Transformação Ford Ka RS

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Transformação Ford Ka RS

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 11 2010, 15:43

Vogel Design escreveu:sobre os motores com agua! na verdade não é que eles tenham agua dentro, mas tinham peças com muita ferrugem, meu motor nunca liguei nem virei ele na mão com medo de riscar alguma camisa! pretendo abrir o motor de uma vez e trocar todas as peças já pelos forjados pelo seguinte motivo, como pretendo colocar turbo ou fazer aspro algumas peças que vão a mais pelo lado de fora do motor corre o risco de não caber no cofre se fizer depois, então minha intenção é comprar tudo e depois já tentar encaixar tudo de uma vez dentro do cofre!
eu estou desempregado, então vai demorar muito tbm pra mim conseguir alguma coisa, porem já tenho uma idéia de como fazer e onde fazer! valew pelos elogios e assim que tiver novidades vou postando!
o Ka assim como quase todo ford é bem complicado o lance da injeção, até mesmo um basico kit turbo geralmente da problema de regulagem, por isso já nem quero injeção original, nem vale a pena, vou partir direto pra programavel!

Esse mes eu compro os pneus ai paro com o carro a unica coisa que eu colocaria seria essas ''asas'' que vc colocou, laterais, mas como não é possivel pelo fato de ser completamente artesanal , vou mexer no motor dele , vou esperar um tempo ver como vai correr o seu andamento ou até mesmo de algum outro ford ka com motor duratec 2.0, pois , são muito detalhes, fabricar as homocineticas , as pontas de eixo seria muito trabalhoso para min , pois aqui em brasilia nao temos mão de obra especializada a esse ponto.

Mas eu vou ver um kit turbo simples , para gerar uns 130 cavalos. Pois 7 mil em um supercharger eu instalo um belo kit turbo.

Bom como vc mais ou menos, eu trabalho mas me sobre muito pouco , sou estagiário , ou seja ganho pouco. Mas vou juntar uma grana e mexer no motor do ka.

Falow cara
Obrigado pelo esclarecimento.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Nithium em Seg Out 11 2010, 18:25

Turbo eh melhor que o supercharger?? pq pelo oq li achei o SC mais equilibrado q o Turbo. Shocked

Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 11 2010, 22:33

Nithium escreveu: Turbo eh melhor que o supercharger?? pq pelo oq li achei o SC mais equilibrado q o Turbo. Shocked

Cara não é possivel falar qual a melhor.

Analise os as questões.
Tubo entra a uns 2 mil rpm ou seja antes disso nao se altera o consumo
Um turbo propõe um melhor ganho de potencia
Um turbo seria mais barato pela quantidade que temos no nosso pais , e por ser mais popular.
Temos mais mão de obra para instalar e efetuar a manutenção do turbo.
Tem que olhar o turbo a cada 5 mil se vc moer e a cada 10 se vc andar tranquilamente.(para nao ter grandes problemas futuramente)

O supercharger jah é acionado ao ligar o motor.
Para motores pequenos o ganho de potencia é pequeno.
Um ki supercharger saiu em um orçamento para o novo ka por 7.380,00R$
São poucas oficinas especializadas na manutenção se vc precisar. E o acerto que mal a ''ford conseguia''
Vida util de um super é de 100 mil km sem dor de cabeça.
Para vc tirar o consumo do supercharger tem que ter um pé de princesa para não presurizar o compressor.

Assim vc atribui as vantagens e ve qual é melhor

Pra min que sou um cara cuidadoso , um turbo sairia melhor pois verifico tudo certinho , tenho um pé meio louco , tem hora que ando perfeitamente bem horas que preciso correr, tenho pouco dinheiro para gastas assim numa lapáda , NÃO PRETENDO COLOCAR O ESPIRRO DE UM CARRO TURBO QUERO DEIXA-LO O MAIS ORIGINAL POSSIVEL.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 11 2010, 22:51

http://www.youtube.com/watch?v=hOJ_LO6vWak

http://www.youtube.com/watch?v=Irohnfnh-x8&feature=player_embedded#!

http://www.youtube.com/watch?v=H5KTShjpaZk&feature=related

Bom uns videos interessantes de um pessoal motando um Ka Duratec

Fico até arrepiado vendo esse video que sonho...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 11 2010, 23:08

Vogel Design escreveu:sobre os motores com agua! na verdade não é que eles tenham agua dentro, mas tinham peças com muita ferrugem, meu motor nunca liguei nem virei ele na mão com medo de riscar alguma camisa! pretendo abrir o motor de uma vez e trocar todas as peças já pelos forjados pelo seguinte motivo, como pretendo colocar turbo ou fazer aspro algumas peças que vão a mais pelo lado de fora do motor corre o risco de não caber no cofre se fizer depois, então minha intenção é comprar tudo e depois já tentar encaixar tudo de uma vez dentro do cofre!
eu estou desempregado, então vai demorar muito tbm pra mim conseguir alguma coisa, porem já tenho uma idéia de como fazer e onde fazer! valew pelos elogios e assim que tiver novidades vou postando!
o Ka assim como quase todo ford é bem complicado o lance da injeção, até mesmo um basico kit turbo geralmente da problema de regulagem, por isso já nem quero injeção original, nem vale a pena, vou partir direto pra programavel!

Desculpe a pergunta indiscreta mas vc pagou 1.500 R$ por esse motor a epoca que a ford tava vendendo??????

Valew

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Nithium em Ter Out 12 2010, 01:43

Rafael...... escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=hOJ_LO6vWak

http://www.youtube.com/watch?v=Irohnfnh-x8&feature=player_embedded#!

http://www.youtube.com/watch?v=H5KTShjpaZk&feature=related

Bom uns videos interessantes de um pessoal motando um Ka Duratec

Fico até arrepiado vendo esse video que sonho...

So falta um video dele andando puxando uma velocidade ae chega de queimar pneu pohaw!

Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 14:11

então cara, eu paguei 1.650 nada mais nada menos e me entregaram onde pedi ainda hehehhe!
sobre o lance do SC nem preciso falar mais nada hehehe, geralmente motores grandes dão um rendimento maior com o SC pois ao mesmo tempo que vc ganha potencia vc tira, pois vc precisa de uma polia para girar um SC. por isso ele não rende tanto! o turbo da rendimento maior pois vc não força seu motor a virar mais nada, só o escape que faz o serviço!
tbm fica muito relativo pra que vc quer o carro, no meu caso to querendo montar um carro pra Track Day, colocar ele em interlagos e brincar um pouco. seria a melhor opção aspirar ele, daria até pra mim chegar nos 300Cv porem a marcha lenta sempre teria que estar alto, em torno de 1.500 RMP, entre outras coisinhas, perda de torque e etc. ja turbo, tem gente que me fala, põe uma .70 só que .70 é boa pra arrancada, principalmente se sair com ela já cheia! no caso de track day teria que usar uma .50 bem melhor pra pista! porem preciso ter mais pé trabalhando e preciso de ótimos freios já que no turbo vc não pode ficar usando freio motor! senão explode tudo heheheh
o que existe hoje e tenho muita vontade de usar é um treco chamado ROtrex! é igual uma turbina, porem ele é acionado por polia, só que tem uma caixa de engrenagem que deixa a turbina sempre cheia a partir de 500 RPM e tem um rendimento lindo, tem reservatório de oleo propria pra ela entre outras vantagem, e da uma boa cavalaria, pela caixa de engrenagem. logo vc tem uma especie de SC porem que da potencia de turbo! só que o mau é ter que ajustar certinho a polia, pois pelo tamanho dela vc ganha ou perde cavalos no carro! e o foda é o preço heheh na faixa de 5.000 a 6.000 reias sem instalação!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 14:35

só pra constar, este é um old Ka com um 2.0 mas acho que ainda era zetec que era um pouco mais forte que o duratec! tem 250HP aspro! mas é gringo tbm

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Qua Out 13 2010, 20:18

Caracas muita sorte quem me dera ter descoberto isso a tempo.Pagar isso por um motor desses , hoje nao se encontra a menos de 3 mil reais

Então decidi mesmo vou colocar um kit turbo no meu Ka de uma Biagio T2 , vou esperar acabar a garantia neh , pois o carro ta com 6 mil rodados.

Outra coisa que eu ainda nao entendi como que uma turbina fuma?Não entendi , pois tem oleo? tem o que que a faça fumar?

Outra duvida pq não posso usar freio motor num carro turbo?A turbinar encher regredindo nao é bom????

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 15 2010, 17:01

tipo, acontece o seguinte, a turbina ela usa o próprio oleo do motor pra refrigerar ela, inclusive quem usa turbo forte e tal geralmente usa um radiador de oleo, pra tentar manter o oleo um pouco mais frio!
ela fuma pq o oleo passa por dentro dela e esquentando D+ pode acontecer o mesmo que acontece com um carro, vazar oleo para algum canto e ai já viu né?
sobre o freio motor não é que não pode fazer freio motor, mas não é muito bom vc fazer aquelas reduzidas bruncas como se usa em corrida por exemplo, pois vc pisa na embreagem e o motor cai de rotação, e de repente de 2, ou 3 mil giros teu carro sobre pra 5 ou 6! o giro da turbina sobe D+ em pouco tempo! mas hoje as turbinas estão um pouco melhores, turbinas roletadas já são melhores, turbinas de geometria variavel, nossa, são lindas. porem custam uns 5 a 6 mil reais! então tipo assim existem certos cuidados a serem tomados a troca de oleo que vc fazia a cada 10.000 Km reduz D+ melhor vc começar a trocar o oleo com 3.000 (geralmente é o que aconcelham, já pra não ter problema)
cara, não precisa ficar assustado, mas só tomar certos cuidados, carro turbo vc tem que ter pra aprender, hehehhhe é uma delicia, principalmente 1.0, o carro fica tesão, cambio curto, muito gostoso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 18 2010, 16:49

Vogel Design escreveu:tipo, acontece o seguinte, a turbina ela usa o próprio oleo do motor pra refrigerar ela, inclusive quem usa turbo forte e tal geralmente usa um radiador de oleo, pra tentar manter o oleo um pouco mais frio!
ela fuma pq o oleo passa por dentro dela e esquentando D+ pode acontecer o mesmo que acontece com um carro, vazar oleo para algum canto e ai já viu né?
sobre o freio motor não é que não pode fazer freio motor, mas não é muito bom vc fazer aquelas reduzidas bruncas como se usa em corrida por exemplo, pois vc pisa na embreagem e o motor cai de rotação, e de repente de 2, ou 3 mil giros teu carro sobre pra 5 ou 6! o giro da turbina sobe D+ em pouco tempo! mas hoje as turbinas estão um pouco melhores, turbinas roletadas já são melhores, turbinas de geometria variavel, nossa, são lindas. porem custam uns 5 a 6 mil reais! então tipo assim existem certos cuidados a serem tomados a troca de oleo que vc fazia a cada 10.000 Km reduz D+ melhor vc começar a trocar o oleo com 3.000 (geralmente é o que aconcelham, já pra não ter problema)
cara, não precisa ficar assustado, mas só tomar certos cuidados, carro turbo vc tem que ter pra aprender, hehehhhe é uma delicia, principalmente 1.0, o carro fica tesão, cambio curto, muito gostoso!

Então entendi perfeitamente, Eu andei conversando com uns caras e tal , eles me falaram que para o meu projeto seria melhor uma injeção programavel , pois ele disse que tem uma FT que tem dois modos um racing e standart , alguma coisa assim, ou seja seria melhor modificar o meu sistema de injeção?andei olhando uma tal de Pandoo dizem que é boa , tava pensando nisso colocar uma turbina roletada , mas é cara pra carai , quanto tempo sera que dura uma turbina Biagio T2? uns 50 mil?
Devo usar bicos suplementares?para supir a falta neh?Queira saber se preciso de um sistema para gerir esses bicos suplementares , quais vc me indica???

Outra duvida , qual vc me indicaria?Pandoo?FT? Mega squirt(mais barata)?

"OFF tava lendo sobre o acerto do Suprecharger é muito complicado de acertar aquilo como que , pode ,vc tem que ter um acerto fino do carro sem pressurizar, depois tem que ter o acerto fino do carro presurizando. ou seja tem que ter ainda a progressão dessa pressurização. Um sistema muito bom para trabalhar em tantos regimes.''

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 18 2010, 17:02

cara, conheço muita gente que tem fueltech e tenho amigos que tem megasquirt inclusive sou amigo de quem importa e fabrica aqui no brasil! os caras que tem mega, nunca reclamaram! e sobre bico suplementares, dessa mesma galera que mexe com mega squirt geralmente faz o seguinte! não usa bico suplementar, somente bicos que suprem seu serviço! então se vc usar uma T2 com uma mega, vc talvez só precise trocar o bico por um maior, ou dependendo como for nem precisa trocar! e quem vai gerenciar tudo é a nova injeção! se por exemplo vc colocar uma mega squirt vc pode até jogar tua injeção no lixo ehheheh porem o melhor a fazer e refazer todo o chicote e tal! mas não tem necessidade se não for usar nada brutal!
a mega e acho que quase todas elas tem 2 chips, dando pra fazer 2 tipos de controle de injeção como vc falow, um standar e um Race por exemplo!
sobre a duração da turbina não sei te dizer o quanto dura, mas meu primo tem uma courier turbo e já rodou uns 50 mil e turbina dele (uma biagio tbm) e ainda ta la! então vai muito de sorte, uso e cuidado!
um dos problemas do super charger é exatamente este, tem gente que fala que o fiesta não anda e só bebe! por este motivo, muitos SC geralmente só funcionam quando vc ta com plena carga, ou pé em baixo, se vc subir a rotação lentamente o super charger nem abre! logo vc vai ter sempre uma polia virando no motor em vão e fazendo seu carro ficar manco e beberrão, e por isso ele tbm se torna um saco pra regular!
sobre a turbina roletada é caro mesmo, mas é bom, se acha esta cara procura Turbina de geometria variavel! hahhahha isso é caro heheheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 18 2010, 19:38

bom, aqui não é pra sair do focu, só pra postar mais umas coisinhas, to tentando aprender a mexer no forum ainda! assim que fizer direito faço apenas um unico link!
http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/transformacao-ford-ka-rs-t3990.htm

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 18 2010, 21:28

Vogel Design escreveu:cara, conheço muita gente que tem fueltech e tenho amigos que tem megasquirt inclusive sou amigo de quem importa e fabrica aqui no brasil! os caras que tem mega, nunca reclamaram! e sobre bico suplementares, dessa mesma galera que mexe com mega squirt geralmente faz o seguinte! não usa bico suplementar, somente bicos que suprem seu serviço! então se vc usar uma T2 com uma mega, vc talvez só precise trocar o bico por um maior, ou dependendo como for nem precisa trocar! e quem vai gerenciar tudo é a nova injeção! se por exemplo vc colocar uma mega squirt vc pode até jogar tua injeção no lixo ehheheh porem o melhor a fazer e refazer todo o chicote e tal! mas não tem necessidade se não for usar nada brutal!
a mega e acho que quase todas elas tem 2 chips, dando pra fazer 2 tipos de controle de injeção como vc falow, um standar e um Race por exemplo!
sobre a duração da turbina não sei te dizer o quanto dura, mas meu primo tem uma courier turbo e já rodou uns 50 mil e turbina dele (uma biagio tbm) e ainda ta la! então vai muito de sorte, uso e cuidado!
um dos problemas do super charger é exatamente este, tem gente que fala que o fiesta não anda e só bebe! por este motivo, muitos SC geralmente só funcionam quando vc ta com plena carga, ou pé em baixo, se vc subir a rotação lentamente o super charger nem abre! logo vc vai ter sempre uma polia virando no motor em vão e fazendo seu carro ficar manco e beberrão, e por isso ele tbm se torna um saco pra regular!
sobre a turbina roletada é caro mesmo, mas é bom, se acha esta cara procura Turbina de geometria variavel! hahhahha isso é caro heheheheh

Bom cara , ouvi dizer que essa mega é muito boa, so que precisa de notebook para acertar , mas o pessoal reclama muito que ela é muito complexa , de ser instalada , ai to na duvida de juntar dinheiro comprar e depois os preparadores daqui não darem conta de instalar ela.

Desculpe sair do foco completamente , mas é que eu sou muito novo nessa area ai to lendo muito sobre os assuntos.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 19 2010, 04:35

então cara, eu tbm não sou perito, mas até agora pouco eu estava com que é hehheh
tipo, eles mesmo me falaram o seguinte, FORD é FODA! infelizmente o brasil é AP, logo quase ninguém mexe com nossos carros! o problema dos ford é acerto de injeção, porem como ninguém nunca mexe em ford, ninguém conhece! então geralmente se põe alguma injeção programavel só pra fazer o acerto dos bicos pra fazer uma mistura melhor!
o legal seria vc um dia trocar uma idéia com um mecanico e falar o que vc quer e ver o que ele tem a falar! ai vc pesquisa e tire duvidas pra ver se ele não ta te falando bosta!
algumas coisas basicas, carro turbo não precisa de bico suplementar, tem gente que adora meter bico e combustivel pra dentro! ai compra um hallmeter de 50 conto e fala que a mistura do carro dele ta sempre boa! cara, isso geralmente engorda D+ a mistura! e as vezes atrapalha pra vc acertar o ponto do carro!
quando se fala em ponto seria o ponto de queima! existe um ponto certo e vc saindo disso pode ter alguns problemas sérios, como queimar o cosbustives enquanto o pistão desce! (o que não faz sentido) ou queima muito depois o que pode esquentar tuas valvulas de escape entre outros! a parte mecanica é meio basico, o problema entra no acerto! sobre o note! cara vc só precisa dele pra acertar o carro uma vez! ou 2 se quiser usar 2 combinações de injeção! vc pode colocar 2 botões no painel e quando vc aperta um entra um modo pista e quando aperta outro modo rua!
porem acertar um carro leva tempo, as vezes vale vc colocar o turbo e ir acertando aos poucos, realmente a mega não é que é complicada de mexer, porem trabalhosa, pois com ela vc consegue chegar em um acerto bem fino, porem é dificil aprender tudo pra fazer direito e as pessoas cobram caro pra fazer um acerto muito bem feito, coisa de até 2.000 a 4.000 reias!
unichip tbm funciona, porem é outra tranqueira que geralmente a galera põe mas nem sabe o que ta fazendo!
vc pode por um turbo tbm e colocar uma HPI (não lembro direito o nome) porem é um sistema meio mecanico pra tentar enganar a injeção! isso se eu não estiver falando bosta! mas geralmente os caras que eu ando não gostam muito disso hehehe
tenta entrar no forum da Mega Squirt! la tem o manual de como funciona e tal! aprendi bastante lendo ali e tirando umas duvidas sobre coisas técnicas que eu não sabia! porem o pessoal la é bem tecnico e eles ficam irritados se vc entra e faz um pergunta do tipo, como funciona!? eles preferem que vc tenha uma noção do que vc ta falando pra eles te ajudarem! porem chegar la com uma mão atras e outra na frente eles meio que te mandando pra quele lugar!
mas vc esta indo pro lugar certo, ler e ir aprendendo, é que infelizmente muita coisa não consigo ajudar, pois não conheço ao extremo tbm!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por josuedf em Ter Out 19 2010, 17:34

tipo, eu so bem lerdo no assunto então deixa eu perguntar:

esse barulho lindo do teu carro foi somente por trocar o escapamento ou tém alguma modificação no motor ?
e as rodas 17" o carro perde rendimento ?? consome muito ??

josuedf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : taguatinga df
Motorização/Cor : Ka 1.0 preto
Código de Opcionais : não tem

Mensagem por Rafael...... em Ter Out 19 2010, 22:20

Vogel Design escreveu:então cara, eu tbm não sou perito, mas até agora pouco eu estava com que é hehheh
tipo, eles mesmo me falaram o seguinte, FORD é FODA! infelizmente o brasil é AP, logo quase ninguém mexe com nossos carros! o problema dos ford é acerto de injeção, porem como ninguém nunca mexe em ford, ninguém conhece! então geralmente se põe alguma injeção programavel só pra fazer o acerto dos bicos pra fazer uma mistura melhor!
o legal seria vc um dia trocar uma idéia com um mecanico e falar o que vc quer e ver o que ele tem a falar! ai vc pesquisa e tire duvidas pra ver se ele não ta te falando bosta!
algumas coisas basicas, carro turbo não precisa de bico suplementar, tem gente que adora meter bico e combustivel pra dentro! ai compra um hallmeter de 50 conto e fala que a mistura do carro dele ta sempre boa! cara, isso geralmente engorda D+ a mistura! e as vezes atrapalha pra vc acertar o ponto do carro!
quando se fala em ponto seria o ponto de queima! existe um ponto certo e vc saindo disso pode ter alguns problemas sérios, como queimar o cosbustives enquanto o pistão desce! (o que não faz sentido) ou queima muito depois o que pode esquentar tuas valvulas de escape entre outros! a parte mecanica é meio basico, o problema entra no acerto! sobre o note! cara vc só precisa dele pra acertar o carro uma vez! ou 2 se quiser usar 2 combinações de injeção! vc pode colocar 2 botões no painel e quando vc aperta um entra um modo pista e quando aperta outro modo rua!
porem acertar um carro leva tempo, as vezes vale vc colocar o turbo e ir acertando aos poucos, realmente a mega não é que é complicada de mexer, porem trabalhosa, pois com ela vc consegue chegar em um acerto bem fino, porem é dificil aprender tudo pra fazer direito e as pessoas cobram caro pra fazer um acerto muito bem feito, coisa de até 2.000 a 4.000 reias!
unichip tbm funciona, porem é outra tranqueira que geralmente a galera põe mas nem sabe o que ta fazendo!
vc pode por um turbo tbm e colocar uma HPI (não lembro direito o nome) porem é um sistema meio mecanico pra tentar enganar a injeção! isso se eu não estiver falando bosta! mas geralmente os caras que eu ando não gostam muito disso hehehe
tenta entrar no forum da Mega Squirt! la tem o manual de como funciona e tal! aprendi bastante lendo ali e tirando umas duvidas sobre coisas técnicas que eu não sabia! porem o pessoal la é bem tecnico e eles ficam irritados se vc entra e faz um pergunta do tipo, como funciona!? eles preferem que vc tenha uma noção do que vc ta falando pra eles te ajudarem! porem chegar la com uma mão atras e outra na frente eles meio que te mandando pra quele lugar!
mas vc esta indo pro lugar certo, ler e ir aprendendo, é que infelizmente muita coisa não consigo ajudar, pois não conheço ao extremo tbm!

Cara obrigado pela ajuda

Vou buscar o forum e ler o manual.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 20 2010, 03:18

opa, foi mau não poder ajudar tanto, mas tendo alguma duvida só perguntar o que puder ajudar, farei!
abraços e boa sorte com os estudos heheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Qua Out 20 2010, 09:26

Vogel Design escreveu:opa, foi mau não poder ajudar tanto, mas tendo alguma duvida só perguntar o que puder ajudar, farei!
abraços e boa sorte com os estudos heheheh

Que isso cara vc me ajudou bastante.

Agora eu to pensando em colocar a pandoo mesmo , pois aqui em brasilia tem revendedora, ai fica melhor se precisar de manutenção. a MS é muito nova e aqui em brasilia coisa que é nova é ruim pq os caras nao sabem mecher.

Agora vc tem alguma opinião sobre hallmeter? Pode ser qualquer um?.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154337977-hallmeter-digital-beast-racing-tuning-52mm-manmetro-led-_JM

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 20 2010, 11:05

geralmente os relogios que a galera usa e dizem ser bons são os cronomac
http://www.cronomac.com.br/
e hallmeter falam que o da fueltech é muito bom tbm, principalmente o de barra! eu não tenho então não sei te dizer com 100% de certeza, mas é o que ouço falar de todo mundo

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por josuedf em Qua Out 20 2010, 14:40

Vogel,
Muito obrigado pela resposta.

acho que vou colocar rodas 15" e com certeza trocar o escapamento

valeuu

josuedf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : taguatinga df
Motorização/Cor : Ka 1.0 preto
Código de Opcionais : não tem

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 20 2010, 14:48

opa, precisando estamos ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por P.R.Designer em Qua Out 20 2010, 15:25

Opa vogel, desculpa a intromição. mas vou ter que postar aqui duas fotos que vi do teu carro no site do 272 que achei fodas demais:

Tá lindo demais o Kazão! Parabéns

P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 20 2010, 15:40

hehehheheh valew, foi foda, logo depois dessa segunda foto, tomamos enquadro da policia!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Qua Out 20 2010, 17:17

Vogel Design escreveu:hehehheheh valew, foi foda, logo depois dessa segunda foto, tomamos enquadro da policia!

Cara ta lindo pra caralho esse carro , agora vc é muitooooooo corajoso , pq tirar as trancas deixar apenas na eletrica , putis se der defeito vc se ferro.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alanlima em Qui Out 21 2010, 13:54

Que isso! Seu projeto fico muito doido! Parabéns!
Aproveitando eu queria pedir uma ajudinha, eu tava querendo
colocar o som no meu Kazão tipo o seu... O som que ja tenho
instalado é um kit duas vias da salenium e um kit triaxial atraz selenium tb,
ambos de 60rms. Bom tenho um sub de 12 polegadas 800rms modelo CR125DM da SSL (ESPECIFICACOES TECNICAS).

Bom queria saber se teria algum modulo pra vc me indicar 3 se devo colocar
mais um modulo para os falantes de dentro....
Eu entendo pouco de som, so entendo que a potencia que devemos considerar msm
é a RMS e nao a PMPO... UAheuha... Essas coisas 4ohm, 2ohm nao entendo nada! auehuahe

Desde ja agradeço! E parabéns dinovo pelo lindo Ka!

alanlima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0Flex/Prata
Código de Opcionais : CAT. KBC1

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 21 2010, 22:29

então rafa, sobre tirar o miolo não tem muito problema não, pode ficar com o carro o tempo que vc quiser, quando vc vender vc me fala quantas vezes vc usou o miolo hehhehe! meu carro ta a mais de um ano e meio assim, só tive problema uma vez por burrice! levantei o carro no macaco com ele ligado e fui ver uma coisa, sem querer fechei a porta e os vidros estavam fechados! ai travou as portas! com a chave dentro e o carro ligado! pronto, tive que fazer o teste hehhehehe
roubei meu próprio carro heheheh, muito facil por sinal!

e alanlima valew cara, deu muito trabalho, é legal ver que a galera gosta!
sobre o som, cara faz um tempo que to meio por fora de som! mas o legal seria vc comprar sim um modulo para os falantes, já que teu aparelho se não me angano deve mandar 20W rms só para cada falante! ai vc poderia comprar um modulo não muito forte só para melhorar a voz, colocando os falantes nele, e um modulo que consiga alimentar teu sub! sobre o lance de 4 e 2 Ohms é o seguinte, quando vc tem um modulo com numero X de ohms vc pode ligar em qualquer falante, porem tem falante de 2 e 4 ohms tbm, ai se for bobina dupla cada jeito que vc ligar vc pode dobrar ou não os ohms do modulo, por exemplo, vc tem um modulo com saida de 2 ohms, ai vc precisa alimentar um falante bobina dupla de 4 ohms! (ai vem a parte que geralmente me confundo, é só um exemplo, pq não lembro realmente como é) ai se vc ligar as bobinas em paralelo ele dobra os ohms do teu modulo e se ligar em série divide! algo assim, não lembro agora!
no meu caso eu tenho um modulo de 1.200 Watts RMS pro meu sub de 750 RMS só que meu modulo 2 ohms e meu sub bobina dupla de 4, ai quando ligo da umas loucuras e tal, que agora não sei te explicar e meu modulo acaba funcionando com metade da potencia tbm no caso 600 Watts RMS, que em partes é bom, pq já quase fico surdo dentro do carro e assim não forço D+ o falante até em alto e bom som hehehehe
de som, tudo que eu sei vou tirando algumas duvidas com um primo instalador e leio muito na net, la vc acha tutorial pra tudo! inclusive minha caixa de som e todo o resto fui eu quem fiz, mas a instalação, fios e regular modulos e etc deixei pro meu primo pois tive medo hehehe!
mas precisando de ajuda pode perguntar, o que souber faço questão de responder!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Qui Out 21 2010, 23:49

Vogel Design escreveu:então rafa, sobre tirar o miolo não tem muito problema não, pode ficar com o carro o tempo que vc quiser, quando vc vender vc me fala quantas vezes vc usou o miolo hehhehe! meu carro ta a mais de um ano e meio assim, só tive problema uma vez por burrice! levantei o carro no macaco com ele ligado e fui ver uma coisa, sem querer fechei a porta e os vidros estavam fechados! ai travou as portas! com a chave dentro e o carro ligado! pronto, tive que fazer o teste hehhehehe
roubei meu próprio carro heheheh, muito facil por sinal!

e alanlima valew cara, deu muito trabalho, é legal ver que a galera gosta!
sobre o som, cara faz um tempo que to meio por fora de som! mas o legal seria vc comprar sim um modulo para os falantes, já que teu aparelho se não me angano deve mandar 20W rms só para cada falante! ai vc poderia comprar um modulo não muito forte só para melhorar a voz, colocando os falantes nele, e um modulo que consiga alimentar teu sub! sobre o lance de 4 e 2 Ohms é o seguinte, quando vc tem um modulo com numero X de ohms vc pode ligar em qualquer falante, porem tem falante de 2 e 4 ohms tbm, ai se for bobina dupla cada jeito que vc ligar vc pode dobrar ou não os ohms do modulo, por exemplo, vc tem um modulo com saida de 2 ohms, ai vc precisa alimentar um falante bobina dupla de 4 ohms! (ai vem a parte que geralmente me confundo, é só um exemplo, pq não lembro realmente como é) ai se vc ligar as bobinas em paralelo ele dobra os ohms do teu modulo e se ligar em série divide! algo assim, não lembro agora!
no meu caso eu tenho um modulo de 1.200 Watts RMS pro meu sub de 750 RMS só que meu modulo 2 ohms e meu sub bobina dupla de 4, ai quando ligo da umas loucuras e tal, que agora não sei te explicar e meu modulo acaba funcionando com metade da potencia tbm no caso 600 Watts RMS, que em partes é bom, pq já quase fico surdo dentro do carro e assim não forço D+ o falante até em alto e bom som hehehehe
de som, tudo que eu sei vou tirando algumas duvidas com um primo instalador e leio muito na net, la vc acha tutorial pra tudo! inclusive minha caixa de som e todo o resto fui eu quem fiz, mas a instalação, fios e regular modulos e etc deixei pro meu primo pois tive medo hehehe!
mas precisando de ajuda pode perguntar, o que souber faço questão de responder!

HUhuahuahuauahuhahau, é verdade nunca usei. Agora deixa acabar a garantia , que eu vou cair a fundo nas modificações.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 22 2010, 01:50

ai sim hehehehh
o meu arranquei tudo antes da garantia mesmo, quando levei na concessionaria pra fazer uma dar revisões me falaram que perdi a garantia de chaparia, mas até ai! ehheheh 1 ano de garantia, nem se eu quisesse iria conseguir usar esta garantia em um ano, bolha de ferrugem ou qualquer coisa do tipo por problema de chapa do carro não aparece logo de cara! só depois do 1º pro 2º ano

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por alanlima em Sex Out 22 2010, 11:51

Valeuuu pelos toques Vogel!

alanlima
Piloto de Arcade