valvula do termostato e pane eletrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

valvula do termostato e pane eletrica

Mensagem por bruna simoes em Ter Ago 17 2010, 14:08

Em maio de 2008, comprei um Ford KA ano 2008/2009 na concessionaria Indiana que fica em Salvador -Ba, desde que comprei verifiquei ruidos excessivos no carro, a bomba de gasolina fazia barulhos, quando cheia tinha impacto sobre o carro ao freiar, a janela do passageiro não subia como a do motorista ( utilizando apenas de um toque) e fui na indiana diversas vezes reclamar, e me disseram que o carro era assim mesmo, que os proximos carros iam vim que um sistema acustico melhor, só faltaram dizer que o meu era Azar eu ter comprado logo quando lançou.

Em julho de 2009 aproximandamente, estava andando com meu carro em uma via movimentada quando o carro começou a esquentar, parei no posto imediatamente para tentar esfriar o carro.
Enquando aguardava o frentista tentar esfriar meu carro, um senhor veio até mim e disse que apostava que era a valvula do termostato, que o carro da mulher dele tinha tido esse problema, e que ele deu sorte que ainda estava na garantia, mas que ele soube de varias pessoas que tiveram esse mesmo problema.

Fui na Indiana verificaram que era mesmo a valvula do termostato, e além da valvula para trocar, avisaram que meu carro com 1 ano de uso estava com o radiador trincado!
Absurdo um carro com um pouco mais de um de uso com tantos problemas de fabricação.
Me chatiei com o atendente e levei para um mecanico de minha confiança que confirmou o problema.
Agora, 2 anos e 3 meses após a compra, e poucos meses após ter feito o recall do chicote eletrico, meu carro para no meio da avenida ACM de Salvador, chamei o mecanico do seguro, ele disse que já tinha atendido vários chamado do ford ka, que era pane eletrica!

bruna simoes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : Ford ka 1.0/preto
Código de Opcionais : Ar, direçao, travas

Re: valvula do termostato e pane eletrica

Mensagem por Jonh_lemos em Qui Ago 26 2010, 15:22

ja passei por essa pane...e pela valvula..uhahuahuahua...

a minha pane...nao me falaram q q foi...

mais meu carro tava normal...

ai parou de func. o ar..a gasolina o ponteiro zero...o contagiro...e tdo...

parei...desliguei e nao ligou mais..hahaha

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por Cristiane Bahia em Qui Set 16 2010, 21:53

Bruna,
Já passei por isso. O motor do carro ferveu duas vezes. A primeira vez, foi quando ele tinha mais ou menos 1 ano, rachou o reservatório de água. Alguns meses depois rachou o reservatório e danificou a válvula termostática. Depois vieram outros problemas...

Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,

Mensagem por AurelioAraujo em Seg Out 18 2010, 02:32

Na madrugada de 12 para 13 eu voltava para casa quando do nada o carro morreu. Acendeu a luz do sensor de temperatura e em seguida todas as luzes do painel se acenderam, o marcador de combustível oscilava entre cheio e vazio.

Quando parei o veículo e tentei dar partida no motor, só escutava o barulho da injeção eletrônica e mais nada. Com exceção dos faróis, alarme e luz de cortesia, nada mais funcionava no carro.

No momento em que o carro era rebocado, notei que vazou um pouco de fluído de arrefecimento e no dia 13/10/10 gastei R$250 para trocar essa válvula do termostato e uns fusíveis na Smaff Ford.

AurelioAraujo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFN9S

http://www.facebook.com/aurelioaraujo

Mensagem por di-comis em Seg Out 18 2010, 02:58

aconteceu algo parecido comigo..
fqei puo.. saindo pro role bati na chave e nada.. nem acende o painel..
carro novinho..fiquei loko..
no outro dia cahvei o eletricista.. olhou..olhou egou este fez uma pa de coisa...
ja estava ligando pro seguro pra deixar o carro na concessionária..
dai ele mexeu atras da caixa de fusil e voltou a funcionar...
nem ele sabe o que houve...
detalhe queimou metade dos fusiveis... troquei e nunca mais deu zica..mais de um ano ja..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Fabynog em Qua Nov 10 2010, 15:30

Bah a válvula do meu queimou também... a sorte que levei no mecânico antes de uma viagem que faria... "salva pelo gongo", senão teria fervido meu Black Bird... meu OLD Ka no passado também teve esse problema, deve ser genético mesmo! hehehe

Fabynog
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : Ka 1.6 Preto
Código de Opcionais : KP19 - Liga Leve - Ar C - Dir H - Air Bag - A Faby dentro

http://www.fabypersonal.com

Mensagem por Anderson Luiz da Silva em Seg Abr 01 2013, 17:01

Devido termostato á ford gero um ricall sobre umidade na tomada do eletro ventilador . E o zunido da bomba isso também ja foi feito um ricall da fabrica para colocarmos uma manta sobre o tanque eo barulho é amenizado brç!!

Anderson Luiz da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : são gonçalo
Motorização/Cor : celta preto
Código de Opcionais : 24717490

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares