(Old ka) Travas, não travam ao andar com o carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(Old ka) Travas, não travam ao andar com o carro

Mensagem por KA GL em Qua Ago 18 2010, 16:14

Pessoal, queria saber se vocês sabem dizer se a trava elétrica de fabrica do old ka (2004) ela trava automaticamente ou só manualmente? Digo isso porque vejo alguns carros ao atingirem 15 km as travas se travam automaticamente.. e o meu ka não faz isso. As travas eletricas só funcionam com o alarme ou com o acionamento de uma das duas (das portas).

Alguem sabe dizer se isso é um defeito ou se é normal nas versões mais antigas? Pois eu tenho um tio que tem um fiesta 2004 e as travas dele se travam aos 15km. E o meu ka tb é 2004 com travas eletricas originais e não travam aos 15km.

valeu

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Re: (Old ka) Travas, não travam ao andar com o carro

Mensagem por robshow em Qua Ago 18 2010, 17:40

Tinha um fiesta 2001, modelo class, top de linha, com essa frente modelo "street" não tavava em movimento não amigo, só manual, imagino que o old Ka funcione da mesma forma. Não é defeito.

Talvez alguns modelos de alarme instalados a parte possam ter essa função integrada.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Alessandro em Dom Ago 22 2010, 08:55

Olha fera não tem nenhum problemas é que algo do alarme e com a trava eletrica, pq se o teu tem a trava original e o alarme foi posto depois tem q ver se for instalado bonito e se o instalador plugou os fios certos na trava pra travar, como não fez isso por isso q não trava no caso do Fiesta do teu tio ele deve ter a trava e o alarme original por isso q trava aos 15Km/h q nem o nosso Ka.

Tem alarmes q já vem com a trava para carros q não dispoem do equipamento q ao ligar o carro já trava automaticamente.

Mas vê isso certo se instalou correto, pq se não vai ter q ser no manual msm.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por KA GL em Seg Ago 23 2010, 14:10

Obrigado pelas respostas ate então...

Amigos, a trava eletrica é original de fabrica mas o alarme tenho certeza que não é, já comprei ele com esse alarme que é o: Olimpus Tekne Plus GLX( http://www.planetsoundsantos.com.br/arquivos/Fornecedores/alarmes/olimpus.htm ) Então essa função só funciona em comando do alarme? não é um sistema do proprio sistema da trava eletrica, nao? Se um de vocês souberem como devo fazer ou se tem o manual desse alarme, ficaria muito grato, pra poder tentar fazer sozinho esse ajuste.

Detalhe:

No manual do alarme, diz assim:

4.2 Função autotravamento via ignição – autolock
(Programável e opcional – apenas modelos GX e GLX)
Com alarme desativado, o sistema oferece como função de conforto e segurança o travamento
automático das portas do veículo após 10 segundos da ignição ligada e destravamento das portas
imediatamente ao se desligar a ignição.

Ai tem uma resalva assim: Comando de travas elétricas do tipo Carto de 3 e 4 fos por pulso (-) ou (+). Vocês sabem dizer se a do KA 2004 o sitema de travas eletricas é desse tipo "carto"? Pq no manual, não diz se existe opção de ativar ou não essa função. Mas ao ligar o alarme e desliga-lo as travas obedecem. Mas nunca travou o carro por alguns segundos apos ligar a ignição e nem destrava apos desligar a ignição. Alguma diga?
valeu pessoal!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por KA GL em Ter Ago 31 2010, 03:42

Pessoal, consegui colocar pra travar automatico via alarme, ele trava com uns 15 segundos depois de ligar a ignição... mas nao seria esse exatamente o que eu queria... eu queria saber se alguem sabe se esse ford ka 2004 ele vem com o mesmo sistema do ford fiesta 2004... que faz o travamento automatico ao atingir certa velocidade. (claro, os dois com trava eletrica de fabrica)

se alguem souber de alguma coisa... avisa ai, ok?

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por robshow em Ter Ago 31 2010, 11:44

esse q trava 15s depois, tem que tomar muito cuidado, se vc ligar o carro, esquecer e fechar a porta sem ninguém dentro, lascou.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por KA GL em Ter Ago 31 2010, 13:21

robshow escreveu:esse q trava 15s depois, tem que tomar muito cuidado, se vc ligar o carro, esquecer e fechar a porta sem ninguém dentro, lascou.

é... é por isso que eu queria saber se alguém sabe se é é automatico quando o carro atingir certa velocidade, se isso se ativa ou desativa, se é problema em "relé", bom, sei lá... por isso que insisto em saber se é um defeito no meu carro ou se não tem mesmo... repetindo o que ja tenho dito, eu ja vi em outros carros da ford do ano 2004 que eles tem esse sistema de travamento apos certa velocidade. Eu não parei em uma concessionaria ainda porque eles demoram muito pra descobrir qualquer coisa, pelo menos as da minha regiao. E tudo é pago ate pra o cara beber agua! Smile

Mas vejo q vou ter que ir por lá mesmo pra descobrir isso, acho que o meu, deve ter, pq é um dos mais completos que vi ate então... Tem ate o som de fabrica, dir hidraulica, reloginho e tudo mais...

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares