Barulho na correia só quando frio

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho na correia só quando frio

Mensagem por Flavio_776 em Qui Jun 30 2011, 20:51

O meu tava com o mesmo problema, fui em um mecanico e ele jogou um pouco de vaselila liquida na correia, parou na hora e nao fez mas barulho nenhum... ate agora..kkkk

Flavio_776
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : guarulhos / sp
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : ...

Mensagem por Vogel Design em Sex Jul 01 2011, 19:34

não é bom usar vazelina não, pois ela vai ficar sempre correndo e isso pode prejudicar algumas coisas!

e sobre a bomba, gastei se não me engano 140 reais! ou 200, agora não lembro de cabeça!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Lasek em Sab Jul 02 2011, 20:11

tomara q n seja a bomba só a correira hehehe...Karro é q nem um filho sempre pedindo mesada... Mad

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Lucas Corrêa em Ter Out 25 2011, 13:48

limafabioh escreveu:Pessoal,

É o seguinte, quando ligo o Ka de manhã com ele frio está fazendo um barulho na correia que desaparece quando esquenta (uns 5 minutos depois). Só que esse barulho está ficando cada vez maior, ontem mesmo quando minha esposa saiu com o carro de manhã deu pra ouvir lá da garagem o tal barulho (moro no 5º andar).

Alguém teve este mesmo problema e conseguiu solucionar? Pergunto porque passei todo o período da garantia reclamando do problema e eles falam que trocaram a correia, ajustaram, etc e nada. Até mesmo depois que a garantia acabou solicitei uma "extensão da garantia" que foi autorizada e trocaram de novo e nada (acho que o pessoal do 0800 da Ford já me conhece porque consegui fazer 3 serviços fora da garantia sem pagar nada, esse da correia, o da troca do reservatório e fluido do radiador, e uma borracha de vedação do tanque que tava vazando combustível). Telefone

A questão é que não tô a fim de deixar o carro lá mais 3 dias para fazer esse processo de novo e sei que não vai resolver, vou no meu mecânico mesmo, mas quero ir antes "munido" das dicas do pessoal daqui do fórum.

ok, é isso. Abraços. Bebemorar

Cara vc ja solucionou seu problema, de vido à essa correia?
Estou com o mesmo problema que o seu levei algum tempo ele na CCS na 1° vez eles disseram que trocaram a correia e depois voltou o mesmo barulho levei pela 2° vez eles disseram que trocaram um tensor mas depois voltou mesma coisa, agora o barulo continua mas antes de ligar ele de manha jogo aquele ant-desingripante so na correia por cima ai ele para o barulho ai quando esquenta a correia ele para mas quando bem de manha ligo armaria parece que ta tudo gritando parece um grilo com um alto falante, se solucionou seu problema me fala ai. Very Happy

Lucas Corrêa
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 437
Cidade/Estado : Goiania-Goias
Motorização/Cor : Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais : # !!!! # \ o /

Mensagem por Magri em Ter Out 25 2011, 15:17

Eu aposto no que já foi dito, e na ordem:

1) Rolamento do tensor da correia

2) Bomba d'água.

Boa sorte.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Aaron em Ter Out 25 2011, 23:03

Já aproveitando o tópico...

Hoje estava saindo do shopping, caiu aquele pé d'água lindo... CHUVONA mesmo... Esperei terminar, fui comer um Mc, etc... Parou a chuva, entrei no carro, liguei só a chave e acionei as palhetas para limpar o parabrisa. Atrás e na frente... Após, liguei o carro e do nada apareceu um barulho estranho... achei que fosse o barulho das palhetas, mas não era. O barulho continuou... não sei identificar o barulho, parecia o barulho de palhetas velhas... fui embora, cheguei em casa, não tinha nada... Vamos ver amanhã de manhã se vai aparecer o barulho... Alguém teria alguma noção do que seria?

Abraço!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Aaron em Qua Out 26 2011, 21:54

E nada do barulho hj o dia todo!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Magri em Qua Out 26 2011, 23:22

Aaron, será que, por causa da chuva, a correia do alternador molhou e escorregou na polia (patinou)?

Embora isso seja praticamente impossível de acontecer com o tipo de correia que o Ka usa, se ela estiver gasta demais ou folgada pode patinar...

Verifique.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aaron em Qui Out 27 2011, 08:47

Magri, a correia é nova... Troquei faz um mês. Corre esse risco mesmo sendo nova, Magri?

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Magri em Qui Out 27 2011, 09:03

Se é nova, pode ser que o problema seja apenas a tensão... Verifique: com o dedo, empurre a correia: ela não deve ceder mais do que 2cm. Se ceder mais, é preciso ajustá-la.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aaron em Qui Out 27 2011, 11:02

Ok, valeu!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:10

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: