueira!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares