Barulho na correia só quando frio

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na correia só quando frio

Mensagem por limafabioh em Sab Ago 28 2010, 18:09

Pessoal,

É o seguinte, quando ligo o Ka de manhã com ele frio está fazendo um barulho na correia que desaparece quando esquenta (uns 5 minutos depois). Só que esse barulho está ficando cada vez maior, ontem mesmo quando minha esposa saiu com o carro de manhã deu pra ouvir lá da garagem o tal barulho (moro no 5º andar).

Alguém teve este mesmo problema e conseguiu solucionar? Pergunto porque passei todo o período da garantia reclamando do problema e eles falam que trocaram a correia, ajustaram, etc e nada. Até mesmo depois que a garantia acabou solicitei uma "extensão da garantia" que foi autorizada e trocaram de novo e nada (acho que o pessoal do 0800 da Ford já me conhece porque consegui fazer 3 serviços fora da garantia sem pagar nada, esse da correia, o da troca do reservatório e fluido do radiador, e uma borracha de vedação do tanque que tava vazando combustível). Telefone

A questão é que não tô a fim de deixar o carro lá mais 3 dias para fazer esse processo de novo e sei que não vai resolver, vou no meu mecânico mesmo, mas quero ir antes "munido" das dicas do pessoal daqui do fórum.

ok, é isso. Abraços. Bebemorar

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9

Re: Barulho na correia só quando frio

Mensagem por thunderbirdbr em Dom Ago 29 2010, 14:03

kra... o que pode provocar o barulho não é só a correia, as polias e os tensionadores também devem ser revisados... O ideal é dar uma olhada na correia se apresenta algum desgaste e/ou rachadura (mesmo que for minima) e a mesma coisa para as polias e tensionador. Se tiver desgastada não adianta trocar correia que o problema continua... O ideal é a cada troca da correia trocar os tensionadores e as polias se for necessário... mas é necessário verificar, principalmente as polias do comando.... Acho melhor sair da consecionaria e procurar um bom mecanico porque normalmente os mecanicos da própria ford não são muito bons em diagnostico e dá para perceber isso olhando os posts no forum... é isso ae... espero ter ajudado... abs

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Hermano Diógenes em Qui Set 23 2010, 11:44

Cara, o meu ka é básico e completou mais de 10000km, não fiz a revisão ainda (irei trocar o que tiver descrito no manual, semana que vem) ae resolvi colocar o ar-condicionado fora da consercionária (em uma das melhores loja do ramo qui de Fortaleza), por isso estou passando pelo seu mesmo problema agora, no entanto tenho dúvidas se esse problema se deve à instalação do ar-condicionado ou se é do carro mesmo pois ele ocorre sem nem ao menos ligar o ar-condicionado!

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 141
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceará
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : básico c/: kit ST (tapetes ST, manopla c/ inserto cinza, pedaleiras esportivas, antena esportiva (cromado c/ preto), ponteira esportiva, soleiras, adesivo ST na tampa do porta malas) / aerofólio / faróis de milha c/ lâmpadas super brancas / luz branca na luz baixa / pingo de 3 leds no farol baixo / luzes de cotesia (no porta luvas, porta malas e no capô) / polainas / carpete (no bagageiro e porta luvas) / som: sony xplod gt927ux + 1 kit 2 vias hinor de 6" + 1 par de pentaxiais selenium de 6"/ Adesivo preto na coluna B / Sem fumê / saidas do ar-condicionado e painel dos instrumentos na cor prata / ar-condicionado / porta-malas e porta luvas revestidos c/ carpete preto / polainas dos bancos / rodas R15" 195 50 mod. KR1560 / Sub selenium de 300wrms + modulo A400d (Power Sistems) / 1 corneta selenium / 1 tuita selenium / 1 módulo pyramid de 4 canais de 200wrms (cada) / lampadas super brancas no farol (marca aguia) mesma temperatura dos milhas / mascara negra no farol

Mensagem por Leonardo andrade em Qui Set 23 2010, 12:30

thunderbirdbr escreveu:kra... o que pode provocar o barulho não é só a correia, as polias e os tensionadores também devem ser revisados... O ideal é dar uma olhada na correia se apresenta algum desgaste e/ou rachadura (mesmo que for minima) e a mesma coisa para as polias e tensionador. Se tiver desgastada não adianta trocar correia que o problema continua... O ideal é a cada troca da correia trocar os tensionadores e as polias se for necessário... mas é necessário verificar, principalmente as polias do comando.... Acho melhor sair da consecionaria e procurar um bom mecanico porque normalmente os mecanicos da própria ford não são muito bons em diagnostico e dá para perceber isso olhando os posts no forum... é isso ae... espero ter ajudado... abs

concordo, vou fazer minhas revisões em outro lugar pq na ford tô pagando caro por pouco serviço, reclamei pra eles o barulho da correia pela 3ª vez e nada fizeram!

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Felinto Sérgio em Qui Set 23 2010, 13:40

Hermano Diógenes escreveu:Cara, o meu ka é básico e completou mais de 10000km, não fiz a revisão ainda (irei trocar o que tiver descrito no manual, semana que vem) ae resolvi colocar o ar-condicionado fora da consercionária (em uma das melhores loja do ramo qui de Fortaleza), por isso estou passando pelo seu mesmo problema agora, no entanto tenho dúvidas se esse problema se deve à instalação do ar-condicionado ou se é do carro mesmo pois ele ocorre sem nem ao menos ligar o ar-condicionado!

Olá Hermano.
Também sou de Fortaleza. Sempre levo o meu na Fortal. O pessoal lá é bem atencioso. Caso ele informem que é no ar-condicionado, fica fácil de vc realmente verificar. Você leva o carro na loja e pede para eles tirarem a polia fora do lugar, pois mesmo o ar desligado a polia tá lá rodando.
O meu tb tem esse problema até hoje, mas não tão alto quanto o seu. quando ligo pela manhã ele da um trelhado de uns 3 a 5 s e para logo.
Qualquer coisa estamo aew.
Grande abraço.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 23 2010, 15:10

galera o meu começou com um barulho na correia, primeiro quando estava frio, depois de quente sumia, depois de um tempo parado no farol ainda permanecia, fui ver no motor o que podia ser e reparei na ultima polia la de baixo que ela oscilava um pouco, tinha estourado o meu rolamento da bomba d'agua, bom, por sorte não vazou agua por todo lado e meu carro nunca ferveu, fui até uma alto peças comprei 2 litros de aditivo de radiador e uma nova bomba, retirei a bomba antiga com apenas 3 parafusos, coloquei a nova e claro esqueci de mencionar a cola de junta, colei a junta na bomba e recoloquei a nova, passei a correia e troquei a agua do radiador retirando todas as bolhas e etc! pronto, tava resolvido meu problema. nunca mais fez barulho! isso aconteceu por volta dos 30.000

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Hermano Diógenes em Qui Set 23 2010, 21:12

Valeu pela atenção, Felinto!
O meu foi comprado na CRASA, irei lá logo que puder!
Ah, e hoje acordo de manhã e, adivinha: o ponteiro do marcador de combustível cai pro zero, coloco 15 reais de álcool e o bendito ponteiro continua no zero!
Será que a bóia foi pro espaço? hehe
Tava tão feliz pq o carrinho n dava pblm...

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : básico c/: kit ST (tapetes ST, manopla c/ inserto cinza, pedaleiras esportivas, antena esportiva (cromado c/ preto), ponteira esportiva, soleiras, adesivo ST na tampa do porta malas) / aerofólio / faróis de milha c/ lâmpadas super brancas / luz branca na luz baixa / pingo de 3 leds no farol baixo / luzes de cotesia (no porta luvas, porta malas e no capô) / polainas / carpete (no bagageiro e porta luvas) / som: sony xplod gt927ux + 1 kit 2 vias hinor de 6" + 1 par de pentaxiais selenium de 6"/ Adesivo preto na coluna B / Sem fumê / saidas do ar-condicionado e painel dos instrumentos na cor prata / ar-condicionado / porta-malas e porta luvas revestidos c/ carpete preto / polainas dos bancos / rodas R15" 195 50 mod. KR1560 / Sub selenium de 300wrms + modulo A400d (Power Sistems) / 1 corneta selenium / 1 tuita selenium / 1 módulo pyramid de 4 canais de 200wrms (cada) / lampadas super brancas no farol (marca aguia) mesma temperatura dos milhas / mascara negra no farol

Mensagem por oReIaAaA em Qui Set 23 2010, 21:54

intaum kra.. seguinte..
isso aconteceu comigo..
o meu era uma minuscula folga na correia da direção hidraulica que fazia esse barulho chato q parece um grilo..
fui na concessionária.. e o mecanico me disse q a ford está distribuindo uma correia nova com 1mm menor.. (um recall escondido.. na moita)..
trokei na garantia.. nunca mais deu problema..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Hermano Diógenes em Qui Set 23 2010, 22:11

Poisé cara, mas o meu não tem direção hidráulica...
Vou fazer a revisão na autorizada pra tirar essa dúvida, só porque o chefe da oficina é meu amigo, caso contrário levava pra um outro mecânico mesmo! hehe

Ah, o barulho aumenta quando estico um pouco as marchas...proporcionalmente (qto + estica, + alto o barulho fica)...peeense na vergonha que dá vc andar c/ um carro c/ apenas 10300km rodados c/ um bugue desse!

Valw aE!

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Sex Set 24 2010, 07:53

é eu sei.. desanima..
mais leva lah sim kra.. é só olhando msm pra saber de ond ta vindo..
mais é bem provável q seja só alguma correia com sobra..

leva lá e boa sorte..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Hermano Diógenes em Sex Set 24 2010, 08:29

Liguei pro 0800 da ford pra pedir extensão de garantia e não deram de jeito nenhum!
Vou trocar o óleo e o filtro fora da consercionária e acho q vou levar o carro pra algum mecânico de confiança mesmo...

Mas valw ae!

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 24 2010, 14:11

é cara, carro quando pensa em dar problema ehheheheh vira problema mesmo hehehehe o meu estes dias coloquei meio tanque de podium e depois sai pra dar uma volta, com o carro já quente e tal dei umas esticadas, meu carro deu umas engasgadas estranhas! e o ponteiro do velocimentro trovou no 50 km/h, parei no farol e não descia de jeito nenhum, ai sai acelerando pra ver se voltava e meu 50 Km/h ficou como zero heheheh, bizarro, depois que cheguei em casa, desliguei o carro e ontem quando peguei tava tudo OK! ehhehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Froner em Sex Set 24 2010, 14:33

O meu tb fazia esse barulho....levei a primeira vez e continuou o barulho....na segunda vez cheguei la colocando pressão e dae foi resolvido o problema....faz o seguinte, vai na Ford mas não fala com qualquer um não...e chega botando pressão, ja reparei q na Ford se vc chegar lá sendo gentil vai sair com o carro pior do q quando levou ou lá....semana passada levei pra revisão e os caras deixaram os coxins estourados no carro.....fui la na segunda e falei direto com o gerente e falei q como tinha a nota do "conserto" e a prova do coxim estourado no carro, disse q iria processar....o gerente só faltou chorar...alem de me dar como cortesia a garantia de mais um ano, deixei lá e peguei ontem o carro e agora não faz nada de barulho, deram uma geral no carro, ta parecendo zero....ISSO É PRA VER QUE QUANDO ELES QUEREM ELES CONSERTAM...

Froner
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 24 2010, 15:10

cara, pior que isso é geral, fiat, ford, GM, VW, é foda, mas de boa, infelizmente não é culpa da ford em si, concessionaria nem nada! isso é culpa de 2, 3, funcionarios que estão com preguiça de trampar e deixam passar um monte de merda! tive amigos que trabalharam em concessionarias, muitos falavam que o cliente chegava falando de tal barulho no carro e ai os funcionarios pra zuar falavam que nem iriam procurar porra nenhuma, deitavam em baixo do carro olhava uma, 2 coisas, faziam a revisão e já era! entrega! na esperança do cliente achar que o carro voltou zero! e realmente, como muita gente não fala nada! eles deixam passar o que parece ser só um barulhinho e pode virar um puta problema!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Hermano Diógenes em Sex Set 24 2010, 18:41

É, diante das circusntâncias, so me resta levar em um bom mecânico mesmo!
Tomara que seja resolvido o pblm da bóia (n precisando trocar) e que o barulho tbm suma! uheuheuheeuuheh

Valw ae pessoal!

Hermano Diógenes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 24 2010, 18:46

opa, mas leve em alguém de plena confiança, mecanico bom existe mas picareta é o que mais tem! muita coisa em um carro pode se arrumar ao invés de trocar, e se quer saber, arrumando muitas vezes fica melhor que trocando ehhehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Brunno em Seg Set 27 2010, 18:43

Novidades sobre isso:

Eu tinha esse problema, conforme já relatei em outro tópico. É horrível ligar o carro pela manhã e sentir vergonha de ter um carro novo com barulho de velho. Fui quatro vezes na concessionária. Tem um boletim interno da Ford sobre isso, cuja cópia foi postada aqui no fórum. O consultor me disse o seguinte:

Na primeira vez que você reclamava, eles apenas limpavam a correia. Na segunda, trocavam. Se não adiantasse, verificavam as polias e as trocavam se tivessem problemas. Na quarta vez, todo o sistema era trocado, inclusive o tensionador.

Na quarta vez que eu fui, com garantia extendida para o serviço e após a autorização da Central de Atendimento da Ford, ele me disse que ia verificar o tensionador. Deixei o carro lá e, no dia seguinte, me falou que tinha uma novidade acerca do problema que já era conhecido da Ford. O fabricante das correias tinha sido trocado, por "incompatibilidade" das correias com o resto do sistema e desgaste prematuro do material. Me disse que meu tensionador estava ok e que iria trocar apenas a correia, que já seria do novo fabricante.

O resultado? Nunca mais tive problemas. Antes bastava uma viagem mais longa e o barulho voltava, mesmo após o reparo. Mas com a nova peça, até agora está tudo ok...Procurem saber nas concessionárias se há novidades sobre o caso.

Brunno

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 28 2010, 03:31

é lote zuado! correa mais comprida ou algo do tipo. viva o ISO 9001

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Ter Set 28 2010, 07:57

exatamente brunno, como eu já havia dito.. esse problema já é conhecido da ford.. e eles já estão efetuando as trocas das correas..
é só leva na concessionaria e faze um barraco lá ki fika novo..
HUAhuahuah..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Bom saber!

Mensagem por Lucas Rech em Ter Set 28 2010, 09:21

Bom saber disso!

Na 3ª revisão, meu carro estava dando esse barulho. Falei com o "consultor", que me pediu pra trocar a correia. O fiz.
A revisão foi na quinta-feira. Na sexta fui viajar, e minha namorada ficou com o carro. No sábado ela me liga, dizendo que o carro estava fazendo um barulho estranho, e que havia queimado o farol.
Imaginei que poderia ser o chicote solto do farol, mas o barulho não fazia idéia.
Cheguei no domingo, fui ver e, de fato, o chicote havia soltado. Maaaas... a correia "puxou" e arrebentou tudo, estraçalhou a correia.
Fomos lá, eles trocaram novamente a correia. Aí, o cara de pau do consultor, disse que era a Polia que estava torta, e que eles iriam centrar ela novamente. Enchi e osso, visto que me mandou trocar a correia, sendo que a polia estava fodida.
Quinta agora, levarei para a revisão dos 24 meses e irei reclamar, visto que continua fazendo o mesmo barulho, e vou pedir pra trocar tudo, e ainda me devolverem o dinheiro, já que é um problema deles, e não meu.

Lucas Rech

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Canoas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por oReIaAaA em Ter Set 28 2010, 10:32

sim.. é um problema de fabrica..
=/

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 28 2010, 15:18

é amigos, bem vindos ao mundo corporativo ehhehehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Sex Out 01 2010, 00:45

ola amigo é so vc esticar a correia que para o barulho super simples, estique a cada 10 mil km

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por waguinho ka preto em Sex Out 01 2010, 00:46

ola amigo é so vc esticar a correia que para o barulho super simples, estique a cada 10 mil km

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 01 2010, 16:45

cara, desde dos 20 mil não estico minha correia e até agora nada!
meu carro já ta com 45

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Edwiges em Qui Out 21 2010, 10:26

Começou essa porcaria de "grilo" há uns dias.
Meu carro vai fazer um ano de comprado, mas ainda não tem nem 5.000 Km.
Como já não bastasse a ventoinha que grita qdo ligo o ar condicionado ainda na garagem, agora esse novo "barulho matinal"...
Vou levar pra revisão no final do mês e aí vamos ver o parecer da concessionária. Voltarei a relatar aqui no forum.

Edwiges

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : Tecno

http://www.flickr.com/danielveiga

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 21 2010, 21:39

boa sorte! mas sobre o carro ter 5.000, 80.000 ou 2 kilometros, carro pode dar problema a toa, principalmente os que menos rodam, pq reseca tudo no lugar a hora que vira heheheh bye bye

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 01:16

Oi gente,

Meu carro vai completar 1 ano semana que vem e tem 6500km rodados. Mas desde o começo apresenta esse barulho de correia qdo frio. Levei uma vez antes de completar 6 meses e trocaram a correia. Fui uma segunda vez, com outro consultor e trocaram a correia e o tensionador. Na revisão de 6 meses, tudo 'trocado' de novo.
Antes de fazer a revisao de 1 ano, procurei na internet sobre o barulho e achei o fórum. Fui no consultor perguntando se isso nao era um problema de fábrica e ele disse que não há nada pronunciado pela Ford, mas que realmente eles faziam muitas trocas de correia. Ele me orientou a contactar a Ford nacional, que me ligou e disse q se o problema ocorresse de novo era pra ligar. Pois bem, 2 semanas dps aqui estou eu com o mesmo problema. Antes o barulho sumia após alguns minutos, agora ele está persistindo.
Vou ligar amanhã pra Ford nacional e falar que o problema voltou e tentar pedir a extensão da garantia como o colega falou. No 1o. chat que tive, ameacei processar a Ford (e comentei dos posts aqui do fórum) e estou realmente pensando nisso. Vai ser a 5a, vez q levo o carro na concessionária com o mesmo problema e a minha garantia está acabando.

Vou tentar amigavelmente pedir o crédito de volta, nem que seja pra comprar um Fiesta ou algo assim. Mas caso nao resolva, vou entrar com a ação mesmo e vou precisar de pessoas que tenham o mesmo problema, relatos e etc. Vi que os relatos dos problemas estão espalhados aqui na parte de manutenção e na parte de barulhos, alguns confundindo tb o tipo de problema.
Gostaria, por favor, quem tiver esse problema, concentrar as informações aqui pra que possamos nos suprir de material e relatos pra futuras interpelações junto a Ford.

Peço a ajuda de quem está indignado com isso. Um carro é um bem durável e deve estar no mínimo com as garantias iniciais pra uso.

Obrigada!

Obs: Comprei meu carro na Ford Alvorada Brasília.

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ar

Mensagem por Vogel Design em Qua Nov 17 2010, 01:23

Aerith, eu nunca tive este problema, porem pra não dizer que não tive problemas eu comecei com um barulho que começou da mesma maneira que o seu ate que piorou e muito, era um barulho bem agudo, não era nem de correia patinando, e foi quando resolvi dar uma olhada no motor com ele ligar e percebi uma polia meio bamba, foi então que olhei por baixo do carro e achei o problema e não era nem correia nem tensionador! era a bomba d'agua que estava com o rolamento quase estourado e eu mesmo fiz a troca da peça! não troquei nem se quer a correia, o barulho sumiu e nunca mais tive problemas!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 02:13

Vogel, nao creio que seja isso... pq qdo eles fazem a troca completa o barulho some por alguns dias, voltando uns 10 a 15 dias dps.

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:12

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo