[DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

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[DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Ricardo em Sab Jul 05 2008, 20:38

Pessoal,

Gostaria de saber se mais alguém pegou o seu Karro com 2 chaves diferentes, uma para a ignição e outra para a tampa do tanque de gasolina. O consultor que me entregou o carro disse que uma série do novo Ka veio com uma chave só, depois mudou para 2, voltou para 1 e agora voltou para 2 de novo. Algúem sabe se é possível trocar a tampa do tanque para poder ter uma chave única?

Fiquei indignado com esse retrocesso da Ford.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Túlio em Sab Jul 05 2008, 20:44

É isso aí Ricardo. Duas chaves, uma para o tanque (igual a do portão do meu prédio - rs) e outra para a ignição.

Uns dizem que a Ford fez isso pra economizar, outros dizem que é pra não utilizar muito a chave da ignição, que por ter aquele formato é um tanto delicada e pode ter problemas no excesso de uso, e outros tantos, ou quase todo mundo, concorda que a causa das duas chaves são os dois motivos citados acima.

Mas aproveite e faça como a maioria das pessoas fez:
Deixou o controle e a chave da ignição juntos, e a do tanque em outro chaveiro, guardada ou no porta luvas ou naquele cantinho da porta, como eu fiz.
Assim, quando o frentista for abastecer ele não deixa o controle e a chave da ignição com cheiro de combustível.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Felinto Sérgio em Dom Jul 06 2008, 08:03

Túlio, li na quatro rodas o cara dizendo que colocou essa segunda chave devido a uma pesquisa feita onde as mulheres reclamavam que andavam com a chave fedendo a gasolina quando rebasteciam o veículo. Pode ser outra desculpa. Não sei.
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Túlio em Dom Jul 06 2008, 11:04

Ah, na verdade, seja por qual motivo for, eu até que não vejo diferença não. Pra mim tanto está fazendo, já que não gerou, até agora, nenhum problema nos abastecimentos.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Eulalio em Dom Jul 06 2008, 11:47

A chave da ignição é codificada e no formato é igual para todos os carros, tanto que no manual diz que podemos comprar uma chave dessa e realizar a codificação no carro. Ou seja, é uma chave "genérica" que torna-se codificada no instante que inserimos no veículo.

É até interessante e por segurança andar com as duas chaves em chaveiros separados, pois vai que descobrem como pegar a codificação da chave e cloná-la?

Por outro lado, se fosse uma chave, teríamos ela codificada e com segredo para abrir a tampa do combustível e traria mais problemas.

Dizem que com isso, nosso carro é um dos mais seguros. Por mais que um intruso entre no carro, ele não vai conseguir realizar a ignição.

E tem a questão da chave vir com cheiro de combustível também, a minha tem vezes que vem.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Ricardo em Dom Jul 06 2008, 15:21

Tulio, eu fiz isso com a minha, coloquei em outro chaveiro junto com a chave do cadeado do estepe e deixo ela no porta luvas. Agora, com relação a chave ser delicada, eu tinha um Ka do modelo antigo e a chave da ignição era igual a atual... Talvez as 2 chaves devem ser mesmo por motivo de economia na produção.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Felinto Sérgio em Dom Jul 06 2008, 18:47

A minha tb fica separada da do carro. Ela fica dentro do porta luva junto com um saquinho de plástico do manual.
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por jefer em Seg Set 22 2008, 22:26

duas chaves tb
mas qq custava um botao ou alavanca q fosse para abertura interna da tampa..
acaba com segunda chave
com cheiro de gasolina na chave(ja q esta foi uma desculpa)
e com os risco q os frentistas podem fazer com a batessao de chave pra abrir e fechar o tanque
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por CintiaCamila em Seg Set 22 2008, 22:30

Realmente, não custava nada ter um botão p/ gente destravar a tampa...
Tive que separar a chave do tanque, pq na primeira semana estava no mesmo chaveiro da chave codificada... Aí acabou que o frentista arranhou a tampa do combustivel com o chaveiro! Que raiva viu...
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por LeonardoHB em Ter Set 23 2008, 11:57

Eu acho legal e ruim ao mesmo tempo essa chave da tampa... o legal é q só vão abrir aquela porcaria se vc der a chave pra eles... no caso de deixar o carro com manobrista vc não corre o risco deles colocarem qualquer coisa lá dentro do tanque...

E o ruim é justamente a segunda chave... rsrsrsrs

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Felinto Sérgio em Ter Set 23 2008, 13:31

Quanto a colocar abertura interna no tanque para nós não custa nada, mas imagina em uma linha de produção. Nenhum carro de entrada tem esse acessório. E ainda acho, mas não tenho certeza, que tb nenhum tem abertura interna do porta malas.

Eu gostei dessa opção de duas chaves. Pelo menos vc não precisa desligar o carro para abastecer. hehehhehehe.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Cesar em Sex Nov 21 2008, 11:07

Túlio escreveu:(...)
Mas aproveite e faça como a maioria das pessoas fez:
Deixou o controle e a chave da ignição juntos, e a do tanque em outro chaveiro, guardada ou no porta luvas ou naquele cantinho da porta, como eu fiz.

Assim, quando o frentista for abastecer ele não deixa o controle e a chave da ignição com cheiro de combustível.


Eita eita ... a idéia de deixar a chave da tampa de combustivel dentro do carro é genial.. nunca tinha pensado nisso... Shocked rss, vou fazer.
os frentistas reclamam quando vão abrir ou trancar a tampa. dizem que o controle e outras chaves dificultam o processo. ja repararam em como eles demoram pra abrir e trancar aquela tampa? rsssss
e ela ainda gira em falso... um dia deixaram aberto e eu saí enfeitando a rua com gasosa.. só descobri depois, tive que limpar o carro pra não manchar, puto, xingando o frentista de tudo que é nome. Mad
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por jefer em Sex Nov 21 2008, 12:04

os cara batem tuo pra abrir akela tampa
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Eduardo em Seg Dez 01 2008, 22:19

O meu foi um dos primeiros lotes que sairam e veio com 2 chaves... até no manual fala que são 2 chaves mesmo... Hoje percebi que no ultimo abastecimento o cara conseguiu deixar aberto...
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por LeonardoHB em Ter Dez 02 2008, 14:55

Só tem duas chaves... o cara q falou aquilo pro manin do primeiro post comeu bola total... só na cabeça dele é q era uma e depois duas... e depois uma e depois duas outra vez... o cara é loko...

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por claudinei em Qua Dez 24 2008, 18:42

Também deixei por um tempo a chave separada, depois voltei a deixá-las juntas é mais prático.
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por diegofcvillela em Dom Dez 28 2008, 15:39

Acho q foi por economia de produção mesmo, o resto é desculpa!! O old ká como era?? uma chave ou duas???

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Reclamação do novo Ford Ka

Mensagem por Marconi Gadelha em Sex Jan 09 2009, 00:41

olá pessoal gostaria de saber se alguem que adiquirio o novo ford Ka já percebeu uma coisa muito inconveniente que é uma rigindeira por traz do banco trazeiro, quer dizer eu acho que é por traz do banco trazeiro ou então é nas portas , quero saber se alguem q comprou o ka já notou isso, agora no meu só dar pra notar se for no calçamento. Eu achei estranho um carro novo com uma coisa dessa...

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Fabio em Sex Jan 09 2009, 11:19

diegofcvillela escreveu:Acho q foi por economia de produção mesmo, o resto é desculpa!! O old ká como era?? uma chave ou duas???

Cara os primeiros olds Kas eu sei que eram uma chave... a que liga o carro abria o tanque. Agora o do 2007 já não é mais assim, daí é que nem o novo... e pra falar a verdade eu me acostumei e gostei dessa outra chave... menos fácil de quebrar a que liga o carro pelo menos... o que já vi de frentista forçando pra abrir o tanque de outros carros.

Mas acho que era uma chave até os Kas de 2001 e dai de 2002 pra cima começou as duas chaves.

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Eulalio em Sex Jan 09 2009, 11:28

Marconi Gadelha escreveu:olá pessoal gostaria de saber se alguem que adiquirio o novo ford Ka já percebeu uma coisa muito inconveniente que é uma rigindeira por traz do banco trazeiro, quer dizer eu acho que é por traz do banco trazeiro ou então é nas portas , quero saber se alguem q comprou o ka já notou isso, agora no meu só dar pra notar se for no calçamento. Eu achei estranho um carro novo com uma coisa dessa...

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por rasferr em Sex Jul 03 2009, 01:42

E realmente mais chato ter que andar com duas chaves, mas acaba ficando mais seguro. Além disso, a ford colocou a trava elétrica de série nos novos Kas para justamente não precisar usar a chave codificada para abrir o carro, pois isso, com o tempo, poderia causar algum defeito nesta chave, bem mais cara que outra qualquer.
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por allbass em Seg Jul 12 2010, 18:43

rasferr escreveu:E realmente mais chato ter que andar com duas chaves, mas acaba ficando mais seguro. Além disso, a ford colocou a trava elétrica de série nos novos Kas para justamente não precisar usar a chave codificada para abrir o carro, pois isso, com o tempo, poderia causar algum defeito nesta chave, bem mais cara que outra qualquer.

Exatamente, essa chave codificada tem um limite de uso, com o tempo muitas param de funcionar, então sem preciar abrir o tanque nem as portas elas duram bem mais
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por djfernandolages em Sab Dez 25 2010, 16:23

vichiiii, eu tive um Corcel II, tinha uma chave para a porta do motora, uma para a porta do carona, uma para ignição, uma para o tanque e outra para o porta malas, duas chaves ainda to no lucro, kkkkkkkk Very Happy
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por jeferson assis em Seg Set 10 2012, 17:44

e ai gente comprei o meu ah poucos dias, e vi que essa coisa da chave é sim ruim e o pior os frentistas se deixar com o controle tudo junto acaba batendo na lata e deixando marcas, so isso é rum, mas vou fazer como o camaradinha ai encima disse colocar em um chaveiro separado dentro do carro ai evita isso, rsrs cuidar do kazinho kkk

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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por rlzimm em Qua Ago 14 2013, 17:46

Fala moçada!

Como alguns talvez devem saber sou um veterano em Ford Ka, pois tive um Old por 12 anos, e agora estou no atual Sport. Então, qualquer comparativa que eu faço, geralmente levo em conta o que cada um tem ou tinha de bom, e por aí vai...

A questão das 2 chaves p/ o tanque no novo (primeiros modelos), eu acho que tem lá prós e contras. O contra é justamente ficar manipulando muitas chaves no mesmo chaveiro, que pode ficar batendo ou fazendo barulho e coisa e tal. E a questão de ter menos comodidade. O pró é justamente economizar o uso da chave principal de ignição, que é mesmo frágil.

Pois... os últimos Kas que voltaram novamente a ter a tampa do tanque aberta pela mesma chave da ignição (o meu inclusive) foi algo péssimo. A chave simplesmente enrosca, a tampa não sai fácil. Já tentei passar óleo, grafite, graxa etc na chave, e nada faz a abertura ser mais "macia".

Acho que tudo se resume a qualidade da tampa e sua fechadura. E como eu disse antes que a chave do Ka é frágil, se deixar para frentista abrir o tanque, é "tragédia" na certa (os caras usam a chave como "cabo" pra abrir a tampa Mad). Por isso, desde novo eu mesmo saio do meu carro e abro a tampa do tanque, goste o frentista ou não, rsrsrs (já saio dizendo "com licença, deixa eu te ajudar aqui amigo..." kkkkkk Laughing ). Isso quando simplesmente não deixo o tanque aberto mesmo.

Nessa hora, eu não reclamaria de ter uma chave exclusiva para a tampa do tanque, especialmente já que estou acostumado eu mesmo a abrir.

Aí sinto saudade do Old, que mesmo usando a chave de ignição na tampa de tanque, bastava um leve giro, e 2 movimentos de mão para sacar a tampa, que era do tipo "encaixe". (E acreditem, mesmo nos Ka Old, vários frentistas quebram a chave... Crying or Very sad )

Bueno, é isso aí moçada. Fica a dica, cuidado na hora de abastecer. Procurem não fazer força na chave. Desculpem o longo texto, mas gosto de compartilhar minha vivência prática com os colegas, para evitar que alguém sofra o que eu já sofri. Wink 

Abraços!
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Re: [DÚVIDA] - Novo KA com 2 chaves diferentes. Tem como deixar com uma apenas?

Mensagem por Alessandro em Qua Ago 14 2013, 17:51

rlzimm escreveu:Fala moçada!

Como alguns talvez devem saber sou um veterano em Ford Ka, pois tive um Old por 12 anos, e agora estou no atual Sport. Então, qualquer comparativa que eu faço, geralmente levo em conta o que cada um tem ou tinha de bom, e por aí vai...

A questão das 2 chaves p/ o tanque no novo (primeiros modelos), eu acho que tem lá prós e contras. O contra é justamente ficar manipulando muitas chaves no mesmo chaveiro, que pode ficar batendo ou fazendo barulho e coisa e tal. E a questão de ter menos comodidade. O pró é justamente economizar o uso da chave principal de ignição, que é mesmo frágil.

Pois... os últimos Kas que voltaram novamente a ter a tampa do tanque aberta pela mesma chave da ignição (o meu inclusive) foi algo péssimo. A chave simplesmente enrosca, a tampa não sai fácil. Já tentei passar óleo, grafite, graxa etc na chave, e nada faz a abertura ser mais "macia".

Acho que tudo se resume a qualidade da tampa e sua fechadura. E como eu disse antes que a chave do Ka é frágil, se deixar para frentista abrir o tanque, é "tragédia" na certa (os caras usam a chave como "cabo" pra abrir a tampa Mad). Por isso, desde novo eu mesmo saio do meu carro e abro a tampa do tanque, goste o frentista ou não, rsrsrs (já saio dizendo "com licença, deixa eu te ajudar aqui amigo..." kkkkkk Laughing ). Isso quando simplesmente não deixo o tanque aberto mesmo.

Nessa hora, eu não reclamaria de ter uma chave exclusiva para a tampa do tanque, especialmente já que estou acostumado eu mesmo a abrir.

Aí sinto saudade do Old, que mesmo usando a chave de ignição na tampa de tanque, bastava um leve giro, e 2 movimentos de mão para sacar a tampa, que era do tipo "encaixe". (E acreditem, mesmo nos Ka Old, vários frentistas quebram a chave... Crying or Very sad )

Bueno, é isso aí moçada. Fica a dica, cuidado na hora de abastecer. Procurem não fazer força na chave. Desculpem o longo texto, mas gosto de compartilhar minha vivência prática com os colegas, para evitar que alguém sofra o que eu já sofri. Wink 

Abraços!
É isso ae amigo, mas no meu eu gosto assim já com o barulho já me acostumei.. E outra no meu continua macio desde 0km. O legal msm é q nem em uns modelos da GM, q tem 1 botão pra abrir a portinhola. Eu curto isso heim.. Lembro q o Vogel estava tentando fazer a instalação desse motorzinho na tranca da portinhola. Tem q ver com ele, se ele terminou. Very Happy

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