10 regras básicas do Seguro Automóvel por perfil do Condutor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 regras básicas do Seguro Automóvel por perfil do Condutor

Mensagem por Vocecomseguro em Qua Set 01 2010, 10:47

O seguro por perfil é mais econômico.
Mas você precisa tomar cuidado na hora de responder à seguradora para não perder a cobertura total ou parcial.

1) Nunca minta ou omita informações, já que o prejudicado será sempre você.

2) O condutor principal é aquele que usa o veículo 85% do tempo de circulação na semana. Caso haja outros condutores e nenhum deles utilize 85% do tempo da semana (6 dias) deve se colocar o condutor mais jovem.
Condutores eventuais que utilizam no máximo 1 vez por semana não precisam ser relacionados dependendo da seguradora.
Algumas seguradoras pedem para relacionar todos condutores.

3) Mesmo que o segurado não tenha garagem fechada na sua residência, deve sempre informar caso guarde o carro diariamente num estacionamento perto de casa.
Em muitos casos principalmente quem mora em condomínios o segurado deixa o carro em garagem fora da residência em local fechado, portanto possui garagem fechada mesmo sendo num local fora da residência, fique atento se o CEP da residência e o mesmo do local onde o veículo está estacionado, se for diferente informe o corretor.

4) Comunique a companhia quando houver mudança nas características do carro, uso de garagem ou no nome do condutor principal.

5) Quando morar em rua sem saída, vila ou similar que tenha portão fechado (idêntico a um portão de uma garagem de prédio), informe porque, nesses casos, sua vaga de estacionamento será considerada garagem fechada.

6) Informe a seguradora quando houver alteração de seu estado civil e mudança de endereço.

7) Quando você declarar que possui garagem fechada, seja no local de trabalho ou na sua residência, faça sempre uso dela. Caso ocorra um sinistro e fique comprovado que o veículo estava na rua, você poderá perder o direito à indenização.

Cool Evite emprestar seu carro para pessoas que não estão identificadas no perfil. Casos de emergência poderão ser constatados pela seguradora e justificados.

9) Nunca deixe de transferir direitos e obrigações. Basta que o novo proprietário do veículo preencha um novo questionário, assine e entregue à seguradora. Deste modo, a cobertura será normal em caso de sinistro.

10) Nunca diga que seu carro só é usado nos fins de semana se você usa todo o dia para ir e voltar do trabalho ou da escola. Em caso de sinistro, não haverá cobertura

OBS: As seguradoras em geral não aceitam carros rebaixados e tunados.

Vocecomseguro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : verde
Código de Opcionais : weew
Data de inscrição : 26/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum