Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Túlio em Sex Jul 04 2008, 20:43

Galera, eu ando meio sem tempo e não consegui procurar como deveria no manual, mas eu até dei uma olhada superficial e não encontrei.

A minha dúvida é: ALGUÉM SABE QUANTOS LITROS TEM NA RESERVA DO NOVO KA?

O meu tá na reserva, quero ir até o limite pra acabar com a gasolina, mas até onde posso ir? Preciso saber, e o manual não informa.

A quem puder esclarecer, muito obrigado.

_________________
Novo Ka 1.0
Preto
Ar quente
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
avatar
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por ehfranco em Sex Jul 04 2008, 20:48

Não lembro de ter lido algo a respeito no manual, mas quando peguei o carro ele estava com a luz acesa e o vendedor me informou que a quantidade que saía da revenda era de 5 litros. No meu primeiro abastecimento deu 41 litros (andei 1 quadra ate o posto). Logo, a quantidade deve ser próxima disso, mas deve ter alguma diferença de ajuste de carro para carro.

ehfranco
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 04/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Túlio em Sab Jul 05 2008, 01:06

Valeu ehfranco!

O meu já tá com a luz acesa faz um tempo. Andei, depois disso, uns 30 km, e ele está com gasolina.
Trocando em miúdos: se eu não correr ao posto, ficarei à pé. Isso se der pra eu chegar lá! (rs)

Abs

_________________
Novo Ka 1.0
Preto
Ar quente
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
avatar
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Eulalio em Sab Jul 05 2008, 16:49

O ideal é não confiar, acendeu a luz reserva vai logo abastecer. Faço sempre isso e como o marcador é muito doido, tem vezes que encho 36 litros e o máximo que já consegui quando acendeu a luz foi 39 litros.

Os prejuízos de esperar "esvaziar" o tanque dói muito no bolso, quando a bomba queima por falta de combustível.

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico
avatar
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 38
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por ehfranco em Seg Jul 07 2008, 13:24

Esse final de semana abasteci de novo. A luz da reserva tinha acabado de acender. Deu 40,14 litros de álcool. Ou seja aproximadamente 5L de novo na reserva.

ehfranco
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 04/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Fernando FMGJ em Seg Jul 07 2008, 13:39

Já a do meu Kazim acendeu hoje vindo para o trabalho, andei mais 8km até o próximo posto de confiança e o tanque só pegou 36 litros de álcool até o primeiro desarme automático da bomba do posto, pedi pro frentista tentar encher mais, ficou até a borda ( nunca mais peço isso, se escorrer na pintura já era ) e não deu nem 1 litro a mais. Então, no meu carro assim que acende a lâmpada de reserva ainda me restam uns 10 litros. Viu Túlio, na Ford informaram que restariam 5 litros assim como ocorreu no carro do Ehfranco mas vai variar muito de carro pra carro. Pra manter a segurança, calculando pelo pior dos consumos, é melhor andar no máximo uns 35km depois da lâmpada acender.

_________________
Fernando Gonçalves
avatar
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por nandompb em Qua Nov 19 2008, 12:01

Normalmente a quantidade de combustível no tanque de carros compactos é de 5 a 6 litros.
Mas é desaconselhável andar com a luz acessa por muito tempo, porque a refrigeração da bomba é feita pela imersão no combustível.
Quando o nível cai, a bomba se aquece e o seu tempo de vida é reduzido.

nandompb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 14/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por cr.soares em Sex Jan 23 2009, 17:50

ixe... sempre vou até o "osso" para ter os valores de autonomia, que anda ao redor dos 300km/tanque de alcool, mas nunca coube mais que 42 litros...
avatar
cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 38
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Angelo em Sex Jan 23 2009, 18:03

39 litros o meu sempre
avatar
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 29
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por tnkbno em Dom Jan 10 2010, 23:34

Olha, se a Ducato que tem um "pequeno" tanque de 80 litros tem só 8 litros de reserva, o Ka deve ter uns 5 mesmo...

Eu já saí da concessionária e já abasteci o dia que fui buscar o Ka, o posto mais perto é dentro do mercado, que fica do lado da loja, bem que o combustível lá é bom
avatar
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Idade : 24
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detalhes e dúvidas que o Manual não responde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum