Barulho na tela que envolve o catalizador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na tela que envolve o catalizador

Mensagem por Ronaldo Peixoto em Dom Ago 22 2010, 22:16

Olá Pessoal!
Já estou completando um ano agora em setembro com o Novo Ka. Desde o segundo mes que estava com ele, notava um barulho estranho em baixo. Quando da primeira revisão pedi para verificarem ( Superauto - Santa Maria - RS), mas acho que nem olharam, pois o problema continuou. Ontem, ao chegar em casa, resolvi checar melhoro o tal barulho. A origem do dito cujo está no protetor do catalizador (uma espécie de tela que o envolve) que faz um barulho muito xarope com o motor ligado e a consequente vibração da descarga. Mes que vem tenho a 2ª revisão e quero a solução do problema. Mais alguém constatou este defeito?
Um a abraço à todos os membros e frequentadores do fórum

Ronaldo Peixoto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0 Básico Vermelho
Código de Opcionais : KBC9

Re: Barulho na tela que envolve o catalizador

Mensagem por Ronaldo Peixoto em Dom Ago 22 2010, 22:23

Bah Tchê! Dando uma revisada nos tópicos, achei um monte de reclamações sobre o barulho que relatei. É o mesmo na tal malha do catalizador. A concessionária vai ter que dar um jeito.

Ronaldo Peixoto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Sergio Junio Xavier Rocha em Ter Ago 24 2010, 10:57

Cara tive o mesmo problema na primeira revisão, e voltei na autorizada muitas vezes por causa dele até que o barulho foi aumentando e ficou que nem um chucalho de cobra e eles resolveram trocar o catalizador em outrubro do ano passado ainda na garantia sem nenhum custo. Depois de trocado o barulho do carro mudou totalmente, fincando como um carro novo mesmo, porém um mês depois voltou ou baulho porem mais baixo e eles relataram que era normal. Hoje ta do mesmo jeito de antes porem sem garantia e de uma peça que não durou nem 6meses. (detalhe: quando trocaram disseram que é um problema de fabricação então corra atrás)
No mais, boa sorte!

Sergio Junio Xavier Rocha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Contagem
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : limpador desembarçador traseiro ar quente

Mensagem por Cauê em Ter Ago 24 2010, 12:12

Tbm tenho o mesmo problema desde que saiu da loja, mas eu mesmo vou tentar arrumar, a garantia já acabou...

Será que se tirar esta tela dá algum problema?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Sergio Junio Xavier Rocha em Ter Ago 24 2010, 13:49

Acredito que vc tiraria a função dele. E no mais é só o baulho mesmo que encomoda.... se não me engano não afeta em nada no carro em si, somente do meio ambiente.... O problema maior é que o valor dessa peça é salgado, na faixa dos 500 reais quando olhei.

Sergio Junio Xavier Rocha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Contagem
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : limpador desembarçador traseiro ar quente

Mensagem por PedroMachado em Ter Ago 24 2010, 14:03

Cara. Já pesquisei bastante sobre um barulho que o meu tem e é do flexível.
Flexível não é o catalisador. Flexível é uma mola envolta por uma malha trançada. A função dela é impedir que, por exemplo, numa rua esburacada, ou passando por quebra-molas e tal, algum movimento no escapamento quebre o catalisador, e até o bloco do motor. Com aquela mola ali o escapamento se tornaria "flexível". O que acontece é que em alguns carros, principalmente palio, essa mola se rompe por dentro da malha e então fica "batendo" fazendo um barulho parecido com um grilo. Foi o que me explicaram.
Na concessionária o cara insistiu que era problema na bomba de óleo (que por sinal ja foi trocada quando o carro era da minha mãe, e pelo mesmo motivo), eu neguei e disse que era o flexível. O consultor disse que sairia aproximadamente uns R$500,00 pra trocar só aquela pessoa ou que teria que trocar o escapamento inteiro.
Fui numa oficina só de escapamentos aqui da minha cidade. Após olhar, o mecânico me confirmou que o barulho era do flexível e que poderia trocar por R$160,00 por um que eles tem, que não é da FORD.
Ainda nao troquei porque acho que tomei uma multa entao complica $$, mas acho que vou trocar por esse da loja, já que não pretendo trocar por um da FORD, que provavelmente vai dar o mesmo problema em pouco tempo.
Bom, espero que o de voces não seja um problema, mas se for espero ter ajudado.

Um abraço.

Definição de um site:
2. Flexível: Fabricados em aço inox, são colocados no tubo de saída do motor, para eliminar a rigidez do sistema de escapamento no veículo (as peças não ficam estáticas, uma vez que são somente presas nos suportes). O flexível evita a quebra precoce das outras peças que compõem o sistema e também atenua o ruído e vibrações.

http://www.badunga.com.br/escapamentos.aspx

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por rrossilva em Ter Ago 24 2010, 14:16

o meu tambem tem esse barulho irritante. Parece que esta tudo solto embaixo do carro. Na primeira revisão vou lá enxer o saco dos caras. Ja esta marcada para dia 31 desse mes

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por souza em Qua Ago 25 2010, 00:02

o meu tbm tem esse barulho metalico embaixo do carro!!!
mas naum me incomoda tanto.........pq soh faz em determinadas rotaçoes....
tipo,qd to manobrando o carro faz..........
tem barulhos beeeem piores!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por PedroMachado em Qua Ago 25 2010, 00:51

O meu faz normalmente em 1500rpm. Passou nessa faixa ele faz o barulho, principalmente com o carro frio.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rrossilva em Qua Ago 25 2010, 08:06

esse carro parece uma escola de samba inteira... uma barulheira da p****.. hahaha

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por Eagle em Qua Ago 25 2010, 12:34

eh a merda do flexivel. ja criei um topico aqui sobre isso!
ja troquei 3 vezes na garantia e estou indo pro 4 flexivel.

a cada 3 ou 4 meses eu troco. a garantia do carro ja acabou mas a peça tem garantia de 1 ano pela concessionaria. entao nao to nem ai. tenho a copia das ordens de serviço, fez barulho vou la reclamo e troco!

semana q vem entra o 4 flexivel no meu carro. fui numa loja de escapamento e o cara falou q resolve. mas como tem custo nem vou mecher. vo la e coloco um novo!

Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9

Mensagem por Ronaldo Peixoto em Qui Set 02 2010, 23:01

Levei o bichinho hoje para revisão dos 12 meses. Disseram que vão trocar a tal de malha, que realmente está com defeito. Aguardemos. Peça terá que vir da fábrica ainda. Comentarei algo após a troca

Ronaldo Peixoto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por PedroMachado em Qui Set 02 2010, 23:33

Eagle escreveu:eh a merda do flexivel. ja criei um topico aqui sobre isso!
ja troquei 3 vezes na garantia e estou indo pro 4 flexivel.

a cada 3 ou 4 meses eu troco. a garantia do carro ja acabou mas a peça tem garantia de 1 ano pela concessionaria. entao nao to nem ai. tenho a copia das ordens de serviço, fez barulho vou la reclamo e troco!

semana q vem entra o 4 flexivel no meu carro. fui numa loja de escapamento e o cara falou q resolve. mas como tem custo nem vou mecher. vo la e coloco um novo!

Cara, qual foi a solução apontada pelo cara da loja de escapamento? Fui em uma loja tambem. O cara falou que dá pra trocar, soldar um outro e tal, com um material galvanizado. Mas depois pensei, de certo esse problema tem a ver com a posição/fixação do escapamento ou coisa assim, talvez se reforçasse a estrutura do escapamento ou colocasse um protetor resolvia de uma vez por todas.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares